RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 241 registros para a palavra: alex tanuri

Mensagem do Vereador Alex Tanuri

..

Alex Tanuri declara que votou no projeto das concessões e contra as contas do prefeito Isaac

Durante o ato de diplomação tarde passada (19), na Câmara Municipal, o vereador Alex Tanuri (PSDB) fez questão de agradecer aos 1.722 “amigos” que o reconduziram a Casa Aprígio Duarte e ao mesmo tempo aproveitou para desfazer a onda de boatos na cidade de que ele teria aderido ao governo municipal.

O Blog relatou a situação que envolveu a divisão da oposição na aprovação das contas do prefeito Isaac, sendo que dos cinco membros, dois foram favoráveis ao Executivo Municipal. Medeiros (PV) expressou publicamente o seu voto, posteriormente Valdeci Alves (PV) enviou nota dizendo também ter sido contrária e no último sábado (15) este blogueiro esteve com Leonardo Bandeira (PT) que afirmou categoricamente ter votado contra, pairando a dúvida sobre Alex (PSDB) e Roninho (PTB)...

Mensagem Natalina do Vereador Alex Tanuri

..

Alex Tanuri foca em emendas para melhoria da infraestrutura na sede e no interior

O vereador Alex Tanuri (PSDB) apresentou diversas emendas ao Orçamento da Prefeitura de Juazeiro para o ano de 2013, tendo como foco principal a melhoria da infraestrutura urbana n sede e no interior do município.

Para ele “as condições de vida da população mais carente ainda é agravada pela constante falta de água, pela falta de áreas de lazer, abandono dos centros de convivência e comercialização e ruas sem saneamento e calçamento. Sei que nossas emendas podem não ser tornar realidade porque o orçamento não é impositivo, como desejamos, mas a presença de novos vereadores, dando mais força e representatividade ao Legislativo, pode contribuir que as emendas dos vereadores sejam realizadas.”..

Emenda de Alex Tanuri propõe construção de Academias Públicas em Juazeiro

Esta quarta-feira, dia 05, expirou o prazo estabelecido pela Mesa Diretora da Casa Aprígio Duarte para que os vereadores apresentassem emendas ao orçamento municipal, exercício financeiro de 2013, cuja votação deve acontecer na próxima semana, encerrando o período legislativo de 2012.

 Líder da oposição, Alex Tanuri do PSDB, lamentou da tribuna o fato do orçamento não ser impositivo, o que significa que o Executivo não é obrigado a cumprir as emendas legislativas...

Mensagem Natalina do Vereador Alex Tanuri

..

Vereador Alex Tanuri apresenta moção de pesar pelo falecimento de Pedro Borges

O vereador Alex Tanuri deve apresentar na sessão desta quarta feira, uma moção de pesar pelo falecimento no último dia 21 do fundador da Pro Matre em Juazeiro, o médico Pedro Borges Viana. Na moção o vereador relembra o pioneirismo e a determinação de Pedro Borges, para implantar um serviço de obstetrícia em Juazeiro e o esforço para manter viva e fazer crescer uma instituição que já assistiu ao nascimento de centenas de milhares de juazeirenses. ..

Alex Tanuri rasga cópia de liminar da Justiça e declara que Legislativo é subserviente ao Executivo

Com a proximidade das eleições a animosidade entre os vereadores fica cada dia mais evidente na Câmara Municipal. Na sessão desta terça-feira (25) indignado com a Mesa Diretora o vereador Alex Tanuri (PSDB) rasgou cópia da liminar do Tribunal de Justiça que informava a suspensão dos atos do Legislativo em relação ao parecer do TCM que rejeitou as contas da Prefeitura de Juazeiro, gestão Isaac Carvalho.

“Quando a Mesa Diretora tem interesse e dada a subserviência ao Poder Executivo coloca em pauta no mesmo dia, vota em bloco e atende literalmente os interesses do prefeito. Isso é uma vergonha”, disse o parlamentar...

Alex Tanuri prega independência e defende candidatura de Joseph Bandeira

“Eu sou um vereador independente” declarou o vereador Alex Tanuri (PSDB) ao denunciar da tribuna da Câmara na sessão desta terça-feira (14) que seus correligionários também estavam sendo aliciados por um candidato a prefeito de Juazeiro, embora não tenha declinado o nome.

A defesa enfática do nome de Joseph Bandeira (PT) que na sua concepção vem sendo injustiçado pelo seu partido, e a constatação de que as caminhadas do ex-prefeito se transformaram em verdadeiro carnaval fora de época levaram vários presentes a especular que o edil estava se dirigindo ao postulante do PV, Márcio Jandir, cuja coligação tem o apoio do seu partido o PSDB, mas não conta com a adesão do vereador “independente”...

