Foram encontrados 701 registros para a palavra: RUI COSTA

Jerônimo e os ministros Rui Costa e Waldez Góes autorizam e inauguram obras no município de Iuiu, nesta segunda (8)

Obras de saúde, segurança e infraestutura, incluindo o projeto de Irrigação Vale do Iuiu, estão na agenda que o governador Jerônimo Rodrigues e os ministros Waldez Góes, da Integração e do Desenvolvimento Regional, e Rui Costa, da Casa Civil, irão realizar nesta segunda-feira (8), a partir das 7h30, no município. 

Por meio do Governo Federal será autorizado o início do estudo de viabilidade técnica para o Projeto de Irrigação Vale do Iuiu e a entrega de uma retroescavadeira...

Delação de empresária liga Rui Costa a irregularidades na compra de respiradores que não foram entregues

Uma investigação da Polícia Federal encontrou indícios que ligam o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), a irregularidades em um contrato para compra de respiradores durante a pandemia de Covid-19 no valor de R$ 48 milhões. Rui era governador da Bahia na época.

Segundo reportagem do UOL/Bahia Noticias, o nome do ex-governador foi citado em uma delação premiada da empresária responsável pela aquisição. A publicação aponta que R$ 10 milhões foram devolvidos aos cofres públicos e a empresária apresentou extratos bancários de transferências a intermediários da venda...

Rui Costa pode entrar em rota de colisão com ministro, diz jornal

Como se não bastasse os rumores de supostos problemas de relacionamento entre o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), e os demais ministros do presidente Lula (PT), um projeto de lei, que tramita no Congresso, pode resultar em novo atrito envolvendo o baiano e o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira. 

Segundo informações do jornal O Globo, o projeto é sobre a possibilidade de renovação da concessão para distribuidoras de energia elétrica no país. Enquanto o ex-governador da Bahia é favorável ao projeto, Alexandre se colocou contra. A proposta é do deputado federal João Bacelar (PL)..

Pré-candidato a prefeito de Juazeiro, Tom Zé manteve encontros importantes esta semana, em Brasília 

O advogado e pré-candidato a prefeito de Juazeiro, Tom Zé (PT), visitou Brasília nos últimos dias, oportunidade em que manteve contatos com ministros, senadores, deputados e outras lideranças na capital federal.

“Esta semana fiquei em Brasília e tive boas conversas sobre a região, especialmente sobre Juazeiro. Mantive contatos promissores e uma agenda muito interessante buscando investimentos para a região e pavimentando relações que serão muito importantes se tivermos a oportunidade de chegar à prefeitura do município”, disse Tom Zé, que tem seu nome ventilado com pré-candidato a prefeito pelo PT...

MPF investiga corrupção em contratos do governo Rui Costa na Bahia, diz revista

O Ministério Público Federal investiga corrupção em contratos da gestão estadual quando Rui Costa (PT) era governador da Bahia, segundo o colunista Robson Bonin, da revista Veja.

De acordo com o jornalista, a investigação do MPF mira um contrato firmado em 2018, e envolve a locação de escâneres corporais para unidades prisionais do estado...

Kauan Barros se encontra com o ex-governador e ministro da casa civil, Rui Costa e debate sobre políticas para a juventude

O jovem Kauan Barros, que atualmente é secretário estadual de juventude do PT-Bahia teve a oportunidade de se encontrar com o ministro da casa civil do governo Lula, o ex-governador Rui Costa em Vitória da Conquista durante a reunião da direção estadual do PT. 

Na oportunidade, Kauan aproveitou para conversar um pouco sobre as políticas públicas para a juventude desenvolvida pelo governo federal e pelo governo do estado da Bahia e a necessidade de ampliar cada vez mais para atender os jovens do interior e principalmente os jovens rurais da Bahia. ..

Rui Costa anuncia novos campus do IFBA em Jaguaquara e Campo Formoso; saiba detalhes

O ministro da Casa Civil Rui Costa anunciou nas redes sociais, que as cidades de Jaguaquara, no sudoeste da Bahia, e Campo Formoso, no centro Norte do estado, terão campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), em funcionamento a partir do ano que vem.

A portaria do Ministério da Educação que autoriza o início das atividades foi publicada nesta sexta-feira (29) no Diário Oficial da União (Nº 2.166)...

