RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 33785 registros para a palavra: Juazeiro

Antonio Conselheiro recebe Programa Pavimenta Juazeiro

O Programa Pavimenta Juazeiro iniciou nesta sexta-feira (13) os serviços na Avenida Formosa, no bairro Antonio Conselheiro. A secretária de Desenvolvimento Urbano de Juazeiro, Célia Regina, acompanhou os trabalhos de topografia e terraplanagem. O bairro ainda será contemplado com mais seis ruas. 

A sensação de felicidade dos moradores da Avenida Formosa era visível ao ver máquinas e homens trabalhando. “Desde adolescente minha mãe dizia ‘um dia eu verei essa rua calçada’. Agora a coisa vai. Eu estou muito feliz com essa obra. Todos os prefeitos que passaram pela prefeitura a gente ia lá pedir, mas nunca fomos atendidos. Agora o carro da SAMU vai passar, a polícia, pois antes eles não passavam porque as ruas eram esburacadas, sem calçamento, cheios de lama”, desabafou Francinaldo Alves do Nascimento, conhecido como Magão, morador há mais de 20 anos do local, que também agradeceu ao prefeito Isaac Carvalho. ..

STÊNIO GIRÃO PROFESSOR DE AGRONOMIA E EX-FUNCIONÁRIO DA CODEVASF FALECEU ONTEM EM JUAZEIRO

A Superintendência e funcionários da Codevasf em Juazeiro, amigos e familiares em nota ao blog informam o falecimento do ex-colega e professor de agronomia Stênio Girão de Oliveira, ocorrido ontem, 12/05/2011.

Stênio nasceu em Fortaleza no Ceará, tinha 74 anos e iniciou sua carreira profissional no Ministério da Agricultura, que funcionava onde hoje está instalada a Faculdade de Agronomia do Médio São Francisco (FAMESF)...

Juazeiro prorroga Campanha de Vacinação contra Gripe

A Secretaria de Saúde de Juazeiro prorroga a Campanha de Vacinação contra Gripe até dia 20 de maio. Já foi vacinada uma média de 16 mil pessoas (dados preliminares até último dia 12 de maio), representando uma cobertura de 57%.  A vacina continua sendo ofertada gratuitamente em todas as Unidades de Saúde da Família (USF), zona urbana, das 8h às 12h e das 14h às 17h e no interior, das 8h às 14h.

Este ano a campanha beneficia também os grupos contra Influenza A (H1N1) e, além dos idosos com idade superior e igual a 60 anos, a imunização também está disponível para os trabalhadores de saúde dos setores públicos e privados, crianças na faixa etária de 6 meses a menor de 2 anos, gestantes e indígenas...

2012: PDT terá candidatos em Salvador, Feira,Conquista e não cita Juazeiro

Diferente do que disse recentemente a este blog o deputado Roberto Carlos, o presidente estadual do PDT, Alexandre Brust, em entrevista concedida ao site Política Livre afirmou que a legenda lançará candidaturas em todas as cidades que tiverem mais de 200 mil habitantes. O dirigente afirmou inclusive que os candidatos já estão escolhidos. O deputado federal Marcos Medrado é o pré-candidato do partido em Salvador; o senador João Durval, o nome defendido para disputar a prefeitura de Feira de Santana; e o ex-reitor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, Abel Rebouças, o candidato em Vitória da Conquista.

“Todo partido político anseia ascender ao poder. O problema não é de ânsia. Nós estamos na luta de poder, pois esta é a finalidade precípua dos partidos políticos. Essa é a resolução do Convenção Nacional do partido, em que foi decidido que teremos candidaturas em todos os colégios eleitorais em todos os municípios com mais de 200 mil habitantes”, defendeu. Brust declarou que a decisão já foi comunicada ao governador Jaques Wagner (PT) e que os partidos da base estarão juntos no segundo turno. Ele só não citou a cidade de Juazeiro, possivelemtne baseado no IBGE, tendo em vista que no último Censo, Juazeiro ficou com 197 mil habitantes...

