RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 36 registros para a palavra: apa petrolina

Paratletas da APA Petrolina conquistam três medalhas no Mundial Escolar na França

As paratletas da Associação Petrolinense de Atletismo (APA), Alanny Sthefany e Evelyn Carolinne, fizeram bonito nas pistas francesas e conquistaram três medalhas na disputa da Gymnasiade 2022, evento mundial escolar, realizado na cidade de Normandia, França. Alanny ganhou o ouro no salto em distância e a prata na junção dos 100 e 400 metros rasos, prova na qual Evelyn ficou com o bronze.

Ainda em solo francês, as atletas revelaram a felicidade pelo bom desempenho e fizeram questão de dividir as conquistas com todos que torceram e apoiaram. ..

Atleta da APA Petrolina é convocado para disputa do Campeonato Ibero-Americano

O atleta da Associação Petrolinense de Atletismo (APA), Edson Amaro, foi convocado para defender a Seleção Brasileira de Atletismo na disputa do Campeonato Ibero-Americano, que acontece de 20 a 22 de maio, em La Nucia, província de Alicante, na Espanha. A convocação foi anunciada nesta terça-feira (10), pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Essa é a terceira vez que Edson é chamado para a seleção. O atleta, que é um dos principais nomes da APA Petrolina, vai  representar o Brasil na meia maratona. "Estou muito feliz. Vai ser uma honra estar novamente defendendo o Brasil, junto com outros atletas brasileiros”, destacou o corredor...

Marciano Barros, da APA Petrolina, conquista prêmio de segundo melhor técnico do Brasileiro de Atletismo Paralímpico

O professor da Associação Petrolinense de Atletismo (APA), Marciano Barros, ficou com o prêmio de segundo melhor técnico do Campeonato Brasileiro de Atletismo Paralímpico, realizado em São Paulo, entre os últimos dias 05 e 07. Dez atletas orientados pelo treinador ganharam 17 medalhas no total, sendo seis de ouro, sete de prata e quatro de bronze.

"Estar entre os primeiros é um motivo de muito orgulho. Nossa instituição vem crescendo de uma forma geral, pois tivemos cinco treinadores pontuando na competição. Os bons resultados alcançados pelos atletas me fizeram estar lá na ponta, junto com os melhores, em uma competição com quase 150 treinadores. É muito gratificante e estamos mais felizes ainda pela equipe ter conquistado o titulo geral”, destacou Marciano...

APA Petrolina é campeã do Brasileiro de Atletismo Paralímpico

Após três dias de competição em São Paulo, a Associação Petrolinense de Atletismo (APA) conquistou o título do Campeonato Brasileiro de Atletismo Paralímpico. A equipe pernambucana terminou a classificação geral com 400 pontos, superando o time Naurú-SP, que ficou com o vice-campeonato.

A APA assumiu a liderança da disputa ainda na sexta-feira (06), após somar 23 medalhas, sendo 11 de ouro, 5 de prata e 7 de bronze. Ciente da grande possibilidade do titulo, a equipe foi para as provas deste sábado (07) com todo gás e não deu chance aos adversários. Dominante nas provas de meio-fundo e fundo, o time se manteve na liderança e garantiu o campeonato inédito...

Com delegação histórica, APA Petrolina embarca para disputa do Brasileiro Paralímpico em São Paulo

A Associação Petrolinense de Atletismo (APA) embarcou, nesta quarta-feira (04), para a disputa do Campeonato Brasileiro de Atletismo Paralímpico, que acontece em São Paulo entre os dias 05 e 07 de maio.  Para a competição, o clube do Sertão pernambucano levou uma delegação com número recorde de integrantes. São 46 pessoas entre atletas, técnicos e staff. 

"Essa é a maior delegação da história da APA Petrolina e isso nos credencia para chegarmos fortes na disputa entre os clubes do Brasileiro. Nos preparamos bem para a competição e embarcamos para São Paulo com força total", destacou o diretor da APA e chefe da delegação, Natanael Barros...

Equipe da APA Petrolina treina forte para o Campeonato Brasileiro de Atletismo Paralímpico

A Associação Petrolinense de Atletismo (APA) tem intensificado a preparação da equipe paralímpica que vai participar do Campeonato Brasileiro de Atletismo, que acontece de 5 a 7 de maio, em São Paulo. O clube contará com 30 paratletas para a disputa das modalidades de lançamento de disco, lançamento de dardo, salto em distância e 100, 200, 400, 800, 1.500 e 5.000 metros rasos.

O coordenador técnico, Marciano Barros, destacou que os atletas estão bem preparados e a expectativa é de bons resultados...

