RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 3268 registros para a palavra: Vereador

Deputado Zó participa de ato de Diplomação dos novos vereadores de Uauá

Na manhã desta sexta-feira, 1o de julho, o deputado estadual Zó participou da solenidade de diplomação dos novos vereadores de Uauá, após decisão judicial que cassou a chapa proporcional que burlou a Lei de Cota de Gênero. Assim, Juninho de Zé Borges, Elson Aroeira e Bosco do Sindicato assumem o mandato após recontagem dos votos. O ato aconteceu no Fórum professor Rogério Gordinho de Faria.

Na nova formação da legislatura municipal, Uauá vai contar com 3 vereadores do Partido Comunista do Brasil(PCdoB): Gugu e Adílio Morais, e o recém diplomado Bosco do Sindicato. "Muito feliz com este momento. O partido cumpriu todas as regras eleitorais, dentro do campo democrático e Constitucional. Não há mais espaço para atitudes antidemocráticas. Quero aqui parabenizar a Bosco pela persistência e também Juninho de Zé Borges e Elson Aroeira, e deixo aqui o meu mandato à disposição para contribuir com o desenvolvimento de Uauá, como já temos feito durante toda a nossa trajetória parlamentar", declarou o deputado Zó. ..

Casa Nova: TRE da Bahia não acata recurso especial e Vereador Pintinho continua cassado 

O Vereador Pintinho (Fabrine de Lima Pinto – PDT) de Casa Nova, cidade no norte da Bahia, por decisão do TRE-Tribunal Regional Eleitoral da Bahia teve negado seu pedido de recurso especial eleitoral com liminar, que tentava suspender e revogar a decisão anterior do próprio Tribunal. 

Em decisão data de 30 de junho de 2022, o Presidente do TRE, Desembargador Eleitoral Roberto Maynard Frank, em uma sentença com 13 páginas, analisando detidamente cada aspecto dos processos movidos pela Procuradoria Regional Eleitoral, pelo Vereador Vanderlim Carvalho e pelo Partido Socialista Brasileiro, decide:" inadmito a subida do Recurso Especial i..

Novos vereadores tomam posse na câmara de Uauá, após 4 eleitos terem mandato cassado por fraude em cota de gênero

Quatro novos vereadores tomam posse na cidade de Uauá, no norte da Bahia, nesta sexta-feira (1º). Eles assumiram as vagas dos edis que tiveram os mandatos cassados, após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) identificar fraudes na cota de gênero.

Todos os mandatos cassados eram de vereadores do Partido Democrático Trabalhista (PDT), eleitos em 2020. Essa foi uma decisão unânime dos ministros, que reconheceram a fraude a partir da candidatura de uma "laranja", a Carla Daiane da Silva Capistrano, considerada totalmente fictícia e fraudulenta...

Vereador Alex Tanuri manifesta pesar pelo falecimento de "Manelão do PT"

O Vereador Alex Tanuri emitiu nota de pesar e irá apresentar uma moção na Câmara de Vereadores pelo falecimento do ativista político, comerciante e amigo Manoel Francisco dos Santos, o Manelão do PT. 

Para Alex, Manelão do PT, era "parte integrante da vida política de Juazeiro e, filiado ao PT, conseguia reunir em torno de uma longa mesa, adversários ferrenhos, distintos e diferentes". ..

Prefeitura de Juazeiro e Câmara de Vereadores estudam isenção de ISS para pipeiros

Em reunião, nesta terça-feira (21), o coordenador da Defesa Civil, Ramiro Cordeiro, o chefe de Gabinete da Prefeitura de Juazeiro, Allan Jones, e o vereador Dionísio Gomes, se reuniram com representantes de pipeiros responsáveis pela Operação Pipa no município. Como encaminhamento do encontro, os participantes decidiram sugerir à Prefeitura a isenção do Imposto sobre Serviço (ISS) para a categoria.

