RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 260 registros para a palavra: acm neto

A Tarde/AtlasIntel: Pesquisa traz empate técnico entre Neto e Jerônimo; Otto lidera para Senado

Levantamento divulgado nesta sexta-feira (5) pelo jornal A Tarde aponta um cenário de empate técnico entre o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União), e o candidato governista Jerônimo Rodrigues (PT). Na pesquisa, ACM Neto aparece com 38,8% das intenções de voto para governador da Bahia e Jerônimo é opção para 37,8%. João Roma (PL) soma 13,2%, Kléber Rosa (PSOL) 1,4% e Giovani Damico 0,1%.

É a primeira vez entre as pesquisas divulgadas até aqui em que um cenário de empate técnico, quando os candidatos aparecem com o mesmo percentual considerando a margem de erro, aparece. Completam o cenário votos brancos, nulos e que ainda não decidiram em quem votar 8,6% dos entrevistados. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram ouvidas 1.600 pessoas, no período de 30 de julho a 04 de agosto em 329 municípios baianos e a pesquisa está registrada sob protocolo BA 04586/2022...

ACM Neto oficializa candidatura ao Governo da Bahia: “Jamais pensei que viveria uma emoção tão grande como a de hoje”

Na manhã desta sexta-feira (05), a candidatura de ACM Neto ao Governo da Bahia foi oficializada durante a Convenção do União Brasil Bahia, realizada em Salvador. Durante a cerimônia, Neto foi presenteado com uma bandeira do estado, assinada por jovens de toda a Bahia. Emocionado, o candidato destacou que, nem em seus melhores sonhos, imaginou que seria um momento tão especial.  

"Confesso a vocês que eu sempre, a minha vida inteira, sonhei com esse dia. Eu ficava imaginando, eu me perguntava, como seria o dia em que eu tivesse a oportunidade de apresentar ao meu povo uma candidatura ao Governo do Estado. Muitas coisas sempre passaram pela minha cabeça. Muitas coisas vinham do meu coração e geravam sonhos e expectativas. Mas eu confesso a vocês, eu jamais poderia imaginar que um dia eu estaria vivendo uma emoção tão grande como a emoção que eu estou vivendo hoje, aqui, ao lado de vocês", falou à multidão que lotou o Centro de Convenções da capital baiana. ..

Em visita a juazeiro Jerônimo Rodrigues aumenta o tom em críticas a ACM Neto e João Roma

O pré-candidato a governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues(PT), em entrevista exclusiva, concedida ao repórter Geraldo José, com transmissão pelo canal redeGN, nesta segunda-feira (11), criticou a postura do pré-candidato e líder nas pesquisas divulgadas até o momento, ACM Neto, a quem acusa de não ter coragem de mostrar a cara” e tentar pegar carona na imagem de Lula: 

É um candidato que não bota a cara, não tem coragem, ele está se escondendo, eu  nem quero saber o que é não, só espero que ele não queira pegar carona, (em Lula). ..

Pré-candidato ao governo da Bahia, Jerônimo, reúne adversários históricos e antecipa desejo de mudar gestão em Juazeiro 

O pré-candidato a governador da Bahia pelo Partido dos Trabalhadores, Jerônimo Rodrigues, em entrevista a Geraldo José, nesta segunda-feira (11), praticamente antecipou o que muita gente já fala nas entrelinhas: a divisão na base da prefeita Suzana Ramos, que alterna acenos a ACM Neto e João Roma, a depender da ocasião e da promessa de recursos para o seu governo.

Em entrevista concedida ao jornalista Geraldo José, na Rádio Juazeiro, com transmissão em Vídeo na redeGN, Jerônimo Rodrigues disse que seu grupo “vai voltar a governar Juazeiro”...

Candidato do PT em Mulungu do Morro anuncia apoio à pré-candidatura de ACM Neto

No mesmo dia em que nova pesquisa do Instituto Real Big Data mostrou que o pré-candidato ACM Neto (União Brasil) ampliou sua vantagem na sucessão estadual, o ex-prefeito de Salvador recebeu mais um importante apoio político.

Na tarde desta segunda-feira (11), ACM Neto recebeu o apoio de Acácio dos Santos, que disputou as eleições para prefeito pelo PT em Mulungu do Morro em 2020, e foi derrotado por apenas 31 votos...

RealTime Big Data para governo da BA: ACM Neto tem 56%; Jerônimo, 18%; Roma, 10%

Pesquisa TV Record/RealTime Big Data, divulgada nesta segunda-feira (11), mostra o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) na liderança com 56% das intenções de voto para governador da Bahia. O resultado lhe daria vitória no primeiro turno. As eleições estão marcadas para 2 de outubro.

O ex-secretário estadual de Educação Jerônimo Rodrigues (PT) está em segundo lugar, com 18% dos votos, no cenário com mais candidatos...