Governador Jerônimo e ministro Rui Costa entregam urbanização de empreendimento do Minha Casa, Minha Vida em Salvador

O governador Jerônimo Rodrigues, acompanhado do ministro da Casa Civil, Rui Costa, entrega, às 9h desta segunda-feira (18), a urbanização do Condomínio das Mangueiras.

A obra, localizada na Avenida Aliomar Baleeiro, na Fazenda Grande 4 (Estrada Velha do Aeroporto), foi realizada no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida, e beneficia 312 famílias, proprietárias dos imóveis que compõem o empreendimento.
 ..

Reforma ministerial de Lula pode atingir Rui Costa, diz coluna

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sinalizou a auxiliares que pretende fazer uma reforma ministerial mais ampla no início de 2024, muito provavelmente em janeiro.


De acordo com o colunista Igor Gadelha do portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, as mudanças devem atingir ministros do Palácio do Planalto. Entre eles, Rui Costa (PT), que pode ser transferido da Casa Civil para a presidência da Petrobras...

Ministro Rui Costa avisa que em dezembro Lula viajará pelo Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve retomar as agendas de viagens pelo país já a partir de dezembro deste ano para inaugurações de obras do Programa de Aceleração ao Crescimento (PAC), garantiu o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa.

“Agora o presidente vai voltar a viajar a partir de dezembro, assim que ele chegar da COP, ele vai iniciar um roteiro de viagens pelo país, para fazer essas inaugurações e lançamento de obras novas que precisam ser iniciadas”, disse. ..

Rui Costa pede emendas de parlamentares para ajudar a ampliar obras do PAC na área da saúde

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, ao participar junto com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de solenidade nesta quarta-feira (27), no Palácio do Planalto, fez um pedido aos parlamentares que ajudem a ampliar as obras previstas no novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Rui Costa quer que parlamentares apresentem emendas que elevem a disponibilidade de recursos para o programa, e com isso viabilizem empreendimentos principalmente na área da saúde. 

“O PAC está aberto e deseja que os deputados, que as bancadas possam se reunir, e ajudar a ampliar quantitativamente o número de unidades de saúde. Não temos meta de emendas, os parlamentares são livres para escolher. Estamos apenas abrindo uma possibilidade que outros dois PACs não era possível, para aquilo que o parlamentar ou as bancadas de cada Estado resolverem apostar e quiserem incluir no PAC. E vamos trazer para a governança do PAC esse recurso de emenda”, afirmou o ministro...

Ao vivo: Ministro da Casa Civil, Rui Costa, tem encontro agendado para esta terça às 7h da manhã. Assista aqui na redeGN

O ex-governador da Bahia e atual Ministro da Casa Civil do Governo Lula, Rui Costa, tem uma agenda de entrevista com a imprensa baiana marcada para esta terça-feira (26), oportunidade em que deve destacar pontos de atuação da sua pasta em relação ao Brasil e à Bahia.

A entrevista, com transmissão pela redeGN, está marcada para às 7h da manhã desta terça-feira (26)...

Ação conjunta quer conter entrada de armas pesadas na Bahia, diz Rui Costa

Em meio à onda de violência na Bahia, o ex-governador do Estado e atual Ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), anunciou que o governo Lula (PT) pretende criar uma política conjunta entre Forças Armadas e Polícia Federal para combater a presença de fuzis e outras armas pesadas no Brasil, incluido ações no estado.

Dentre outras ações, Rui Costa, que governou a Bahia entre 2015 e 2022, reforçou que desde agosto o governo federal firmou acordo com o estado para o combate ao crime organizado, o que já levou, apenas em setembro, a apreensão de 48 fuzis, mais que o dobro das apreensões realizadas em 2022...

Em um “novo momento” Rui Costa se desliga do debate por candidatura em Salvador

A saída de Zé Trindade (PSB), presidente da Conder, da disputa para ser o nome de oposição em Salvador, em 2024, gerou um novo momento político para o ministro da Casa Civil, Rui Costa.

Aliados de primeira hora de Rui indicaram ao Bahia Notícias que ele deve se desligar das discussões no município. ..

