Foram encontrados 3 registros para a palavra: VI Conferência Estadual de Cultura

VI Conferência Estadual de Cultura aclama valorização da territorialização e diversidade dos fazeres culturais baianos

Depois de três dias de muita discussão e construção coletiva sobre as perspectivas da política cultural baiana para os próximos anos, a VI Conferência Estadual de Cultura foi encerrada na tarde desta sexta-feira (8), em Feira de Santana, com a eleição da delegação baiana e definição das propostas que serão levadas para a IV Conferência Nacional de Cultura, prevista para março do ano que vem, em Brasília. 

"A Conferência reafirmou o apoio dos fazedores e fazedoras de cultura às políticas de territorialização que a Secretaria de Cultura vem empreendendo em reconhecimento aos diversos fazeres culturais da Bahia. Vivenciamos nos últimos três dias um processo de construção coletiva, com visão inclusiva e democrática, digna de um estado tão plural e rico quanto a Bahia", ressaltou o secretário de Cultura da Bahia, Bruno Monteiro, que convocou os delegados a conduzirem a eleição da delegação, levando em consideração o caráter democrático da conferência.  ..

Representante de Sento-Sé participa da VI Conferência Estadual de Cultura da Bahia

A presidente do Conselho Municipal de Cultura de Sento-Sé, Meire Lucia Carvalho dos Santos, esteve representando o município durante a VI Conferência Estadual de Cultura da Bahia, realizada em Feira de Santana, entre os dias 06 e 08 de dezembro.

A volta da realização das conferências, após 10 anos sem acontecer, marcam a retomada da democracia, momento fundamental de diálogo entre poder público e sociedade civil para discussão e construção coletiva das políticas culturais...

Equipes da FPI participam da VI Conferência Estadual de Cultura em Juazeiro

As equipes de Patrimônio Histórico Cultural e de Patrimônio Espeleológico e Arqueologia da 48ª Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) estiveram presentes na etapa territorial da VI Conferência Estadual de Cultura da Bahia, realizada em Juazeiro, no dia 13. O Ministério Público estadual, representado pelo coordenador do Núcleo de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural (Nudephac), o promotor de Justiça Alan Cedraz, e pelo arquiteto integrante da equipe técnica, Diogo Vasconcelos, apresentou os trabalhos desenvolvidos pelo núcleo durante o ano de 2023, como o projeto “Cultura Legal’. 

“O objetivo da participação foi discutir o sistema municipal de cultura e apresentar os resultados dos trabalhos desenvolvidos durante este ano. Foi observada a necessidade da elaboração dos Planos Municipais de Cultura, entre outro” afirmou Alan Cedraz. Segundo a promotora de Justiça, Heline Esteves, os diálogos e avanços acontecem graças à atuação do MP juntamente aos órgãos competentes.
 ..