Foram encontrados 462 registros para a palavra: Isaac carvalho

Isaac Carvalho conta com intervenção de Wagner, ajuste na convenção e manobra no MP para candidatura em Juazeiro

O possível acordo do pré-candidato em Juazeiro Isaac Carvalho (PT), envolvendo o Ministério Público da Bahia (MP-BA), para a realização de uma "não-persecução cível" passou por algumas etapas.

Informações dos bastidores da negociação, recebidas pelo Bahia Notícias, apontam que Isaac também contou com o auxílio de políticos para conseguir disputar o pleito...

Isaac Carvalho tenta acordo com o ministério público para ser candidato em Juazeiro (BA); advogado alega que não há tempo hábil

A redação da Rede GN recebeu nesta segunda-feira (22) a informação de que o ex-prefeito Isaac Carvalho está buscando um acordo com o Ministério Público para reestabelecer sua elegibilidade.

Em contato com a nossa reportagem o advogado Henrique Rosa alega que não há tempo hábil para esta manobra. Confira a mensagem encaminhada ao blog:..

Termômetro em ano eleitoral, Festa dos Colonos da Maniçoba recebe uma leva de pré-candidatos. Confira em fotos

A Festa dos Colonos da Maniçoba, em ano de eleições, sempre foi um termômetro importante para medir a força dos candidatos que almejam disputar cargos eletivos em Juazeiro.

É a grande oportunidade, há pouco menos de dois meses para as eleições, para os pré-candidatos, a prefeito e vereador, fazerem contatos com a população, barulho, buscar visibilidade, distribuir abraços e simpatia para uma multidão, que mistura agricultores, fornecedores, empresários, trabalhadores do campo e um grande número de pessoas, de todas as idades, que vão à festa em busca de cerveja, churrasco, música e alegria...

Com Isaac Carvalho fora de eleição, Zó e Roberto Carlos crescem dentro da Federação em Juazeiro, diz site da capital

O site parceiro Bahia Notícias publicou neste sábado (20) matéria informa do que na base do governo do Estado, a pré-candidatura do ex-prefeito Isaac Carvalho (PT) à Prefeitura de Juazeiro já é considerada descartada, segundo fontes ouvidas pelo Bahia Notícias.

A avaliação é que, embora o petista siga insistindo em manter o nome, não há sequer mais tempo hábil em mudar o entendimento da Justiça sobre a inelegibilidade. A questão agora é definir o candidato, e o governador Jerônimo Rodrigues (PT) pede pressa. ..

TSE barra candidatura de Isaac Carvalho para Juazeiro, diz site da capital

A definição da candidatura de Isaac Carvalho para disputar a prefeitura de Juazeiro parece estar cada vez mais distante. O Tribunal Superior Eleitoral (TRE) afirmou, nesta quinta-feira (18), que o então pré-candidato “não está quite com a Justiça Eleitoral".

No documento obtido pelo BNews, o TSE justifica que que Isaac está com a suspensão dos direitos políticos devido a condenação por improbidade administrativa, “não podendo exercer o voto ou regular a situação enquanto durar o impedimento”. ..

PT de Juazeiro reafirma pré-candidatura de Isaac e aguarda desfecho da Justiça

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Juazeiro reafirmou seu compromisso com a pré-candidatura de Isaac Carvalho ao cargo de prefeito. Em meio a um cenário político conturbado, a legenda destaca a importância da continuidade do trabalho realizado por Isaac e sua equipe, que têm se empenhado em promover melhorias significativas para a cidade. 

Com o olhar voltado para o futuro, o presidente do PT/Juazeiro, Luiz Félix, ressalta que, apesar das adversidades e das ações judiciais que cercam a pré-candidatura, é fundamental manter a confiança no processo democrático. "A direção do partido afirma que está acompanhando atentamente o desenrolar das questões legais e acredita na justiça como instrumento para garantir os direitos políticos de todos os cidadãos". ..

Reunião da Federação em Salvador define critério para decidir quem será o candidato a prefeito de Juazeiro com apoio do governador!

O problema na relação política em Juazeiro, na base do governo Jerônimo Rodrigues, foi a pauta principal nas discussões realizadas nesta quarta-feira (17) na capital baiana.

Em fala mais cedo, o governador Jerônimo Rodrigues já havia manifestado preocupação com a demora na decisão da sua base e chegou a falar em convocação dos pré-candidatos e partidos envolvidos para uma conversa definitiva ou tomar ele próprio a decisão de escolher um nome...