Dia do enfermeiro e do técnico em enfermagem será comemorado na Câmara de Juazeiro

Dia 12 de maio é comemorado o dia do enfermeiro. Em Juazeiro, a data comemorativa é estendida para os técnicos de enfermagem por força do projeto de lei da vereadora Valdeci Alves (PV). Em alusão a data, a Câmara Municipal realiza, na próxima quinta-feira (19), às 9h, uma sessão especial.

O auditório da Casa Aprígio Duarte será o espaço onde acontecerá a palestra “A importância do enfermeiro e do técnico de enfermagem para a sociedade”, ministrada pela enfermeira Marileide Lopes, diretora da policlínica de Juazeiro. (Com informações da Ascom CMJ)..

HEMOBA FAZ CAMPANHA PARA DOAÇÃO DE SANGUE ANTES DO CARNAVAL DE JUAZEIRO

Com o tema "Doe Alegria Antes Mesmo da Folia", a Hemoba vai dar início na próxima segunda-feira (16), a mais uma campanha para reforçar a doação de sangue no período que antecede o carnaval. A campanha vai até o dia 26 de maio e pretende, além de aumentar o número de doações, sensibilizar e conscientizar a população para a necessidade da doação voluntária de sangue para além das épocas festivas.
 
O Setor de Captação de doadores, alerta a população para os riscos de faltar sangue no período carnavalesco, o que poderá comprometer o atendimento das emergências e a realização de cirurgias, quadro esse agravado pela falta constante no estoque dos tipos de sangue O positivo e A positivo. Entretanto, esclarece que precisa de todos os tipos de sangue para elevar e manter o estoque técnico da Unidade.
 
A hemoba espera contar com a adesão dos dirigentes de blocos, bem como das lideranças comunitárias, imprensa e outros segmentos sociais, no sentido de estimular e mobilizar seus associados e a nossa gente para mais uma ação de interesse coletivo e de responsabilidade social. Folião cidadão, faça sua parte! Viva a alegria de salvar vidas! Para divulgar a campanha serão distribuídas 200 camisas.
 
Qualquer pessoa saudável, com idade entre 18 e 65 anos e peso acima de 50 quilos, tem condição de doar sangue, desde que convenientemente avaliada. No dia da doação, o(a) candidato(a) deve estar bem alimentado(a) (evitar ingerir alimentos gordurosos), ter um repouso mínimo de pelo menos 6 horas na noite anterior, não ingerir bebida alcoólica nas 12 horas anteriores e evitar fumar pelo menos 2 horas antes da doação. Compareça munido de documento original com foto à Rua Joaquim Bispo dos Santos, ao lado do Hospital Regional de Juazeiro.
 
Horário de Doação:
Segunda, terça e quinta - 8 às 12 horas/ 14 às 17 horas
Quarta-feira - 15 às 21 horas
Sexta-feira - 8 às 12 horas 
..

76ª COMEMORA PRIMEIRO ANO DE FUNDAÇÃO EM JUAZEIRO

Como parte das comemorações do aniversário de um ano de fundação da 76ª Companhia de Policia Militar em Juazeiro, o Major PM José Anselmo Moreira Bispo (Comandante) lançou, ontem (12), o Projeto Fisioterapia e o Trabalho Policial na 76ª CIPM, juntamente com Oficiais e Praças daquela Unidade e o Major PM Sidney Carvalho de Lima, comandante da 74ª CIPM, como convidado especial.

O projeto visa facilitar o trabalho dos policiais militares, vítimas de diversos problemas de saúde, tais como: tensão, problemas de coluna, fadiga, cansaço físico e emocional. O Soldado PM Fábio Rebouças, formado em Fisioterapia pelo Centro Universitário de João Pessoa desde 2006, proferiu palestra de apresentação do Projeto e mostrou vasto conhecimento da medicina oriental, que passará a ser disponibilizado na sede da 76ª CIPM, para os policiais militares e bombeiros militares...

JOÃO 80 ANOS - CANTORAS JAPONESAS DE BOSSA NOVA, QUEREM CONHECER JUAZEIRO E O RIO SÃO FRANCISCO‏

Geraldo,

Temos recebido inúmeros vídeos de cantoras japonesas de Bossa Nova, muitas querendo participar da homenagem aos 80 anos de João Gilberto em Juazeiro.  Se a produção pudesse, todas estariam aqui, principalmente esta japonesa linda do Bossa Capybara...

