Foram encontrados 1842 registros para a palavra: Mulher

Mulher é suspeita de matar próprio bebê de 9 meses e esconder o cadáver por 30 dias em um freezer

Uma mulher foi presa por suspeita de matar o próprio filho, um bebê de 9 meses, e esconder o cadáver num freezer por 30 dias. A prisão foi confirmada pela Polícia Militar, no bairro de Candeias, na cidade de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.

A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) informou que foi acionada, na noite desta terça-feira (21), para uma ocorrência em que uma mulher de 27 anos ameaçava suicídio...

Com o tema "Mulher, Você Não Está Sozinha", Prefeitura de Juazeiro celebra 1º aniversário da Patrulha Maria da Penha

A Prefeitura de Juazeiro celebra o 1º aniversário da Patrulha Maria da Penha, da Guarda Civil Municipal (GCM) que ocorrerá na nesta quarta-feira (22). O evento será na Praça Barão do Rio Branco, ao lado do Paço Municipal, a partir das 8h. O evento, com o tema "Mulher, Você Não Está Sozinha", é aberto ao público e tem o objetivo de destacar os serviços prestados pela Patrulha ao município, bem como reforçar a importância da denúncia de casos de violência contra a mulher.

Criada em sua gestão, a prefeita Suzana Ramos destaca a importância da Patrulha Maria da Penha como uma política pública para as mulheres. "É fundamental que todas as mulheres saibam que não estão sozinhas. A Patrulha Maria da Penha é um recurso essencial que oferece proteção e apoio. Esta comemoração é uma oportunidade para sensibilizarmos a sociedade sobre a importância de denunciar a violência e apoiar a rede de proteção às mulheres", disse...

Mulher de 34 anos é morta a facadas dentro de casa no norte da Bahia

Uma mulher de 34 anos foi morta a facadas no domingo (19), na cidade de Uauá, no norte da Bahia.

Segundo informações da Polícia Civil, a vítima, identificada como Jocássia de Moura Jesus, foi encontrada sem vida, na casa em que morava, na Rua Mãe Rainha, no domingo (19)...

Mulher é presa após aplicar golpes contra idosos em Feira de Santana; ela acumula processo pelo mesmo delito em outros estados

Uma mulher foi presa preventivamente, na segunda-feira (13), por suspeita de aplicar golpes relacionados a empréstimos financeiros. As vítimas eram idosos e aposentados de Feira de Santana.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o delegado titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), André Ribeiro, revelou que o golpe era praticado pela mulher por meio de uma empresa de fachada. Mais de doze vítimas registraram o golpe e a autora do crime teria lucrado mais de R$ 200 mil...

Mulheres empreendedoras participam de bate-papo sobre finanças na Adeap

Mais de 30 mulheres empreendedoras reuniram-se nesta quinta-feira (09) para um bate-papo sobre finanças durante o 'Tardezinha Delas'. O evento, realizado pela Agência de Desenvolvimento Econômico do Sertão do São Francisco – BA (AgeLider), em parceria com o Banco do Nordeste e Prefeitura de Juazeiro, foi na Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap).

Para a empreendedora, Ana Maria Nunes, o momento foi oportuno para aprender sobre precificação e valorização do trabalho. "Após me aposentar, criei o ateliê "Coisas da Vovó" com minha paixão por artesanato e madeira. Agradeço à Prefeitura e à AgeLider pela oportunidade de integração entre empreendedoras. É gratificante compartilhar desafios e experiências com outras mulheres como eu", contou a artesã...

Rede Mulher Sertão do São Francisco inicia projeto com diálogo sobre violência contra a mulher em Curaçá

A Rede de Observatório da Segurança demonstra uma triste realidade de violência contra a mulher na Bahia. Os dados apresentados no relatório "Elas Vivem: Liberdade de Ser e Viver", produzido pelo grupo, revelaram que em 2023, uma média de oito mulheres foram vítimas de algum tipo de violência a cada 24 horas, em oito dos nove estados monitorados, incluindo a Bahia. Destacando-se entre os estados brasileiro, a Bahia registrou o maior número de homicídios contra mulheres, totalizando 129 casos no último ano, representando um aumento de 16,46% em relação ao período anterior. 

