RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 853 registros para a palavra: Rui Costa

Rui Costa e caravana chegam a Irecê neste domingo

Rui Costa e caravana em Juazeiro

A caravana do Programa de Governo Participativo (PGP) do PT chega, neste domingo (23), ao município de Irecê. O encontro será no Gran Fest, às 9h, e contará com a participação dos pré-candidatos Rui Costa, ao governo da Bahia, e Otto Alencar, ao Senado Federal. O objetivo é conversar com a população da macrorregião e mobilizá-la para a elaboração do programa de governo. Quem mora nos territórios Piemonte da Diamantina e Irecê vão ter a oportunidade de repensar a sua região e decidir novos passos em prol de seu desenvolvimento. “O nosso programa de governo é participativo. Com certeza, ele terá a cara do povo da Bahia, porque está sendo elaborado pelos cidadãos desse estado. As pessoas querem opinar e decidir. E as plenárias são um espaço para isso ”, disse Rui Costa...

Rui Costa recebe apoio do PSL

O pré-candidato de Jaques Wagner ao Palácio de Ondina e atual secretário da Casa Civil, Rui Costa, participou, ontem (19), de almoço com a cúpula do Partido Social Liberal (PSL), em Salvador. No encontro, o PSL firmou apoio à pré-candidatura de Rui para as eleições de 2014. “Este é um ato formal de apoio, mas a nossa aproximação tem uma trajetória percorrida. O que foi feito pela Bahia nos últimos sete anos pode ser visto e comprovado. De uma escola técnica, saltamos para 31, de apenas uma universidade federal, hoje, a Bahia tem cinco. São números que atestam o bom desempenho desse projeto, que continuaremos apoiando. Rui Costa e Otto Alencar [pré-candidato ao Senado] contam com o PSL, que marchará pela vitória”, disse o deputado estadual Nelson Leal (PSL).

O deputado delegado Deraldo Damasceno também discursou em nome do partido e de seu presidente estadual, Toninho Olívio. “Conheci a generosidade de Rui e a sua capacidade de administração. Estamos ao lado desse jovem, que veio da Liberdade e vai governar a Bahia”. Outra liderança do partido, o vereador de Salvador José Trindade afirmou que os pré-candidatos da chapa majoritária são os melhores quadros de Jaques Wagner e defendeu que este projeto é de implantação da democracia no estado. “Estamos no caminho certo, a Bahia deu um salto de desenvolvimento e o PSL continuará lutando por mais oportunidades para baianos e baianas”. ..

Rui Costa ganha apoio do PTB ao Palácio de Ondina

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) anunciou, nesta sexta-feira (14), apoio à pré-candidatura de Rui Costa (PT) ao governo da Bahia. O ato organizado no Hotel Matiz, em Salvador, contou com a presença dos presidentes nacional e estadual do PTB, Benito Gama e Jonival Lucas, respectivamente, do governador Jaques Wagner e dos pré-candidatos Rui Costa e Otto Alencar (PSD), além de lideranças partidárias. Durante o evento, Rui Costa se emocionou ao falar de sua trajetória de vida e teve o seu trabalho, à frente da coordenação das obras de mobilidade urbana em Salvador, reconhecido pelas lideranças petebistas e pelo governador, que o denominou como pai da mobilidade urbana na capital. “Ele é respeitado pelo governo federal, conhece a Bahia e tem franqueza e sinceridade necessárias para representar o povo baiano. Quando passei a tarefa de resolver o metrô, a solução foi dada. Hoje, estamos vendo essa e outras obras na cidade. Rui é o pai da mobilidade urbana, assim como Dilma foi a mãe do PAC”, disse o governador Jaques Wagner.

A aliança dos petebistas foi anunciada pelo presidente Benito Gama, que quer aumentar o número de parlamentares do partido nas eleições 2014 e conta com o PT para alcançar a estratégia. “A nossa caminhada não será em vão. Temos vontade de ganhar as eleições e vamos trabalhar muito para eleger Rui Costa como governador da Bahia e reeleger a presidenta Dilma Rousseff”. Um dos membros mais representativos do PTB na Bahia e atual secretário de Wagner, professor Edvaldo Brito, defendeu, com entusiasmo, as pré-candidaturas de Rui e de Otto.   “Nosso partido opta por apoiar Otto Alencar para o Senado e estaremos juntos para eleger Rui Costa governador”, disse ao pontuar que PT e PTB têm a mesma raiz trabalhista. Ele também falou que, quando Salvador estava carente de liderança, “Jaques Wagner decidiu colocar Rui na mobilidade urbana, que já tem importantes resultados”...

