Foram encontrados 3 registros para a palavra: Produtores de vinho

Produtores de vinho franceses virão à Bahia conhecer potencial para produção de espumantes

Uma delegação de negócios composta por representantes da Organização Internacional do Vinho (OIV) e outros produtores de vinho franceses deverão vir à Bahia em março de 2022 para conhecer o potencial do estado na produção de uva voltada à fabricação de espumantes. A visita foi combinada, nesta quinta-feira (28), na Embaixada do Brasil na França, durante encontro entre a comitiva do Governo do Estado, que cumpre agenda internacional em Paris, França, o embaixador Luís Fernando Serra e o presidente da OIV, Poul Rocca. 

O vice-governador João Leão, secretário do Planejamento, reagiu com satisfação ao resultado do encontro. "Saímos daqui com a excelente notícia da visita dos produtores franceses às regiões do Vale do São Francisco e Chapada Diamantina, em março, onde poderão conferir de perto o grande potencial que temos na Bahia para produção de vinho. Isso nos deixa muito felizes, porque o que nós queremos é ver as coisas acontecendo na prática", ressaltou. ..

Produtores de vinho catarinenses conhecem oportunidades de investimento na Bahia

Um grupo formado por 12 produtores de vinho de Santa Catarina visitou o Vale do São Francisco e Médio São Francisco baiano, neste final de semana, para conhecer oportunidades de investimentos e o potencial produtivo das regiões.

Os empresários, representantes das vinícolas Floreti, Santa Augusta, Sam Michele, Girola e Panceri, integraram a comitiva do Governo do Estado liderada pelo vice-governador João Leão, secretário do Planejamento. ..

Governo brasileiro pretende proteger produtores de vinho

Às vésperas de tentar fechar um acordo com a Argentina, para avançar, pelo menos no aspecto regional, nas negociações agrícolas Mercosul-União Europeia - que se arrasta há quase 20 anos -, os ministros brasileiros tiveram uma conversa preparatória interministerial. A ideia é encontrar uma saída para proteger produtores de vinhos e lácteos nas trocas na região.

A informação foi confirmada pelo ministro da Agricultura, Blairo Maggi, que disse que vai se reunir com Aloysio Nunes (Relações Exteriores), Marcos Jorge (Indústria, Comércio Exterior e Serviços) e Eduardo Guardia (Fazenda). Segundo ele, o encontro deve definir a estratégia para uma conversa com autoridades argentinas, que está agendada para esta sexta-feira (24)...