RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 354 registros para a palavra: Miguel Coelho

Petrolina completa 125 anos e se prepara para sua primeira eleição em dois turnos, se tiver...

Petrolina comemora 125 anos hoje (21), com avanços consideráveis em todos os aspectos, inclusive no populacional, o que a eleva a condição de grande cidade nos critérios adotados pelo TSE para definir municípios que disputam a eleição municipal em dois turnos.

Será a primeira vez que o eleitor petrolinense poderá ter que ir às urnas em duas datas, em 15 e 29 de novembro, mas, somente se algum dos candidatos não obtiver maioria absoluta já no primeiro turno, com 50% do total de votos válidos, mais 1 voto...

Miguel oficializa candidatura a prefeito, com Simão Durando de vice e fala em transformar Petrolina em vitrine nacional

Em busca da reeleição, o prefeito Miguel Coelho formalizou sua candidatura, na noite desta terça (15), numa solenidade para alguns convidados e transmissão ao  vivo pelas redes sociais, acompanhada por mais de mais de 4 mil pessoas. O gestor sertanejo será candidato pelo MDB na chapa com o vice Simão Durando (DEM), liderando a coligação "Petrolina com Força e União", a qual reúne 15 partidos, uma das maiores articulações de legendas em todo o Estado.

Miguel aproveitou a convenção partidária para adiantar o tom da campanha que pretende fazer em Petrolina nos próximos meses, mostrando o trabalho desenvolvido e as novas propostas. O candidato à reeleição evidenciou programas e ações que ajudaram a cidade a alcançar a liderança em indicadores de educação, saúde, infraestrutura e social. Além de fazer um balanço do trabalho, Miguel falou em trazer projetos inovadores para oferecer à cidade um novo salto de desenvolvimento. "O petrolinense pensa grande, exige muito e acredita que vivemos na Terra dos Impossíveis. Tenho orgulho de dizer que a Petrolina do futuro já está em obras. A cidade tá crescendo graças a muito trabalho. E é assim que vamos fazer nossa campanha, de forma limpa, propositiva, mostrando que  com força, esperança e união podemos fazer mais por nossa gente", garantiu Miguel. ..

Em convenção, Democratas confirma apoio a Miguel Coelho em Petrolina

Em convenção realizada nesta terça-feira (15), o Democratas de Petrolina formalizou seu apoio à pré-candidatura do prefeito Miguel Coelho (MDB) à reeleição do município. Presidente municipal da legenda, o deputado estadual Antonio Coelho destacou, em seu discurso, o desenvolvimento vivido pela cidade e reforçou a importância de levar adiante e fortalecer as ações da gestão municipal.

"Hoje, renovamos o nosso compromisso de apoiar o trabalho exitoso que Miguel tem construído na cidade nesses quatro anos. E o DEM, através dos nossos vereadores e dos nossos militantes, tem um papel fundamental a desempenhar nesse processo eleitoral. Seremos como um exército para fortalecer não apenas o prefeito mas toda a cidade nesse novo tempo", frisou o dirigente. Além de um deputado estadual e um federal, o Democratas indicou Simão Dourado como pré-candidato a vice-prefeito na chapa do emedebista. O partido também montou uma chapa proporcional robusta, com 32 pré-candidatos a vereador...

Miguel Coelho oficializa candidatura a prefeito em convenção do MDB nesta terça (15)

A convenção partidária do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) será o marco de oficialização da candidatura de Miguel Coelho a prefeito de Petrolina. O evento está marcado para as 18h50, desta terça-feira (15). A convenção será fechada ao público para evitar aglomerações mas  poderá ser acompanhada pelas redes sociais. 

A transmissão ao vivo estará disponível nas plataformas digitais: youtube.com/miguelcoelhope e no fb.com/miguelcoelhope.  Além de Miguel, também participarão do evento o pré-candidato a vice Simão Durando, o senador Fernando Bezerra e os deputados Fernando Filho, Antonio Coelho e Guilherme Coelho...

