RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 839 registros para a palavra: Policiais

Domingo de Carnaval em Salvador registra baixo número de ocorrências policiais

O balanço parcial da Secretaria da Segurança Pública, das 6h às 18h deste domingo (6), quarto dia de Carnaval, comprova o clima de tranquilidade nos três circuitos da folia. Entre as principais ocorrências, foram registrados 27 casos nos postos de policiamento. Não houve registro de homicídio e tentativa de homicídio.

No circuito Dodô foram registrados 16 furtos, um roubo e um caso de lesão corporal. Já no Centro (Osmar) foram contabilizados cinco casos de furto e no circuito Batatinha (Pelourinho), até as 18h, não houve registros de ocorrências policiais...

Policiais fazem passeata pela aprovação da PEC 300/446

 

Policiais civis, militares e do corpo de bombeiros fazem passeata de protesto pela aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 300/446 nesta segunda-feira (28) a partir das 14 horas, saindo do Campo Grande até a praça Castro Alves em Salvador, local onde ficarão concentrados. 

A expectativa da Comissão de organização da caminhada pela aprovação da PEC/300/446 é que 8 mil policiais, dentre civis, militares, bombeiros e centrais sindicais participem do ato de protesto. Segundo Bernardino Gayoso, secretário geral do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do Estado da Bahia (SINDPOC), caravanas de policiais do interior do estado, a exemplo de Itabuna, Teixeira de Freitas e Ilhéus já confirmaram a participação no protesto. Também dirigentes de associações das policiais de São Paulo, Paraná, Roraima, Sergipe, Brasília, Goiás e Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.  ..

POLICIAIS MILITARES DA 25ª CIPM APREENDEM ARMAS EM CASA NOVA

 

A 25ª Companhia Independente de Polícia Militar em Casa Nova por determinação do seu comandante Major PM Jaime de Almeida Malvar está enfatizando inúmeras atividades operacionais preventivas. Ontem (21), por volta das 16 horas, a guarnição do GOE (Grupo de Operações Especiais), comandada pelo 1º Tenente PM André Carvalho prendeu o Sr. Edvando Siqueira Freire, no Sítio Lagoa da Onça, a 25 Km de Casa Nova, por posse de uma espingarda de fabricação caseira, uma espingarda calibre 12 e nove cartuchos do mesmo calibre. ..

3º BPM PROMOVE CURSO DE TIRO PARA POLICIAIS CIVIS DE JUAZEIRO

 

O Comando do 3º BPM e a 17ª COORPIN estão unidos na qualificação de Policiais Civis da Coordenadoria em Juazeiro. Um Curso de Tiro para 20 (vinte) Policiais Civis terá início amanhã (23/02) no Batalhão Sertanejo sob a coordenação do Capitão PM Luiz Henrique Vieira de Souza. Os PC terão aulas teóricas, sobre fundamentos de tiro policial, e prática de tiro com pistola .40, espingarda 12 e fuzil 7,62.

Essa iniciativa marca uma nova fase de cooperação técnica profissional entre as duas instituições de segurança pública, uma vez que as atividades cooperativas se limitavam somente às ações conjuntas no plano operacional. Para o Coordenador da Polícia Civil na região, Delegado Fábio Cândido e o Comandante do Batalhão Escola, Tenente Coronel PM Gilson Santiago Messias este curso será apenas o primeiro entre outros que acontecerão nos próximos dias e que trarão grandes benefícios para a segurança da população sanfranciscana...

POLICIAIS MILITARES DA 25ª CIPM ERRADICAM CERCA DE TRINTA MIL PÉS DE MACONHA EM CASA NOVA

 

Intensificando o combate ao tráfico de drogas, ontem dia 15, por volta das 09h00min, policiais militares pertencentes ao Grupo de Operações Especiais da 25ª CIPM – Casa Nova, sob o comando do Tenente PM André Carvalho, após levantamento realizado pelo serviço de inteligência da OPM, localizaram e erradicaram seis plantios de maconha na localidade de Gentil, interior do município de Casa Nova-BA, aproximadamente 80 km da sede.

No local havia cerca de 7.500 covas plantadas com a droga, com pés variando de 0,40 a 1,5 m de altura. A maconha era irrigada com baldes e havia no local seis acampamentos. Foram erradicados cerca de 30.000 (trinta) mil pés da droga, Os traficantes ao perceberem a presença da Polícia Militar fugiram, tomando destino ignorado. Uma amostra da droga foi apresentada à DEPOL de Casa Nova para registro e o restante da maconha foi arrancado e queimado no local. A 25ª Companhia Independente de Polícia é comandada pelo Major PM Jaime de Almeida Malvar Filho e subcomandada pelo Capitão PM Clécio dos Santos Alves...