Reunião da Federação Brasil da Esperança hoje, em Salvador, vai tratar da eleição em Juazeiro. Expectativa mexe bastidores políticos locais

Juazeiro será pauta importante em reunião da Federação Partidária Brasil da Esperança, na Bahia, que reúne o PT, PCdoB e PV, agendada para esta quarta-feira (17) em Salvador e que deve dar encaminhamentos sobre uma candidatura da federação, no município.

Há aproximadamente 10 meses, num encontro com o governador Jerônimo Rodrigues (PT), em Salvador, lideranças e partidos da base governistas, encaminharam uma proposta de unidade e, naquela oportunidade, outubro de 2023, governador deu um prazo, até dezembro, para que as lideranças locais se entendessem e aprovassem um nome para representar o grupo e disputar a eleição, o que não foi possível até esta data, há menos de 5 dias para início do prazo para as convenções partidárias...

Federação do PT, PCdoB e PV se reúne nesta quarta-feira (17) para discutir Juazeiro; aliados consideram Isaac Carvalho fora da disputa

Depois de mais um decisão judicial que mantém a inelegibilidade do ex-prefeito e petista Isaac Carvalho em Juazeiro, a direção estadual da federação Brasil da Esperança, formada pelo PT, PCdoB e PV, se reúne novamente nesta quarta-feira (17) para tratar da situação eleitoral no município, que é o quinto maior colégio eleitoral da Bahia.

Em reunião da federação na semana passada, o presidente do PT baiano, Éden Valadares, havia dito que Isaac conseguiria reverter a situação na Justiça, o que não ocorreu. Em Juazeiro, até mesmo aliados do ex-prefeito já consideram que a última cartada foi jogada ontem, e que não haveria mais tempo, e nem condições jurídicas, para uma decisão favorável ao petista...

Eleições 2024: Isaac Carvalho espera julgamento do mérito e segue pré-campanha, diz assessoria

Em nota encaminhada à redação da redeGN, a assessoria de comunicação de Isaac Carvalho, reafirmou sua condição de pré-candidato a prefeito de Juazeiro, que ainda aguarda julgamento do mérito em relação aos recursos impetrados pela sua assessoria jurídica e que vai buscar outros recursos para garantir sua participação no pleito de outubro.

Confira: ..

Terça-feira agitada na política de Juazeiro, após mais uma decisão desfavorável a Isaac Carvalho

A terça-feira, após o aniversário de 146 anos de Juazeiro e mais uma decisão judicial desfavorável ao ex-prefeito Isaac Carvalho, no TJ-BA, amanheceu movimentada no que diz respeito a política local, com bastidores agitados e muitas especulações sobre o que deve acontecer nos próximos dias, à medida que se aproxima a data inicial para realização das convenções partidárias, neste sábado, dia 20 de julho.

Há quatro dias para o início dos prazos convencionais, que vai até o dia 5 de agosto, somente um nome já estaria assegurado, o da prefeita Suzana Ramos, pelo PSDB, prefeita e pré-candidata à reeleição...

Isaac Carvalho sofre nova derrota no Tribunal de Justiça da Bahia

Conforme a Rede GN divulgou no dia 09 deste mês o ex-prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho (PT) teve mais um pedido indeferido pela Justiça (Veja aqui)

Naquela decisão o desembargador Marcelo Silva Brito informava que o ex-prefeito interpôs agravo de instrumento, com pedido de atribuição de efeito suspensivo, inconformado com a decisão do MM. Juízo de Direito da 1ª Vara de Fazenda Pública da Comarca de Juazeiro que, nos autos da Ação Declaratória de Nulidade Querela Nullitatis Insanabilis movida por aquele primeiro em desfavor do Ministério Público do Estado da Bahia, mas o desembargador indeferiu a medida liminar com a seguinte argumentação:..

Em visita a Casa Nova, governador Jeronimo frustra expectativas e desconversa quando o assunto foi eleição de Juazeiro

O ex-prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho e aliados mais próximos, mostraram presença forte na visita oficial do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, à casa Nova.

Aliado do Secretário Estadual TUM, irmão do prefeito de Casa Nova, com quem fez parcerias eleitorais recentes, Isaac Carvalho, que esteve ausente na visita do governador a Curaçá na semana passada, aproveitou bem o espaço generoso oferecidos pelos anfitriões casa-novenses e fez fotos demonstrando intimidade com o governador, o que por si só, já causou burburinhos nos bastidores da política em Juazeiro...

