RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 3316 registros para a palavra: Prefeitura de Juazeiro

Prefeitura de Juazeiro responde sobre publicação referente a Escola Maria Franca Pires

Em resposta à denúncia feita no Blog de Geraldo José, em nome de Larissa Bezerra, informamos que a Escola Maria Franca Pires possui três Agentes de Portaria: um fica nos horários matutino e vespertino e dois, intercalando os dias, ficam no horário noturno. Acontece que um dos agentes noturno está gozando férias até o dia 30 de Setembro e não pôde ser feita contratação de um agente substituto, em virtude da obediência ao Decreto Municipal nº 262/2014. No dia 1º de Outubro a situação será regularizada.

Sobre a ausência de Assistente de Serviços Gerais, a denúncia é infundada. A Escola Maria Franca Pires possui três ASGs, seguindo o padrão que determina o número de funcionários pela quantidade de alunos matriculados, que é de 480...

Assessores deixam Prefeitura de Juazeiro para entrar na campanha

Plínio Amorim e Ellen Barbosa vão se dedicar à coordenação das campanhas dos aliados da base do Governo

O Prefeito Isaac Carvalho exonerou hoje os Assessores Plínio Amorim e Ellen Barbosa. O Professor Plínio deixa temporariamente a Assessoria de Infraestrutura para se dedicar à coordenação das campanhas dos aliados da base do Governo, federais Daniel Almeida e Pedro Alcântara e estadual Crisóstomo Lima, Zó. Plínio vai atuar junto aos setores de política e mobilização. Já a advogada Ellen Barbosa vai atuar junto ao comitê jurídico da coligação. O Professor Plínio Amorim ressaltou que o trabalho político nesta reta final de campanha "é fundamental e precisamos ter dedicação exclusiva"...

Prefeitura de Juazeiro emite nota sobre a Casa do TFD

A Secretaria de Saúde informa que já está contratando uma empresa na capital para a realização dos serviços necessários a manter a qualidade da infraestrutura da Casa do TFD. Todo o trabalho será acompanhado por uma equipe da própria secretaria. ..

Prefeitura de Juazeiro inaugura mais três poços tubulares no interior

As ações de beneficiamento na melhoria do abastecimento de água no interior do município continuam e nesta quarta-feira (3), a Prefeitura de Juazeiro, através do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), inaugura mais três poços tubulares no povoado de Açude da Rancharia, distrito de Pinhões. A solenidade será às 16h na sede da Associação de Moradores. Até o momento, 15 poços tubulares já foram entregues pela gestão, dos 50 perfurados. ..

Prefeitura de Juazeiro inaugura creches e quadra essa semana

Durante essa semana a Prefeitura de Juazeiro vai inaugurar reforma e ampliação de creche, nova quadra coberta e construção de nova Escola Municipal de Educação Infantil. Nesta terça-feira (26), será inaugurada a reforma e climatização da EMEI Mariá Viana Tanuri, no Quidezinho, às 19h; na quarta-feira (27), também às 19h será a vez do Bairro Piranga I receber uma das super creches do Proinfância; na sexta-feira (29), o distrito de Itamotinga receberá uma nova quadra coberta, às 17h.

Este ano já foram inauguradas nove novas creches na cidade. A décima será a do bairro Piranga I, neste dia 26. A creche disponibilizará 120 vagas para crianças de três a cinco anos e conta com salas pedagógicas, cozinha, berçário, refeitório, laboratório de informática, pátio coberto, secretaria e banheiros com acessibilidade...

Prefeitura de Juazeiro recebe Prêmio “Melhores Práticas de Estágio” oferecido pela FIEB

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social (SEDIS), foi agraciada com o segundo lugar no Prêmio “Melhores Práticas de Estágio”, oferecido pela Federação das Indústrias da Bahia (FIEB), ficando atrás somente da Petrobrás. O reconhecimento acontece pelo trabalho realizado com sucesso no projeto de contratação de estagiários para desenvolver o cadastramento do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), ocorrido entre março e maio deste ano.

A parceria entre a prefeitura de Juazeiro e o IEL/BA mostrou-se uma excelente ferramenta de inovação, além de criar excelentes oportunidades para os jovens do município, os quais foram remunerados com incentivo de produção e os valores variaram entre R$ 900,00 e R$ 1.800,00. Os estudantes de universidades e escolas técnicas durante dois meses atenderam a um público de 14 mil pessoas. Além das inscrições do MCMV, os estagiários também realizaram o Cadastro Único (CadÚnico) de cerca de oito mil famílias...

Prefeitura de Juazeiro e Senac oferecem cursos na área de Gastronomia

Em 2 anos, a Carreta Móvel do Senac em Juazeiro capacitou 2350 pessoas, nas áreas de hotelaria, turismo e culinária. A parceria entre a Prefeitura Municipal e a entidade trabalhou o fortalecimento da economia do município, oportunizando que juazeirenses e a população de cidades vizinhas pudessem se qualificar e conquistar espaço no mercado do trabalho. 

