RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 1129 registros para a palavra: LULA

Lula é recebido por presidente da França no Palácio do Eliseu, em Paris

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu, nesta quarta-feira (17), com o presidente da França, Emmanuel Macron, no Palácio do Eliseu, em Paris. À CNN, a assessoria de Macron disse que a conversa durou cerca de um hora e meia e que foi focada em “geopolítica”.

Lula e o presidente da França ainda falaram sobre desafios do mundo pós-pandemia, segundo a assessoria, e questões ambientais. Macron é um dos principais antagonistas de Bolsonaro na Europa. Ambos já tiveram divergências sobre a política ambiental do Brasil, além de algumas questões pessoais envolvendo familiares do presidente francês...

Deputado Roberto Carlos reivindica a instalação de uma torre de celular no distrito de Piçarrão

O deputado Roberto Carlos (PDT), vice-líder do Governo, apresentou uma Indicação, destinada ao governador Rui Costa para que, através da Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia – SEINFRA, pelo Programa Fala Bahia, realize a instalação de uma torre de celular no distrito de Piçarrão, em Sento-Sé.

A comunidade citada envolve uma população afetada pela falta do serviço de telefonia móvel adequado, que é de grande importância para os moradores, principalmente em casos emergenciais, uma vez que o distrito está localizado numa área rural, distante 75 km da sede. ..

Lula tem 48% das intenções de voto, e Bolsonaro 21%, diz pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quarta (10)

Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (10) mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 48% das intenções de voto para as eleições presidenciais de 2022, contra 21% do presidente Jair Bolsonaro.(Sem partido).

Neste cenário, eles são seguidos pelo ex-ministro Sergio Moro –  que se filiou ao Podemos nesta quinta, com 8%; pelo ex-ministro Ciro Gomes (PDT), com 6%; pelo governador de São Paulo, João Dória (PSDB), com 2%; e pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), com 1%. Felipe d’Avila (Novo) não pontuou. Os votos brancos e nulos somaram 10%, e 4% dos eleitores se declararam indecisos...

Pesquisa XP/Ipespe aponta cenários para eleição presidencial em 2022

A pesquisa XP/Ipespe, feita entre 25 e 28 de outubro, e divulgada nesta quarta-feira, 3, aponta que o ex-presidente Lula (PT) mantém a liderança em todos os cenários na disputa presidencial para as eleições de 2022. 

No cenário espontâneo, em que o nome dos candidatos não é citado, Lula (PT) tem 31% das intenções de voto, contra 24% do presidente Jair Bolsonaro; Ciro Gomes (PDT), 3%; Sérgio Moro, 2%; Luiz Henrique Mandetta e João Doria, tiveram 1% das intenções de voto e os demais pré-candidatos, a exemplo de Luiz Datena e Eduardo Leite, não chegaram a pontuar...

Aplicativo Ifood é alvo de ataque e tem nome de restaurantes trocados: “Lula Ladrão”, “Vacina mata”

“Lula Ladrão”, “Vacina Mata” ou “Bolsonaro 2022”: quem acessou o aplicativo do iFood, na noite desta terça (02), encontrou nomes de restaurantes e estabelecimentos comerciais alterados com ofensas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e à ex-vereadora Marielle Franco (1979 -2018), além de falas negacionistas contra as vacinas.  O episódio levou o nome da empresa a um dos assuntos mais comentados no Twitter.

Em nota, o iFood explica que 6% dos estabelecimentos cadastrados sofreram a alteração, mas a rede não especifica a origem do problema. No comunicado, a empresa diz ainda que tomou “medidas imediatas para sanar o problema e proteger dados de restaurantes, consumidores e entregadores”...

WhatsApp deixa de funcionar em celulares mais antigos a partir de segunda (1º)

O WhatsApp vai deixar de funcionar em smartphones mais antigos a partir desta segunda-feira (1º).

Em seu site, a empresa diz que “não será mais compatível com aparelhos Android com o sistema operacional 4.0.4 e versões anteriores”. Ou seja, fica disponível apenas para telefones com Android 4.1 e mais recentes...

Celular com capinha do 'Hulk' impede que homem seja atingido por tiro no Sertão de Pernambuco

A foto de um celular danificado por um disparo de arma de fogo viralizou essa semana nas redes sociais. O que chamou a atenção de mais de 6 mil internautas foi que a capinha do aparelho, do personagem de desenho animado 'Hulk,' é que não permitiu que a bala penetrasse na vítima, um homem que não teve a identidade divulgada.