Por trás desses números estão questões complexas, como a cultura patriarcal, a desigualdade de gênero em diversos aspectos da vida, incluindo no acesso à educação, emprego e geração de renda, impunidade a desinformação. ..

Show para celebrar DVD virtual "Do Estúdio Para o Mundo PL 24/01" acontece na Associação das Mulheres Rendeiras, em Petrolina.

Para celebrar o resultado do seu mais novo projeto, o DVD virtual "Do Estúdio Para o Mundo PL 24/01", a CAIA Produções realizará um grande show com os artistas participantes do projeto: Dayanne Menezes, Duo a Sós e Ivan Greg; e uma performance especial da banda Cabelo de Serpente. O show será gratuito e acontecerá no dia 10 de maio, a partir das 19h horas, na Associação das Mulheres Rendeiras, em Petrolina.

Para a Produtora, "chegar a este momento de lançamento é completamente satisfatório. Foram meses de dedicação tanto da equipe de produção quanto dos próprios artistas, e agora ver o dvd pronto e prestes a ser lançado ao mundo nos deixa animados e com a certeza de que aqui no vale do são francisco a gente tem muito artista bom, que faz música de qualidade e que muitas vezes só precisa de valorização e incentivo, como estamos fazendo agora graças aos incentivos da Lei Paulo Gustavo de Petrolina"...

Duas mulheres que foram sequestradas são encontradas mortas com marcas de tiros no interior da Bahia

Os corpos de duas mulheres foram encontrados com marcas de tiros na zona rural do município de Gavião, a cerca de 250 km de Salvador.

De acordo com informações da Polícia Civil, as vítimas foram identificadas como Bruna Gonçalves Simões e Jozilma Lima dos Santos. As idades delas não foram reveladas...

Quadrilha com envolvimento de presidiários e mulheres é flagrada em extorsão por PIX

A Polícia Civil pernambucana desmontou uma organização criminosa envolvida em extorsão por meio de PIX. Nessa operação, a corporação autuou em flagrante três homens já recolhidos no Presídio de Igarassu, no Grande Recife.

 Também prendeu duas mulheres, sendo uma delas esposa de um dos detentos. O caso foi investigado pela Delegacia do Janga, em Paulista, a partir de denúncias feitas por uma vítima de extorsão. ..

Policiais Militares do 5º BPM apreendem grande quantidade de entorpecentes e conduzem mulher

Nesta quarta-feira (1°), por volta das 15h40, durante a Operação Saturação , na Avenida Transnordestina, em Petrolina, após troca de informações  e ação conjunta com prepostos das equipes Rondesc Alfa, Malhas da Lei e ROTAM do 5° BPM, no tocante a possível transporte ilegal de entorpecentes, onde uma mulher faria uma entrega de drogas, e que foi visualizada pelo policiamento uma mulher na garupa de um moto, e que com a fundada suspeita conforme preconiza o Art.244 CPP,  foi realizado busca pessoal na bolsa que a mesma levava consigo, e foi encontrado uma quantidade de Cocaína, que a mesma informou não saber que se tratava de entorpecentes,  e que uma colega teria solicitado para que ela entregasse a um rapaz próximo às pousadas. 

Ato contínuo, a mesma informou que a colega havia deixado uma mala grande na sua casa, mas que também não sabia o que havia dentro da mala, a qual uma terceira pessoa entraria em contato com ela pra ir buscar. ..

Mulheres são a maioria do eleitorado baiano

As mulheres são a maioria do eleitorado baiano, com 5.927.765 eleitoras, representando mais de 50% de todo o estado, enquanto os homens são 5.363.087.

Ao todo, a Bahia possui 11.034.100 eleitores aptos, onde 807.158 não realizaram biometria, conforme levantamento realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), obtido pelo Portal A TARDE...