Na próxima semana, serão ofertados os últimos cursos e oficinas desse convênio, todas na área de gastronomia. Ao todo, serão nove cursos, dois deles tendo como público-alvo, policiais militares. ..

PREFEITURA DE JUAZEIRO RESPONDE LEITOR SOBRE OBRA INACABADA NO DOM JOSÉ RODRIGUES

Após reclamação do morador do bairro Dom José Rodrigues,  Venâncio Vieira, sobre a execução da obra inacabada nas ruas M e J, a Secretaria de Serviços Públicos (SESP) informa que: o trecho da Rua M registrado na imagem, foi atendido no inicio desta semana pela equipe de Manutenção Urbana através da realização de serviços de tapa-buraco. Quanto à rua J, a SESP ressalta que enviará em breve uma equipe para verificar as possíveis demandas.

..

Prefeitura de Juazeiro apoia Campanha Saúde na Estrada da Rede Ipiranga

Nesta segunda-feira, 11, a Prefeitura de Juazeiro em parceria com a Rede Ipiranga levou vários serviços gratuitos aos motoristas de carros, motos e caminhões que trafegavam na BR 407, entrada da cidade. Segundo os organizadores da ação, mais de 600 pessoas receberam os devidos cuidados. A iniciativa faz parte da Campanha Saúde na Estrada, realizada há sete anos no país, em estabelecimentos da Rodo Rede de atendimentos ao público da estrada...

PREFEITURA DE JUAZEIRO REALIZA PASSEIO CICLISTICO EM HOMENAGEM AOS PAIS

A Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Superintendência de Esportes e Lazer, em parceria com a Associação dos Moradores do Bairro do Tabuleiro realiza no próximo dia 10 (domingo), a partir das 07 horas, o 14º Passeio Ciclístico “Parabéns Papai”. As inscrições para o Passeio estão sendo realizadas na sede da Superintendência de Esportes e Lazer (Ginásio de Esportes Aloísio Viana), das 08 ás 13 horas e na sede da Associação dos Moradores do bairro do Tabuleiro (horário comercial), mediante a apresentação de um documento de identidade e preenchimento da ficha de inscrição.

O evento terá como ponto de partida na Associação dos Moradores do Bairro do Tabuleiro (1ª CONCENTRAÇÃO), percorrendo a Rua da Barragem, Avenida Paulo Rios Campelo (Curtume JBS), Avenida Edgar Chastinet (Uneb), Rua Flaviano Guimarães (Supermercado Almeida), Avenida Eliseu Martins do Nascimento (Ginásio de Esportes), Avenida Ulisses Guimarães (Rapport Hotel), Avenida Adolfo Viana, Parque Lagoa do Calú (2ª CONCENTRAÇÃO), retornando para a Avenida Adolfo Viana, Carmélia Dutra (Orla Fluvial), Avenida Raul Alves (G. Barbosa), Pontilhão da Coelba, Pátio da Feira Livre, Avenida Paulo Afonso (Sote), com chegada no Parque Lagoa do Calú. ..

Prefeitura de Juazeiro divulga programação desta semana da ação de combate à muriçoca

Esta semana, a Prefeitura Municipal, através das Secretarias da Saúde, Serviços Públicos e SAAE estará nos seguintes locais: Maria Gorete, Coreia, São Geraldo, Jardim Universitário, João XXIII, Alto da Maravilha, Alagadiço, Novo Encontro, Lomanto, Residencial Praia do Rodeadouro e Parque Residencial, para o combate à muriçoca com inseticida. “A atividade é contínua e será feita em toda cidade. Foi necessário fazer primeiro a prevenção à dengue, pois com o uso do inseticida durante o combate a muriçoca, pode-se criar resistência ao aedes aegypti. Agora a prefeitura segue com a ação contra as muriçocas. A SESP realiza limpeza dos canais e o SAAE oferta de água para população para evitar o armazenamento da mesma e proliferação, principalmente do mosquito da dengue”, explica o superintendente de Promoção à Saúde, Mário Machado. 

A Secretaria da Saúde de Juazeiro (Sesau) começou no final do mês passado (julho) o trabalho de combate à muriçoca com inseticida. Já foram atendidos: os canais do Alto do Cruzeiro e do Novo Encontro, os bairros Castelo Branco, Dom Tomaz, Alto do Alencar, Monte Castelo, Lomanto, Alto do Cruzeiro, Novo Encontro, Tancredo Neves e João XXIII.  O objetivo é promover mais qualidade de vida para população. “É importante que a população evite jogar lixo dentro dos canais para evitar a proliferação de insetos. Durante a passagem do carro com inseticida as janelas e portas devem estar abertas para eliminar os focos com sucesso. As crianças não devem correr atrás do veículo para não causar transtornos e acidentes. O inseticida está dentro das normas ambientais e não é nocivo para a saúde da criança, idoso e população geral”, enfatizou, Mario. ..

