RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 1118 registros para a palavra: Lula

Bolsonaro lidera rejeição e Lula pode vencer eleição no 1º turno, diz pesquisa

Uma pesquisa das eleições presidenciais de 2022 , realizada pela Quaest Consultoria - e encomendada pela Genial Investimentos - apontou um complicadíssimo cenário eleitoral para o presidente Jair Bolsonaro: um crescimento na sua avaliação negativa, uma diminuição na procura por nomes de 'terceira via' e a possibilidade do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) vencer o pleito ainda no primeiro turno.

A condução do Brasil é reprovada por 48% dos entrevistados - número que cresceu 4 pontos percentuais em apenas um mês. Sua avaliação positiva, porém, encolheu nos últimos trinta dias e passou de 26% para 24%. As regiões Nordeste, Sudeste e Sul foram as que apresentaram maior crescimento na rejeição ao mandatário...

Lula reclama investimentos e diz que fim da fome depende de ação do governo

Em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira, na Bahia, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou a falta de ação governamental para gerar investimentos e, assim, reduzir o desemprego e acabar com a fome no Brasil. Para Lula é possível acabar com a fome, se o governo tomar iniciativa e fizer política pública com esse propósito. 

"Qual é a grande obra que tem no Brasil?" questionou, ressaltando que o atual  ministro da Economia sequer utiliza as palavras desenvolvimento, investimento e emprego. "Por isso que não tem emprego no Brasil", disse, culpando o governo pela volta da fome. "Está demonstrando que a fome no Brasil é total irresponsabilidade do governo. Total. Não tem outro culpado. Se você cuidasse do emprego, da renda e do salário, as pessoas não estariam passando fome", disse. ..

Lula reafirma que 'vai regular meios de comunicação' do Brasil, caso seja eleito presidente em 2022

Em visita a Bahia, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou que vai regular os meios de comunicação do Brasil, caso seja eleito presidente da República em 2022. Questionado por José Eduardo, durante entrevista na Rádio Metropolo sobre o tema, Lula justificou o motivo da proposta considerada complexa.

"A regulmanetação dos meios de comnunicação é do tempo que a gente conversava por carta, de 1962, qual regulação que houve? Precisamos regulamentar os meios de comunicação, importante que tenha mais programas regionais. As vezes fico nervoso porque o povo no Nordeste é obrigado a ver o que nós de São Paulo, Rio de Janeiro vejam. Que tenha mais regionalização, ter mais notícia do estado, mais cultura e arte do estado na televisão, tentar ser mais plural", ponderou...

Lula desembarca em Salvador e é recebido por Jaques Wagner e Rui Costa

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarcou nesta quarta-feira (25), em Salvador como parte da viagem que tem feito pelo Nordeste, já de olho nas eleições de 2022. Recebido por Jaques Wagner e Rui Costa, ele ficará na cidade até sexta-feira (27), quando encerra a caravana pela região.

Na capital baiana, irá encontrar políticos aliados e participar de atividades na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e na Policlínica de Narandiba. Também está programada uma visita a Senzala do Barro Preto, sede do Ilê Aiyê, na Liberdade e um jantar reservado no Palácio de Ondina, além de ir ao Senai/Cimatec, em Camaçari...

Ato com movimentos sociais nesta quarta (25) abre caravana de Lula na Bahia

As negociações políticas devem ser a prioridade do ex-presidente Lula (PT) durante passagem por Salvador, que tem início nesta quarta-feira (25). O petista visitará será a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) onde participa de um encontro com movimentos sociais, com o tema "Combater a Fome e Reconstruir o Brasil". 

No local, ele terá encontro com deputados e lideranças desses grupos. Durante a noite, ele deve jantar no Palácio de Ondina com o governador Rui Costa (PT), os senadores Jaques Wagner (PT) e Otto Alencar (PSD), além do vice-governador, João Leão (PP).

Na quinta-feira (26), a agenda de Lula começa com uma visita, às 9h, à Policlínica de Salvador, em Narandiba. A partir das 11h, está marcada uma coletiva de imprensa...

Depois de assegurar o acesso asfáltico do distrito de Abóbora, em Juazeiro, deputado Roberto Carlos vai solicitar antena de telefonia celular ao Governo do Estado

Depois de garantir o acesso asfáltico do distrito de Abóbora, em Juazeiro, junto com o ex-prefeiro, Joseph Bandeira, durante a audiência com o governador Rui Costa, o deputado Roberto Carlos esteve na comunidade com líder político da região e ex-vereador de Juazeiro, Josafá Mota, para dizer que, como vice-líder do Governo, não medirá esforços para levar uma antena de telefonia celular para beneficiar a população da localidade, bem como a economia.

