RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 3295 registros para a palavra: Prefeitura de Juazeiro

Prefeito Isaac Carvalho descarta investigação da Polícia Federal na Prefeitura de Juazeiro

O prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho (PCdoB) disse hoje cedo no RJ Notícias da Rádio Juazeiro em conversa com o radialista Geraldo José que desconhece a Operação da Polícia Federal na Prefeitura Municipal. “Desconheço a operação até porque não fala da Prefeitura de Juazeiro, mas se há investigação que se apure a verdade”, declarou Isaac.

A nota distribuída pelo Departamento de Comunicação da Polícia Federal em Juazeiro, fala de busca e apreensão na cidade de Juazeiro, mas não cita o nome da Prefeitura Municipal. Logo mais, às 11 horas, será concedida uma entrevista coletiva na sede da Polícia Federal, no bairro Santo Antonio em Juazeiro...

Prefeitura de Juazeiro responde sobre falta de medicamento no almoxarifado central da SESAU

Na noite desta quinta-feira (24), o vereador Zé Carlos Medeiros (PV) fez mais uma denúncia, dessa vez, a falta de medicamentos no Almoxarifado central da Secretária de Saúde (aqui). Em nota, a Secretaria da Saúde de Juazeiro informa à comunidade "que existem medicamentos que são de responsabilidade do Estado e desde outubro do ano passado (2013), que o município não recebe. O Governo do Estado deu uma previsão de retorno do fornecimento para a segunda quinzena de maio, com a entrega de alguns remédios, como por exemplo, para hipertensão e diabetes. Para dar mais agilidade no abastecimento e no aguardo da regularização do Estado com o município, a entrega dos medicamentos está sendo diretamente nas unidades. Com a descontinuidade do fornecimento por parte do Governo do Estado, do qual é de sua competência, a Secretaria da Saúde alterou o planejamento de compras, onerando os custos para o município e acarretando com isso um atraso no processo de licitação, pois teve que ser montado um novo processo com a inclusão de outros itens". 

ASCOM/SESAU..

Prefeitura de Juazeiro responde leitor do blog

A prefeitura Municipal de Juazeiro responde, através de nota, ao leitor do blog José Carlos Batista que falou sobre a ausênsia do poder público no Castelo branco (veja aqui). Abaixo, na íntegra, a resposta:

Em resposta ao morador do bairro Castelo Branco, José Carlos Batista, a Secretaria de Serviços Públicos informa que a localidade é beneficiada com uma equipe de varrição que atua semanalmente no bairro. Além desse trabalho, a coleta domiciliar é realizada as terças, quintas e sábados no turno da manhã. Nesse sentido, é importante que a comunidade colabore colocando o lixo antes do caminhão coletor passar no bairro, evitando que a sujeira possa se espalhar pelas vias públicas e prejudicar a manutenção e limpeza da cidade...

Prefeitura de Juazeiro fortalece a tradição das vias sacras

Os espetáculos das vias sacras realizados na última sexta-feira (18) e sábado (19) reuniram grande parte das comunidades do Alto da Aliança e do Quidé. Mais de 500 pessoas por noite acompanharam as apresentações teatrais que tiveram projetos aprovados pelo Edital lançado pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura e Juventude (SECJU). Cada grupo recebeu um investimento de 4 mil de reais. O secretário Donizete Menezes prestigiou os espetáculos e também garantiu ao público presente a continuidade dos editais aos tradicionais espetáculos sacros. “A criação dos editais é uma forma de democratizar o acesso da população aos recursos públicos. Nos próximos anos vamos ampliar os valores para dar continuidade à valorização dessa importante tradição produções e projetar novos editais”, disse o secretário de cultura e juventude.

Além da importância de se fomentar a cultura, a criação do Edital de apoio aos espetáculos sacros também gerou renda a costureiras e carpinteiros da comunidade, com a produção do cenário e figurino, além de trazer à ativa artistas que já haviam desistido de lutar pelas vias sacras. O grupo Arte Suburbana, do Quidé, assumiu a direção da ‘Paixão de Cristo’ pela primeira vez. Desativado há alguns anos por falta de recurso, este ano foram motivados, através do Edital, a reativarem a tradição na comunidade. “Depois do recurso do Edital, conseguimos verba para iluminação, cenário, figurino e som. Esperamos não só continuar com os trabalhos nos próximos anos, como também continuar contando com esse importante apoio da Prefeitura durante todo o ano e assim podermos trazer os jovens para o teatro e lhes dar um objetivo na vida”, disse o diretor do grupo, Raimundo da Silva...

