RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 564 registros para a palavra: audiencia publica

Comitê Integrado de Enfrentamento à Estiagem é criado durante Audiência Pública em Ouricuri-PE

Em Audiência Pública realizada nesta quinta-feira (10), no Salão Paroquial da Igreja Matriz São Sebastião em Ouricuri (PE), foi criada o Comitê Integrado de Enfrentamento à Estiagem com o objetivo de mapear e levar ao governo do estado as principais demandas da sociedade, em especial das famílias agricultoras, no que diz respeito à seca. Durante o evento que reuniu cerca de 400 pessoas, os deputados estaduais e representantes do governo do estado se comprometeram  a encaminhar todos os documentos entregues na audiência ao governador Eduardo Campos. 

Na ocasião, o Coordenador de Desenvolvimento Regional e Políticas Públicas do Caatinga, Márcio Moura, em nome de instituições como a Federação dos/as trabalhadores/as na Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape), Polo Sindical do Araripe e Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural Sustentável, entregou nas mãos do Secretário Executivo da Agricultura Familiar de Pernambuco, Aldo Santos, a carta com as demandas emergenciais dos agricultores familiares para este período de seca. ..

Prefeitura de Petrolina realizará audiência pública sobre Selo Unicef

A Prefeitura de Petrolina, através das secretarias de Esportes, Educação, Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), promoverá uma audiência pública nesta segunda-feira (14), às 9h, no auditório do Sest/Senat. O encontro discutirá com o poder público municipal e a sociedade civil as ações do município para conquistar o Selo Unicef 2009/2012.

O Selo Unicef representa o reconhecimento nacional e internacional como referência em projetos municipais que valorizam o desenvolvimento da infância e adolescência.  A audiência em Petrolina tem o objetivo de mobilizar a população para contribuir e conhecer as ações promovidas pela administração do município e o tratamento dado ao esporte e o lazer dos seus cidadãos. ..

Isabel Cristina propõe audiência pública sobre problemas hídricos na região do Araripe

Por iniciativa da deputada estadual Isabel Cristina de Oliveira (PT-PE), a Comissão de Negócios Municipais e de Agricultura, Pecuária e Política Rural, da Assembleia Legislativa de Pernambucp, realizará Audiência Pública sobre problemas da seca na região o Araripe, nesta quinta-feira, 10 de maio, a partir das 10 horas, no Salão Paroquial da Igreja de São Sebastião, na Praça Padre Francisco da Silva, no. 97, Centro, Ouricuri-PE. Os efeitos da estiagem e possíveis soluções de momento e de futuro serão debatidos com técnicos de instituições de pesquisa, de fomentos agropecuários, produtores e população em geral. ..

GRANDE AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTIRÁ SÃO JOÃO 2012 EM SENHOR DO BONFIM

Nesta sexta-feira (04), às nove horas da manhã, no Centro Cultural Ceciliano de Carvalho, em Senhor do Bonfim, ocorrerá grande audiência pública tendo-se como ponto de pauta a realização do São João 2012 diante da seca que assola o município. Para a referida reunião estão sendo convidados secretários de governo, vereadores, músicos e artistas, ambulantes, rede hoteleira e de restaurantes, Ministério Público, deputados votados no município, povo em geral.

O Prefeito Paulo Machado defende medidas propositivas, que devem ser preferidas aos cortes e proibições, pura e simples. A captação de recursos pode ajudar a manter o alto nível da festa evitando-se uma crise que se alastre também à zona urbana...

Justiça Eleitoral em Juazeiro promove Audiência Pública sobre propaganda eleitoral

Presidentes de partidos, pré-candidatos a vereador, diretores de veículos de comunicação, jornalistas e radialistas participaram na manhã desta sexta-feira (27), no Fórum da Justiça Eleitoral em Juazeiro, no bairro João XXIII, de Audiência Pública sobre Propaganda Eleitoral – Eleições 2012.