"A situação que os pipeiros estão vivendo é muito complicada e nós decidimos abraçar a causa. A Operação Pipa é um programa do Governo Federal, mas que beneficia a nossa população do interior, e, devido aos aumentos recorrentes no valor dos combustíveis e à falta de reajuste no repasse da União à categoria, quase metade deles já desistiu de atuar na região. A isenção do ISS, que já acontece em outros municípios, vai garantir a prestação do serviço e amenizar a perda financeira da categoria", explicou o coordenador da Defesa Civil, Ramiro Cordeiro...

'Não estão ligados a gente', comenta Félix sobre vereadores cassados em Uauá

Nesta quarta-feira (22) foi publicado no site parceiro Bahia Notícias (Veja aqui) que o presidente estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT), o deputado federal Félix Mendonça Júnior, disse que o diretório não vai sair em defesa dos vereadores de Uauá, que tiveram os mandatos cassados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta terça-feira (21).

"Lá em Uauá os vereadores são do PDT, mas não estão ligados a gente. São de Roberto Carlos", disse o parlamentar, se referindo ao ex-correligionário e deputado estadual que migrou para o Partido Verde (PV)...

Anulados os votos dos candidatos do PDT ao cargo de vereador no pleito de 2020 em Uauá (BA)

Na sessão plenária realizada nesta terça-feira (21), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reformou decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) e anulou os votos recebidos por todos os candidatos registrados pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) ao cargo de vereador do município de Uauá nas Eleições de 2020.

O Plenário também determinou a cassação dos diplomas dos candidatos eleitos, o recálculo dos quocientes eleitoral e partidário, bem como o imediato cumprimento da decisão independentemente da publicação. O PDT concorreu com 15 candidatos e elegeu quatro dos 11 integrantes da Câmara de Vereadores...

PL da Prefeitura de Juazeiro que cria gratificação para atividades técnicas ostensivas de agentes de trânsito é aprovado por vereadores

Esta terça-feira (21) foi marcada por mais uma conquista para os agentes de trânsito de Juazeiro, isso porque um projeto de lei de autoria do poder executivo municipal, foi aprovado pela Câmara de Vereadores, garantindo a criação de mais uma gratificação para os agentes de trânsito do município.

A lei recém-aprovada cria e garante a Gratificação de Atividades Técnicas Ostensivas (GTO), no percentual de 30% do salário base inicial da carreira. Por se tratar de uma categoria que faz fiscalização nas vias urbanas, estando sujeita a inúmeras situações que podem colocar esses profissionais em perigo, a gratificação é um reconhecimento da prefeita Suzana Ramos pelo trabalho desempenhado pelos agentes em Juazeiro...

Vereador através de Ação Popular pede a suspensão de multas, suspensão dos serviços e rescisão do contrato do Sistema Zona Azul em Juazeiro

O vereador José Carlos Medeiros, que assumiu uma vaga na Câmara de Vereadores e iniciou sua atuação como parlamentar já mexendo num vespeiro: pediu o fim do Zona Azul e taxando a empresa Sinal Vida, que opera o sistema como uma “fábrica de multas”.

O novo capítulo, após audiencia pública que ocorreu na segunda-feira (20) na Câmara de Vereadores de Juazeiro, foi mais uma vez sobre o Sistema Rotativo Zona Azul, visto que o vereador Zé Carlos Medeiros ingressou com uma Ação Popular na 1ª Vara da Fazenda Pública do município. ..

Alex Tanuri usa afirmações de Medeiros e Tenório para pedir CPI da Zona Azul. Vereadores apoiam

Foi realizada na manhã desta segunda-feira, 20/06 uma audiência pública sobre a Zona Azul em Juazeiro. Entre as declarações do Vereador José Carlos Medeiros, autor do requerimento da audiência, as afirmações de que "a CSTT não tem domínio sobre o que é arrecadado"; "uma coisa que está pairando como algo nebuloso e duvidoso para os nossos munícipes..."; "os valores insignificantes que retornam para nosso município..." e, coroando, "a sociedade vê a Zona Azul como uma caixa preta", foram confirmadas por ninguém menos que o Presidente da CSTT, Tenório Filho:  

"O Contrato da Zona Azul, como vinha dizendo o Vereador José Carlos Medeiros, é uma caixa preta sim" – confirmou e reforçou, ao falar que abriu as portas do órgão para vereadores, independente de situação ou oposição. ..