Juazeiro: Policiais militares evitam seqüestro de mulher

A Policia Militar de Juazeiro, no norte da Bahia, registrou na tarde de sexta-feira uma tentativa de sequestro. Eliane Cardoso estava chegando de carro em casa, no bairro Itaberaba, quando foi abordada por Claudinei Silva, de 45 anos. Segundo a TV Bahia, Claudinei entrou no carro da vitima e seguiu com ela pelas ruas de Juazeiro. Uma equipe da Policia Militar percebeu que havia algo errado, seguiu o carro da vitima e conseguiu prender Claudinei. Não houve troca de tiros e ninguém ficou ferido. (Correio) ..

Trabalhador rural é espancado por policiais em Juerana, distrito de Caravelas - BA

 
O site Flecha News enviou ao blog informação de que o trabalhador rural Lucas Mendes de Macedo, 23 anos, natural de Turmalina (MG), foi espancado por dois policiais militares Damião e Delgado por volta das 19h da última sexta-feira em Juerana, distrito de Caravelas - BA. Lucas contou que, após finalizar as atividades na carvoaria que mantém no distrito, pegou a moto e se dirigiu até a Mercearia do Sérgio, em Juerana. Como estava com o cabelo sujo de carvão, pilotou a moto sem capacete até o estabelecimento comercial. Nesse momento, ele teria sido visto pelos policiais militares que conduziam um veículo particular e estavam à paisana.
 
“Os policiais chegaram perguntando de quem era a moto. Eu disse que a moto era minha. Como eu não estava com os documentos, peguei uma bicicleta emprestada e, assim que montei para ir buscar os documentos, eles atiraram o capacete no chão e começaram a me espancar”, disse Lucas. No chão, o jovem foi duramente espancado com socos e chutes por todo o corpo, especialmente na região lombar e no tórax. Algemado, Lucas foi conduzido ao posto policial de Juerana onde, segundo relatou, foi mais uma vez espancado pelos policiais com um instrumento de madeira tipo cacetete.
 
“Como vivo há uns seis meses em Juerana, os moradores acharam aquela agressão um absurdo e resolveram tirar satisfação com os policiais, exigindo uma explicação”, contou a vítima. A insatisfação dos populares fez com que Damião e Delgado conduzissem Lucas Mendes de Macedo até a delegacia de polícia de Caravelas, onde ele passou a noite de sexta-feira para sábado. No sábado, o jovem foi liberado pelo delegado Robson Marocci, que o encaminhou ao hospital local para se submeter a um exame de lesões corporais. O laudo comprovou as marcas da violência física sofrida pelo trabalhador rural.
 
O delegado Robson Marocci ainda orientou Lucas que, nesta segunda-feira (17), procurasse o 13º Batalhão em Teixeira de Fritas e relatasse o ocorrido ao comando da PM. O jovem esteve no 13º BPM, onde foi recebido pelo comando da PM, teve as marcas da agressão fotografadas e, por fim, foi orientado a se submeter a mais um laudo. Ainda na presença de Lucas, o comando convocou os policiais Damião e Delgado para se apresentarem no 13º BPM.
 
Lucas contou que os policiais, além de estarem à paisana, estavam alcoolizados. Para justificar a agressão, os PMs disseram ao delegado que haviam sido desacatados pelo trabalhador. “Na verdade, eles abusaram do poder e do fato de Damião ser casado com a filha do prefeito e Delgado ser sobrinho do prefeito Loló”, desabafou Lucas, que pretende processar os policiais.
..

Bahia ganha 706 novos policiais militares nesta sexta-feira

A Polícia Militar da Bahia realiza na sexta-feira (21), em vários municípios, uma solenidade para formar 706 novos PMs, sendo 618 policiais e 88 bombeiros. Em Salvador, às 9h, na Vila Policial Militar do Bonfim, serão formados 300 PMs, em solenidade presidida pelo governador Jaques Wagner. Acontecerão formaturas também nas cidades de Senhor do Bonfim, Paulo Afonso, Feira de Santana, Alagoinhas, Ilhéus, Itabuna, Vitória da Conquista, Guanambi, Jequié e Barreiras. Esse efetivo representa um reforço significativo no verão da Bahia, que de imediato já estará trabalhando nas ruas. ..