O evento de iniciativa do Juiz Eleitoral da 48ª Zona Eleitoral de Juazeiro, Valécius Passos Beserra e da Promotora Andrea Ariadna, contou ainda com as presenças dos Juízes Cristiano Vasconcelos e Wanderley Lacerda, dos Promotores Sebastião Coelho, Rildo Mendes de Carvalho, Ana Letícia Moraes Sardinha, da representante do Ministério do Trabalho, Edésia Barros, bem como do Promotor de Justiça do Estado da Bahia, José Ferreira de Souza Filho, convidado especial para falar sobre os princípios que orientam a propaganda eleitoral...

JUSTIÇA DE JUAZEIRO REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE PROPAGANDA ELEITORAL

Presidentes de partidos políticos e diretores dos órgãos de imprensa de Juazeiro (Rádios, TVs, jornais impressos e blogs) foram convidados e devem participar de uma Audiência Pública sobre Propaganda Eleitoral – Eleições 2012 nesta sexta-feira (27), às 09 horas, no auditório do Fórum Eleitoral, localizado na rua dos Bandeirantes, bairro João XXIII.

O convite foi formulado pelo Juiz Eleitoral da 48ª Zona Eleitoral de Juazeiro, Valécius Passos Beserra, oportunidade em que serão discutidas restrições e permissões quanto às propagandas eleitorais...

Audiência Pública que tratou sobre a seca mobilizou centenas de pessoas em Jaguarari

O período de estiagem, o maior dos últimos 30 anos, que castiga a região Nordeste do país, tem causado prejuízos imensuráveis à população jaguarariense. No intuito de discutir propostas que possam reduzir os efeitos da estiagem em neste município, a Central das Associações do Território do Piemonte Norte do itapicuru (CEATI), o Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (SINTRAF), o Centro de Cultura da Paróquia de Jaguarari, Igrejas, Poderes Legislativo, Judiciário, Ministério Pública, órgãos governamentais, Instituições de Ensino, representantes de diversas entidades e da sociedade civil, em parceria com a Prefeitura de Jaguarari, realizaram Audiência Pública, ocorrida na manhã de terça-feira, 24/04, no Centro Catequético Pastoral, na qual se discutiu e planejou ações de enfrentamento dos efeitos da seca.

Durante a audiência, a Secretária de Agricultura do Município, Cristiane Maria, expôs as ações adotadas pelo governo municipal para manter o abastecimento de água humano e animal, e disse ser necessário “união na busca de alternativas” para minorar os prejuízos provocados pala longa estiagem. Além disso, salientou que o abastecimento de água da Sede e do interior têm sido feitos de maneira substancial, por meio de dez caminhões-pipa. Comentou ainda sobre recursos assegurados via governo do estado, por intermédio da CORDEC. Outra medida lembrada foi a limpeza de cerca 85 aguadas nas comunidades, além da perfuração de poços artesianos e construções e ampliações de adutoras;..

Juazeiro: Renegociação de dívidas dos pequenos fruticultores é tema de audiência pública

A renegociação de dívidas dos pequenos fruticultores da região norte da Bahia será tema de audiência pública nesta quinta-feira (26) no município de Juazeiro. A atividade será na Câmara de Vereadores da cidade, a partir das 9h, com a presença do propositor do debate, o deputado Marcelino Galo (PT), que levará a Comissão de Agricultura e Política Rural da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) para ampliar as discussões a respeito do assunto. 

“O endividamento desses produtores rurais trava o desenvolvimento da fruticultura na região. Vamos discutir a renegociação de dívidas dos pequenos irrigantes, dando maior importância às ações para o desenvolvimento da agricultura familiar, já que com as dívidas, muitos deles não podem realizar novos financiamentos. Essa atividade nos dará suporte para aprofundar a questão com os órgãos envolvidos”, destaca Marcelino Galo. ..