"Olhando para o futuro da Bahia, têm muitas conquistas que ainda precisam ser alcançadas", avalia ACM Neto durante ato de 2 de Julho"

Depois de dois anos sem os festejos de 2 de julho, o pré-candidato a governador ACM Neto (União Brasil) comemorou a volta dos desfiles que homenageiam a consolidação da Independência do Brasil na Bahia.

"É uma alegria estar aqui participando, mais uma vez, da comemoração da Independência e do desfile do 2 de Julho depois de dois anos de pandemia. A gente fica feliz de poder voltar a celebrar a nossa história, homenagear os nossos heróis e aproveitar também para refletir um pouquinho sobre o futuro da Bahia", ponderou...

ACM Neto quer levar Uneb a Riachão do Jacuípe e buscar empresa para ocupar espaço de fábrica fechada

O pré-candidato a governador ACM Neto (União Brasil) visitou Riachão do Jacuípe na última sexta-feira (17), onde escutou o pedido do prefeito Carlinhos Matos (União Brasil) para que, caso eleito, busque a abertura de uma extensão da Universidade Estadual da Bahia (Uneb) na cidade.

O ex-prefeito de Salvador disse que já conhecia essa frustração dos jovens da Bacia do Jacuípe, que esperam há anos pelo campus, e comprometeu-se a buscá-lo...

ACM Neto descarta diálogo com o PL para construção de aliança com Roma e Bolsonaro

O pré-candidato ao governo do Estado, ACM Neto, negou que exista um diálogo entre o União Brasil e o Partido Liberal para uma aliança nas eleições deste ano.

A informação foi divulgada pelo jornal Valor Econômico, nesta segunda-feira (23). De acordo com a publicação, o presidente Jair Bolsonaro estaria avaliando uma aproximação com o ex-prefeito de Salvador, e para isto, o ex-ministro da Cidadania João Roma, deixaria de ser pré-candidato ao governo da Bahia...

Pesquisa aponta diferença de 13 pontos entre Jerônimo e ACM Neto

A pesquisa Genial/Quaest realizada com eleitores da Bahia e divulgada ña terça-feira, 17, mostra que o nível de desempenho dos candidatos à disputa ao governo estadual está fortemente atrelado ao apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pré-candidato ao Palácio do Planalto pelo PT.

No levantamento Lula se mostra como importante puxador de votos. O pré-candidato ao governo Jerônimo Rodrigues (PT) atinge a marca de 34% de intenção de votos quando seu nome é colocado juntamente com o de Lula – apenas 13 pontos percentuais de alcançar ACM Neto (União Brasil), primeiro colocado na pesquisa...

ACM Neto venceria no 1º turno com 55% dos votos, aponta pesquisa

A pesquisa Real Time Big Data, divulgada pela Record TV nesta terça-feira (17), mostra o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), com ampla vantagem em todos os cenários da disputa pelo governo da Bahia. Na pesquisa estimulada, quando é apresentada uma lista de candidatos ao eleitor, ACM Neto venceria no primeiro turno.

Neste cenário, Neto possui 55% das intenções de voto do eleitorado baiano, enquanto Jerônimo Rodrigues (PT) tem 18%, o deputado federal João Roma (Republicanos) tem 10% e Kleber Rosa (Psol), 1%. Brancos e nulos totalizam 9%, e 7% não souberam ou não responderam...

Partido de ACM Neto terá fundo partidário milionário para eleição 2022

O União Brasil, partido do candidato a governador da Bahia, ACM Neto, deve chegar à casa do bilhão em dinheiro nas próximas eleições no país. Dados indicam que a legenda, formada recentemente após união do DEM e o PSL, terá aproximadamente R$ 950 milhões, oriundos do fundo partidário e eleitoral para gastar com seus candidatos na eleição deste ano, sem contar com uma reserva estimada em R$ 250 milhões que já estariam no caixa da agremiação.

Depois de ensaiar uma junção com o PSDB, MDB e Cidadania para concorrer à presidência, o União Brasil voltou atrás e agora pretende lançar uma chapa pura, com Luciano Bivar na cabeça e um vice que ainda está em fase de avaliação, podendo ser a senadora Soraya Thronicke (MS), uma das avaliadas para ocupar o posta. O ex-Juiz sérgio Moro, recém filiado parece já ter sido descartado de qualquer projeto do União Brasil..

Jordávio Ramos oficializa pré-candidatura a deputado estadual em evento com ACM Neto e grandes lideranças da Bahia

Centenas de pessoas participaram do lançamento da pré-candidatura a deputado estadual de Jordávio Ramos (PSDB), na noite desta sexta-feira (29) na Via Show, em Juazeiro. Jordávio chegou ao local acompanhado da mãe, a prefeita Suzana Ramos (PSDB), do pré-candidato ao governo do estado, ACM Neto (UB), do deputado federal Adolfo Viana (PSDB), do pré-candidato ao Senado, João Leão (PP), e do prefeito de Salvador, o juazeirense Bruno Reis. Além deles, o evento contou com diversas lideranças estaduais e da região.