Ex-secretário Simão Durando é anunciado pré-candidato a vice prefeito na chapa de Miguel Coelho

Conforme a reportagem da redeGn citou hoje (14) pela manhã em Petrolina as apostas começaram a se revelar para uma pergunta que estava trancada a sete chaves e que foi informado na tarde desta segunda-feira (14): o ex-secretário de Governo e Agricultura Simão Durando é o nome da vez e será o parceiro de chapa na condição de pré-candidato a vice prefeito, em Petrolina.

Simão é filho do ex-prefeito de Petrolina, Simão Amorim Durando, que foi um prefeito prestigiado na década de 70 e é lembrado até hoje pelo povo da cidade. Simão Foi assessor do deputado federal Fernando Filho (DEM), que é irmão de Miguel Coelho. ..

Miguel Coelho anuncia pré-candidato a vice na segunda (14)

O nome do pré-candidato a vice-prefeito que integrará a majoritária com Miguel Coelho (MDB) será anunciado na tarde desta segunda (14). Junto com lideranças políticas da cidade, o prefeito de Petrolina concederá entrevista à imprensa para dar detalhes sobre seu vice na chapa eleitoral. A coletiva ocorre às 16h, no auditório da Fundação 2020, Rua Irmã Jerônima, Centro da cidade.

O anúncio terá a presença do senador Fernando Bezerra, dos deputados Fernando Filho, Antonio Coelho, do ex-deputado federal Guilherme Coelho e da vice-prefeita Luska Portela. Miguel ainda falará sobre a convenção do MDB, que está marcada para o dia seguinte, terça (15)...

Lucas Ramos avalia que apoio do PDT a Miguel Coelho é "duro golpe" e fragiliza aliança de Julio Lossio Filho

Nos últimos dias para firmar alianças partidárias, o pré-candidato à reeleição Miguel Coelho (MDB) reconquistou um apoio de peso. O Partido Democrático Trabalhista-PDT confirmou a adesão à pré-candidatura do gestor sertanejo. A legenda é a 15ª a integrar a coalizão em torno do projeto em busca da reeleição de Miguel.

O PDT caminha junto com o grupo dos Coelho há mais de 15 anos, mas recentemente tinha se distanciado por divergências internas do partido. O retorno da sigla, segundo o presidente municipal da legenda, José Batista da Gama, faz justiça a uma relação de longa data, além de reconhecer os avanços conquistados em Petrolina nos últimos anos...

Secretaria de Infraestrutura rebate críticas de Miguel Coelho e defende nova lei de saneamento

A Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos (Seinfra) divulgou nota para rebater as críticas do prefeito de Petrolina, Miguel Coelhos (MDB), sobre projeto de lei que cria microrregiões de saneamento básico no Estado. Segundo a pasta, a divisão "não é uma exclusividade de Pernambuco e, muito menos, uma deliberação do Governo do Estado".

A nota esclarece que as alterações da proposição legislativa visa "adequar a legislação de Pernambuco às modificações implementadas pelo Novo Marco Legal do Saneamento"...

Convenção do MDB para anúncio da candidatura de Miguel Coelho confirmada para 15 de setembro

Os candidatos a prefeito e vereadores de Petrolina pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB) serão anunciados na terça, 15 de setembro, em convenção partidária. O evento será fechado ao público, mas com transmissão ao vivo pelo Youtube e redes sociais para evitar aglomerações e prevenir contra a transmissão de coronavírus.

O evento será realizado às 19h30 no espaço Zé Matuto, mesmo local onde Miguel foi anunciado em 2016 para a última campanha municipal. Além dos candidatos a prefeito, vereadores e dirigentes do MDB, estão confirmados na convenção também o senador Fernando Bezerra e os deputados do DEM Fernando Filho e Antonio Coelho. ..

