Foram encontrados 51 registros para a palavra: Selo Unicef

Prefeitura de Sento-Sé realiza com sucesso 2º Fórum Comunitário do Selo Unicef

A fim de reduzir as desigualdades e de garantir os direitos da criança e do adolescente no município, a Prefeitura de Sento-Sé, através das Secretarias Municipais de Educação, Assistência Social e Saúde em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Tutelar e Núcleo de Cidadania de Adolescentes de Sento-Sé (NUCA), realizou nesta terça-feira (18), no Planetário da Câmara Municipal de Vereadores, o II Fórum Comunitário do Selo Unicef.

Um dos mestres de cerimônia do Fórum, o adolescente João Luiz, do NUCA- Sento-Sé, deu as boas-vindas ao público presente e explicou os objetivos do evento...

Prefeitura de Juazeiro realiza Fórum Comunitário Selo Unicef e destaca avanços da educação

Abordando o tema 'Culminância da atual Edição – Avaliando as conquistas e identificando os desafios', a Prefeitura de Juazeiro realizou nesta quinta-feira (6), no auditório da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), o II Fórum Comunitário Selo Unicef. O evento tem o objetivo de promover o fortalecimento da participação da sociedade nos processos de planejamento, execução, monitoramento e avaliação de políticas públicas para as crianças e adolescentes do município. 

Presente na ocasião, a prefeita Suzana Ramos, destacou os avanços da educação municipal. "Esse é mais um momento de conquistas para Juazeiro, que, hoje, realiza o Fórum do Selo Unicef, reconhecendo as ações de políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes, além de estarmos comemorando, pelo 4° ano consecutivo, a premiação do Band Cidades Excelentes, onde Juazeiro conquistou o primeiro lugar na categoria Educação entre os municípios baianos. Nós iniciamos nossa gestão com 7 escolas de tempo integral e, hoje, alcançamos o número de 23 unidades de ensino de tempo integral. Os resultados comprovam o desenvolvimento e nós vamos continuar avançando ainda mais", destacou a prefeita...

Prefeitura de Juazeiro realiza Pré-Fórum Comunitário Selo Unicef nesta segunda-feira (27)

A Prefeitura de Juazeiro realizou nesta segunda-feira (27), na Escola de Formação de Educadores Parlim (Efep), o Pré-Fórum Comunitário Selo Unicef, que tem como objetivo promover o fortalecimento da participação da sociedade nos processos de planejamento, execução, monitoramento e avaliação de políticas públicas para as crianças e adolescentes do município.

Estiveram presentes no evento, representantes da Comissão Intersetorial pelos Direitos da Infância e Adolescência - Selo Unicef, das Secretarias de Educação e Juventude (Seduc), de Saúde (Sesau) e de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), além do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA)...

Juazeiro se destaca e conquista reconhecimento do Selo Unicef por reforçar ações de educação ambiental

Engajada no propósito de incentivar um exercício cidadão responsável e consciente, a Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), junto ao Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA), desenvolveu durante todo o ano, uma série de iniciativas que buscaram soluções viáveis e socialmente responsáveis para estimular os cuidados com o meio ambiente. Com atividades propostas pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), crianças e adolescentes da rede pública de ensino participaram da campanha #EntreNoClimaUnicef, que abordou o tema 'Clima e Alimentação Saudável'. 

Responsável pelas ações do Selo Unicef, o NUCA desenvolveu diversas programações em alusão à iniciativa, como gincanas pedagógicas, fórum, oficinas e palestras, o que garantiu a certificação 'Meu NUCA é guardião do planeta', tornando o município destaque no enfrentamento das mudanças climáticas e na adoção de hábitos alimentares saudáveis. ..

Comissão articuladora do Selo Unicef de Sento-Sé dialoga sobre a implementação da Lei 13.431

Com o objetivo de dialogar sobre a implementação da Lei 13.431/2017, que estabelece mecanismos e princípios de integração das políticas de atendimento às vítimas e testemunhas de violências, na perspectiva de melhorar os serviços por meio do trabalho intersetorial no município, integrantes da Comissão articuladora do Selo Unicef de Sento-Sé estiveram reunidos nesta sexta-feira (25).

A reunião aconteceu na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, e contou com a participação de representantes das secretarias municipais de Assistência Social, Educação e Saúde e dos conselhos: Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Tutelar...

Sento-Sé alcança meta da Busca Ativa Escolar estabelecida pelo Selo Unicef

A Prefeitura de Sento-Sé comemora mais uma conquista ao cumprir com sucesso a meta da Busca Ativa Escolar do Selo UNICEF. Por meio de uma força tarefa que envolveu as Secretarias Municipais de Educação, Assistência Social e Saúde, Sento-Sé está entre os 1.362 municípios brasileiros que conseguiram alcançar a meta de rematrícula da Busca Ativa Escolar.

A Busca Ativa Escolar prevê o monitoramento dos estudantes que não estão oficialmente na rede educacional. A comissão do Selo UNICEF, através da Secretaria de Educação, implementa estratégias para identificar os estudantes em idade escolar que não estão matriculados, ou se encontram em evasão...