O médico Pedro Carvalho divulgou as imagens nas redes sociais. Ele estava na sala de emergência, na tarde da última quinta-feira (7), quando o paciente foi admitido no Hospital Universitário (HU), em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. "O SAMU estacionou na porta, a gente viu pelas sirenes. O pessoal já vinha falado que era um baleado. A gente se preparou, normalmente, a gente presume que o baleado seja um paciente grave. A gente colocou a maca, calçamos as luvas, já estava tudo preparado para atender", relatou...

Artigo: Saí sem o celular

Os sábados estão se tornando dias enfadonhos. Um misto da ausência objetiva do que fazer (não ter expediente no trabalho), acrescido de outras preocupações comezinhas (consertar o carro, comprar a carne), atrelados a outras tantas permanentes (dívidas, futuro, incertezas, pecados, faltas morais).

Por outro lado, para uma pequena minoria, esses problemas não fazem sentido, pois simplesmente não lhes afetam, ou lhes dizem respeito, não importa o expediente (pois garantido na estabilidade de um bom salário, ou no próprio negócio que lhe faz dono de si e de lucros, sem agruras), muito menos as coisas comezinhas (pois tem quem as supra) e, claro, pelas outras coisas permanentes (pois, ou não existem e, quando existem, é possível vários sábados para aplacá-las), sim, vários sábados!..

Lula (PT) se reuniu com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) para discutir cenário político

O ex-presidente Lula (PT) se reuniu, ontem domingo, 3, com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB). Durante o encontro, que contou com a presença do senador Humberto Costa (PT), Lula e Paulo conversaram sobre o cenário nacional.

Para o senador, a conversa foi positiva e mostra que os dois partidos estão construindo um bom entendimento na luta para derrotar o governo Jair Bolsonaro (sem partido)...

Em evento do PT, Lula diz que partido “não presta em algumas coisas”

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, durante um evento da Escola Nacional de Formação do PT realizado virtualmente, nesta quarta-feira (29), que o partido “tem defeito”, “não presta em algumas coisas”, e que é “preciso consertar”. A informação foi dada pela revista Veja.

Apesar da crítica, o ex-presidente não indicou quais seriam os pontos a serem consertados...

Polícia Civil faz Apreensão de 16 aparelhos celulares com restrição de furto

Neste sábado 25, equipe de policiais civis das Delegacias de Afrânio e Petrolina e a  equipe zodíaco, conduziram oito pessoas a sede de Delegacia de Plantão por se encontrarem com 16 aparelhos celulares com restrição de furto.

A investigação foi iniciada  no município de Afrânio PE, após ter sido noticiado furto qualificado mediante destruição e rompimento de obstáculo numa loja , isso no dia 12.09.2021...

Bolsonaro lidera rejeição e Lula pode vencer eleição no 1º turno, diz pesquisa

Uma pesquisa das eleições presidenciais de 2022 , realizada pela Quaest Consultoria - e encomendada pela Genial Investimentos - apontou um complicadíssimo cenário eleitoral para o presidente Jair Bolsonaro: um crescimento na sua avaliação negativa, uma diminuição na procura por nomes de 'terceira via' e a possibilidade do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) vencer o pleito ainda no primeiro turno.

A condução do Brasil é reprovada por 48% dos entrevistados - número que cresceu 4 pontos percentuais em apenas um mês. Sua avaliação positiva, porém, encolheu nos últimos trinta dias e passou de 26% para 24%. As regiões Nordeste, Sudeste e Sul foram as que apresentaram maior crescimento na rejeição ao mandatário...

Lula reclama investimentos e diz que fim da fome depende de ação do governo

Em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira, na Bahia, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou a falta de ação governamental para gerar investimentos e, assim, reduzir o desemprego e acabar com a fome no Brasil. Para Lula é possível acabar com a fome, se o governo tomar iniciativa e fizer política pública com esse propósito. 

"Qual é a grande obra que tem no Brasil?" questionou, ressaltando que o atual  ministro da Economia sequer utiliza as palavras desenvolvimento, investimento e emprego. "Por isso que não tem emprego no Brasil", disse, culpando o governo pela volta da fome. "Está demonstrando que a fome no Brasil é total irresponsabilidade do governo. Total. Não tem outro culpado. Se você cuidasse do emprego, da renda e do salário, as pessoas não estariam passando fome", disse. ..

Lula reafirma que 'vai regular meios de comunicação' do Brasil, caso seja eleito presidente em 2022

Em visita a Bahia, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou que vai regular os meios de comunicação do Brasil, caso seja eleito presidente da República em 2022. Questionado por José Eduardo, durante entrevista na Rádio Metropolo sobre o tema, Lula justificou o motivo da proposta considerada complexa.

"A regulmanetação dos meios de comnunicação é do tempo que a gente conversava por carta, de 1962, qual regulação que houve? Precisamos regulamentar os meios de comunicação, importante que tenha mais programas regionais. As vezes fico nervoso porque o povo no Nordeste é obrigado a ver o que nós de São Paulo, Rio de Janeiro vejam. Que tenha mais regionalização, ter mais notícia do estado, mais cultura e arte do estado na televisão, tentar ser mais plural", ponderou...