PREFEITURA RESPONDE DENÚNCIA DO VEREADOR ALEX TANURI SOBRE PAVIMENTAÇÃO DA AVENIDA SHEFFIC KHOURY

A secretaria de Desenvolvimento Urbano – SEDUR informa que os técnicos estiveram no trecho da Avenida Sheffic Khoury, onde o asfalto sofreu danificação. Foi constatada uma infiltração na rede de esgoto, o que provocou umidade no terreno, causando o afundamento do asfalto...

Vereador Alex Tanuri critica qualidade da pavimentação asfáltica da Avenida Shefic Khoury

A qualidade da pavimentação asfáltica da Avenida Shefic Khoury reinaugurada pelo prefeito Isaac Carvalho no último sábado (19) foi alvo de críticas pelo vereador Alex Tanuri durante pronunciamento na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (22).

“O prefeito deveria ter mais respeito para com a população de Juazeiro e com o convidado, deputado federal Jorge Khoury autor da emenda que destinou recursos para recuperação da avenida que leva o nome do seu pai. Dois dias após a grande festa de inauguração, o asfalto já está se desmanchando como se fosse feito de farinha. Não é asfalto sonrisal porque não viu água”, ironizou Alex...

Alex Tanuri diz que o prefeito Isaac praticou fraude para aprovar contas no TCM

Em emailenviado ao Blog o Vereador Alex Tanuri (PSDB) afirma categoricamente que o prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PCdoB) praticou fraude para tentar reverter a rejeição das contas do exercício de 2010 e “tem de ser punido criminalmente”, além de ter confirmada a rejeição no TCM.

A acusação do vereador baseia-se na defesa apresentada pelo prefeito onde, para justificar a abertura de créditos suplementares no valor de mais de 178 milhões de reais, não permitidos pela LOA – Lei Orçamentária Anual aprovada pela Câmara em janeiro de 2010, apresenta uma nova lei, desta feita publicada em julho de 2010.

“O crime está aí, exposto, confesso” – acusa o Tanuri – “Estas alterações na Lei publicada em julho de 2010 não passaram pela Câmara. Ele inventou uma lei, praticou fraude e quer enganar o TCM”...

Vereador Alex Tanuri propõe Ação Judicial Coletiva contra a operadora OI em Juazeiro

Irritado com os péssimos serviços prestados pela operadora Oi em Juazeiro, tanto na telefonia móvel como na internet, o vereador Alex Tanuri (PSDB), líder da oposição na Câmara, manteve contato com o Blog para informar que impossibilitado de mover uma ação pessoal, está recolhendo assinatura da população, para acionar judicialmente a empresa no município.

Segundo Alex, o seu gabinete está à disposição dos munícipes, funcionando nos turnos matutino e vespertino, onde serão colhidas as assinaturas suficientes para entrar com o processo na justiça...

Alex Tanuri acusa governador de dificultar diálogo com professores grevistas

Na audiência pública de quarta-feira (16/05), na Câmara de Juazeiro, o discurso mais contundente foi do vereador Alex Tanuri do PSDB. Para ele o Governador Jaques Wagner “tem milhões para gastar com propaganda, mas é incapaz de honrar o compromisso assumido de pagar os 22,22% aos professores”.

“A sociedade precisa ter consciência que esta é uma luta justa. O que não entendo é a dificuldade que a Justiça tem de apurar corrupção, mas é rápida para julgar ilegal uma greve que busca  o cumprimento de um acordo” – afirmou...

Alex Tanuri apresenta projeto de gratuidade nos estádios e provoca prefeito

 
Mantendo na Câmara de Vereadores uma postura crítica, o vereador Alex Tanuri diz que não descuidou, nos três anos de mandato do seu dever de legislar em favor dos desassistidos: Apresentou na sessão de terça feira (20/03), um projeto instituindo a gratuidade de acesso nos estádios e ginásios esportivos de Juazeiro aos menores de 12 anos, aos maiores de 60 anos e aos deficientes físicos.
 
O projeto estabelece regras pra o usufruto da gratuidade, como acompanhante para os menores e prazo de uma hora antes do início da disputa para a obtenção do ingresso e não estende o benefício aos acompanhantes. “São regras simples, sem complicações e oferecem oportunidade aos mais idosos de continuarem a participar de eventos esportivos e aos mais novos oportunidades de conhecer ídolos esportivos, sempre a melhor forma de aproximá-los de atividades que os afastam do caminho das drogas” – diz Tanuri.
 
“Espero que este projeto, que já tem o apoio de todos os vereadores da Câmara, seja  sancionado pelo prefeito e colocado em prática” – Acrescenta, lembrando que seu projeto, de geração de emprego, qualificação profissional..., aprovado em 2009, sancionado só em 2011 e que até hoje não foi colocado em prática pelo prefeito.“Este governo já deu mostras que tem raiva dos funcionários públicos e dos jovens, quero ver agora como trata os mais idosos e deficientes” – Provoca Tanuri - ´”E nem pode usar a desculpa do projeto ser de oposição, pois sairá da Câmara com o apoio unanime de todos os vereadores. Se ele não sancionar e colocar em prática”, diz, referindo-se ao prefeito, “é a prova final do gosto que tem em maltratar os mais fracos e indefesos”.
..