"O nosso trabalho não para e o progresso vai continuar", concluiu o deputado Roberto Carlos...

Delegacia de Homicídios de Juazeiro recupera celular de vítima de latrocínio

A Delegacia de Homicídios de Juazeiro recuperou, nesta terça-feira (17), o celular de uma vítima de latrocínio ocorrido em maio deste ano, no bairro Nossa Senhora da Penha, no município baiano. O receptador e os autores do crime já foram identificados. 

Segundo a Polícia Civil, o aparelho foi subtraído da vítima, Maurício Rafael Fonseca dos Santos. O roubo foi mediante violência que ocasionou na sua morte. A vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo durante a ação delituosa, segundo a coordenadora da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, delegada Lígia Nunes. ..

Posições dúbias no Congresso e dificuldade na formação de palanque em Pernambuco, atrai desconfiança para os Coelhos de Petrolina

O senador pernambucano, de Petrolina, Fernando Bezerra Coelho, mesmo sendo reconhecido como uma importante liderança no Sertão, vem conseguindo uma proeza: conquistar a desconfiança em todos os palanques que estão sendo articulados para as eleições de 2022, em Pernambuco.

Líder de Bolsonaro no Senado, vê seu partido, o MDB, caminhando em direção à Lula, o que pode complicar suas possibilidades de renovação de mandato no ano que vem. Com apenas uma vaga na disputa para o Senado, as chances reais na eleição para o senado viriam, avaliam articulistas, com uma adesão à frente popular e o retorno ao palanque de Lula. ..

Pesquisa XP/Ipespe: Lula vai a 40% contra 24% de Bolsonaro, que segue com baixos índices de satisfação

Nova pesquisa da empresa XP/Ipespe, divulgada nesta terça-feira (17), registra continuidade na tendência de crescimento das intenções de voto no ex-presidente Lula. No levantamento de agosto, ele aparece com 40%, 2 pontos percentuais a mais que na pesquisa anterior, enquanto Bolsonaro tem 24%, 2 pontos a menos que na última sondagem. 

Esta é a quinta pesquisa em que o ex-presidente repete a tendência de alta – ele tinha 25% em março, quando seu nome voltou a ser testado. Atrás dele e de Bolsonaro aparecem Ciro Gomes (10%), Sérgio Moro (9%), Mandetta e Eduardo Leite (4%)...

“Bolsonaro é um acidente de percurso”, diz ex-presidente Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarca em Pernambuco neste domingo (15) com um objetivo em mente: o diálogo. Apesar de ainda esconder o jogo sobre suas pretensões eleitorais em 2022, o líder petista adota o discurso de presidenciável ao defender a construção de um projeto de unidade nacional, além de não poupar críticas ao Governo Bolsonaro.

Em entrevista exclusiva à Folha de Pernambuco, o ex-chefe do Executivo, que tem agendas com lideranças de diversos espectros políticos no Estado, inclusive um jantar com o governador Paulo Câmara no domingo à noite, diz que vem para Pernambuco para ouvir e faz um gesto ao PSB e PDT, ao ressaltar aliança histórica do seu partido com essas legendas...

Sem atos públicos, Lula visita seis estados nordestinos. Pernambuco e Bahia na agenda

De malas prontas para visitar os estados brasileiros, o ex-presidente Lula (PT) terá o Nordeste como sua próxima parada. Reduto eleitoral fortemente identificado com o líder petista, a Região é uma das prioridades do Partido dos Trabalhadores nas eleições de 2022.

Para ampliar sua influencia,o presidenciável passará por seis estados e terá como primeira parada Pernambuco, no próximo domingo (15). Na agenda do líder também constam Piauí, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte e Bahia...

Pesquisa busca voluntários para estudo sobre saúde mental e uso do celular

Pesquisadores da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP buscam voluntários para estudo sobre a relação do uso do celular com a saúde física e mental.

O projeto irá avaliar a confiança da aplicação da Escala de Uso Problemático de Aparelhos Celulares, que foi desenvolvida por cientistas americanos, para identificar se o consumo excessivo do aparelho pode causar estresse e ansiedade...

