Foram encontrados 1370 registros para a palavra: Mercado do Produtor

Direção da AMA dialoga com feirantes do Mercado do Produtor

A Direção da Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA) recebeu quinta-feira (04), na sua sede, feirantes do Mercado do Produtor de Juazeiro para tratar de melhorias na área da feira do entreposto. A reunião contou com a presença de vários permissionários.  Na pauta apresentada questões de segurança, manutenção, limpeza e participação dos trabalhadores nas atividades de manutenção do espaço. 

O diálogo entre a direção da AMA e permissionários das feiras e mercados de Juazeiro tem ocorrido constantemente, o que para o diretor da Autarquia, Mitonho Vargas, tem contribuído para a construção de ações coletivas de melhorias para comerciantes e usuários. "O projeto de reestruturação do Mercado do Produtor requer a participação de todos para que o ambiente possa receber melhorias, com isso possibilitamos o aumento da renda e qualidade nas condições de trabalho dessas pessoas, e a população certamente vai se sentir mais confiante na realização das compras, uma vez que a higienização e o espaço adequado para o armazenamento dos produtos serão fatores importantíssimos na relação de consumo", explicou Mitonho Vargas. ..

Pesquisadores da UFRRJ visitam Mercado do Produtor de Juazeiro

Pesquisadores de Abastecimento Alimentar da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) estiveram nesta terça-feira, 25, visitando as instalações do Mercado do Produtor de Juazeiro. Recepcionados pelo diretor da autarquia, os pesquisadores conheceram o novo modelo de gestão do entreposto, bem como trataram de questões relativas à segurança alimentar. 

Desde que foi instituída como autarquia, o Mercado do Produtor de Juazeiro vem recebendo inúmeras visitas de representantes de outros entrepostos do país, o que para o diretor executivo da AMA, Mitonho Vargas, representa significativa troca de experiência. "É muito enriquecedor para nós, crescemos muito com essa vivência exterior porque cada visitante traz uma identidade da sua cidade e tudo que chega para a melhoria do nosso mercado e feiras sempre será bem vindo”, externou Vargas...

Mercado do Produtor e mercados centrais garantem abastecimentos de pescado e hortifruti na Semana Santa

O período que antecede à Páscoa é de intenso movimento no Mercado do Produtor de Juazeiro, Mercado Joca de Souza e Arnaldo Vieira. O consumidor pode encontrar opções de natural a congeladas de peixes, como Crumatá, Piau, Dourado, Pescado e Surubim, além de diversos hortifruti com qualidade.

A Semana Santa é um período em que a procura por produtos típicos da época como feijão verde, castanha do caju, maxixe, quiabo, milho verde e outras variedades de legumes e verduras aumenta consideravelmente. O Mercado que comercializa anualmente cerca de R$ 800 milhões é considerado o 1º entreposto da agricultura irrigada/familiar do norte/nordeste e o 5º maior em volume de vendas do Brasil. ..

ANIMAL MORRE ELETROCUTADO NAS IMEDIAÇÕES DO MERCADO DO PRODUTOR EM JUAZEIRO

Nesta sexta-feira (31), uma guarnição do Corpo de Bombeiros foi acionada para resgatar um animal que estava caído numa via próximo ao Mercado do produtor de Juazeiro. Segundo o solicitante a cavalo teria sido eletrocutado.  Quando chegou ao local, a guarnição constatou que um cavalo encostou em um poste de iluminação vindo a sofrer uma descarga elétrica. O local foi isolado e acionada a empresa concessionária de energia (Coelba). Prepostos da prefeitura de Juazeiro estiveram no local para remoção do animal da via pública.

9° GBM RECOMENDA..

Fiscalização Municipal inicia a reintegração do canteiro central em frente ao Mercado do Produtor de Juazeiro

A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano de Juazeiro iniciou nesta quarta-feira (29), a reintegração da área do canteiro central da Avenida Lomanto Júnior em frente do Mercado do Produtor. As barracas que foram retiradas estavam desocupadas e a ação contou com a parceria da Guarda Civil Municipal.

Em 23 de fevereiro, a Secretaria notificou 17 barraqueiros, dando um prazo de 15 dias para saírem do local e procurarem a administração de feiras e mercados para se regularizarem. No dia 08 de março, a fiscalização voltou ao local e constatou que nenhum barraqueiro havia saído...

