Foram encontrados 5 registros para a palavra: agencia municipal de vigilancia sanitária

Agência Municipal de Vigilância Sanitária tem nova identificação de trabalho em Petrolina

Com o objetivo de definir e atender as demandas de fiscalização em Petrolina, a Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) está com identificação nova, com isso, a partir desta quinta-feira (05), os fiscais passam a utilizar colete na cor preta, com o símbolo da Prefeitura de Petrolina e a sigla da vigilância na parte da frente, e no verso a escrita: Vigilância Sanitária - Fiscalização. 

Para o diretor-presidente da AMVS, Marcelo Gama, a nova identidade visual assegura a continuidade dos trabalhos da equipe sem deturpações. "Elaboramos esta identidade nova para a fiscalização com a finalidade de evitarmos transtornos e desentendimentos relacionados ao fardamento antigo, agora, com essa identificação, mais visível e de imediato reconhecimento, confiamos num trabalho sem deformidade de função. Com isso, a partir de agora os fiscais andam com um colete na cor preta, além do crachá", destacou Marcelo.  ..

Agência Municipal de Vigilância Sanitária de Petrolina interdita estabelecimento de salgados na Cohab V

Na manhã desta terça-feira (27), a Agência Municipal de Vigilância Sanitária de Petrolina interditou um estabelecimento que fabricava e fornecia salgados. A operação iniciou após um vídeo circular na internet mostrando um salgado estragado, com larvas dentro. De imediato, uma equipe do órgão foi encaminhada para averiguar a denúncia, porém, durante todo o dia, o estabelecimento esteve fechado.

Através de uma nova denúncia, foi informado que o local de manipulação dos alimentos funcionava em outro endereço, na Rua Joaquim Sol Posto, nº 01, no bairro Cohab V.  De acordo com o diretor da Vigilância Sanitária, Marcelo Gama, o local estava funcionando em situações precárias. "Observamos diversas irregularidades, tanto em relação à estrutura do prédio, onde a fiação estava toda exposta colocando em risco a vida dos colaboradores, quanto em relação à higienização dos equipamentos utilizados para a fabricação do produto, além da licença sanitária que não foi apresentada", explicou...

Estabelecimentos da rodoviária de Petrolina passam por fiscalização sanitária

A Agência Municipal de Vigilância Sanitária e o Centro de Controle de Zoonoses realizaram, nesta quarta-feira (10) uma fiscalização na Rodoviária de Petrolina. A ação teve o objetivo de averiguar as condições higiênico-sanitárias dos estabelecimentos comerciais, além do recolhimento de animais que apresentavam suspeita de zoonoses.

Foram vistoriados oito estabelecimentos comerciais na área de alimentos. Do total, sete lanchonetes foram notificadas por irregularidades e falta da Licença Sanitária; uma delas foi interditada parcialmente para que seja feita a organização na área de produção. Apenas um comércio estava dentro das normas e com a documentação legalizada...

Restaurante é interditado pela Agência Municipal de Vigilância Sanitária em Petrolina

Nesta terça-feira (14), após denúncias, uma equipe da Agência Municipal de Vigilância Sanitária interditou um restaurante na Avenida das Nações, no bairro Gercino Coelho, em Petrolina. Durante a vistoria, o estabelecimento não apresentou condições mínimas de funcionamento, colocando em risco a segurança alimentar da população.

Foram apreendidos diversos produtos estragados, entre eles, frangos, peixes e baião de dois. O estabelecimento foi autuado e só será reaberto após a regularização de todos os itens apontados pela Agência de Vigilância Sanitária...

Agência Municipal de Vigilância Sanitária de Petrolina desativa curral em avenida do Pedra Linda

Nesta segunda-feira (13), a equipe da Agência Municipal de Vigilância Sanitária de Petrolina desativou um 'curral' construído em plena via pública do Bairro Pedra Linda, zona oeste de Petrolina. O proprietário já tinha sido notificado pela equipe e teve um prazo de 10 dias para regularizar a situação e remover os cavalos para um local adequado, evitando causar transtornos à população e oferecendo um bem-estar aos animais, como não foi cumprido, os animais foram recolhidos e encaminhados para o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

O diretor presidente da Agência Municipal de Vigilância Sanitária, Anderson Miranda, ressalta a importância da colaboração da população nas fiscalizações. "Esses primeiros dias à frente da agência já realizamos diversas operações, e também estamos fazendo um trabalho educativo. É importante ressaltar que estamos trabalhando incansavelmente para garantir que o trabalho seja feito com todo o êxito possível. E a população pode contribuir denunciando as irregularidades", frisou. Para qualquer denúncia ou informação a população pode entrar em contato através do número: (87) 3864-2738...