Audiência pública decidirá o destino do sistema de abastecimento de água da localidade de Estiva em Bonfim

A Associação Beneficente Nossa Senhora da Conceição dos Trabalhadores na Agricultura de Estiva juntamente com a promotoria pública do município de Senhor do Bonfim está convidando os moradores de Estiva e adjacência para uma reunião extraordinária que acontecerá nesta quarta- feira, 25 de abril, às 19h30min na Escola Municipal de Estiva, onde serão discutidos assuntos relacionados à problemática do abastecimento de água na localidade.

Adriana Longuinho que preside a associação ressalta que a situação é caótica, pois os moradores estão ficando sem água e quando a água chega é de qualidade duvidosa, necessitando urgentemente de uma audiência pública. “Agora sob a orientação da promotora Italla Suzana vamos debater o assunto para que seja sanado o problema. Esclarecemos que será dada uma última oportunidade aos moradores e o não cumprimento das exigências, o sistema de abastecimento poderá ser administrado pela  empresa  EMBASA, coisa que ninguém almeja, portanto faz-se necessário a presença de todos os interessados”, concluiu a dirigente comunitária. ..

Vereador Gustavo Miranda propõe audiência pública com a UNIVASF

Na sessão da Câmara de Vereadores de Senhor do Bonfim nesta terça-feira (17/04) o vereador Gustavo Miranda propôs uma audiência pública a fim de discutir a importância da UNIVASF em Senhor do Bonfim e micro região. O intuito do vereador é convidar o reitor da universidade, o professor Julianeli Tolentino de Lima e estudantes universitários para discutirem o papel da universidade na cidade.

Gustavo enfatizou: “A Universidade Federal do Vale do São Francisco tem um papel fundamental para o desenvolvimento de Senhor do Bonfim e região. Com novos cursos irá possibilitar maior oportunidade para os estudantes do nosso território. É importante enfatizar que precisamos envolver os alunos e a comunidade Bonfinense nessa discussão. Vale ressaltar que o nosso município tem um Instituto Federal Baiano e o campus da UNEB. É importante que o município crie espaços e organize sua infraestrutura para receber melhor, esses estudantes que estão vindo morar aqui”...

Deputado Odacy aponta razões da convocação de audiência pública para discutir ENEM

Odacy Amorim (PT) ocupou a tribuna da Assembléia Legislativa comunicando a decisão das Comissões de Negócios Municipais-CNM e Comissão de Educação e Cultura-CEC  de realizar em Petrolina, na Câmara Municipal, no dia 19 de abril, a partir das 19:00 horas uma audiência pública conjunta para  discutir o ENEM e sua aplicação pela UNIVASF.

Para o deputado, presidente da CNM, “um coisa foi Petrolina antes da Universidade Federal, outra coisa é o Vale do São Francisco depois da Universidade Federal”, mas, segundo ele, “a implantação do ENEM, gerou algumas dificuldades” e “levantando este debate” pretende “ver uma correção de uma pequena distorção, mas que faz a diferença”...

Audiência pública com moto taxistas define pauta de reivindicações

Realizada por iniciativa do vereador Mitonho Vargas (PT), a audiência pública com moto taxistas de Juazeiro, na manhã desta quinta feira, 12/04, definiu as principais reivindicações da classe, dando ênfase à questão de fiscalização.

Mitonho, que teve sua atuação à frente da associação, elogiada por todos os vereadores presentes, na presença do prefeito Isaac Carvalho, voltou a cobrar uma fiscalização efetiva por parte da prefeitura: “Senhor Prefeito faça uma fiscalização efetiva e permanente que o senhor terá mais 700 fiscais trabalhando”, disse, referindo-se aos profissionais regulamentados “a única classe que conheço que quer ser fiscalizada”...

Câmara de Vereadores realiza Audiência Pública quinta-feira (12) para debater reivindicações dos mototaxistas de Juazeiro

Foi aprovado durante a sessão ordinária desta terça-feira (10), requerimento de autoria do vereador Mitonho Vargas (PT) solicitando Audiência Publica para a próxima quinta-feira (12) às 10 horas, no auditório da Câmara Municipal, para discutir reivindicações da classe dos mototaxistas.