Juazeiro: Caravana do PT apresenta metodologia e segue pré-campanha de Rui Costa

O projeto construído pelo Partido dos Trabalhadores para agregar a participação da sociedade na construção do plano de governo do pré-candidato Rui Costa ao governo da Bahia segue seu curso no interior do estado. Neste domingo (9), em Juazeiro, foi a vez dos territórios de identidade Sertão do São Francisco e Piemonte Norte do Itapicuru conhecerem a metodologia que será implementada durante 60 dias para saber os anseios das regiões. O deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), presente ao evento, foi homenageado pelo pré-candidato ao Senado, Otto Alencar, e disse que o partido vai se debruçar sobre as demandas para avançar “ainda mais nos investimentos em municípios e zonas rurais”.

“Não existe um só agente mobilizador nesse processo. Estamos envolvendo todos os partidos da base, os movimentos sociais, as frentes de atuação de diferentes assuntos, todos em torno desse projeto. A intenção maior disso é aproximar, cada vez mais, o partido e o governo dos baianos, mesmo os que vivem mais distantes dos centros urbanos. Foi assim nos dois governos de Lula, é assim com Dilma e aqui na Bahia com Wagner, que favoreceu esse ambiente de diálogo. Os pré-candidatos Rui Costa [governador] e Otto Alencar [senador] estão apenas no início de um ciclo de trabalhos que segue até o final do mês”, pontua Valmir Assunção...

Rui Costa diz que conta com a liderança forte e aguerrida de Luiz Vicente Berti

 
Cumprindo uma extensa agenda no interior, o pré-candidato ao Governo baiano pelo Partido dos Trabalhadores, Rui Costa, marcou presença hoje, dia 9, em Juazeiro numa reunião com a população dos territórios São Francisco e Piemonte do Itapicuru.O evento, realizado na Chácara Boungaville, contou com a participação de mais de 2.000 pessoas de cerca de vinte municípios do Norte da Bahia e reuniu diversos parlamentares federais, estaduais, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, sindicalistas, presidentes de associações e entidades do semi- árido, estudantes, mulheres, MST, produtores rurais e comunitários da região. 
 
O Pré-candidato, acompanhado do vice-governador e pré-candidato ao Senado, Otto Alencar, apresentou o Plano de governo Participativo. Rui Costa tem visitado as principais cidades da Bahia no intuito de ouvir lideranças e comunidades para elaborar o plano de governo.Uma das principais lideranças políticas da região e aliado de Rui Costa , o Prefeito Luiz Vicente Berti, foi um dos articuladores desta visita a Juazeiro. Luiz Vicente está empenhado em mobilizar lideranças dos municípios do Vale do São Francisco com o objetivo de construir uma pauta de reivindicações que deverá ser incorporada ao plano de governo.
 
“Rui Costa tem relevantes serviços prestados a toda Bahia, sobretudo ao Vale do São Francisco. Esta iniciativa de dialogar com as comunidades revela o compromisso que tem com o estado como um todo e nos encoraja e incentiva a trabalhar juntos pelo fortalecimento dos municípios de menor porte, que passam por sérias dificuldades", ressalta Luiz Vicente. O Prefeito Luiz Vicente Berti, que preside o Consócio de Desenvolvimento Sustentável do Sertão do São Francisco- CONTESF, representando os 10 municípios que integram o consórcio, no Norte da Bahia: Juazeiro, Sobradinho, Sento-Sé, Casa Nova, Remanso, Pilão Arcado, Campo Alegre de Lourdes, Curaçá, Uauá e Canudos, foi bastante aplaudido quando usou a palavra.
 
No seu discurso defendeu os municípios do território do Semi-árido, demonstrando maturidade política, liderança e poder de reunir forças em prol do desenvolvimento do vale.
“É muito positivo o protagonismo da nossa região, Rui Costa vem sinalizando um grande interesse na construção de parcerias e fortalecimento dos consórcios como instrumentos de realização das demandas comuns dos municípios. Esse canal está aberto, o que é muito importante para o CONTESF", destacou o Prefeito de Sobradinho. Rui Costa ressaltou a importância desse encontro como forma de planejar, por meio do diálogo, o futuro da região. "O fruto desse diálogo vai ser apresentado ao povo da Bahia em junho deste ano. É nossa pretensão realizar cerca de 60 debates com a população baiana e estabelecer um plano que promova o desenvolvimento do nosso estado como um todo", garantiu o pré-candidato.
 