Prefeitura de Juazeiro responde leitora do Blog sobre reunião no bairro Nova Esperança

Na manhã desta qurta-feira (16), a líder comunitária Edileide dos Santos resolveu convidar toda à população do bairro Nova Esperança para participar de uma reunião na Avenida Girassol que terá como tema principal a obra realizada pela Prefeitura na citada avenida (aqui).

Em nota, A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDUH) de Juazeiro esclarece a líder comunitária e aos moradores do bairro Nova Esperança que "a reunião solicitada pela mesma não ocorreu porque a equipe de engenharia responsável pela obra da Intervenção Urbana do PAC 02, foi convocada para uma reunião com gestores da Caixa Econômica Federal. A transferência da data do encontro foi comunicada à líder comunitária um dia antes. A Secretaria informa que a reunião será remarcada e avisada a toda comunidade", diz a nota...

Prefeitura de Juazeiro abre inscrições para o PRONATEC na zona rural

Nesta quarta-feira (16), a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social (SEDIS) e oServiço Nacional de Aprendizado Rural (SENAR) realizam inscrições para o curso de fruticulturado PRONATEC, para moradores da zona rural do município.

As inscrições serão realizadas no Dimand, próximo a Escola Celso Carvalho, no Mandacaru, a partir das 9h. Os interessados devem apresentar cópias e original, dos seguintes documentos: CPF, RG,comprovante de residência, comprovante de conta aberta no Banco Postal (Correios), BB+ pacote essencial (cópia de depósito comprovando a ativação da conta). ..

Prefeitura de Juazeiro realiza Casamento Coletivo

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social (SEDIS), realiza nesta quinta-feira (10) o 1º Casamento Coletivo, às 16h no espaço Multieventos da Univasf. De acordo com a secretária da SEDIS, Célia Regina Carvalho, 65 casais de baixa renda da zona urbana e rural do município, beneficiários do Programa Bolsa Família vão poder realizar o sonho de oficializar a união matrimonial. “Muito importante esta atitude do Governo Isaac Carvalho ao pensar no fortalecimento das famílias, através da Ação Juazeiro Solidário. Muitas pessoas não têm condições financeiras para oficializar os casamentos, então a secretaria, em parceria com o 1º Cartório de Registro Civil de Juazeiro, através da tabeliã Cláudia Araújo, Procuradoria Municipal e a Univasf não mediram esforços para realizar o sonho destes casais”, ressaltou a secretária. ..

Prefeitura informa programação da Carrocinha da próxima semana

A equipe da Carrocinha (agentes de endemias) vai percorrer de 07 a 12 de abril, das 7h30 às 11h30, os seguintes bairros na busca por animais doentes ou de rua: Alto da Maravilha, Centro, Argemiro, Antônio Guilhermino, Antônio Conselheiro e Nova Esperança. O objetivo da ação é prevenir a raiva e a leishmaniose, além de garantir mais qualidade de vida para a comunidade. Em casos de encontrar animais doentes nas vias públicas, a Secretaria orienta a população a procurar o setor de endemias, que atende pelo telefone 3612 3763 ou procurar a equipe da Carrocinha para o devido recolhimento dos animais.

CRONOGRAMA..

Prefeitura de Juazeiro responde a leitores do Blog

TABULEIRO: ILUMINAÇÃO PÚBLICA OU FALTA DE ÁGUA?

Nos últimos dias a comunidade do bairro Tabuleiro vem vivendo um caos em relação aos serviços públicos essências prestados a comunidade, como: iluminação pública e o abastecimento de água...

Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Meio Ambiente e Ordem Pública apoiará Campanha “Velho Chico Vivo”

Membros do Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco (CBHSF) reuniram-se nesta quarta-feira (02) com o secretário de Meio Ambiente e Ordem Pública, Edvan Gonçalves, acompanhado de representantes do setor, Josival Barbosa e Ademir Fernandes, com o objetivo de formar uma comissão que dará apoio a Campanha “Velho Chico Vivo”. Com o slogan “Eu viro carranca para defender o Velho Chico”, o CBHSF por meio da Câmara Consultiva Regional do Submédio do São Francisco (um dos 4 grupos que compõe a região da bacia), escolheu realizar as atividades alusivas a essa campanha em Juazeiro com o apoio da Prefeitura Municipal que abraçou a causa desde o primeiro momento.