A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no país

Em 2022, foram registradas 67.626 ocorrências de estupros em mulheres no Brasil. “Isso equivale a, aproximadamente, um estupro a cada 8 minutos no país”, descreve a edição deste ano do Relatório Anual Socioeconômico da Mulher (Raseam), lançado nesta quinta (24), em Brasília, pelo Ministério das Mulheres.

Conforme o documento, o Sudeste, região mais populosa do país, teve o maior número de ocorrências de estupro, somando 22.917 casos. Em seguida, ficou a Região Sul, com 14.812 ocorrências. No Nordeste, foram registrados 14.165 estupros; no Norte, 8.060 casos; e no Centro-Oeste, 7.672 episódios desse tipo de violência...

Criada da gestão Suzana Ramos, Casa da Mulher Rural é marco na vida da mulher do interior de Juazeiro

"Bem antes da Casa da Mulher Rural, eu já fazia tratamento de saúde. Para mim, era muito sofrido, pois quando não ficava na rua, perdia a consulta por não ter onde me alojar para a consulta do dia seguinte. Graças a Deus e à sensibilidade da prefeita Suzana Ramos, hoje minha qualidade de vida melhorou", declarou dona Jucilene dos Santos que é moradora do distrito de Abóbora e, com frequência, utiliza a Casa da Mulher Rural como um abrigo seguro quando precisa vir à sede do município para o tratamento de saúde.

Consolidada como um ponto de apoio de qualidade para mulheres do interior de Juazeiro, a Casa da Mulher Rural, criada na gestão Suzana Ramos, atende mensalmente, cerca de 50 mulheres em suas demandas pessoais na sede do município. O equipamento é administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes) e representa um importante marco para as mulheres de Juazeiro.  ..

Prefeitura de Juazeiro inscreve para I Seminário sobre gênero e violência contra a mulher

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), vai realizar, na sexta-feira (26), o I Seminário gênero e violência- consequências e as perspectivas do trabalho com homens autores de violência contra a mulher. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas em um link disponível no site da Prefeitura de Juazeiro.

A proposta do evento é gerar reflexões que fomentem práticas contextualizadas no enfrentamento à violência doméstica e familiar. "Esse evento vem para sensibilizar e abrir os olhos para uma tão importante e necessária causa como essa da violência de gênero. Nosso objetivo é enfatizar a importância da atuação com homens em contextos de violência como medida de desnaturalização. Esperamos um evento rico, que possibilitem a construção de recursos e habilidades não-violentas no âmbito das relações interpessoais, reduzindo, ainda mais, os casos de violência contra a mulher no ciclo familiar em nossa cidade e na nossa região", destacou a secretária da Sedes, Nadja Dias.  ..

Governo de Pernambuco investe em campanhas de conscientização sobre relacionamentos abusivos e alerta que a mulher denuncie

Os dados consolidados da Gerência Geral de Análise Criminal e Estatística da SDS (GGACE) apontam uma redução de 40% no último mês de março quando comparado com o mesmo período de 2023. Em números absolutos, foram 6 casos em março de 2024, contra 10 contabilizados em março do ano passado. 

Considerado um dos poucos crimes em que o agressor dá indícios de que cometerá, a Secretaria de Defesa Social (SDS), em parceria com a Secretaria da Mulher, tem investido em campanhas de conscientização sobre relacionamentos abusivos e alertado que a vítima denuncie logo na primeira agressão que sofre. ..

Ministério Público fomenta políticas públicas de defesa à mulher

 Promotora de Justiça Rosane Moreira Cavalcanti e a Coordenadora do Núcleo de Apoio à Mulher (NAM), Promotora de Justiça Luciana Albuquerque Prado, realizaram em Petrolina, no dia estadual de combate ao feminicídio, 5 de abril, ações conjuntas de combate à violência contra a mulher e contra a intolerância nas escolas junto à Promotora de Justiça Isabela Bandeira, que é Coordenadora do Centro de Apoio Operacional em Defesa da Educação (CAO Educação), e com a Promotora de Justiça Ana Cláudia de Sena Carvalho.