Segundo Mitonho Vargas, esse é um apelo de toda classe dos mototaxistas, que reunida com o Prefeito Municipal exige o cumprimento das Leis Nº 12009/2009 (Federal) e Nº 2.199/2011 (Municipal) e demais regulamentações do CONTRAN (Conselho Nacional de Transito)...

Vigilância Sanitária e Adab participam de Audiência Pública sobre comércio de carnes

A audiência pública que ocorreu na manhã desta terça-feira (03), na Câmara Municipal de Juazeiro, na qual foi discutida a situação do abate, da comercialização de carnes, ovos, queijos, leites e seus derivados terminou no inicio da tarde com a decisão de criação de uma comissão formada por representantes dos setores envolvidos.  Participaram vereadores, representantes da Adab, Vigilância Sanitária municipal, do abatedouro público, produtores, comerciantes e sociedade. Durante as exposições, o proprietário do Abatal, José Antonio Cerqueira expôs como é feito o procedimento no abate da carne, desde a chegada do animal ao transporte adequado aos estabelecimentos comerciais.

O coordenador da Vigilância Sanitária, Éden Machado considerou necessária à discussão, mas ponderou que é preciso entender o papel dos órgãos fiscalizadores e que o abate clandestino é um problema de saúde pública. “Sabemos que precisamos encontrar uma solução para que o pequeno produtor não seja penalizado e que nem o comercio seja prejudicado, mas enquanto órgão fiscalizador precisamos vigiar para que o produto não chegue à população inadequado para o consumo”, discorreu Machado...

Audiência pública sobre comercialização de produtos será realizada em Juazeiro

 
Amanhã, terça-feira (3), às 9h, será realizada no auditório da Casa Aprígio Duarte, Câmara de Vereadores de Juazeiro, uma audiência pública para debater o abate, a comercialização de carnes, ovos, queijos, leites e seus derivados. A audiência deve contar com a participação de produtores, comerciantes, de representantes de bancos públicos e da prefeitura.

De acordo com Leonardo Bandeira (PT), autor do requerimento aprovado por unanimidade, as recentes ações que resultaram na prisão de comerciantes de doces e carnes no município precisam ser averiguadas, por faltar informação a comunidade, que muitas vezes nem sabe quais os procedimentos que devem ser adotados.
..

CAMARA DE CURAÇÁ: AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE IMPLANTAÇÃO DO PROJETO SEMEANDO RENDA NO MUNICÍPIO

O Projeto Semeando Renda, de inclusão sócio-produtiva coordenado pela Sedes, que prevê a construção de uma Usina de Beneficiamento de Leite e mais 15(quinze) UPLs – Unidades Produtoras de Leite, no interior do município de Curaçá, foi discutido em Audiência Pública realizada pela Câmara de Vereadores, segunda-feira, 26. A ocasião contou com a presença de representações de diversas associações, IPC – Instituto de Preservação da Caatinga, CDL, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, União das Associações, dos vereadores Valberto Matos, Theodomiro Mendes, Januário Brandão, Arnaldo Gaudêncio e Cesar Mendonça, do assessor do Deputado Álvaro Gomes. Um dos diversos convidados, o secretário de Desenvolvimento Social e Combate a Pobreza, Carlos Brasileiro, justificou sua ausência.

A razão da Audiência, segundo o vereador Valberto Matos, autor do requerimento que propõe a realização, se deu devido às divergências nas informações passadas pela Sedes – Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate a Pobreza e o Idesa, instituto contratado para gerenciar a implantação do Projeto no Município, e, ainda, o atraso no cumprimento do prazo estabelecido no contrato firmado, que está finalizando em 31 de março próximo, e ainda não foi cumprido às etapas previstas, dentre outros motivos...

Câmara realiza audiência pública

Cumprindo o seu papel de debate e procurar soluções para os problemas da comunidade, os vereadores de Juazeiro vão realizar na próxima terça-feira (3), às 9h, no auditório da Casa Aprígio Duarte, uma audiência pública para debater a questão dos abates dos animais, a comercialização de ovos, queijos, leites e seus derivados.
 