Vereadores de Juazeiro recebem prêmio Top de Ouro

Os vereadores Mitonho Vargas (PT) e Janeleide Pereira (PSL) foram agraciados com o Prêmio Destaque Ouro pela sua atuação parlamentar. A honraria é concedida pelo colunista social Roni Figueiredo e premia os destaques da sociedade do Vale do São Francisco nas mais diversas categorias. O vereador Mitonho foi homenageado na categoria destaque parlamentar e a vereadora Janeleide na categoria de mulher mais influente.
 
Janeleide destacou a sua premiação como o reconhecimento de sua atuação como parlamentar. “Estamos honrando o voto de confiança que o povo de Juazeiro nos concedeu e esse prêmio é a prova que estamos no caminho certo, mas tenho a consciência que não podemos nos conformar e, sim, continuar na luta pelos interesses do povo”.
 
O vereador Mitonho também agradeceu o prêmio na tribuna da Câmara. Para o parlamentar, a homenagem é um incentivo para que ele continue o seu trabalho. “Vamos continuar trabalhando com o povo para poder, juntos, construir uma cidade melhor”, diz.
..

1° FÓRUM DE SEGURANÇA PÚBLICA ACONTECE NESTA SEXTA EM JUAZEIRO

O Conselho Comunitário de Segurança Pública (CONSEP) da 76º CIPM confirmou para esta sexta-feira (13), o 1° Fórum de Segurança Pública de Juazeiro. Segundo o órgão, o objetivo do Fórum é contribuir para a melhoria da segurança pública da cidade.

O evento acontecerá no auditório do Colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães, a partir das 8h, e é aberto ao público que deverá debater conjuntamente com os organismos de segurança pública os melhores caminhos em busca da ordem social em Juazeiro...

Câmara de Juazeiro realiza Audiência Pública sobre o serviço de mototaxi

O serviço de mototaxi é uma realidade consolidada na cidade de Juazeiro. Por esse motivo, será pauta de uma audiência pública na Casa Aprígio Duarte. No encontro, que será realizado na próxima terça-feira (17), no auditório da Câmara, os vereadores, atentos aos problemas da cidade, vão debater os preços cobrados, a qualidade e a segurança do serviço, a organização do segmento e a sua fiscalização.

A solicitação para a realização da audiência foi proposta pelo vereador José Carlos Medeiros (PV). Para o parlamentar, o debate sobre do mototaxi é fundamental para aprimorar a qualidade o serviço. “Solicitei a Mesa diretora da Casa a realização dessa audiência pública, pois a nossa população merece discutir as condições do mototaxis e, juntos, apontar as deficiência para concertá-las e aprimorar os acertos”, diz...

APREENSÃO DE DROGAS NO ARCO DA PONTE EM JUAZEIRO

No último dia 06, uma guarnição da 73ª CIPM, composta pelos policiais SGT Pedro Romualdo (comandante), motorista SD Alan e patrulheiro SD Torquato, passava por volta das 00h40min, avenida Santos Dumont, centro da cidade, quando nas proximidades dos Arcos da Ponte Presidente Dutra avistaram três elementos em atitude suspeita.

Resolveram efetuar a abordagem e na revista aos acusados encontraram e apreenderam uma caixa de fósforos contendo 15 (quinze) pedras de Crack. Os indivíduos foram identificados como Paulo Mamédio da Silva, Edson Santos do Nascimento e Alexsandro Santos do Nascimento. Os três foram apresentados na sede da 17ª COORPIN...

Juazeiro participa de Oficina Socioambiental sobre Resíduos Sólidos promovida pela CONSTESF

O Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sertão do São Francisco (CONSTESF) reúne nesta sexta-feira (13), técnicos e gestores municipais, trabalhadores dos serviços de limpeza urbana, catadores de materiais recicláveis, movimentos sociais organizados e iniciativa privada, para participarem da 1ª Oficina Socioambiental de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos com foco na Coleta Seletiva.
 
A atividade acontece nos 10 municípios integrantes do Consórcio, objetivando atender a meta da 1ª etapa do contrato de nº 02952010 que corresponde à capacitação de lideranças de catadores e equipes municipais de gestão da contratação consorciada dos serviços de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos urbanos e operação de unidades de manejo de resíduos sólidos pelos municípios.
 