Prefeita Suzana Ramos tem número de celular clonado

A Prefeitura de Juazeiro informa que a prefeita Suzana Ramos foi vítima da ação de criminosos virtuais e teve o seu número de celular clonado (74 99942-4642).

A ação criminosa foi descoberta nesta quinta-feira (5), quando pessoas próximas comunicaram que haviam recebido mensagens do seu número do WhatsApp pedindo dinheiro através de Pix...

Paraná Pesquisas: Lula e Bolsonaro aparecem empatados, mas petista venceria no 2º turno

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente Jair Bolsonaro aparecem tecnicamente empatados no levantamento mais recente de intenções de voto para as eleições de 2022. O empate se repete em três dos cenários pesquisados pelo Instituto Paraná Pesquisas, com o petista em vantagem tímida.

Na primeira situação, Lula aparece ligeiramente a frente com 33,7% e Bolsonaro fica em segundo com 32,7%. O apresentador Datena foi a escolha de 7% e Ciro Gomes de 6,8%. Já o tucano João Doria somou 3,9%; o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandette 1,8%; Simone Tebet foi a opção de 0,7% dos eleitores; e Rodrigo Pacheco de 0,6%. Aqueles eleitores que não responderam equivalem a 3,3% e os que sinalizaram que votariam branco ou nulo 9,4%...

Cuide-se, Lula, para não ser alvo de um atentado, alerta governador Flávio Dino

No mais recente encontro que tiveram em São Paulo, o governador Flávio Dino, do Maranhão, que trocou o PC do B pelo PSB de olho numa vaga ao Senado, alertou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o risco de sofrer um atentado na campanha eleitoral do ano que vem. 

Não foi o único líder político a fazê-lo...

MPF pede à Justiça do DF para não estender a ação de Lula decisão que declarou Moro suspeito

A Procuradoria da República no Distrito Federal pediu nesta quarta-feira (21) à Justiça Federal de Brasília que não estenda a uma ação relacionada ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a decisão que declarou a suspeição do juiz Sergio Moro.

O ex-presidente é réu em uma ação na Justiça de Brasília que apura se houve favorecimento à construtora Odebrecht para obras em Angola. Quando Lula se tornou réu, a defesa do petista negou irregularidades, afirmando que ele "jamais solicitou ou recebeu qualquer vantagem indevida antes, durante ou após exercer o cargo de presidente da República"...

Bolsonaro: "Manda o ex presidente Lula organizar uma jegueata. Ele não pode andar na rua"

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) questionou a liderança do ex-presidente Lula em pesquisas sobre a corrida presidencial de 2022 e sugeriu que o petista organize uma "jegueata". As declarações foram dadas nesta terça-feira (13).

"No primeiro semestre desse ano, a indústria de motocicleta, lá em Manaus, na Zona Franca, cresceu 45%. Eu tenho ajudado um pouquinho nisso aí. Manda o Lula organizar uma 'jegueata' para ele. Ele não pode andar na rua", ironizou...

Nova pesquisa Datafolha mantém Lula na dianteira

Pesquisa do Instituto Datafolha, divulgada nesta sexta-feira (9), apontou uma larga vantagem do ex-presidente Lula, sobre o presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição em 2022.

De acordo com o levantamento, realizado entre os dias 7 e 8 de julho, em 146 cidades e todas as regiões do país, Lula teria em simulação de primeiro turno 46% das intenções de voto, contra 25% de Jair Bolsonaro, seguido por Ciro Gomes, com 8%; João Dória 5%; Mandetta, 4%; Brancos/nulo/nenhum 10% e não sabe 2%...

Em caravana pelo Nordeste, Lula planeja encontros com dirigentes do Centrão

Na caravana que programa pelo Nordeste, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pretende promover encontros com dirigentes do Centrão, bloco partidário que compõe a base aliada do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no Congresso Nacional.

Além da tentativa de conquistar apoios regionais à sua eventual candidatura, o dirigente petista tem como intenção demonstrar publicamente que a coalizão partidária não é unânime no respaldo à atual gestão federal ou em uma eventual reeleição do atual presidente...

Eleições 2022: pesquisa CNT/MDA mostra Lula à frente de Bolsonaro

Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) em parceria com o Instituto MDA questionou os entrevistados em quem eles votariam caso as eleições presidenciais do ano que vem fosse hoje. As entrevistas foram efetuadas entre 1º e 3 de julho.

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva lidera as intenções de voto, com 41,3%, enquanto Bolsonaro tem 26,6%...