Homem é morto a tiros próximo ao Mercado do Produtor de Juazeiro

O Blog Geraldo José acaba de ser informado que um homem foi morto a tiros na tarde desta quinta-feira (30) nas proximidades do Mercado do Produtor de Juazeiro, exatamente na Feirinha do Rolo. Ainda não se tem detalhes sobre o motivo do crime e quem o teria praticado. A vítima identificada como Raimundo Nonato Alves, popular "Tatá da Melancia". Este é o trigésimo sexto homicídio do ano. ..

Mercado do Produtor passa por mais um mutirão de limpeza

Realizado no último domingo (26), no Mercado do Produtor de Juazeiro mais um mutirão de limpeza. Cerca de 18 toneladas de lixo foram recolhidos do entreposto, garantindo aos permissionários e usuários um ambiente mais limpo e adequado para a comercialização dos alimentos. O serviço foi executado por uma equipe de 53 funcionários que tiveram o auxílio de equipamentos e máquinas (retroescavadeira, caçamba, dois carros do SAAE e o carro varredor).

Permissionário do mercado há 39 anos, Carlos  Antônio Ferreira agradeceu a iniciativa da gestão e destacou que todos devem ajudar na limpeza do entreposto. "É obrigação de cada permissionário manter o mercado limpo e recolher seu próprio lixo. O setor da melancia sofre muito com a sujeira de outros produtos dos demais boxes. A gestão da AMA está de parabéns por mais um mutirão", disse...

Modelo de gestão do Mercado do Produtor de Juazeiro é reconhecido pela Secretaria de Agricultura de Irecê

Nesta quarta-feira (22), a Direção da Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA) recebeu a visita do Gerente de Comercialização da Secretaria  de Agricultura da cidade de Irecê, Anderson Dourado para uma visita técnica no Mercado do Produtor de Juazeiro. O gerente veio à cidade representando o prefeito de Irecê, Elmo Vaz e o Secretário de Agricultura,  Jazon Junior e foi recepcionado pelo diretor-executivo da AMA, Mitonho Vargas que destacou a logística e infraestrutura do entreposto, além do modelo de gestão com a implantação da autarquia. 

Para o gerente de comercialização, Anderson Dourado a visita serviu para aprimorar experiências e levar novas ideias para o sistema de abastecimento da cidade. "Foi uma satisfação poder conhecer o espaço do Mercado do Produtor da cidade e levar para Irecê algumas ideias que poderemos implantar como o sistema de contrato de concessão. Foi uma conversa muito boa com toda equipe e o que me chamou atenção foi à forma organizada da comercialização dos produtos", observou o gerente...

HOMEM É ASSSASSINADO NO MERCADO DO PRODUTOR DE JUAZEIRO

Por volta das 11:15h, foi registrado mais um homicídio em Juazeiro. Segundo informações que chegaram ao Blog Geraldo José um homem identificado como Alderi José da Silva foi assassinado no Setor das Melancias, no Mercado do Produtor da cidade.

O IML – Instituto Médico Legal e o DHPP – Departamento de Homicídios e Proteção às Pessoas estão no local. Os populares que passaram as informações ainda não souberam precisar a autoria e a motivação do crime...

Direção da AMA dialoga com guarda Patrimonial e fiscais de ordenamento do Mercado do Produtor

A Direção da Autarquia Municipal de Abastecimento - AMA recebeu nesta sexta-feira (03) a equipe de guarda patrimonial e fiscais de ordenamento do Mercado do Produtor de Juazeiro para discutir estratégias que promovam mais qualidade de trabalho para a equipe com melhorias no ordenamento e segurança do entreposto, além da aquisição de novo fardamento. 

De acordo com o diretor executivo da AMA, Mitonho Vargas, a direção tem se reunido com permissionários de diversos segmentos, assim como as equipes para discutir melhorias para o entreposto. "Está sendo muito positivo conversar com as equipes e permissionários. Estamos a pouco mais de um mês na gestão e esses debates são importantes para alinharmos as medidas necessárias para corrigirmos os problemas para melhorar os mercados, feiras e o camelódromo de Juazeiro”, disse Mitonho. 