Rui Costa agradeceu a receptividade e o empenho das lideranças e partidos articuladores do encontro e fez uma referencia especial  ao prefeito de Sobradinho a Luiz Vicente Berti, enaltecendo a sua capacidade de mobilização. "Luiz Vicente Berti, um jovem de 31 anos, é competente, dedicado e aguerrido. Me alegra e encoraja quando vejo prefeitos jovens fazendo a diferença na política baiana. Luiz Vicente é um exemplo disso", declarou.
..

Rui Costa lança caravana do programa de governo participativo em Juazeiro

O pré-candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) ao governo da Bahia, Rui Costa, iniciou, neste domingo (9), o diálogo com a população dos territórios Sertão do São Francisco e Piemonte Norte do Itapicuru para a construção do Programa de Governo Participativo (PGP). A caravana, que já percorreu dez territórios de identidade, chegou a Juazeiro às 9h00 e reuniu cerca de 2.000 pessoas no Bougainville Eventos. “Estamos percorrendo o estado e ouvindo o desejo da população para o Programa de Governo Participativo. Hoje, foi o início dos trabalhos. Os diálogos sobre esses dois territórios seguem durante 60 dias. Vamos pensar o desenvolvimento regional a partir da construção conjunta”, explicou Rui Costa.

O pré-candidato ao Senado, Otto Alencar (PSD), disse que Rui vai preparar o governo da fronteira da Bahia até Salvador, enfatizando o trabalho que será realizado em prol do interior, do semiárido. “É por isso que estamos aqui, ouvindo o povo. Sabemos que cada um tem muito a dizer”, afirmou Otto.  Ele defendeu, ainda, a necessidade de se fazer a reforma tributária no país, como questão essencial para o avanço do Nordeste...

Em Juazeiro, Rui Costa diz que vice da sua chapa sai até sexta (14)

Juazeiro foi o ponto de encontro do pré-candidato a governador da Bahia pelo PT (Partido dos Trabalhadores), Rui Costa, com a população dos territórios São Francisco e Piemonte do Itapicuru, na manhã deste domingo (09). O evento, realizado na Chácara Boungaville na Pedra do Lord, contou com a participação de mais de 2.000 pessoas de cerca de vinte municípios do Norte da Bahia. Um ato político organizado pelo Partido dos Trabalhadores, que teve a parceria dos aliados: PSD, PCdoB, PDT, PP, PR, PRB, PSL, PTB e Solidariedade.

Em entrevista ao Blog, Rui Costa, disse que o objetivo do encontro é planejar por meio do diálogo o futuro da região. “Queremos ouvir a juventude, queremos ouvir as mulheres, os empresários e movimentar os territórios”. O fruto desse debate vai ser apresentado ao povo da Bahia em junho deste ano. "É nossa pretensão realizar cerca de 60 debates com a população baiana e estabelecer um plano que promova o desenvolvimento do nosso estado como um todo"...

Rui Costa participa de plenária do PT em Juazeiro

A caravana do Programa de Governo de Participativo (PGP) do Partido dos Trabalhadores (PT) vai discutir, neste domingo (9), melhorias para os territórios de identidade Sertão do São Francisco e Piemonte Norte do Itapicuru. A plenária será realizada no Bougainville Eventos, às 9h, em Juazeiro. O ato, organizado pelo PT, contará com a participação dos aliados à pré-candidatura de Rui Costa para o governo baiano e de Otto Alencar para o Senado. São eles: PSD, PCdoB, PDT, PP, PR, PRB, PSL, PTB e Solidariedade.

Além de Rui, Otto e de lideranças partidárias, o evento deve contar com a participação popular. Donas de casa, empresários, agricultores familiares e representantes dos diversos setores da sociedade estão convidados a participar, opinar e colaborar com a construção do Programa de Governo Participativo. “A palavra de ordem é o diálogo. A sociedade não quer ser apenas espectadora, mas quer ter participação ativa nas decisões. Estamos proporcionando um ambiente de discussão, onde todos podem opinar sobre o que acreditam ser o melhor para a sua região. Vamos juntos, construir um plano para uma Bahia ainda melhor”, disse Rui...