Prefeitura de Juazeiro encerra Semana do Bebê com programação no CRAS do João Paulo II

A Prefeitura de Juazeiro encerrou nesta sexta-feira (19) a programação da 13ª Semana do Bebê, um evento realizado pelas Secretarias de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), Saúde (Sesau) e Educação e Juventude (Seduc). Nesta sexta a programação foi no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro João Paulo II e reuniu, gestantes, mamães e bebês para um momento com muita informação sobre a primeira infância, um lanche saudável e saboroso, entrega de enxovais e sorteio de brindes.

O tema deste ano é "Desafios e Potencialidades para uma Primeira Infância Saudável". Maria Eduarda Lima Pereira está gestante de 37 semanas do primeiro filho. Ela mora no bairro João Paulo II e na programação da Semana do Bebê, a futura mamãe fez questão de participar para ficar por dentro de todas as informações sobre os cuidados com o seu bem mais precioso. "Eu acho bom que tem coisa que a gente nem sabe e elas aqui ensinam para a gente, muita coisa que eu ainda não sabia", destacou Maria Eduarda...

Petrolina sedia 1° Fórum de Debate dos Indicadores da Qualidade na Educação Infantil

Os Indicadores de Qualidade na Educação Infantil são ferramentas que permitem avaliar a eficácia dos programas de ensino e aprendizagem oferecidos as crianças em idade pré-escolar.

Para garantir que esses estudantes  recebam  uma educação que atenda as necessidades de desenvolvimento, a Prefeitura de Petrolina realizou, na última sexta-feira (12), o 1° Fórum de Debate dos Indicadores da Qualidade na Educação Infantil – INDIQUE 2021-2024.  ..

Comissão do Selo UNICEF faz 1ª reunião de monitoramento em Petrolina

Cumprindo a agenda da Participação Cidadã e Gestão por Resultado do Selo UNICEF – Edição 2021-2024, a Comissão Intersetorial do Selo UNICEF de Petrolina participou da  reunião extraordinária do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDDCA). O encontro foi para avaliar  e monitorar a execução do Plano de Ação Municipal da Criança e do Adolescente construído no Iº Fórum Comunitário. 

A reunião, realizada na segunda quinzena de março, contou com a  presença dos mobilizadores intersetoriais  e representantes das Secretarias de Educação, Cultura e Esportes, Saúde, e Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDDCA) e da Sociedade Civil.  ..

Petrolina busca mais uma certificação do Selo Unicef

A comissão do Selo Unicef em Petrolina se reuniu para dialogar sobre estratégias e prioridades para a garantia dos direitos humanos de crianças e adolescentes no município. O encontro  teve como objetivo planejar a  agenda de trabalho e monitorar os indicadores na cidade para obtenção do Selo na edição 2021/2024.  

A reunião contou com a participação de representantes de diferentes áreas – Educação, Saúde e Assistência Social  que atuam de forma intersetorial para  fortalecer a rede de proteção de crianças e adolescentes, seja na redução do  risco de evasão escolar, através da Busca Ativa Escolar ou na  Busca Ativa Vacinal (BAV) em prol da vacinação infantil. ..

Prefeitura de Juazeiro segue realizando mobilização para cadastramento na plataforma do Mutirão de Oportunidades do Selo UNICEF

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) juntamente com a Comissão Intersetorial do Selo Unicef realizou nesta terça-feira (06) mais uma ação voltada à mobilização para cadastramento de jovens e adolescentes na plataforma do Mutirão de Oportunidades do Selo Unicef.  

Sete pontos de cadastramento foram disponibilizados em bairros variados do município, em escolas municipais e estaduais e na Praça Barão do Rio Branco, para através da plataforma digital 1MiO-1 Milhão de Oportunidades, realizar o cadastramento de jovens e adolescentes com idade entre 14 e 24 anos...

Prefeitura de Juazeiro realiza o dia D de mobilização para cadastramento na plataforma do Mutirão de Oportunidades do Selo UNICEF

Como parte das etapas para a aquisição do Selo Unicef 2022, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), realizou nesta segunda-feira (21), o dia D do Mutirão de Oportunidades, para cadastramento no programa vinculado à plataforma 1 Milhão de Oportunidades (1MiO), criada pela Unicef. O objetivo é oferecer oportunidades de qualificação profissional nos mais diferentes setores do mercado de trabalho, destinado exclusivamente para adolescentes e jovens com idade entre 14 e 24 anos.

A mobilização para realizar o cadastro de adolescentes e jovens na plataforma, segue até 11 de dezembro, período correspondente ao encerramento das inscrições...

Encontro da Prefeitura de Juazeiro com o Núcleo de Cidadania de Adolescentes busca cumprir aplicação da metodologia do Selo Unicef 

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), juntamente com os mobilizadores dos jovens e adolescentes da equipe técnica do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), promoveu esta semana, mais um encontro do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA), o qual aplica a metodologia do Selo Unicef. 