Lula desembarca em Salvador e é recebido por Jaques Wagner e Rui Costa

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarcou nesta quarta-feira (25), em Salvador como parte da viagem que tem feito pelo Nordeste, já de olho nas eleições de 2022. Recebido por Jaques Wagner e Rui Costa, ele ficará na cidade até sexta-feira (27), quando encerra a caravana pela região.

Na capital baiana, irá encontrar políticos aliados e participar de atividades na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e na Policlínica de Narandiba. Também está programada uma visita a Senzala do Barro Preto, sede do Ilê Aiyê, na Liberdade e um jantar reservado no Palácio de Ondina, além de ir ao Senai/Cimatec, em Camaçari...

Ato com movimentos sociais nesta quarta (25) abre caravana de Lula na Bahia

As negociações políticas devem ser a prioridade do ex-presidente Lula (PT) durante passagem por Salvador, que tem início nesta quarta-feira (25). O petista visitará será a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) onde participa de um encontro com movimentos sociais, com o tema "Combater a Fome e Reconstruir o Brasil". 

No local, ele terá encontro com deputados e lideranças desses grupos. Durante a noite, ele deve jantar no Palácio de Ondina com o governador Rui Costa (PT), os senadores Jaques Wagner (PT) e Otto Alencar (PSD), além do vice-governador, João Leão (PP).

Na quinta-feira (26), a agenda de Lula começa com uma visita, às 9h, à Policlínica de Salvador, em Narandiba. A partir das 11h, está marcada uma coletiva de imprensa...

Depois de assegurar o acesso asfáltico do distrito de Abóbora, em Juazeiro, deputado Roberto Carlos vai solicitar antena de telefonia celular ao Governo do Estado

Depois de garantir o acesso asfáltico do distrito de Abóbora, em Juazeiro, junto com o ex-prefeiro, Joseph Bandeira, durante a audiência com o governador Rui Costa, o deputado Roberto Carlos esteve na comunidade com líder político da região e ex-vereador de Juazeiro, Josafá Mota, para dizer que, como vice-líder do Governo, não medirá esforços para levar uma antena de telefonia celular para beneficiar a população da localidade, bem como a economia.

"O nosso trabalho não para e o progresso vai continuar", concluiu o deputado Roberto Carlos...

Delegacia de Homicídios de Juazeiro recupera celular de vítima de latrocínio

A Delegacia de Homicídios de Juazeiro recuperou, nesta terça-feira (17), o celular de uma vítima de latrocínio ocorrido em maio deste ano, no bairro Nossa Senhora da Penha, no município baiano. O receptador e os autores do crime já foram identificados. 

Segundo a Polícia Civil, o aparelho foi subtraído da vítima, Maurício Rafael Fonseca dos Santos. O roubo foi mediante violência que ocasionou na sua morte. A vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo durante a ação delituosa, segundo a coordenadora da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, delegada Lígia Nunes. ..

Posições dúbias no Congresso e dificuldade na formação de palanque em Pernambuco, atrai desconfiança para os Coelhos de Petrolina

O senador pernambucano, de Petrolina, Fernando Bezerra Coelho, mesmo sendo reconhecido como uma importante liderança no Sertão, vem conseguindo uma proeza: conquistar a desconfiança em todos os palanques que estão sendo articulados para as eleições de 2022, em Pernambuco.

Líder de Bolsonaro no Senado, vê seu partido, o MDB, caminhando em direção à Lula, o que pode complicar suas possibilidades de renovação de mandato no ano que vem. Com apenas uma vaga na disputa para o Senado, as chances reais na eleição para o senado viriam, avaliam articulistas, com uma adesão à frente popular e o retorno ao palanque de Lula. ..

Pesquisa XP/Ipespe: Lula vai a 40% contra 24% de Bolsonaro, que segue com baixos índices de satisfação

Nova pesquisa da empresa XP/Ipespe, divulgada nesta terça-feira (17), registra continuidade na tendência de crescimento das intenções de voto no ex-presidente Lula. No levantamento de agosto, ele aparece com 40%, 2 pontos percentuais a mais que na pesquisa anterior, enquanto Bolsonaro tem 24%, 2 pontos a menos que na última sondagem. 

Esta é a quinta pesquisa em que o ex-presidente repete a tendência de alta – ele tinha 25% em março, quando seu nome voltou a ser testado. Atrás dele e de Bolsonaro aparecem Ciro Gomes (10%), Sérgio Moro (9%), Mandetta e Eduardo Leite (4%)...