O requerimento, de autoria do vereador Leonardo Bandeira (PT), foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária desta terça-feira (27).  O vereador agradeceu a Mesa diretora da Câmara à celeridade na marcação da audiência. “Esse é um assunto muito importante. Não podíamos deixar para debater depois. Tem muita gente sendo prejudicada, pois não há uma solução por parte do poder executivo. Quero agradecer ao presidente Nilson pela sensibilidade de marcar logo para a próxima semana esse debate”, disse.
 
De acordo com o vereador, sua principal esperança é que o governo municipal possa se fazer parte do debate e colaborar de forma eficiente na resolução do problema. “As coisas estão acontecendo e o prefeito está inerte. Nada resolve. Esperamos que a gestão púbica municipal possa colaborar a partir dessa discursão”.
 
O vereador citou, como exemplo, a redução de tributos e impostos ao matadouro municipal e linha de créditos dos bancos como uma resolução a pequeno prazo para resolver os problemas. “Não é possível que um bode saia do matadouro por R$16,00. Encarecendo o produto e não viabilizando a sua venda. Se os criadores tivessem isenção nos impostos que pagam a prefeitura no matadouro e uma linha justa de crédito esse preço poderia cair para R$7.00 facilitando sua revenda, além da nossa população comer uma carne de qualidade”.
 
Na tribuna da Câmara, o vereador Bené Marques (PSDB) também falou sobre o assunto. Segundo o parlamentar o preço alto pago no matadouro e a pressão da vigilância sanitária tem dificultado a vida dos criadores de pequeno porte.
..

Audiência Pública sobre telefonia móvel é adiada em Juazeiro

 
A audiência pública que seria realizada nesta quarta-feira, dia 28, para debater os problemas da telefona OI no município de Juazeiro  foi adiada para uma outra data a ser definida. O motivo do cancelamento foi a não confirmação por parte da empresa da presença de um representante. A Câmara enviou convite e ainda aguarda resposta.
 
O requerimento que motivou a audiência pública é de autoria do vereador Mitonho Vargas (PT).
..

Odacy participa de audiência pública sobre acidentes com moto em Pernambuco

 

O deputado estadual Odacy Amorim, do PT/PE, esteve presente nesta segunda-feira, dia 19 de março, na audiência pública da Comissão de Mobilidade da Assembleia Legislativa que debateu o aumento no número de acidentes de motos em Pernambuco. No ano de 2011, foram registradas 1.350 mortes no trânsito do estado e cerca de 470 das vítimas fatais estavam conduzindo ou andando de carona ou em uma moto.“Essa tem sido uma das minhas preocupações em meu mandato. Petrolina mesmo e localidades do município, sofrem com os acidentes de moto que semanalmente vitimam muita gente na região. Debater meios para diminuirmos esses acidentes é o que propomos na Comissão de Moiblidade”, disse Odacy...

Audiência Pública na ALBA discute situação da comunidade Rio dos Macacos

As comissões de Promoção da Igualdade e da Mulher do Legislativo baiano realizam, nesta terça-feira (13), uma audiência pública para “tratar do litígio entre a comunidade quilombola de Rio dos Macacos e a Marinha do Brasil”. A comunidade está situada entre Salvador e Simões Filho, na Baía de Aratu, ao lado da Vila Militar da Marinha do Brasil, que reivindica a posse do terreno onde vivem cerca de 50 famílias.

“Vem acontecendo muita tensão na localidade. Junto com a presidente da Comissão da Mulher, deputada Luiza Maia, queremos resguardar o acordo feito com o governo federal, de garantia dos direitos dos moradores e da suspensão da ordem de reintegração de posse por cinco meses até a conclusão do relatório final do Incra”, disse o presidente da Comissão da Igualdade, deputado Bira Corôa (PT). O debate acontece no Plenarinho da Casa e já tem representação confirmada da Marinha, através do vice-almirante Carlos Autran Amaral...