Rui Costa mobiliza Recôncavo e Baixo Sul para programa de governo

A cidade de Santo Antônio de Jesus foi o ponto de encontro do pré-candidato a governador da Bahia, Rui Costa, com a população dos territórios Recôncavo e Baixo Sul, na manhã deste domingo (23). O evento, realizado no Clube dos 100, contou com a participação de mais de 1.500 pessoas. Um ato político organizado pelo Partido dos Trabalhadores, que teve a parceria dos aliados: PSD, PCdoB, PDT, PP, PR, PRB, PSL, PTB e Solidariedade. Rui Costa chamou os participantes para o diálogo sobre o futuro da região. “Queremos ouvir a juventude, queremos ouvir as mulheres, os empresários. E movimentar os territórios”. O fruto desse debate vai ser apresentado ao povo da Bahia em junho deste ano.

Ao discursar, o pré-candidato petista citou o exemplo da prefeita de Governador Mangabeira, Domingas, que foi empregada doméstica, para explicar o avanço social que o país vive. “Antes de Lula, não era possível imaginar que uma empregada doméstica formaria filhos em universidade pública e mudaria o destino de sua família”. O depoimento de Rui, ao falar de sua história, emocionou a plateia. “Sempre estudei em escola pública, nasci na Liberdade, em Salvador, e, em noites de chuva, passávamos acordados, porque a nossa casa ficava numa encosta”...

Rui Costa é multado em R$ 10 mil por propaganda antecipada

Estado da Bahia e jornal A Tarde também foram multados

 O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE) acolheu a representação da Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA) e condenou o secretário estadual da Casa Civil, Rui Costa, o jornal A Tarde e o estado da Bahia por veicularem propaganda eleitoral antes do prazo permitido em lei. A propaganda foi publicada no dia 16 de dezembro de 2013, no referido jornal...

PR oficializará apoio a Rui Costa nesta segunda, 10

Em solenidade marcada para a próxima segunda-feira, 10, às 9h, no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB), no Centro Administrativo da Bahia, o Partido da República oficializará seu apoio ao secretário da Casa Civil Rui Costa (PT), pré-candidato do PT à sucessão do governador Jaques Wagner.

Estarão presentes republicanos como o deputado federal José Rocha, presidente do PR na Bahia, o ministro dos Transportes César Borges, os deputados João Carlos Bacelar (federal) e Reinaldo Braga (estadual), o vereador de Salvador Isnard Araújo, além de prefeitos, vereadores e lideranças da legenda. O PR também convidou para o evento políticos dos partidos ligados à base de Jaques Wagner...

"ação contra Rui Costa revela pequenez do PSDB", diz Joseildo Ramos

O deputado estadual Joseildo Ramos (PT), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Bahia, afirmou, ontem (31), que a ação movida pelo PSDB contra Rui Costa, pré-candidato petista ao governo é infundada.

Os tucanos acusam o secretário da Casa Civil de uso da máquina pública em razão da impressão de cartões de fim de ano. " Acusar nosso candidato de uso da máquina por conta de mensagem de natal é sinal de desespero. É instigante porque até pouco tempo eles duvidavam da força de Rui. Não houve nada de ilegal. Isso revela a pequenez de um partido que não tem projetos para a Bahia ", criticou o parlamentar...

Prefeito Isaac se reúne com Rui Costa em Salvador

O prefeito Isaac Carvalho esteve nesta terça-feira, 28, em Salvador, reunido com o secretário da Casa Civil, Rui Costa. Isaac estava acompanhado do deputado federal, Daniel Almeida, do secretário de Governo, Paulo Bonfim, e do Assessor de Apoio a Gestão, Flávio Luiz.

Segundo a assessoria, o prefeito pediu mais apoio do Governo do Estado na realização da festa carnavalesca que acontecerá de 7 a 16 de fevereiro; e na recuperação asfáltica das principais ruas e avenidas da cidade, o que foi apresentado através de projeto. ..

Paulo Souto denuncia secretário Rui Costa por campanha antecipada

O ex-governador da Bahia, Paulo Souto cobra da Justiça Eleitoral medida rigorosa em relação ao comportamento do atual secretário estadual da Casa Civil, Rui Costa. Segundo Souto, Rui Costa, ainda exercendo o cargo, não se inibe de utilizá-lo politicamente em prol de sua candidatura à sucessão do governador Jaques Wagner. “A Justiça Eleitoral precisa coibir este absurdo sob o risco de, em outubro, termos a mais desigual campanha eleitoral da história da Bahia”, alerta ele em sua página do Facebook.