Mais seis partidos fechados com a pré-candidatura de Miguel Coelho

Pré-candidato à reeleição em Petrolina, o prefeito Miguel Coelho (MDB) intensificou as articulações políticas para reforçar a base de apoio. Nesta quinta (27), o político sertanejo oficializou a adesão de mais seis partidos na futura chapa para o pleito municipal.

Miguel se encontrou com os presidentes estaduais do PSC, PP, Republicanos, Avante, PRTB e PROS, respectivamente, os deputados federais André Ferreira, Eduardo da Fonte, Silvio Costa Filho, Sebastião Oliveira, o estadual Marco Aurélio e o ex-deputado João Fernando Coutinho. Nas últimas semanas, já tinham se somado à aliança do prefeito petrolinense os partidos Cidadania, Democratas, PV e PSDB...

Avante declara apoio à reeleição de Miguel Coelho em Petrolina

O deputado federal Sebastião Oliveira, mais votado na região do Sertão pernambucano nas últimas eleições, formalizou oficialmente, hoje, o apoio do Avante ao projeto de reeleição do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho.

"Caminharemos juntos com Miguel nessa jornada. Tenho acompanhado o excelente trabalho que ele tem realizado em Petrolina e não tenho dúvidas que a gestão dele merece prosseguir", destacou Sebastião. De acordo com o parlamentar, o Avante deverá eleger dois ou três vereadores na cidade. ..

Odacy Amorim confirma pré-candidatura a prefeito de Petrolina e diz que Miguel Coelho esconde aliança com Bolsonaro 

O ex-deputado Odacy Amorim, em entrevista no canal digital Café e Conversa, confirmou sua pré-candidatura à prefeitura de Petrolina, teceu comentários sobre o cenário político atual, o apoio de Gonzaga patriota e a perspectiva de apoio do governador Paulo Câmara à sua candidatura.

O apoio do governador é importantes, sou aliado, apoiamos ele aqui, eu e a deputada Ducicleide, tem um personagem importante aqui em Petrolina, que é o deputado federal Gonzaga Patriota, do PSB e o deputado já declarou apoio a minha candidatura. Estamos chegando perto das convenções e acho que vamos construir uma aliança muito bacana aqui em Petrolina”. Afirmou...

Republicanos fecha apoio à pré-candidatura de Miguel Coelho

Após receber, nesta semana, o apoio do PSDB, DEM, Cidadania e PV, o prefeito Miguel Coelho (MDB) se reuniu com dirigentes do partido Republicanos para oficializar a adesão de mais uma legenda para marchar na pré-campanha à reeleição.

O encontro ocorreu no final da tarde desta sexta (21) e teve a participação de um grupo de pré-candidatos a vereador de Petrolina. Miguel agradeceu a confiança dos representantes do Republicanos e falou sobre os desafios da cidade para o futuro...

Segundo oposição, Bancada do prefeito Miguel Coelho nega informações sobre o Sorteio dos Residenciais de Petrolina

A sessão ordinária desta terça (18) foi marcada pela rejeição dos vereadores do Prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, ao Requerimento n° 276/2020 proposto pelos vereadores da Bancada de Oposição.

O Requerimento pedia cópia dos cadastros para o sorteio de casas e apartamentos dos residenciais do Programa Minha Casa Minha Vida: Residencial Pomares, Novo Tempo VI e Novo Tempo V...

PSDB e PV renovam aliança pela reeleição de Miguel Coelho

Pré-candidato à reeleição, o prefeito Miguel Coelho (MDB) formalizou o apoio de mais dois partidos para compor sua base no pleito de 2020. PSDB e PV renovaram a aliança, nesta terça (18), com o grupo do atual líder do executivo municipal em Petrolina. O encontro faz parte de uma série de agendas com lideranças para reforçar a pré-campanha de Miguel Coelho à reeleição.

Para tratar sobre o PSDB, o político sertanejo se reuniu com a deputada estadual Alessandra Vieira, presidente dos tucanos em Pernambuco, e o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira. Miguel ainda conversou com o vice-prefeito do Paulista, Jorge Carreiro, presidente estadual do PV.  ..