 A idéia é iniciar a campanha desenvolvendo atividades como seminários e caminhadas, pois o intuito é tornar o slogan um ato contínuo. O comitê passará a se reunir com outras instituições para formar uma comissão que se mantenha a frente deste trabalho. Com essa estrutura que compreenderá representantes de vários órgãos, serão convocadas a participar das atividades: as escolas, universidades e demais instituições de ensino, além de empresas interessadas. O comitê voltará a se reunir com a secretaria municipal a fim de apresentar as datas e dinâmicas a serem desenvolvidas que abordem o tema, previstas para o mês de junho...

Prefeitura de Juazeiro realiza domingo a abertura do Projeto Esporte e Lazer

A Prefeitura de Juazeiro realiza neste domingo (6) a I etapa do Projeto Esporte e Lazer. A atividade faz parte do Programa Mais Esporte, apresentado durante o lançamento do calendário esportivo do município no último dia 27 de março. A ação acontecerá na Orla da cidade, das 06 às 11h. As atividades serão coordenadas pela Superintendência de Esportes da Secretaria de Educação e Esporte.

De acordo com o Superintendente de Esportes, Gilberto Pacheco, serão oferecidas atividades como Futsal, Handebol, Clube de Corrida, jogos lúdicos, lutas de Judô, Capoeira e MuayThai. Além de brinquedos infantis e dança/zumba. “Vamos interditar a Orla durante toda a manhã e oferecer espaço para ações formais e informais. Quem quiser ir para participar das atividades ou levar sua ferramenta de esporte e lazer o espaço estará aberto”, explica Gilberto...

Prefeitura de Juazeiro responde sobre abandono no posto de saúde Jardim Vitória

A Secretaria de Saúde de Juazeiro (SESAU) respondeu ao leitor do Blog, Alessandro Souza, sobre o abandono do Posto de Saúde do bairro Jardim Vitória (aqui). Em nota, a SESAU informa que "a Guarda Municipal já foi acionada para reforçar as rondas no bairro. Os serviços de manutenção da unidade já foram solicitados e a previsão é de que até a próxima semana a varrição, capina e limpeza interna seja realizada. Ainda esse semestre a obra será retomada, concluída e entregue a comunidade". ..

Prefeitura de Juazeiro antecipa o calendário de inscrições do Minha Casa Minha Vida

A Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social (SEDIS) informa que as pessoas com as letras E e F já podem fazer sua inscrição do Programa Minha Casa Minha Vida, a partir desta sexta-feira (28), no Ginásio de Esporte Aluísio Viana, das 8h às 18h. Os interessados com iniciais dos nomes com as letras B, C e D vão continuar sendo atendidos até a próxima segunda-feira(31), como foi estabelecido no calendário. 

A SEDIS explica que a antecipação no atendimento é devido ao processo de inscrição está em ritmo acelerado. De acordo com o último levantamento, 2.500 pessoas já foram escritas no Minha Casa Minha Vida, em quatro dias de inscrição...

Prefeitura de Juazeiro realiza quinta reunião da Semana do Bebê 2014 e confirma parceria com a UNIVASF

Na última quarta-feira (26) representantes da Comissão da Semana do Bebê, formada por profissionais da Secretaria de Saúde de Juazeiro - SESAU (Nutrição e Controle Social), da Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social - SEDIS (CREAS, CRAS e CMDCA), da UNIVASF, do Selo UNICEF,  ABRINQ,  AVANTE e da DIRES, reuniram-se no auditório da SESAU em continuação da articulação das estratégias das políticas públicas para garantir maior qualidade de vida para as crianças e adolescentes do município.

A Semana do Bebê está programada para acontecer de 11 a 17 de maio deste ano e a UNIVASF já confirmou a parceria no evento, além de também incluir a programação do evento na comemoração dos dez anos da instituição. “A universidade é um órgão de pesquisa, ensino e extensão. Este evento vai levar conhecimento e informação, principalmente na área de Saúde Materno Infantil. Vamos colaborar com palestras, mesas redondas, tudo que posa enriquecer e contribuir de forma efetiva para realização deste grande evento”, afirmou o professor da UNIVASF e representante da Comissão, Paulo José Pereira...

Prefeitura de Juazeiro lança Calendário Esportivo do Município

Foi apresentado na manhã desta quinta-feira (27) no auditório da Secretaria de Educação e Esportes de Juazeiro, o calendário esportivo do município. A proposta do calendário visa potencializar os eventos tradicionais, como a Meia Maratona Tiradentes e os campeonatos Interbairros e Interdistrital, além de fomentar e apoiar outras modalidades do segmento. Quem apresentou os detalhes foi o Superintendente de Esportes, Gilberto Pacheco. “Antigamente, alguns desses eventos que estão no calendário até aconteciam, mas não eram garantidos. A partir do momento que se define um calendário, tem-se a obrigação de cumpri-lo”, ressaltou. O prefeito Isaac Carvalho, acompanhado do vice-prefeito Francisco Oliveira, do secretário de Educação e Esportes, Clériston Andrade, do líder do governo na Câmara Municipal, vereador Crisóstomo Lima (Zó), de assessores e demais secretários, acompanhou o lançamento.