CPI do MST convoca ministro Rui Costa para depor na comissão

Com 14 votos a favor e 10 contrários, foi aprovada, pelos membros da CPI do MST na Câmara dos Deputados, a convocação do ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa. O requerimento de convocação do ministro, que obriga a ida dele à comissão, não estava na pauta dos trabalhos desta terça-feira (1º), e foi apresentado por meio de pedido extrapauta pelo relator Ricardo Salles (PL-SP). O pedido foi atendido pelo presidente da CPI, deputado Tenente Coronel Zucco (Republicanos-RS). 

O requerimento de convocação do ministro já havia sido pautado em julho e saiu de pauta após acordo entre os parlamentares. A justificativa do relator para a convocação de Rui Costa, segundo ele, é a mesma do ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Marco Edson Gonçalves Dias, que será ouvido nesta terça pela comissão. Salles disse que a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) monitora a atividade de grupos sem terra, e a partir do mês de abril, passou a ser vinculada à Casa Civil...

Pela primeira vez, TCE/BA convida secretários estaduais para a sessão de apreciação das contas do Executivo

A sessão do plenário do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA), desta terça-feira (1º.07), será dedicada à apreciação das contas do Poder Executivo, referente ao exercício de 2022, último período do governador Rui Costa à frente da administração estadual, quando será emitido o parecer prévio a ser encaminhado para julgamento da Assembleia Legislativa da Bahia.

A sessão, que começa às 14h30min, terá um ingrediente inédito este ano, pois, pela primeira vez, foram convidados todos os secretários da administração estadual e gestores para que possam assistir, no plenário do TCE, a todo o desenrolar do processo de apreciação das contas...

Lula descarta ida de Rui Costa à Petrobras para abrigar Centrão

Atualmente no comando do Ministério da Casa Civil, Rui Costa (PT) foi cotado para assumir outro cargo no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva: a presidência da Petrobras. Com a eventual ida do ex-governador da Bahia para a estatal, seria aberto um espaço para o PL e o Republicanos no governo.

No entanto, esta possibilidade foi rapidamente descartada pelo chefe do Executivo federal. "Não existe. Estou te dizendo com todas as palavras, não existe a possibilidade", disse Lula, nesta quarta-feira (19), em entrevista coletiva concedida, em Bruxelas, após a reunião de cúpula da Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac) com a União Europeia (UE)...

Rui Costa diz que "não existe a menor hipótese" de disputar a Prefeitura de Salvador

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, descartou qualquer possibilidade de ser o nome do PT na disputa pela Prefeitura de Salvador nas eleições de 2024. O ex-governador da Bahia cumpre agenda nesta segunda-feira (17), em Feira de Santana.

"Essa é mais uma das mentiras que andam dizendo e que eu tenho que ficar desmentindo. Não existe a menor hipótese. Não está em nosso planejamento. O que eu tenho para as eleições do ano que vem é ajudar Jerônimo [Rodrigues, governador da Bahia], viajar pelo estado e ajudar a eleger prefeitos e prefeitas que estejam em nosso projeto político."..

Rui Costa defende decretos de Lula sobre saneamento e diz que eles corrigiram distorções criadas por Bolsonaro

Os decretos assinados pelo presidente Lula para regulamentar o Marco Legal do Saneamento Básico não mexeram em nenhum ponto da lei, e buscaram apenas estimular o aumento dos investimentos privados em projetos principalmente em pequenos e médios municípios.

A afirmação foi feita pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa, durante participação, nesta terça-feira (13), de audiência conjunta das comissões de Infraestrutura, Desenvolvimento Regional e de Meio Ambiente no Senado. ..

Governistas fritam Rui Costa, afirma colunista

A base governista aumentou a fritura do ministro Rui Costa (Casa Civil) e até fomentam movimento pela troca do ministro após a desastrosa fala em que ele atacou Brasília e os brasilienses. Lula também pediu uma avaliação do presidente da Câmara, Arthur Lira, sobre a articulação na Casa. Ouviu queixas sobre a atuação da Casa Civil e até um alívio na barra de Alexandre Padilha (Relações Institucionais). Na Câmara e no Senado, a conclusão levada a Lula é que falta tinta na caneta de Padilha.

Na coluno do jornalista Claúdio Humberto, Rui Costa é apontado como “trava” nas nomeações e liberação das emendas parlamentares, o que minou a articulação política. A demora nas nomeações é atribuída a Rui Costa e a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, que puxam toda a ficha e avaliam os indicados...