Foram encontrados 3 registros para a palavra: Morte criança

Professora que morreu para salvar alunos recebe Ordem do Mérito

O presidente Michel Temer concedeu a Ordem Nacional do Mérito à professora Heley Abreu Batista, de 43 anos, que ajudou no resgate das crianças que sobreviveram ao ataque a uma creche de Janaúba (MG) semana passada. A honraria será concedida em homenagem ao ato de heroísmo da professora, que não sobreviveu às queimaduras e morreu ao tentar salvar os alunos. 

Em nota, a Presidência da República informou que a honraria é concedida a pessoas que deram exemplos de dedicação ao país. "Este é o caso da professora Heley Batista, que sacrificou sua própria vida para salvar a vida de seus alunos, em um gesto de coragem e de heroísmo que emocionou a todos", diz a nota...

Pai de criança morta após parto contesta prontuário e diz que vai processar Maternidade de Juazeiro

Herlon Muzatier Nascimento da Silva que procurou o blog para denunciar e acusar a Maternidade Municipal de Juazeiro de maus tratos e negligência médica, disse que recebeu o prontuário de atendimento da Maternidade na tarde desta quinta-feira 24. O relato da diretoria, segundo ele, é contraditório, esconde a realidade, desumanidade, dor e sentimento de luto vivido pela família. O pai da criança morta acrescentou que já está com um advogado e vai processar o hospital. 

Na última quarta-feira 23, Herlon esteve na redação do blog e mostrou a certidão de óbito da filha. Ele contou que sua filha, Maria Luiza Silva Leite, não viveu 24 horas, após o parto. A causa da morte assinada na certidão é de Septicema Neonatal precoce, hipoxia neonatal grave e insufiência respiratória. Herlon acusou a Maternidade Municipal de negligência e maus tratos com várias gestantes. A sua esposa, Ana Claudia Santos Leite, 27 anos, de acordo com ele, se recupera em casa dos traumas. ..

Movimento Caso Beatriz acusa políticos de não cumprirem promessas para elucidar a morte da menina

A redação do blog Geraldo José participou da manifestação realizada para pedir Justiça e prisão pela morte dos envolvidos no assassinato da menina Beatriz Angélica Mota. O ato aconteceu no dia de ontem, 10, para cobrar das autoridades e lembrar que já completou 1 ano e oito meses do assassinado em dezembro de 2015, no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, centro da cidade e que até agora o caso não teve uma conclusão.

Os manifestantes cobraram do Ministério Público mais ações da força tarefa que foi montada com o objetivo de resolver o caso. A mãe de Beatriz, Lúcia Mota, fez duras críticas ao governo do Estado de Pernambuco e aos políticos que “fazem promessas e não cumprem”. Exemplo das promessas não cumpridas está o aumento do valor do Disque Denúncia e confecção de panfletos para ajudar na identificação do acusado pelo assassinato que foi mostrada nas câmaras de video...