Geddel diz que insistência do PT por Isaac Carvalho é “erro estratégico” e alerta para “risco de derrota” da base de Jerônimo em Juazeiro

O ex-ministro Geddel Vieira Lima chamou de “erro estratégico” a insistência do ex-prefeito Isaac Carvalho (PT) de tentar reverter, a três meses das eleições, a sentença que o deixou inelegível por condenação de improbidade administrativa.

O petista já teve recursos negados pela 1ª Vara de Fazenda Pública de Juazeiro e mais recentemente pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA)...

Isaac Carvalho perde no TJ-BA; Desembargador mantém condenação por improbidade administrativa

O ex-prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho (PT) teve mais um pedido indeferido pela Justiça.

A decisão do desembargador Marcelo Silva Brito encaminhada a Rede GN na tarde desta terça-feira (09/07) informa que o ex-prefeito interpôs agravo de instrumento, com pedido de atribuição de efeito suspensivo, inconformado com a decisão do MM. Juízo de Direito da 1ª Vara de Fazenda Pública da Comarca de Juazeiro que, nos autos da Ação Declaratória de Nulidade Querela Nullitatis Insanabilis movida por aquele primeiro em desfavor do Ministério Público do Estado da Bahia, indeferiu a medida liminar nos seguintes termos:..

Bastidores: Governador Jerônimo visita Curaçá, não dá brecha para o tema política de Juazeiro e Isaac não foi...

O Governador Jerônimo Rodrigues visitou Curaçá, neste domingo (7), participando de diversas atividades culturais e religiosas na 71ª Festa dos Vaqueiros do município, vestiu gibão, montou a cavalo, foi à missa, mas quando o assunto foi a política de Juazeiro, saiu pela tangente, desconversou e não deu brecha para o tema, em que pese boa parte dos pré-candidatos a prefeito estivessem lá aguardando um aceno e uma foto.

Fontes próximas de pré-candidatos da base do governador na região informaram, sob pedido de sigilo, que não houve uma brecha sequer para tratar do assunto e o governador, sempre rodeado por muita gente, não fez nenhum gesto que indicasse “um particular” com qualquer dos pré-candidatos...

Bastidores: desincompatibilização de função pública deixou Ellen Carvalho apta para concorrer e há quem aposte que seria a indicação de Isaac, em caso de impedimento

A indefinição política na base do governador Jerônimo Rodrigues, em Juazeiro, tem deixado o ambiente bastante confuso e qualquer movimento dos pré-candidatos a prefeito, vem dando margem para as mais diversas leituras nos bastidores da eleição municipal.

Nos últimos dias a pauta consumida nos almoços e encontro políticos girou em torno de um possível impedimento de Isaac Carvalho, diante de decisões judiciais publicadas recentemente, mas passíveis de recursos que estariam sendo encaminhados, como anunciado pela sua assessoria. um eventual impedimento de Isaac Carvalho , abriria espaço para outros pré-candidatos assumissem a cabeça de chapa no lugar do ex-prefeito, que é o melhor posicionado nas pesquisas publicadas até o momento...

Segue o jogo: alheio as notícias ruins, Isaac Carvalho e aliados já trabalham “Plano de Governo” 

Sob a pressão do tempo, já que as convenções para definir candidaturas a prefeito se aproximam e do fogo amigo, na base aliada, onde uma grande maioria torce para que os esforços na manutenção da sua candidatura dê errado, Isaac Carvalho segue firme na tentativa de manter viva sua condição de pré-candidato a prefeito de Juazeiro. 

Neste fim de semana, nas suas redes sociais, o pré-candidato postou um encontro com dirigentes partidários que seguem apostando na sua condição de elegível, para discutir um programa de Governo...

Nome de Isaac Carvalho já consta no Cadastro Nacional de Condenados por Improbidade Administrativa

Esta semana, por certo, não foi das melhores para o ex-prefeito Isaac Carvalho (PT) que pretende concorrer à prefeitura de Juazeiro (BA).

Duas decisões, uma na quarta-feira, dia 26 (Veja aqui) e outra nesta quinta dia 27 (Veja aqui), colocam ainda mais em dúvida a possibilidade do ex-gestor disputar o Paço Municipal este ano...

Repercute nas redes sociais decisão da Justiça que determinou Inserção do nome de pré-candidato no Cadastro de Condenados por improbidade administrativa

O cenário das eleições de Juazeiro Bahia por enquanto continua nos bastidores e principalmente sobre as decisões judiciais.

Repecute nas redes sociais a decisão do juiz titular da Vara da Fazenda Pública, Dr. José Goes, que determinou a inserção do pre candidato pelo PT, Isaac Carvalho, no Cadastro Nacional dos Condenados por Inprobidade Administrativa...