Câmara de Vereadores de Petrolina apresentou pouco mais de 370 requerimentos e 1,1 mil indicações no primeiro semestre

A Câmara Municipal de Petrolina encerrou na última terça-feira (14) o primeiro semestre legislativo de 2022. Com a última sessão, foram realizadas ao todo 34 reuniões ordinárias, doze a mais que o total realizado no mesmo período do ano anterior, além de duas sessões solenes, uma audiência pública e nove participações na tribuna.

De acordo com levantamento realizado pelo setor legislativo da Casa, até o mês de junho deste ano foram aprovados, de autoria do Poder Executivo, nove Projetos de Lei e três Projetos de Lei Complementar. Das matérias de iniciativa do Poder Legislativo, foram aprovados 44 Projetos de Lei, 26 Projetos de Decreto Legislativo, além de 341 Requerimentos e 1.175 Indicações que foram apresentados pelos vereadores...

Vereador Dr. Salvador encaminhou reinvindicações importantes para áreas de Saúde e Infraestrutura, durante PGP, em Juazeiro

O vereador Dr. Salvador Carvalho (PCdoB), participou neste final de semana do PGP – Programa de Governo Participativo para o Sertão do São Francisco, que reuniu prefeitos, vereadores e lideranças nacionais e regionais em Juazeiro, oportunidade em que entregou ao ex-secretário de Educação da Bahia e pré-candidato ao Governo do Estado, Jerônimo Rodrigues, ao pré-candidato a vice-governador, Geraldo Júnior e ao Senador Otto Alencar, ofícios solicitando empenho na solução de problemas relacionados à infraestrutura e à saúde, em Juazeiro.

“Participei do PGP, Programa Participativo e fiz ver aos nossos representantes, ao nosso pré-candidato ao governo do estado, Jerônimo Rodrigues, ao pré-candidato a vice governador Geraldo Júnior e ao senador Otto Alencar, a necessidade de intervir para solução de problemas que afetam muito a nossa comunidade”, disse o vereador...

Diretor presidente da AMA apresenta para vereadores o planejamento estratégico para o Mercado do Produtor, feiras livres e mercados de Juazeiro

Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (17), o diretor presidente da Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA), Carlos Neiva, recebeu uma comissão de vereadores  composta por Bené Marques (PSDB), Bebeto Matias (Rede) e José Carlos Medeiros (PRTB).

Estava agendado também com o vereador Luciano do Valle, que não pôde comparecer à reunião. Na ocasião, os parlamentares foram  conhecer os  novos planos para a autarquia, especialmente para o Mercado do Produtor...

Projetos de Lei que reajustam vencimento e criam gratificação para secretários escolares são aprovados na Câmara de Petrolina

A Câmara Municipal de Petrolina aprovou, por 21 votos a zero, na sessão plenária desta terça-feira (14), os Projetos de Lei Nº 008/2022 e 009/2022, de autoria do Poder Executivo, que instituem a criação de Gratificação por Porte Escolar (POE) e o reajuste do vencimento base do cargo de provimento efetivo de Secretário Escolar da Rede Municipal de Ensino, respectivamente.

Com a aprovação do Projeto de Lei nº 009/2022, o valor do vencimento base do cargo de provimento efetivo de Secretário Escolar recebe reajuste e passa a ser de R$1.830,00 (mil oitocentos e trinta reais). De acordo com a matéria, as despesas decorrentes da Lei correrão por conta das dotações orçamentárias próprias da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes...

Moção do Dr. Salvador aplaude conquista do “Garapa” na Copa Grande Rio de Futsal

O Vereador de Juazeiro, Dr. Salvador Carvalho (PCdoB), encaminhou e foi aprovada no legislativo municipal uma moção de aplausos direcionada ao time do Garapa Esporte Clube, campeão da 24ª edição da Copa TV Grande Rio de Futsal 2022, uma das competições mais tradicionais da região.