PREFEITURA DE JUAZEIRO E O COMBATE ÀS MURIÇOCAS

O superintende de Regulação, Humanização e Promoção à Saúde, Mário Machado participou, nesta sexta-feira (01), do Programa Geraldo José para esclarecer o trabalho de combate às muriçocas, iniciado na última semana em Juazeiro. “No ano passado estávamos com outro objetivo, que era vencer a guerra contra a dengue. A partir do momento que conseguimos vencer o problema, e temos garantias que não haverá novas epidemias de dengue, pudemos voltar nossas ações de combate a muriçoca em Juazeiro”, disse.

Mário esclareceu sobre o trabalho realizado pela Secretaria de Saúde (SESAU), em conjunto com a Secretaria de Serviços Públicos (SESP), que nessa primeira etapa, priorizará os bairros que são cortados por canais. “Começamos combatendo a larva nos canais. A SESP realiza a limpeza de canais e aplica o produto para evitar que a larva se desenvolva, em seguida, o veículo passa nos bairros com o inseticida e assim fecha o ciclo, na tentativa de resolver e melhorar o problema”, informou...

Prefeitura de Juazeiro responde leitor do blog

A prefeitura Municipal de Juazeiro, através de nota enviada para nossa redação, responde ao leitor Johnson da Silva Cardoso, que indagava em sua matéria veiculada no Espaço do Leitor de ontem (Veja aqui), sobre a não troca de lâmpada queimada em poste na Malhada da Areia, causando alguns transtornos para àquela localidade. Veja abaixo na íntegra:

"A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) informa que a equipe do setor de iluminação irá realizar a retirada do braço para manutenção na próxima semana. Assim que os reparos forem concluídos, o braço será recolocado. A SESP também esclarece que realiza diariamente manutenção na iluminação em vários pontos do município, porém os trabalhos seguem um planejamento, que leva em consideração a necessidade de cada localidade"...

Prefeitura de Juazeiro inicia combate muriçoca

A Secretaria da Saúde de Juazeiro (Sesau) começou esta semana o trabalho de combate à muriçoca com inseticida. A ação visa atender toda a cidade, seguindo o ciclo de proliferação do mosquito. O objetivo é promover mais qualidade de vida para população.

O Superintendente de Promoção à Saúde, Mário Machado dá algumas orientações. “Estamos trabalhando com inseticida que não é prejudicial à saúde, mas é importante que a comunidade siga algumas dicas e fique atenta. É necessário que durante o trabalho, as pessoas abram as portas e janelas para que o resultado seja positivo. Também é essencial que os pais evitem que as crianças fiquem brincando próximo ao carro que estará passando com o inseticida”, ressaltou...

Juazeiro: Programa Cidades Digitais será entregue nesta terça-feira (29)

Juazeiro passará a partir desta terça-feira, 29 de julho, a integrar as 80 cidades brasileiras atendidas pelo Projeto Cidades Digitais. A solenidade de apresentação do Programa para a sociedade será às 10h, em frente à Praça Antonilio da França Cardoso. O Projeto Cidades Digitais consiste na construção e montagem de uma rede de fibra óptica interligando os órgãos públicos municipais e oferecendo espaços com acesso gratuito a internet para a população. O programa tem como objetivo modernizar a gestão, ampliar o acesso aos serviços públicos e promover o desenvolvimento dos municípios brasileiros por meio da tecnologia. 

O Juazeiro Digital vai disponibilizar oito pontos de acesso a internet: quatro pontos institucionais: biblioteca municipal, hospital da criança/maternidade, conselho tutelar e saae. E quatro pontos de acesso público: Orla, Praça da Misericórdia, Praça da Bandeira e Terminal de Ônibus (abrangendo o Camelódromo e Estádio Adauto Moraes). Além da área financeira e a Ilha do Fogo...

Secretaria de Administração apresenta balanço da celebração de um ano de parceria entre a Prefeitura de Juazeiro e Univasf

Em maio de 2013, a Prefeitura de Juazeiro e a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), firmaram um convênio de cooperação técnico-administrativo. Os professores João Pedro da Silva Neto e Maéve Melo dos Santos, Secretários de Planejamento e Aceleração do Crescimento (SEPLAC) e Administração (SEAD), respectivamente, tomaram posse no dia 02 de maio do ano passado. A Secretaria de Administração é a responsável por dar suporte para todas as demais. A SEAD é a gestora dos setores de Transporte, Patrimônio, Arquivo, Manutenção e Serviços Gerais, Tecnologia da Informação, Recursos Humanos, Licitação, Contratos e Convênio.