Na reunião, os jovens participaram de dinâmicas que promovem o interesse, envolvimento e engajamento para contribuir com a mobilização desse segmento.  ..

Prefeitura de Juazeiro realiza I Fórum Comunitário do Selo Unicef 2021/2024 e reafirma compromisso com direitos das crianças e adolescentes

O I Fórum Comunitário do Selo Unicef 2021/2024 de Juazeiro reuniu a comunidade para discutir ações e metas para o desenvolvimento dos segmentos criança e adolescentes no município.

O evento promovido pela Prefeitura de Juazeiro teve o objetivo de aprovar o Plano de Ação Municipal em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, documento construído com a participação ativa de diversos segmentos da sociedade, para garantia da aplicação dos  direitos desses segmentos...

1º Fórum Comunitário do Selo Unicef acontece nesta sexta-feira (27) em Juazeiro

Nesta sexta-feira (27), será realizado o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef – 2021/2024, no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, das 8h às 17h. O evento tem como objetivo a construção coletiva do Plano Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, documento que apresentará ações e metas para o protagonismo desses segmentos.

A iniciativa é uma realização da Prefeitura de Juazeiro, por meio da Comissão Intersetorial e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) e é aberta à comunidade e é uma das estratégias para alcance do "Selo Unicef" para  Juazeiro.  A participação da comunidade se dará mediante inscrição gratuita realizada pela internet, até o dia do evento, por meio de formulário online. O interessado deve preencher o formulário com os dados pessoais e escolher um dos quatro eixos temáticos que serão discutidos no evento...

Abertas inscrições para o I Fórum Comunitário do Selo Unicef – 2021/2024 em Juazeiro

No dia 27 de maio será realizado o I Fórum Comunitário do Selo Unicef – 2021/2024, que tem como objetivo a construção coletiva do Plano Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, documento que apresentará ações e metas para o protagonismo desses segmentos. O evento é aberto à comunidade e é uma das estratégias para alcance do "Selo Unicef" para  Juazeiro. A participação da comunidade se dará mediante inscrição gratuita realizada pela internet, até o dia do evento.

Para se inscrever, o interessado deve acessar o formulário online, preencher com os dados pessoais e  escolher  um dos quatro eixos temáticos que serão discutidos no evento. A programação do Fórum é composta pela palestra "Em defesa dos direitos da criança e do adolescente", que será ministrada pelo juiz de direito titular da 1ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de Juazeiro, Francisco Pereira de Morais...

Prefeitura de Sobradinho realiza 1º Fórum Comunitário SELO Unicef – Edição 2021-2024

A Prefeitura de Sobradinho realizou, na última sexta-feira (11), o 1º Fórum Comunitário SELO Unicef – Edição 2021-2024, com o objetivo de contribuir para a construção do Plano Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente.

"O 1º Fórum Comunitário SELO Unicef tornou-se um espaço onde todos os envolvidos debateram e refletiram sobre os 7 eixos sistêmicos propostos pelo Guia do Fórum e com o Eixo de Gestão Democrática que trata dos conselhos de direitos. Com a realização do evento, garantiu-se que o Plano Municipal fosse construído como real condutor da organização da rede de proteção e das políticas públicas referentes aos direitos dos adolescentes no município", destacou Ducilene Kestering, Secretária de Educação e Articuladora do selo UNICEF, em Sobradinho...

Prefeitura de Sobradinho e CMDCA realizam 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF 2021-2024

A Prefeitura de Sobradinho, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e da Comissão Intersetorial do Selo Unicef 2021-2024, em parceria com as Secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADS), Educação (SME), Saúde (SMS), e Turismo, Cultura e Esportes (SETUC), CREAS, CRAS e Conselho Tutelar, realizará na próxima sexta-feira (11), o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF 2021-2024.

O fórum tem como objetivo a elaboração de um plano de trabalho para nortear as ações do município, no que diz respeito a implantação, consolidação e ampliação de políticas públicas voltadas à criança e ao adolescente...

Sobradinho: Comitê Intersetorial do Selo UNICEF debate agenda das próximas ações no município

Durante a última sexta-feira (04), o Comitê Intersetorial do Selo UNICEF, em Sobradinho, realizou reunião virtual, com o objetivo de deliberar e definir o calendário de próximas ações a serem desenvolvidas para esta edição 2021-2024.

Através do encontro articulado junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), o Comitê definiu a meta de convocação e realização de Fóruns Comunitários no município, com o objetivo de alcançar os resultados necessários para conquista do Selo UNICEF...

Sobradinho: Comitê Intersetorial do Selo UNICEF debate agenda das próximas ações no município

Durante a última sexta-feira (04), o Comitê Intersetorial do Selo UNICEF, em Sobradinho, realizou reunião virtual, com o objetivo de deliberar e definir o calendário de próximas ações a serem desenvolvidas para esta edição 2021-2024.

Através do encontro articulado junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), o Comitê definiu a meta de convocação e realização de Fóruns Comunitários no município, com o objetivo de alcançar os resultados necessários para conquista do Selo UNICEF...