Para um público caloroso, Jordávio, que tem 28 anos e é estudante de Medicina, falou sobre o porquê está preparado para assumir uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA)...

Em visita a Juazeiro, ACM Neto faz críticas à gestão do PT, fala de alianças regionais, apresenta propostas e se posiciona sobre eleição à presidência

O pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto, do União Brasil, cumpriu agenda, nesta sexta-feira (29), na região norte da Bahia. Após passagem pela cidade de Curaçá, o ex-prefeito de Salvador esteve visitando a cidade de Juazeiro pela tarde, onde, entre os compromissos, participou de uma coletiva de imprensa.

ACM Neto visitou uma comunidade na zona rural de Juazeiro e realizou uma visita a Fundação Lar Feliz para conhecer de perto o grande trabalho desenvolvido pela entidade em pról de crianças e famílias carentes, com assistência educacional, de saúde e alimentar a mais de 500 crianças diariamente. Posteriormente, o pré-candidato atendeu a imprensa san franciscana, em uma coletiva...

AGORA: RedeGN acompanha coletiva de ACM Neto em Juazeiro

Acontece neste momento, a coletiva de imprensa em que o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, marca presença em Juazeiro. O político está na cidade para lançar a candidatura de Jordávio Ramos para deputado estadual nas eleições 2022. O evento conta ainda com as presenças da Prefeita de Juazeiro Suzana Ramos, do Prefeito de Salvador, Bruno Reis, dos Deputados Adolfo Viana e Márcio Marinho, além de João Leão, vice governador da Bahia.

A RedeGN está no local e traz mais informações em breve...

Jordávio Ramos recebe ACM Neto, Adolfo Viana e prefeitos da região nesta sexta (29) em Juazeiro

O pré – candidato a deputado estadual Jordávio Ramos,  receberá nesta sexta-feira, 29 em Juazeiro a visita de ACM Neto, que vai pleitear a vaga de governador da Bahia. O encontro também prevê a presença do deputado federal Adolfo Viana, que vai concorrer a reeleição. 

O evento marcado para às 18h na Via Show, antiga Nossa Casa, também prevê a presença da Prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos e demais autoridades políticas das cidades circunvizinhas. ..

Vereadores de Juazeiro aprovam título de cidadão juazeirense ao ex-prefeito de Salvador, ACM Neto

Os vereadores da Câmara Municipal de Juazeiro aprovaram a concessão do título de cidadão juazeirense ao ex-prefeito de Salvador e pré-candidato a governador da Bahia, ACM Neto. A aprovação aconteceu em sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (27)

O projeto é de autoria do vereador Amadeus (PP) e foi aprovado, em votação secreta, como manda o regimento da Casa Aprígio Duarte,  por 15 votos dos presentes...

Com base dividida, Suzana Ramos faz mistério sobre seu candidato a governador da Bahia

A eleição vai se aproximando, os palanques políticos na Bahia já estão praticamente definidos, mas em Juazeiro, um aspecto chama a atenção: a base do governo municipal está completamente dividida, com aliados em cada ponta da corda, num puxa e repuxa que tenta direcionar a posição oficial do governo em relação às eleições para governador do estado.

Jerônimo, João Roma ou ACM Neto? Com quem fica a prefeita do município, é a pergunta ainda sem resposta até o momento. O vice prefeito, filho do ex-prefeito e pré-candidato a deputado federal, Joseph Bandeira, já se definiu: é Gerônimo, do PT.  Recém filiado ao PSB, junto com o pai, Leonardo virou Secretário estadual de Agricultura do Governo Rui Costa...

Espaço do Leitor: Adolfo é o vice perfeito para ACM Neto

Adolfo Viana é o candidato perfeito para o discurso que ACM Neto oferece em sua pré-campanha ao Palácio de Ondina. O vale do São Francisco recebeu com bons olhos o lançamento do PSDB para pré-campanha de vice Governador do nome do Deputado Federal Adolfo Viana.

Líder do partido na Câmara dos Deputados e Presidente do mesmo na Bahia, Viana tem presença e expressão tanto cenário estadual quanto no nacional, mostrando uma habilidade política de articulação e uma capacidade de diálogo, seu nome já se cacifa para ser uma das maiores vozes do partido no estado. ..

Adolfo Viana pode ser candidato a vice-governador na chapa com ACM Neto

O PSDB vai seguir na briga pela vaga de vice na chapa do pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB), com o nome do deputado federal Adolfo Viana.

“Foi uma decisão conversada e decidida por todos. Adolfo Viana é jovem, grande liderança nacional do partido, excelente articulador e só vai engrandecer a chapa de Neto”, disse o deputado estadual Paulo Câmara, em entrevista ao BNews. A decisão foi sacramentada durante reunião partidária ocorrida neste final de semana...