Além dessas iniciativas direcionadas à comunidade escolar, as duas primeiras promotoras participaram de ações específicas de fomento às políticas públicas de defesa à mulher no município...

Empresário é preso no Recife por crimes contra mulheres

O empresário Rodrigo Carvalheira, foi preso na manhã desta quinta-feira (11), em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Ele foi autuado por crimes contra mulheres.

De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), equipes da 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor do empresário, de 34 anos...

Mães de Pernambuco: em 15 dias, 50 mil mulheres confirmam dados para aderir ao programa

O sistema do Mães de Pernambuco, registrou, nesta terça-feira (9), a confirmação de dados de 50,1 mil mulheres – metade do total de beneficiárias que o programa vai atender –, o que representa um universo de 60,8 mil crianças alcançadas pela iniciativa.

Compiladas pela Secretaria de Assistência Social, Combate à Fome e Políticas sobre Drogas (SAS), as informações foram coletadas durante a primeira quinzena de operação do programa, que vai pagar um auxílio mensal de R$ 300 para as 100 mil mulheres mais vulneráveis vivendo em Pernambuco...

Polícia Federal prende mulher de deputado baiano investigado por crimes de milícia e jogo do bicho

Cinco policiais militares foram suspensos de atividades públicas por suspeita de integrarem grupo miliciano em Feira de Santana, a 100 km de Salvador, e outras cidades vizinhas, que não foram detalhadas. De acordo com a Polícia Federal (PF), o grupo é investigado por lavar dinheiro advindo de jogo do bicho, agiotagem, extorsão e receptação qualificada.

As suspensões fazem parte da operação Hybris, deflagrada nesta terça-feira (9) pela PF, Receita Federal, Ministério Público da Bahia (MP-BA), Força Correcional Integrada e a Corregedoria da Polícia Militar...

Mulher denuncia ter sofrido assédio sexual de médico no Hospital da PM; corporação investiga

A Polícia Militar de Pernambuco (PM-PE) investiga uma denúncia de assédio sexual praticado por um médico contra uma paciente do Hospital da corporação, no Derby, na área central do Recife. 
 
Em nota, a PM informou que instaurou um processo administrativo para investigar as circunstâncias do fato. O médico foi afastado das funções.
 
O caso surgiu depois que a jovem Vanessa Andrade postou depoimento nas redes sociais, afirmando que um profissional de saúde havia apalpado as nádegas dela. 
 
"Estou aqui no Hospital da PM e acabei de ser assediada por um médico", afirma a jovem, no início do vídeo.  
 
Nas imagens, a mulher aparece chorando muito. Com detalhes, ela contou como tudo aconteceu.
 
"Quando entrei na sala, ele me chamou para tirar uma tala. Me virei e ele começou a apertar a minha bunda", declarou.
 
Ainda segundo a mulher, o médico ortopedista elogiou o corpo dela.
 
'Ele ficava dizendo que era muito bonito e perguntava quem era meu marido. Que nojo!", afirmou. 
 
Nas redes sociais, surgiram informações de que a vítima é mulher de um PM. 
 
No depoimento, ela não cita o nome do ortopedista que teria praticado o crime. 
 
O que diz a PM

Por meio de nota, a PM disse que, na quinta (4), PMs do 13º BPM foram acionados para averiguar uma denúncia de importunação sexual no Centro Médico Hospitalar (CMH), no bairro do Derby.
 
"No local, encontraram uma mulher, de 25 anos, que acusava um profissional civil daquele centro hospitalar que negou os fatos", afirmou a nota. 
 
Ainda segundo a PM, os dois envolvidos e uma testemunha foram encaminhados para a Central de Plantões da Capital, da Polícia Civil, na Zona Norte,  "para adoção das medidas legais cabíveis". 
 
A Polícia Civil disse que já começou a investigar o caso. Há informações de que o mesmo médico já tinha sido denunciado por outra paciente.  ..