Paratletas da APA Petrolina são convocadas para a disputa do Mundial Escolar

As paratletas da Associação Petrolinense de Atletismo (APA), Alanny Sthefany Santos e Evelyn Carolinne da Silva, foram convocadas para a equipe da Seleção Brasileira que vai disputar a Gymnasiade 2022, evento mundial para atletas em idade escolar.

A competição será realizada de 14 a 22 de maio na cidade de Normandia, França. Essa será a primeira vez que as atletas vão competir fora do Brasil. A dupla está bastante animada para viver a nova experiência...

Técnicos da APA Petrolina participam de Clínica Internacional de Meio-Fundo e Fundo

Os treinadores da Associação Petrolinense de Atletismo (APA), Marciano Barros e Antônio Ferreira (Ferreirinha) são os representantes da equipe sertaneja na Clínica Internacional de Meio-Fundo e Fundo, promovida pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). A iniciativa, que segue até o sábado (26), acontece no Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo, na cidade de Bragança Paulista (SP). A atividade reúne 45 treinadores de 11 Estados e do Distrito Federal.

"Temos aqui treinadores olímpicos, que também já foram atletas e que já tiveram atletas em Olimpíadas, portanto está sendo uma experiência enorme. Estou muito lisonjeado de poder participar, pois se trata de um curso que está na última prateleira, uma formação de primeiro nível”, comentou o professor Ferreirinha...

Atletas da APA Petrolina são convocados para a Seleção Brasileira de Atletismo

Os atletas da Associação Petrolinense de Atletismo (APA), Núbia de Oliveira e Everton Silva foram convocados para a Seleção Brasileira que vai disputar o Pan-Americano e o Sul-Americano de Cross Country 2022.

As competições serão disputadas no dia 27 de março, na cidade de Serra, no Espírito Santo. ..

APA Petrolina recebe renovação de certificado da Lei Pelé

A Associação Petrolinense de Atletismo (APA) celebrou a renovação do certificado concedido pelo Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial do Esporte, que comprova que a entidade cumpre com exigências dos artigos 18 e 18A da Lei nº 9.615, mais conhecida como Lei Pelé. A certificação foi deferida na segunda-feira (07).

"Em 2020 tivemos a satisfação de sermos certificados pela primeira vez. Agora estamos muito felizes com a conquista da renovação, pois é um documento muito difícil de conseguir. Essa certificação é o reconhecimento do comprometimento e do trabalho sério que é desenvolvido pela APA. Estamos muito orgulhosos”, comemorou o diretor executivo, Natanael Barros...

Em busca do índice para o Mundial, atletas da APA/Petrolina se preparam para disputa da Maratona de Sevilha

A Zurich Maratona de Sevilha, na Espanha, será o primeiro grande desafio de 2022 para os atletas da Associação Petrolinense de Atletismo (APA), Justino Pedro e Edson Amaro.

Realizando uma preparação intensa, a dupla está focada para fazer uma boa prova no dia 20 de fevereiro e voltar para o Brasil com a conquista do índice para o Mundial. ..

Paratleta deixa estado de São Paulo para viver em Petrolina e treinar na APA

Quem vê o paratleta Sivaldo de Souza fazendo bonito nas pistas com conquistas de medalhas e títulos, talvez nem imagina que o corredor de apenas 30 anos carrega uma história digna de roteiro de filme, com capítulos de superação através do esporte, amor e drama familiar.

Natural da cidade de Pedra do Buíque-PE, quando ainda era criança ele fez o trajeto de muitos nordestinos e partiu para São Paulo junto com sua família...

APA Petrolina tem semana de reuniões com renomadas empresas do Nordeste

Em busca de mais apoio para o desenvolvimento dos seus projetos esportivos, a Associação Petrolinense de Atletismo (APA) participou de uma série de encontros com renomadas empresas do Nordeste, com sedes no Recife-PE. A proposta das reuniões foi apresentar a história e todo trabalho realizado pela equipe na formação social e esportiva de atletas e paratletas.

As reuniões aconteceram com gestores da Tintas Iquine, construtora Moura Dubeaux e da Ontex que é a fabricante de fraldas como Sapeka, Turma da Mônica e Bigfral. A APA foi representada pelo vice-presidente e treinador, Marciano Barros, e pelo diretor executivo, Natanael Barros...

Paratletas da APA são convocados para Camping Escolar Paralímpico 2022

O ano de 2022 já começou com ótimas notícias para a Associação Petrolinense de Atletismo (APA). Nesta quinta-feira (06), os paratletas Alanny Sthefany Santos, Evelyn Carolinne da Silva, José Vitor Barros e Luiz Henrique Pereira foram convocados para participarem do Camping Escolar Paralímpico 2022. O projeto será realizado no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, de 29 de janeiro a 5 de fevereiro.