Com a capacitação, a CONSTESF espera atingir, junto aos participantes, a melhoria na qualidade dos serviços prestados na limpeza urbana e no manejo de resíduos sólidos, discutindo propostas e alternativas para o gerenciamento desses resíduos.
 
A 1ª Oficina Socioambiental de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos com foco na Coleta Seletiva será realizada no auditório da Secretaria de Educação de Juazeiro, localizada a Rua Antonio Pedro, 139, a partir das 14h. Palestras, debates, exibição de vídeos, formação de grupos de trabalho, fazem parte da programação.
  ..

BANDIDO DE JUAZEIRO É MORTO PELA POLÍCIA MILITAR EM ASSALTO EM PONTO NOVO

Por volta das 10:30 hs desta terça-feira (10) aconteceu um assalto praticado por dois homens em uma moto com placa trocada na cidade de Ponto Novo. Eles assaltaram o veículo Fiat Siena que trasportava funcionários de um posto de atendimento bancário. No momento do assalto policiais militares realizavam uma ronda pelo bairro do Contorno e ao tomarem conhecimento do fato iniciaram perseguição aos bandidos, localizando-os nos bananais no projeto de irrigação de Ponto Novo. Na troca de tiros com a polícia, os elementos deixaram uma moto Honda, placa JSK 1831 com licença de Ponto Novo-BA, após levantamento da polícia civil foi descoberto que a placa original da moto é a seguinte: CG 150 cinza , placa JSO 0729-ES , tendo como proprietária Marinelia Custódio Matos de Oliveira.

Ainda segundo informações da polícia civil, o elemento morto na operação estava com uma identidade falsa com o nome de Josimar Ribeiro da Silva, naturalidade de Curaça-BA. A políca civil de Ponto Novo informou também que em contato com polícia civil de Juazeiro foi descoberto que o bandido já tinha sido preso no Piauí praticando assalto e contra o mesmo pesava um mandado de prisão em aberto. A verdadeira identidade do falecido é Fracisco Charles Bispo, natural de Juazeiro-Ba. As vítimas do assalto foram Manoel Marcos de Oliveira e Ana Cláudia dos Santos, funcionários do Bradesco que foram abordados próximo ao restaurante de dona Nega, no bairro do Contorno. No assalto, foram levados uma máquina do bradesco, um aparelho celular e a chave do veículo ( Fiat Siena)...

CÂMARA DE JUAZEIRO SE REÚNE COM PROFISSIONAIS DA IMPRENSA REGIONAL

Numa atitude pioneira do presidente da Câmara Municipal Nilson Barbosa, os vereadores de Juazeiro estiveram reunidos com profissionais da imprensa regional na manhã desta quarta-feira (11).

“A intenção da Mesa Diretora da Casa Aprígio Duarte é tornar este tipo de encontro uma prática rotineira com os demais segmentos da sociedade juazeirense. A imprensa foi o primeiro segmento convidado porque é quem propaga as ações da Casa, é quem dá visibilidade aos vereadores e queríamos saber sobre a imagem que a sociedade têm do Poder Legislativo”, explicou Nilson Barbosa...

PETISTAS DO NORTE DA BAHIA SE REÚNEM EM JUAZEIRO DOMINGO (15)

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores começa neste mês de maio a discutir o processo sucessório em Juazeiro e região. Domingo, dia 15, durante toda manhã no auditório da Câmara de Vereadores em Juazeiro, membros e simpatizantes da legenda petistas começam os debates sobre as eleições de 2012 conforme antecipou mês passado ao blog a sua presidente Josimeire Pinheiro (Merinha). O encontro vai reunir os petistas de Juazeiro, Sobradinho, Casa Nova, Sento-Sé, Curaçá, Uauá, Curaçá, Pilão Arcado, Remanso e Campo Alegre de Lourdes. ..