Alex Tanuri diz que o prefeito não respeita a Câmara Municipal

O líder da oposição na Câmara de Vereadores de Juazeiro, Alex Tanuri (PSDB), declarou na sessão ordinária da Câmara Municipal nesta terça-feira (20) que a população tem o atual legislativo como o pior dos últimos tempos por culpa do prefeito Isaac Carvalho. Ele relembrou e cobrou do Executivo maior atenção em relação às indicações e projetos dos parlamentares. “O prefeito não nos respeita. Se ele atendesse 20% das indicações que fazemos, nossa cidade estaria outra. Nem os projetos dos vereadores governistas, ele atende”, disse Tanuri.

“O Procon, projeto do vereador Mitonho Vargas (PT), até hoje não está funcionando. O projeto Anti-fumo de Damião Medrado, o projeto de Medeiros que estimula a geração de emprego voltado para os jovens também não funcionam. Nesse aspecto também responsabilizo a Mesa Diretora que não se manifesta. O regimento da Casa diz que se o prefeito não sanciona a Câmara tem por obrigação promulgar. Todos nós temos projetos aprovados e  que não são cumpridos pelo prefeito. Se ele não respeita os vereadores, vai respeitar quem?”, argumentou o parlamentar...

Alex Tanuri denuncia: Prefeito contrata advogado para defesa pessoal de contas rejeitadas

A contratação do advogado Celso Castro, por R$ 250 mil reais para defender o prefeito Isaac Carvalho no processo de rejeição das contas de 2010 foi alvo de duras críticas do vereador Alex Tanuri na sessão desta terça feira (06/03): “Aí está a resposta para a pergunta onde andam os R$ 700 milhões que ele recebeu em três anos de administração” - discursou, para silenciosos vereadores da situação.

Conforme a publicação no DO da Prefeitura de Juazeiro de 07 de fevereiro de 2012, Aviso de Inexigibilidade, a Prefeitura de Juazeiro faz “contratação de serviços jurídicos especializados de representação do Município de Juazeiro em juízo, referente a prestação de contas 2010 – SEFFIN – Emp.: Celso Luiz Braga de Castro. Valor: R$ 250.000,00 (Duzentos e cinquenta mil reais).”..

Alex Tanuri: Rejeição das contas de Isaac causa “vergonha”

O TCM rejeitou, por unanimidade, seguindo o voto do relator Francisco Neto, na tarde desta quarta feira (28) as contas do exercício de 2010 da prefeitura de Juazeiro, sob a responsabilidade do prefeito Isaac Carvalho, repetindo o que aconteceu com as contas do exercício de 2009, também rejeitadas.

A rejeição do segundo exercício consecutivo, das contas do prefeito Isaac Carvalho (PC do B), Juazeiro,  levou o vereador Alex Tanuri (PSDB) a comentar  “sobre a falta de respeito” do atual gestor da cidade com os recursos públicos: “Meu sentimento é de vergonha. Dois primeiros anos, duas rejeições e sempre pelo mesmo motivo: contratações sem licitação, como o pagamento ao escritório de advogados; desvio de finalidade e sumiço puro e simples do dinheiro do povo. A falta de respeito de Isaac, esse sentimento de impunidade, de que pode fazer o que quiser e sair-se bem está cada vez mais patente nas prestações de conta que apresenta”...

Alex Tanuri ameaça suspender concurso público do SAAE

O vereador líder da oposição, Alex Tanuri (PSDB) sugeriu ao líder do prefeito na Câmara Municipal, Damião Medrado (PSD), que requisitasse da direção do SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgotos e da AOCP Concursos Públicos a retificação em vários artigos do Edital que estabelece as atividades laborais dos profissionais a serem contratados após a seleção.

Segundo Tanuri há uma série de equívocos, entre eles, a função de Encanador - Executar atividade de instalação e conservação da rede de água e esgoto e de aparelhos sanitários. Dirigir automóveis, caminhões ou outros veículos. “O contratado vai ser encanador ou motorista?”, ironizou Alex...

Alex Tanuri: Governo do PCdoB proíbe funcionários de se manifestarem contra o prefeito

O líder da oposição na Câmara de Juazeiro, Alex Tanuri (PSDB) declarou ontem (28) da tribuna que o governo Isaac Carvalho (PCdoB) não é nada democrático. Ele apresentou cópia de uma CI (Correspondência Interna) que circulou na Secretaria de Saúde proibindo os funcionários de se manifestarem publicamente contra o prefeito municipal.

A CI 233/2011 emitida dia 15 de agosto passado e dirigida aos supervisores de Endemias do Município determina que “os servidores não devem fazer política para o prefeito ou seu partido, como também não devem falar contra o Chefe do Executivo ou do Secretário de Saúde. Caso permaneçam com essa postura devem entregar o cargo”...