Na modalidade do atletismo, os quatro atletas da APA foram os únicos selecionados do estado de Pernambuco. O treinador Adriano Cunha celebrou as convocações e destacou importância do projeto de trabalho de base executado pela equipe...

APA Petrolina amplia atuação e anuncia modalidade de paracanoagem

Em uma ação de expansão das suas modalidades, a Associação Petrolinense de Atletismo (APA) agora também conta com a prática da paracanoagem. Em parceria com a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e o Iate Clube Petrolina, a equipe foi contemplada com o Projeto Núcleos Regionais de Canoagem Paralímpica, da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), e passa a ser um polo de desenvolvimento da atividade esportiva na região.

Segundo o professor de Educação Física, Leonardo Gasques Trevisan, que é o responsável em coordenar o projeto, a paracanoagem é desenvolvida em Petrolina desde 2017, por meio de um projeto de extensão da Univasf. No ano de 2020 foi firmado um convênio com a APA com o objetivo de desenvolver a atividade esportiva para além do contexto da inclusão, reabilitação e lazer, promovendo também a prática de alto rendimento...

APA Petrolina conquista Copa Brasil Cross Country no feminino e masculino

A Associação Petrolinense de Atletismo (APA) segue voando nas pistas e colecionando vitórias. Neste domingo (19), os atletas Justino Pedro e Núbia de Oliveira fizeram uma dobradinha e conquistaram a Copa Brasil Cross Country, realizada na cidade de Cotia, no interior de São Paulo.

No masculino, Justino concluiu o percurso de 10km com o tempo de 32min55. Vivendo boa fase, o maratonista comemorou mais um pódio. ..

APA Petrolina conquista 60 medalhas no Meeting Paralímpico

A Associação Petrolinense de Atletismo (APA) deu um show na disputa do Meeting Paralímpico, realizado no Recife, na última terça-feira (07). No total, a equipe conquistou 60 medalhas, sendo 39 de ouro, 16 de prata e 5 bronzes. Com o resultado, a entidade ficou na segunda colocação do quadro geral da competição.

“A nossa participação foi sensacional. Nossa equipe sabia do nível que a competição seria, pois foi a primeira vez que eles competiram sabendo que outros atletas já tinham disputado em outras regiões, e a gente percebeu todo o esforço deles, toda a vontade de vencer durante as provas. Graças a Deus todos fizeram boas marcas, conseguiram seus objetivos e isso é o que era importante.  Nossa avaliação é muito positiva. Apesar de não termos muitos atletas nas provas de campo, nas provas de pista a APA Petrolina domina", destacou o treinador Marciano Barros...

Com delegação recorde, APA Petrolina disputa Meeting Paralímpico em Recife

A Associação Petrolinense de Atletismo (APA) está em Recife para a disputa do Meeting Paralímpico, que acontece nesta terça-feira (7). Para a competição, a equipe levou a maior delegação de sua história, com 33 paratletas e 11 profissionais da comissão técnica.

Essa será a primeira disputa com a equipe completa desde a paralisação do calendário esportivo devido à pandemia. Confiante na preparação que foi realizada, o diretor executivo, Natanael Barros, acredita em um bom desempenho da equipe...

APA Petrolina disputa Paralimpíadas Escolares com expectativa de medalhas

Paratletas da Associação Petrolinense de Atletismo (APA) estão em São Paulo para a disputa das Paralimpíadas Escolares, competição que começou nesta terça (23) e segue até a próxima sexta-feira (26), no Centro de Treinamento Paralímpico, na capital paulista. A delegação da APA conta com nove integrantes, sendo seis paratletas, um guia e dois treinadores.

Para representar bem o estado de Pernambuco e voltar para Petrolina com medalhas na bagagem, o técnico Adriano Cunha aposta na experiência de alguns paratletas e no bom trabalho de preparação da equipe...

Atletas da APA estão prontos para a disputa da Maratona do Rio de Janeiro

Os atletas da APA Petrolina, Edson Amaro e Justino Pedro embarcam neste sábado (13) para a disputa da Maratona do Rio de Janeiro, que acontece nesta segunda-feira (15). A dupla vai largar no pelotão de elite da prova que reúne os melhores atletas do país e do exterior.  

Dono da 3ª colocação em 2015, Edson Amaro está confiante e acredita na conquista de mais um lugar no pódio. "A expectativa é uma das melhores até porque é uma prova que tem um clima parecido com o daqui da nossa região. Já tive a honra de ser 3º colocado e é uma prova que tenho muita confiança de fazer. Trabalhamos bem e a confiança está alta para a gente fazer uma boa prova e trazer um bom resultado para o Vale do São Francisco", afirmou Edson. ..