Em pouco mais de um ano a frente da SEAD, Maéve concretizou muitos projetos. Uma grande conquista desta gestão é a elaboração do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV). No final de junho, os técnicos da Fundação Getúlio Vargas (FGV) estiveram a Juazeiro para iniciar os trabalhos do PCCV. O objetivo do Plano é estimular e valorizar o desempenho profissional e estabelecer regras para a evolução funcional do servidor público municipal. O PCCV era uma reivindicação antiga dos servidores, que não tinham perspectiva de crescimento na carreira pública há muitos anos. A Secretaria de Administração também está coordenando o Projeto Cidades Digitais. Dos 5.570 municípios brasileiros, Juazeiro foi um dos 80 selecionados para o programa. O projeto irá modernizar e ampliar o acesso aos serviços públicos e promover a inclusão digital. O Juazeiro Digital será lançado na próxima terça-feira (29) e vai disponibilizar oito pontos de acesso a Internet. Quatro pontos serão institucionais: Biblioteca Municipal, Hospital da Criança/Maternidade Municipal, Conselho Tutelar e SAAE. E quatro pontos de acesso público: Orla 1, Praça da Misericórdia, Praça da Bandeira e Terminal de Ônibus (abrangendo o Camelódromo e Estádio Adauto Moraes), além da área financeira e a Ilha do Fogo...

Prefeitura de Juazeiro e SAAE entregam no Distrito de Juremal mais um poço tubular nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (25), o prefeito Isaac Carvalho e o diretor do SAAE, Joaquim Neto, entregam na Fazenda Caixa, Distrito de Juremal, mais um poço tubular. O ato será às 10h30. Em parceria com o Ministério da Integração Nacional foram perfurados 50 poços tubulares por todo o interior, 14 já foram entregues.   ..

ESPAÇO DO LEITOR: RECLAMAÇÃO CONTRA O SETOR DE ZOONOSES DA PREFEITURA DE JUAZEIRO.

Caro Geraldo José,

Estou lhe enviando esse e-mail, pois estou indignado com o atendimento por parte dos "profissionais" que trabalham recolhendo cachorro doentes na região de Juazeiro!..

Prefeitura de Juazeiro entrega Sistema de Abastecimento de Água em Boqueirão

A emoção estampada no rosto de Priscila Ferreira da Silva reflete a importância do sistema de abastecimento de água inaugurado nesta terça-feira (22) na localidade de Boqueirão, distrito de Maniçoba. Moradora do Assentamento Fonte Viva, Priscila festejou a chegada da água potável na sua residência. O sistema inaugurado pelo prefeito Isaac Carvalho e pelo diretor do SAAE, Joaquim Neto, capta água do rio São Francisco, passando pela Estação de Tratamento e é levada até os reservatórios através de uma adutora e redes de distribuição mantidas pela autarquia. As comunidades de Lagoa da Pedra e Sebastião, Campos, Assentamento Fonte Viva, Boqueirão, Massapé, Vila São Francisco, Mulungu, Pé do Morro e Caldeirãozinho também serão atendidas pelo sistema. A obra tem a parceria da Codevasf, através do Programa Água para Todos.

Cerca de 700 famílias serão atendidas. “A partir desse momento a população dessas comunidades ganharão em qualidade de vida. Continuaremos trabalhando para melhorar o abastecimento de água no interior do município”, enfatizou o diretor do SAAE, Joaquim Neto. José Mota, presidente da associação de moradores da comunidade de Mulungu, agradeceu ao prefeito e à equipe do SAAE por mais essa conquista para a sua região. “Esperávamos muito por essa ação do governo. Estamos muito felizes em poder abrir as torneiras e poder beber água de qualidade. As pessoas não imaginam o quanto isso é gratificante”...

Prefeitura de Juazeiro inicia nesta segunda-feira a construção da Avenida Irmã Dulce 2

A intervenção urbana de Juazeiro – que está em ritmo acelerado com as obras de recuperação das avenidas Girassol (Argemiro), Giuseppe Muccini (Piranga) e Irmã Dulce (Alto da Aliança), além da drenagem das águas pluviais do bairro Piranga que desaguam no canal do Macarrão –, contemplará a cidade com a construção de mais uma importante Avenida, a Irmã Dulce 2, à qual ligará a BA 210 (nas proximidades do bairro Dom José Rodrigues) a alguns bairros da poligonal do PAC 2,  a exemplo da Malhada da Areia, Codevasf e Argemiro, além de oferecer mais uma opção para o tráfego de veículos na cidade. A obra começa nesta segunda-feira (21) e o prefeito Isaac Carvalho, acompanhado do titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDUH), Jorge Barboza, fará uma visita ao local às 11 horas da manhã. ..