Paulo Souto é o pré-candidato ao governo da Bahia pelo Democratas, diz que a atitude do candidato oficial do governador Jaques Wagner é notícia na imprensa desta sexta-feira (24): “Está nos jornais de hoje, que Rui Costa, em pleno exercício de uma secretaria, se reúne com lideranças de partidos que o apoiam, em horário de expediente, para depois de um café da manhã, tratar de assuntos da campanha eleitoral. Todos os temas tratados são tipicamente de uma campanha, claramente antecipada pelo candidato governista”, observa Souto...

Daniel Almeida confirma interesse de indicar Alice Portugal como vice de Rui Costa

O deputado federal e presidente do PCdoB na Bahia, Daniel Almeida, disse ontem (20) no programa Geraldo José na Transamérica FM que na última sexta-feira (17) durante reunião, a Comissão Política Estadual do PCdoB na Bahia tratou de questões referentes à atualização do momento político no Estado e da eleição de 2014. Além disso, os dirigentes estaduais discutiram a possibilidade de apresentar o nome da deputada federal Alice Portugal como candidata a vice-governadora na chapa encabeçada por Rui Costa.

A opinião é de que a Chapa Majoritária, que já tem definidos os nomes dos candidatos a governador e senador, Rui Costa (PT) e Otto Alencar (PSD), respectivamente, precisa de uma mulher para torná-la mais atraente e competitiva. Uma mulher de perfil político progressista, que tenha canal de diálogo com os movimentos sociais e prestígio político. Foi deliberado que a Direção Estadual deverá intensificar os debates com as demais forças políticas com o objetivo de construir uma chapa mais afinada com os movimentos populares organizados, contemplando a presença feminina no cargo a vice de Rui Costa...

PSD sela aliança em apoio a Rui Costa para 2014

O Partido Social Democrático (PSD) oficializou, nesta terça-feira (17), a aliança com o pré-candidato petista ao Governo da Bahia, Rui Costa, e lançou a pré-candidatura do presidente da sigla no estado, Otto Alencar, ao Senado. A vaga compõe a chapa majoritária encabeçada por Costa. Cerca de 150 prefeitos, 100 ex-prefeitos e 80 vereadores participaram do ato realizado na União de Municípios da Bahia (UPB), em Salvador. Além dos membros do PSD e do PT, lideranças políticas dos partidos da base do governo Jaques Wagner, representado as regiões do estado, foram recepcionados pelo anfitrião do encontro, Otto Alencar, que abriu a cerimônia visivelmente emocionado. “Aqui temos muitos guerreiros, temos homens e mulheres que vão para a campanha com coragem, força e vontade de lutar. Vamos à vitória”.

Rui Costa definiu o ato como a oficialização da união entre os dois maiores partidos da base de Wagner, como a celebração de um projeto político, do respeito e do trabalho. “Hoje é o dia de dar o segundo passo para definir a chapa majoritária. Estar ao lado de Otto é estar ao lado de um amigo, de um homem trabalhador, que dedica a vida para cuidar da nossa gente”, disse Rui. Em discurso, o pré-candidato petista afirmou que a partir da estrada pavimentada pelo governador Jaques Wagner, uma nova Bahia será construída. “Vamos vencer pela força política desse grupo. Vamos vencer, porque o nosso trabalho nos credencia. Vamos juntos com o PSD”...

Prefeita de Uruçuca comemora escolha de Rui Costa como vitória da militância do PT

A escolha do Partido dos Trabalhadores em nome do secretário da Casa Civil, Rui Costa, para concorrer à sucessão do governador Jaques Wagner, em 2014, foi comentada por prefeitos, representantes de movimentos sociais, pelos outros três candidatos petistas e até por políticos da base aliada. Fernanda Silva, prefeita de Uruçuca, que declarou publicamente torcer pela indicação de Costa, declarou, durante os dois eventos da sigla na capital, na sexta (29) e no sábado (30), que a oficialização representa uma vitória da militância organizada do PT. “Esse processo tem um significado muito importante para o partido aqui na Bahia. O evento deste sábado, por exemplo, destaca a demonstração de força e energia da militância, o que evidencia a unidade do partido”.