POLICIAIS DA BAHIA E PERNAMBUCO ERRADICAM PLANTIO DE MACONHA EM CASA NOVA

 

Membro do efetivo da 2ª seção do 5º BPM e uma viatura da equipe CIPE-Caatinga se deslocaram ontem (15) até a cidade de Casa Nova-BA, onde havia denúncia de que o acusado Salomão Francisco de Araújo, 57 anos, cultivava um plantio de maconha na Fazenda Descoberta. Ao chegarem à residência do imputado foi encontrada uma espingarda marca CBC 651 nº 375100, sendo que logo depois, Salomão conduziu os policiais até o plantio de maconha de sua propriedade.

No plantio os policiais foram recebidos a bala e foi detido Lenibergue da Silva, 35 anos, ferido na perna esquerda durante o confronto sendo socorrido ao hospital Pró-Matre em Juazeiro, o qual ficou sob custódia da PM-BA.  Salomão foi conduzido à delegacia em Casa Nova. Foram erradicados 2.400 pés de maconha e dois outros elementos conseguiram fugir pela caatinga...

POLICIAIS DO GTM TROCAM TIROS COM ASSALTANTES E RECUPERAM HILUX EM JUAZEIRO

Às cinco da tarde desta quinta-feira (060, policiais do GTM conseguiram recuperar uma Hilux de cor verde, que foi tomada de assalto do condutor de uma empresa da cidade, nas proximidades do bairro Dom José Rodrigues.

Os bandidos saíram em direção à região do Salitre quando se depararam com uma viatura da PM. Houve troca de tiros e após o lixão, estrada do povoado de Sabiá, eles abandonaram o veículo e tomaram destino ignorado fugindo na mata...

Posse de Dilma terá 4 mil policiais

Aproximadamente 4 mil policiais e militares  farão a segurança da cerimônia de posse da presidenta eleita, Dilma Rousseff, no próximo sábado (1º), na Esplanada dos Ministérios. Durante o evento, o espaço aéreo de Brasília estará fechado. A segurança de Dilma será feita por agentes da Polícia Federal até o momento em que ela deixar o Congresso Nacional. Em seguida, já empossada, a responsabilidade passa a  ser do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República. Informações da Agência Brasil. ..

‘Operação Boas Festas’ envolve mais de 400 policiais nas rodovias estaduais

Com um efetivo de 485 policiais militares distribuídos em pontos estratégicos ao longo das rodovias estaduais, a Polícia Militar da Bahia, por intermédio do Batalhão de Polícia Rodoviária, realiza desta quarta-feira (22) até o dia 2 de janeiro de 2011 a ‘Operação Boas Festas’, para garantir a segurança dos baianos e visitantes que viajam no período das festas de final de ano.

Durante a operação, os policiais verificam as condições de trafegabilidade dos veículos, observando os documentos (validade CNH e CRLV) e equipamentos de porte obrigatório. A fiscalização será intensificada em rodovias como a BA-001 (Ilha de Itaparica), BA-093 (Pojuca/Dias D'Ávila), BA-099 (Estrada do Coco e Linha Verde), BA-046 (Valença), BA-526 (CIA-Aeroporto), BA-523 (Madre de Deus) e nos grandes centros turísticos...

Benefícios de 250 policiais inativos da PM são suspensos este mês

Cerca de 250 inativos da Polícia Militar que não fizeram o recadastramento previdenciário, convocado nos meses de abril e maio deste ano, tiveram seus benefícios suspensos da folha de pagamento de novembro. O formulário com a lista dos previdenciários está disponível no Portal do Servidor. ..

Bandidos morrem em troca de tiros com policiais em Campo Formoso

..

Policiais mortos serão homenageados pela PM neste Dia de Finados

O Comando da Policia Militar do Estado da Bahia vai realizar nesta terça-feira (2 de novembro), Dia de Finados, às 17h, na Vila Policial Militar do Bonfim, um ato solene em homenagem aos policiais mortos em cumprimento de sua missão constitucional. O objetivo é cultuar a memória dos policiais que faleceram dedicando suas vidas em prol da sociedade. A celebração contará com representantes de todas as unidades da PM, além de autoridades civis. Durante o evento, o capelão da Polícia Militar, tenente-coronel Clarindo, fará sua homilia em frente ao monumento Vitória e Silêncio, seguido da salva de tiros e do toque de silêncio. ..

CPRN INSCREVE 1.200 POLICIAIS NO CURSO DE FORMAÇÃO DE SARGENTOS

 

Em contato com o blog o Coronel Everaldo Mendes, Comandante do Comando de Policiamento Regional Norte – CPRN – informou que foram inscritos no concurso ao curso de formação de sargentos/2010, mais de 1.200 policiais militares da Região Norte.