O Secretário Clériston Andrade enfatizou que com a definição de um calendário esportivo Juazeiro consolida o programa “Mais Esporte” dentro de um planejamento iniciado em 2009. “Desde o primeiro ano de governo nós estamos planejando lançar esse projeto. E agora também trazemos o anúncio de novas realizações, de atividades que serão desenvolvidas pela Secretaria de Esportes ao longo do ano de 2014. O calendário vai dar tranquilidade aos atletas, pois agora com a definição das datas de início, meio e fim das competições eles podem se planejar para uma melhor preparação. Isso é o que podemos chamar de uma real política voltada para o esporte”, explicou...

Prefeitura de Juazeiro realiza oficina técnica para discutir o PMSB em Maniçoba

No próximo dia 5 de abril (sábado), a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Planejamento e Aceleração do Crescimento estará no distrito de Maniçoba para realizar as primeiras oficinas técnicas que fazem parte da construção do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). Na ocasião, será apresentado o diagnóstico da situação do saneamento básico do município, para verificação das deficiências e necessidades, observadas nas audiências públicas ocorridas em janeiro deste ano.

O encontro será no prédio da Escola Santa Inês, às 9h. A participação de toda a sociedade é necessária, para que junto com a administração pública, possa formular um documento que trace o saneamento básico da cidade para os próximos 20 anos. Acompanhe na tabela o calendário com as datas das oficinas e participe!..

Vigilância Sanitária e Centro de Controle de Zoonoses de Petrolina, em parceria com a Prefeitura de Juazeiro, realizam ação conjunta na Ilha do Rodeadouro

Durante a manhã desta terça-feira, 25, as equipes da Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) e do Centro de Controle de Zoonoses de Petrolina (CCZ), em parceria com a Vigilância Sanitária e  Ordem Pública de Juazeiro, estiveram na Ilha do Rodeadouro realizando ação conjunta de coleta de material e informando acerca do trânsito de animais no balneário.  

“A ação foi motivada pelo surgimento de denúncias e matérias veiculadas nos blogs dos municípios, em que pessoas teriam sido contaminadas pela larva Migrans Cutanea (bicho geográfico) na Ilha do Rodeadouro. Imediatamente mantivemos contato com os órgãos responsáveis da cidade de Juazeiro para que nos acompanhasse para averiguar  a situação do local”, esclareceu o diretor-presidente AMVS Jarbas Costa...

Prefeitura de Juazeiro antecipa calendário de inscrições do Minha Casa Minha Vida

A Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social (SEDIS) informa que antecipou o calendário e as pessoas que vão fazer as inscrições do Minha Casa Minha Vida com iniciais dos nomes com as letras B, C e D já serão atendidas a partir desta quarta-feira (26). A SEDIS destaca que o processo de inscrição está acelerado, e por isso o calendário foi alterado. As pessoas com a letra A continuam recebendo atendimento nesta quarta-feira (26). ..

Prefeitura de Juazeiro informa programação da Carrocinha desta semana

A equipe da Carrocinha (agentes de endemias) vai percorrer desta segunda-feira, 17 ao dia 22 de março, das 7h30 às 11h30, os seguintes bairros na busca por animais doentes ou de rua: Argemiro, Antônio Conselheiro, Jardim das Acácias, Alto do Quidé, Maringá e Nova Esperança. O objetivo da ação é prevenir a raiva e a leishmaniose, além de garantir mais qualidade de vida para a comunidade. Em casos de encontrar animais doentes nas vias públicas, a Secretaria orienta a população a procurar o setor de endemias, que atende pelo telefone 3612 3763 ou procurar a equipe da Carrocinha para o devido recolhimento dos animais.

CRONOGRAMA..

Servidores - Prefeitura de Juazeiro oficializa contratação da FGV para construção do Plano de Cargos e Carreiras

A Prefeitura de Juazeiro informa, que o prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho assina com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), nesta quinta-feira, 13 de março, no Paço Municipal, o contrato de prestação de serviço para a construção do Plano de Cargos e Carreiras dos servidores públicos municipal. A solenidade será às 10h e toda imprensa e servidores são convidados a participar. ..