De acordo com Fernanda, a escolha interna representar a continuidade de um projeto iniciado pelo ex-presidente Lula no Brasil, que foi abraçado pelo governador Wagner e que segue com a presidenta Dilma, e na Bahia com com Rui Costa. “Foi importante também por ter envolvido desde os membros dos setoriais, passando pelos prefeitos, deputados, representantes de grupos, de movimentos sociais, estudantes, de partidos da base do governo e de todos os militantes envolvidos no processo de debate interno”, declara a petista Fernanda Silva, que ainda completa dizendo que agora inicia uma nova etapa dos debates da sucessão, envolvendo diretamente a base política...

Evento de Caetano dá a largada para campanha de Rui Costa

Com a presença de 28 prefeitos e lideranças de 128 municípios baianos, o Encontro com Caetano, realizado ontem (29), deu a largada para a campanha de Rui Costa, confirmado poucas horas antes como candidato petista à sucessão estadual. Prestigiado também pelo governador Jaques Wagner, o ex-prefeito de Camaçari Luiz Caetano discursou sobre a decisão: “Parabenizo o meu partido por compreender a necessidade da unidade. Hoje é uma noite de festa, pois conseguimos sair unidos em torno de um projeto plural, que é de todos nós. Quero dar o meu apoio total à eleição do companheiro Rui e contribuir pela consolidação da transformação que, há 10 anos, iniciamos no Brasil”, disse confirmando a condição de candidato a deputado federal.

O secretário Rui Costa destacou a capacidade representativa de Caetano. “Estou muito satisfeito em contar com o apoio desta liderança extraordinária que é Caetano. Sei da sua força política em todo o Estado e ficarei satisfeito se o tiver ao meu lado ao longo desta caminhada”, afirmou. “Caetano foi um forte condutor pela unificação em nosso partido e, não tenho dúvidas, contribuirá ainda mais pela Bahia e pelo Brasil”, completou o governador Jaques Wagner...

Rui Costa é candidato oficial do PT ao governo da Bahia

O chefe da Casa Civil, Rui Costa, foi indicado oficialmente na tarde desta sexta-feira (29) candidato do PT ao governo do Estado da Bahia, durante um encontro do diretório do PT baiano, que aconteceu no Hotel Fiesta, em Salvador. A decisão saiu um dia depois de ser anunciado como o “preferido” do governador Jaques Wagner para disputar a sucessão estadual.

Segundo o site Bahia Notícias, a indicação de Rui Costa estava em resolução lida pelo presidente estadual da sigla. “O diretório estadual instalou em fevereiro de 2013 o processo de discussão do petista para a chapa ao governo, sendo apresentados quatro nomes. Foi pactuado que buscaríamos o consenso. Foram realizados encontros regionais, além de plenárias e reuniões internas para discutir táticas.  Face o exposto, o diretório estadual, avaliando manifestações ocorridas, assim como o diálogo com o governador e lideranças nacionais, resolve: item 1: indicar o nome do companheiro Rui Costa como nome petista ao governo do Estado, liderando a coalizão de forças de sustentação ao governo estadual”, leu Jonas Paulo. Em seguida, o texto foi votado e Rui, escolhido candidato...

Prefeitos e movimentos sociais defendem nome de Rui Costa no dia 29: “Esse é o momento ideal para decidir”

Envolvida diretamente no processo de sucessão do governador Jaques Wagner, a prefeita do município de Uruçuca, Fernanda Silva (PT), diz que “esse é o momento ideal para decidir o nome de Rui Costa como pré-candidato do PT para o governo”. De acordo com a gestora, que empossou quatro novos secretários, nesta quarta-feira (27), o processo está avançado e maduro, uma vez que o PT já ouviu deputados, prefeitos, movimentos sociais, militantes, governador e os outros nomes envolvidos na disputa interna. Ela afirma ainda que, na próxima sexta-feira (29), o Diretório Estadual da sigla na Bahia, junto com prefeitos e representantes dos movimentos, anunciará o nome de Rui Costa como representante nas eleições em 2014.

“Agora é a hora de união e esse é o momento ideal para decidir. O anúncio oficial deve sair mesmo no dia 30 [sábado], após a posse dos novos dirigentes eleitos no último PED. A reunião de sexta vai deliberar a respeito do nome de Rui como governador da Bahia em 2014. A intenção é aproximar cada vez mais todos os envolvidos no processo e iniciar outra etapa dessa caminhada rumo à sucessão”, pontua Fernanda Silva, que também é membro do Conselho Fiscal da UPB e da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano (Amurc)...