Petrolina: Com ciclovia e iluminação em LED, Estrada do Jatobá é inaugurada pelo prefeito Miguel Coelho

O prefeito Miguel Coelho entregou na noite, desta sexta (14), a nova iluminação e a conclusão da ciclovia da Estrada do Jatobá. A intervenção encerrou uma maratona de entregas simbólicas promovidas pelo gestor sertanejo nesta semana.

A Estrada do Jatobá primeiro ganhou uma ciclovia de 2 km de extensão, conectando a Avenida Cardoso de Sá até o Barcarola. Em seguida, foram instalados novos postes com iluminação em LED, material com mais potencial de luminosidade, a fim de realçar o corredor e permitir maior segurança a motoristas, pedestres e ciclistas. O pacote de obras do Jatobá teve investimento de R$ 1,5 milhão...

Miguel Coelho inicia ciclo de reuniões com partidos aliados

Pré-candidato à reeleição, o prefeito Miguel Coelho (MDB) tem promovido uma série de reuniões com partidos aliados para fortalecimento de sua base política. Nesta terça (11), foi a vez das tratativas com o Patriota. O partido deve lançar cerca de 30 candidatos a vereador e buscar eleger dois nomes para a Casa Plínio Amorim.

Miguel agradeceu a confiança dos representantes do Patriota na continuidade do projeto político que busca a reeleição em Petrolina. "Nosso foco tem sido a gestão e salvar vidas no meio dessa dura realidade que o mundo vive hoje no enfrentamento ao coronavírus. Mas a eleição é uma realidade que se aproxima e os partidos começam a se movimentar para se preparar para uma disputa que ainda não sabemos como será feita com as restrições que existem hoje. Sinto-me honrado por estar recebendo muitos apoios com antecedência, como o do Patriota, que comprova o sucesso do projeto realizado em Petrolina nos últimos anos", destacou...

Petrolina em jogo: Aposta da oposição é levar disputa para o segundo tempo. Miguel quer decidir no primeiro

O jogo eleitoral em Petrolina está posto, as datas confirmadas e os times praticamente escalados. De mudança tática em relação as eleições municipais anteriores só o número de torcedores (eleitores) que passou dos 200 mil e pode garantir prorrogação na decisão para prefeito.

O município, de acordo com os dados atualizados pelo TSE, tem agora 210.359 eleitores e registrou um aumento de 26.540 novos eleitores entre junho de 2016, ano da realização da última eleição para prefeito, e junho deste ano, com crescimento no período de aproximadamente 15%...

Creche de alto padrão é inaugurada por Miguel Coelho no bairro Vila Marcela

Quando for permitida a volta às aulas, a Vila Marcela terá uma creche de alto padrão para receber as crianças do bairro. Nesta terça (04), o prefeito Miguel Coelho inaugurou o Centro de Educação Infantil (CMEI) da comunidade.

A estrutura poderá receber até 188 alunos e foi construída por meio de um investimento de R$ 1,7 milhão. A creche erguida na Vila Marcela é classificada pelo Ministério da Educação como de alto padrão...

Miguel Coelho retoma agenda de inaugurações simbólicas no Jardim Amazonas, Pedro Raimundo e São Gonçalo

O prefeito Miguel Coelho inaugurou, nesta quinta (30), a pavimentação de ruas nos bairros Jardim Amazonas, Pedro Raimundo e São Gonçalo. As intervenções fazem parte de um pacote de obras para melhorar a infraestrutura e mobilidade dos bairros de Petrolina.

Acompanhado do senador Fernando Bezerra e do deputado estadual Antonio Coelho, o prefeito teve a primeira agenda na entrega simbólica da Rua 21, no Pedro Raimundo. Nessa comunidade, a Prefeitura também pavimentou as vias 17, 18, 19, 20 e 24. Em seguida, Miguel esteve no Jardim Amazonas, onde visitou as ruas 6 e 7, pavimentadas recentemente...