Última semana de vacinação contra gripe em Juazeiro

A Secretaria de Saúde de Juazeiro continua a Campanha de Vacinação contra Gripe, que este ano beneficia também os grupos contra Influenza A (H1N1). Até esta terça-feira (10) foram imunizadas 10,3 mil pessoas, o que significa uma cobertura de 33,6%. Até dia 13 de maio, a vacina continua sendo ofertada gratuitamente em todas as Unidades de Saúde da Família (USF), zona urbana, das 8h às 12h e das 14h às 17h e no interior, das 8h às 14h. 

Nesta semana, a USF de Massaroca, interior do município, atraiu muitos idosos, que além de receberem a vacina participaram de atividade educativa de prevenção e promoção à saúde promovida pela Equipe de Saúde da Família da localidade. Além dos idosos com idade superior e igual a 60 anos, a campanha este ano está vacinando, trabalhadores de saúde dos setores públicos e privados, crianças na faixa etária de 6 meses a menor de 2 anos, gestantes e indígenas. Para receber a vacina, o usuário deve levar à unidade a carteira de vacinação.  

Até o momento, foram vacinados 5,1 mil idosos (30,7%), 2,9 mil crianças (50,4%), 1,2 mil trabalhadores de saúde (38,3%) e 1 mil gestantes (20,4%). Além das Unidades de Saúde, os profissionais também estão com postos volantes em repartições públicas como: INSS, bancos, hospitais, além do shopping Águas Center, de 8h às 16h. A meta é imunizar no mínimo 80% de todos os grupos. Juazeiro possui uma média de 16,8 mil idosos, 3,1 mil profissionais de saúde, 4,9 mil gestantes e 5,8 mil crianças menores de 2 anos...

Ex-prefeito de Juazeiro deverá ressarcir mais de R$ 5 milhões ao erário municipal

O Tribunal de Contas dos Municípios, na sessão desta terça-feira (10/05), julgou procedente o termo de ocorrência registrado contra o ex-prefeito de Juazeiro, Misael Aguilar da Silva Júnior, em razão de irregularidades na contabilização do cancelamento da Dívida Ativa e dos saldos elevados à título de “Responsabilidades Financeiras” e“Adiantamentos Concedidos”, no exercício de 2006.

Comprovadas as irregularidades, o relator, conselheiro Fernando Vita, solicitou o envio de representação ao Ministério Público contra o ex-gestor, determinou o ressarcimento ao erário municipal, com recursos pessoais, do montante de R$ 5.843.205,68, e imputou multa no valor de R$ 30 mil. Ainda cabe recurso da decisão...

PREFEITO ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA INÍCIO DAS OBRAS DE REMEDIAÇÃO DO LIXÃO DE JUAZEIRO

O Prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, acompanhado da superintendente da 6ª Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (6ª SR CODEVASF), Ana Angélica Almeida Lima, assinou a ordem de serviço para o início das obras de Remediação do Lixão de Juazeiro. Estiveram presentes a secretária de Desenvolvimento Urbano, Célia Regina, o representante da Empesa, Fábio Lopes, responsável pela execução das obras, o presidente da Associação dos Catadores de Lixo Reciclável, Raimundo Silva, além de equipe de governo e pessoas da sociedade civil.

A Secretária de Desenvolvimento Urbano, Célia Regina reconheceu que ao assumir a pasta o projeto já estava em andamento, mas enalteceu a parceria entre o município e o governo federal, através da Codevasf, cujo resultado se consolida com a execução da obra em sua gestão...

CONJUNTO PENAL DE JUAZEIRO COMEMORA DIAS DAS MÃES

Na semana em que comemora-se o Dia das Mães, o Conjunto Penal de Juazeiro e a empresa Reviver Administração Prisional promoveram intensa programação para as mães que estão custodiadas na Unidade prisional, assim como para as mães dos internos e das internas. Com o intuito de despertar momentos de reflexão foi instituído o concurso de redação: “Mãe, história de vida mais bela”, foram selecionadas as redações que expressaram a história de vida dos internos em relação à convivência com as mães dos mesmos. Teve também exibição de filmes, palestras, show de humor, distribuição de brindes, animado café da manhã, com a participação das mães do interno e da interna que foram selecionados no concurso de redação e a culminância com a apresentação no dia 07/05 da Banda Sem Radar que animou a todas com músicas e brincadeiras. Com informações Socorro Miná Gerente Operacional ..