O superintendente Operacional, Renato Borges pontuou a importância de discutir com as categorias e ouvir as demandas. "Os guardas e fiscais tem nos ajudado muito na segurança do mercado. É preciso ouvir essas demandas e como gestão, procurar melhorar as condições de trabalho", observou Borges. ..

COMERCIANTES RECLAMAM DA SUJEIRA NO MERCADO DO PRODUTOR DE JUAZEIRO

Comerciantes do Mercado do Produtor de Juazeiro entraram em contato com a redação do Blog Geraldo José na manhã deste sábado (25) para reclamar da sujeira e do mau cheiro no quarto maior entreposto do país em termos de comercialização.

“Geraldo olha a gestão de Mitonho Vargas, o diretor de comércio do Mercado do Produtor de Juazeiro, abandonado pelos seus gestores, uma falta de vergonha para gente que paga caro” reclamou um dos denunciantes...

AMA envia caminhão retroescavadeira para ajudar na limpeza no Mercado do Produtor de Juazeiro

Na manhã de hoje (21), o Blog Geraldo José postou a reportagem sobre a situação caótica em que amanheceu o Mercado do Produtor de Juazeiro após as chuvas que caíram na cidade. Veja aqui!

Através de nota enviada ao Blog, a autarquia Municipal de Abastecimento (AMA) de Juazeiro informou que está ciente do problema e que será enviado o caminhão retroescavadeira nesta tarde para retirar a lama provocada pelo próprio lixo orgânico das frutas do local...

Comerciantes reclamam da falta de infraestrutura no Mercado do Produtor de Juazeiro

As chuvas que caíram nesta madrugada em Juazeiro foram suficientes para trazer a tona problemas antigos no mercado do produtor em Juazeiro, principalmente no setor da melancia.  O que é uma alegria para todos quando chove, é um desastre para quem comercializa nesse mercado, veja fotos:

..

Diretoria da AMA e permissionários da rede de restaurantes do Mercado do Produtor dialogam em busca de melhorias

Os permissionários da rede de Restaurantes do Mercado do Produtor apresentaram reivindicações relacionadas ao melhor funcionamento do espaço para os permissionários cadastrados no município ao diretor executivo da Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA), Mitonho Vargas nesta quarta-feira (08).

Mitonho Vargas, explicou que esse diálogo será permanente e que irá ouvir todas as demandas existentes. "Estamos no processo de diálogo com todos os segmentos do Mercado do Produtor com a intenção de nos aproximar mais dos permissionários, debater as melhorias que podem ser feitas e ouvir deles sugestões de como podemos mudar a realidade do nosso entreposto", destacou...

Permissionários e diretor da AMA se reúnem para discutir melhorias para o Mercado do Produtor

Para discutir o processo de reestruturação do Mercado do Produtor de Juazeiro, saber quais as demandas existentes no entreposto e debater as principais melhorias a serem realizadas, o diretor executivo da Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA), Mitonho Vargas acompanhado de sua equipe, se reuniu com alguns permissionários do local nesta terça-feira (31).

Na oportunidade o diretor ouviu solicitações e sugestões dos permissionários presentes. "Recebemos hoje os permissionários da câmara fria que nos falou sobre os problemas existentes e um levantamento dessa demanda será realizado para que o problema seja resolvido junto a Coelba. Querermos conversar com todos os segmentos para que participem desse processo com exposição das necessidades e sugestões para que possamos mudar a realidade do entreposto”, explicou Mitonho...

AMA e Sesau planejam ações para a saúde dos trabalhadores e usuários do Mercado do Produtor

O Diretor-Executivo da Autarquia Municipal de Abastecimento/AMA, Antônio Vargas Filho esteve nesta quinta-feira (26), reunido com o Secretário de Saúde de Juazeiro, Plínio Amorim para discutir ações de melhorias na saúde dos usuários e trabalhadores do Mercado do Produtor. A proposta discutida entre os gestores é firmar parceria para promover saúde e prevenção a todos os permissionários e frequentadores do entreposto através de ações educativas, campanhas de vacinação, campanhas periódicas a exemplo do Novembro Azul, Dezembro Vermelho, entre outras.