No período de 18 a 22 de outubro, foram confeccionadas mais de 800 identidades no modelo novo para a tropa. “Essas são ações sociais implementadas pelo Comando Geral da Policia Militar na nossa região visando beneficiar os policiais militares da ativa e reserva”, argumentou o Coronel Everaldo Mendes...

Policiais militares são convocados para renovar a carteira de identificação funcional

 

O Comando de Policiamento Regional Norte está convocando todos os policiais militares da ativa e da reserva a comparecerem no período de 18 a 23 deste mês, das 07:00h às 19:00h à sede do Comando Regional situada na orla nova de Juazeiro, a fim confeccionar a nova carteira de identificação funcional.

"Este primeiro momento é destinado ao atendimento das necessidades daqueles policiais que não possuem identidade, que tiveram seu documento extraviado ou danificado, salientando que aqueles policiais militares que tiverem a identidade funcional antiga em condições de uso não necessitam fazer a troca neste momento", explicou o Coronel Everaldo Mendes comandante do Comando de Policiamento Regional Norte...

POLICIAIS CIVIS NÃO NOMEADOS REATIVAM BLOG EM JUAZEIRO

Policiais civis e escrivães de Juazeiro que ainda não foram nomeados pelo governo do Estado reativaram o blog que enceta campanha em favor desta convocação. O veículo porta voz da categoria conta com apoio dos policiais que já foram nomeados. Ontem (19), membros da Associação Nomeação Já realizaram manifesto em frente a TV Aratu, em Salvador, quando da chegada do governador Wagner para o debate organizado pela emissora. Sexta-feira (17), alguns membros estiveram reunidos com o ex-prefeito e suplente de deputado federal Joseph Bandeira solicitando apoio em favor da campanha. ..

Escola do Servidor irá contemplar Policiais Militares de Pernambuco

 
Em visita ao Campus da Facape, dia passado, 12 de agosto, o Comandante do Policiamento do Sertão II Elimar Lopes de Almeida, foi recebido pelo Presidente da instituição, Professor Rinaldo Remígio Mendes, a diretora acadêmica Ruth Dias e professores da Faculdade. 
 
O Comandante foi retribuir visita anteriormente feita pela direção da Facape ao Batalhão de Polícia, oportunidade em que foi apresentada proposta de curso para capacitação de Policiais Militares que atuam na região do Sertão. A capacitação é um dos projetos da Escola do Servidor Público, idealizado e formulado por docentes da Facape. O projeto foi apresentado ao Comando da PM pela Diretora Ruth Dias. A Professora afirma que o projeto pretende qualificar mais de 600 Policiais Militares, em diversas esferas de capacitações que o comando da PM julgar necessário. Entre as temáticas sugeridas estarão os Direitos Humanos e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
 
De acordo com o Comandante Elimar, o aperfeiçoamento dos profissionais, disponibilizado através da parceria com a Facape, irá possibilitar um aprimoramento das funções para melhor servir a comunidade: “A sociedade cobra uma Policia mais participativa, mais cidadã e com essa capacitação que pretendemos alcançar esses objetivos e assim, a PM poder ser reconhecida como uma Instituição que está atenta aos anseios do povo”, afirmou o comandante.
..

ESPAÇO DO LEITOR (A): CONCURSADO SAI EM DEFESA DA NOMEAÇÃO JÁ DE POLICIAIS CIVIS E ESCRIVÃES

Numa forma de minimizar um dos problemas com a Segurança Pública, o governo inteligentemente em atendimento ao que rege a Lei Orgânica da Polícia Civil, realizou semana passada, o reenquadramento de toda a categoria em nosso estado. Hoje, a classe III dos investigadores e escrivães dispõe de mais de 2000 vagas. Ao nosso humilde entendimento, se o governo convocar esses 500 concursados remanescentes do concurso de 1997, ainda assim, haverá vagas para mais 2.500 policiais.

Em consonância com esse enquadramento, o governo do estado decretou dia (28 de julho de 2010) a nomeação de 120 investigadores e 40 escrivães, que serão distribuídos para o interior do estado, desta forma amenizando a problemática da insegurança espalhada por todo o estado e principalmente no interior. 

Sabemos do esforço que o governo do estado vem fazendo no sentido de combater a violência, de aparelhar as polícias, de dar uma resposta imediata e mais eficaz a toda a população. Com muita certeza, posso afirmar que a investigação é de fundamental importância no desfecho, prevenção e elucidação de qualquer fato delituoso...