Na moção o vereador expressa o sentimento da comunidade Juazeirense pela conquista do seu representante no torneio que é realizado em Petrolina:..

Vereadores do PT de Juazeiro são expulsos da legenda

O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Juazeiro comunicou, oficialmente, a expulsão dos vereadores Jean Gomes e Luciano do Vale da sigla. A aprovação aconteceu neste sábado, 11 de junho, após alguns meses de trânmites.

Jean Gomes e Luciano do Vale contrariaram a recomendação partidária e foram a favor do projeto de lei 3.727, que regulamenta alterações administrativas para cumprimento do Piso Nacional do Magistério, seguindo a maioria dos parlamentares. ..

Vice-presidente da Comissão de Saúde da Câmara, Dr. Salvador, visitou Hospital Promatre para avaliar crise na unidade

O vereador de Juazeiro, Dr. Salvador, vice-presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Juazeiro, acompanhado de mais 3 colegas parlamentares, visitou nesta quinta-feira (9) o Hospital Promatre, oportunidade em que recebeu informações acerca da situação de dificuldades enfrentadas pela casa de saúde, que alega não recebimento de pagamentos de serviços contratados pela gestão municipal.

Tivemos a triste informação que os serviços SUS estariam sendo suspensos na unidade hospitalar, por conta de uma falta de repasses financeiros da Secretaria de Saúde, débito que, segundo o diretor do Hospital, Dr. Pedro Viana, estaria inviabilizando completamente o funcionamento da unidade. Viemos cumprir nosso papel, de verificar em loco, colher informações, cobrar uma posição da gestão sobre esse grave momento na saúde de Juazeiro e encaminhar o que for necessário para minimizar o grave problema”, disse...

Com uma abstenção e 17 votos favoráveis, vereadores de Petrolina aprovam moção de aplausos à Bolsonaro por liberar recursos por conta das chuvas no PE

Sem que houvesse qualquer tipo de discussão, a Câmara de Vereadores de Petrolina aprovou nesta quinta-feira (9), uma moção de aplausos ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). O requerimento n° 320/2022, de autoria dos vereadores Alex de Jesus (Republicanos), Capitão Alencar (Patriota), Diogo Hoffmann (PSC) e Ruy Wanderley (PSC), foi aprovado por 17 votos a favor.

Os parlamentares justificaram que a moção de aplauso é motivada pelo presidente Bolsonaro ter liberarado recursos para ajudar as famílias desabrigadas pelas chuvas no Recife e Região Metropolitana, que deixou mais de 129 pessoas mortas. O que chamou atnção, entretanto, é que nenhum dos autores defendeu o requerimento...

Vereador acusado de agredir servidora é afastado pela Câmara de Jacobina

O vereador Valnei dos Anjos (PCdoB), acusado de agredir a diretora de comunicação da prefeitura, Elle Mascarenhas, foi afastado do cargo por 30 dias pela Câmara Municipal de Jacobina, no Piemonte da Diamantina. A medida foi tomada em sessão desta quinta-feira (9).

O fato ocorreu na noite do último domingo (5) durante o Arraiá de Santo Antônio, no Parque de Exposições. Conforme informações, a servidora teria se queixado de o edil ter pisado em seu pé em um momento da festa, ela reclamou e a confusão ocorreu. Em nota nas redes sociais, o vereador disse que vai provar a inocência e que está à disposição das autoridades para colaborar com as investigações...

Câmara de Vereadores de Juazeiro aprova PL que concede auxílio alimentação para servidores do SAAE

Os vereadores de Juazeiro aprovaram, com unanimidade, na manhã desta quarta-feira (8), o Projeto de Lei nº 3.750/2022, que concede auxílio alimentação aos servidores efetivos do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), autarquia da administração indireta do município.

O PL do Executivo Municipal, que visa melhorar as condições alimentares dos servidores, ganhou o apoio dos vereadores presentes na sessão no momento da votação. O valor estimado do Auxílio Alimentação gira em torno de R$ 550 e deverá ser destinado aos servidores efetivos ativos...