A direção da AMA também está se reunindo com demais secretarias adjuntas para firmar parceria mais ampla levando melhores condições de trabalho para as feiras e mercados de Juazeiro. “É um momento extremamente importante de diálogo com as secretarias para um trabalho em conjunto. Atividades como esta aproxima a população do serviço, trazendo o atendimento para o ambiente de trabalho. Como também é de grande relevância as parcerias firmadas para que a ação se concretize de forma exitosa. Agradeço desde já o engajamento das secretarias em contribuir conosco,” disse..

75ª CIPM PRENDE INDIVÍDUO POR TRÁFICO DE DROGAS NO MERCADO DO PRODUTOR

Por volta das 06h de hoje (17/01), Policiais Militares da 75ª Companhia Independente de Polícia Militar – "Base Sertão" – prenderam um indivíduo por tráfico de drogas nas adjacências do Mercado do Produtor, em Juazeiro-BA.

Durante rondas ostensivas e preventivas nas imediações do Mercado do Produtor, o PETO 75 avistou um indivíduo em atitude suspeita, de imediato foi realizada a abordagem e busca pessoal, onde foi encontrado em posse de Giovanni Amorim Silva, 10(dez) dolões de uma erva seca aparentando ser maconha, 01(uma) peteca de pó branco aparentando ser cocaína e R$ 15,00 (quinze reais) em dinheiro...

Mercado do Produtor de Juazeiro passa pelo primeiro mutirão de limpeza do ano

Mais de 12 toneladas de lixo foram retiradas neste domingo, 15, do Mercado do Produtor de Juazeiro, durante a realização do primeiro mutirão de limpeza do ano. O trabalho foi distribuído entre as equipes de limpeza e de pintura, onde 43 pessoas foram distribuídas nas áreas definidas.  Jatos de água também foram utilizados para a limpeza das vias.

A administração do Mercado do Produtor de Juazeiro agora é de responsabilidade da Autarquia Municipal de Abastecimento – AMA. O mutirão contou com a parceria da Secretaria de Serviços Públicos e do Serviço de Água e Saneamento Ambiental de Juazeiro. Máquinas como caçamba, retroescavadeira e um carro jato d'agua também auxiliaram no trabalho das equipes.  ..

BOMFIM REDUZ SECRETARIAS E FAZ MUDANÇAS NO MERCADO DO PRODUTOR E SAAE

Como resultado do trabalho das equipes de transição, foi aprovada na Câmara de Vereadores a reforma administrativa que estruturará o governo Paulo Bomfim. Diante de um cenário de crise econômica em todo país, a proposta traz uma diminuição significativa de cargos de primeiro escalação e fusão de secretarias. O SAAE e a gestão das feiras e mercados ganharão novas configurações.

Compreendendo o conceito atual de saneamento, o atual Serviço Autônomo de Água e Esgoto mantém a sigla, mas passará a se chamar Serviço de Água e Saneamento Ambiental de Juazeiro. Com isso, acumula a responsabilidade da coleta e tratamento dos resíduos sólidos.

O novo governo cria a AMA – Autarquia Municipal de Abastecimento, cuja tarefa principal será a de gerir o Mercado do Produtor, camelódromo e demais feiras e mercados da cidade e desenvolver parcerias público-privadas que modernizem o funcionamento destes equipamentos.

“Entendo que devemos primar pela eficiência, fazendo mais com menos. Uma gestão moderna precisa estar atenta aos cenários atuais e as dificuldades econômicas impõem um modelo de governo mais enxuto, mas não menos capaz de desenvolver as políticas públicas necessárias à população”, declarou o prefeito eleito.

As mudanças trazem também a extinção de cargos de assessoria de primeiro escalão, antes ligados diretamente ao gabinete do prefeito. Como exemplos de fusões, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico agrega a pasta de Agricultura e se unem na nova Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária. Por sua vez, a pasta da Cultura se transforma na Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte. ..

ESPAÇO DO LEITOR: SITUAÇÃO DO MERCADO DO PRODUTOR DE JUAZEIRO.

Meu caro Geraldo,

Venho através desse grande veiculo de  comunicação expor a situação do mercado do produtor de juazeiro, para  que quem sabe assim alguém venha tomar alguma atitude em relação essas situações...