RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 933 registros para a palavra: Isaac carvalho

Isaac Carvalho realiza grande encontro de lideranças políticas da região

Durante o período de  pré-campanha e, em seguida, de campanha eleitoral quando reuniu diversas lideranças políticas do norte baiano, Isaac Carvalho (PC do B) obteve uma grande vitória nas urnas, conquistando mais de 100 mil votos, apesar de todas as dificuldades enfrentadas.

"Passado o processo eleitoral, que do ponto de vista político foi exitoso, agora assumi uma missão a mim confiada por Rui Costa como assessor especial da Governadoria, vi que já era hora de agradecer a todos os amigos e amigas, importantes lideranças da política regional, por todo o apoio durante a caminhada que consolidou o nosso projeto através da união de diversas forças", explicou Isaac...

Carlos Neiva mantém tom crítico ao governo do PCdoB e reafirma desejo de concorrer para prefeito de Juazeiro em 2020 

O empresário e ex-secretário de Desenvolvimento Econômico de Juazeiro, Carlos Neiva, em entrevista ao Programa Geraldo José e ao GJ Notícias, ontem (21), confirmou o desejo de colocar seu nome à disposição para uma candidatura ao executivo nas eleições municipais de 2020, mantendo também o tom crítico à gestão do prefeito Paulo Bonfim: “Esse governo não contempla mais os anseios da comunidade, mudou de rota, por entender que Juazeiro hoje está num caminho perigosíssimo, o custo de cidadão é muito alto nessa cidade, o povo precisa acordar... O IPTU nosso aumentou mais de 400% nessa gestão, a taxa de lixo foi para dentro da água, ninguém aguenta mais...”, criticou. 

Carlos Neiva rompeu com o PCdoB, partido onde era filiado, ao ser preterido pelo prefeito à época, Isaac Carvalho, que optou por Paulo Bonfim para dar segmento ao seu projeto de governo. Já filiado ao PSB, onde chegou com aval da Senadora Lídice da Mata, Neiva lançou no pleito passado uma candidatura a deputado estadual, mas não obteve êxito. Nesta quinta-feira (21) Carlos Neiva voltou a manifestar o desejo de ser testado nas urnas, agora para prefeito.  ..

ISAAC CARVALHO COORDENARÁ CONSÓRCIOS INTERMUNICIPAIS DA BAHIA

Foi publicada hoje, pelo Governo do Estado, a nomeação do ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, para o cargo de assistente do Quadro Especial da Casa Civil. Nas últimas eleições, ele obteve mais de cem mil votos como candidato a deputado federal.

Aceitando o convite do governador Rui Costa, Isaac passa a coordenar os consórcios públicos intermunicipais da Bahia. Estas organizações são formas de cooperação horizontais federativas estabelecidas entre os municípios e hoje estão em todos os territórios do estado...

Derrotado na Justiça, ex-prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho ganha cargo no governo da Bahia

Derrotado na Justiça para exercer qualquer cargo público por desvio de verba ou uso indevido, o ex-prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho (PCdoB), que chegou a ser eleito ano passado para deputado federal, ganhou um cargo no governo de Rui Costa (PT).

O comunista foi nomeado assistente especial, símbolo DAS-2A, do Quadro Especial da Casa Civil, para ter exercício no gabinete do governador, conforme publicação no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (19). ..

ISAAC CARVALHO E O RACHA NO PCDOB

A possibilidade de não integrar o secretariado do governador Rui Costa (PT) está colocando em choque o ex-prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho, seus liderados na região Norte e a cúpula do PCdoB na Bahia (leia-se o presidente da legenda Davidsom Magalhães).

Uma fonte do Partido Comunista do Brasil em Juazeiro confidenciou ao Blog que no caso do governador Rui Costa não confirmar o nome de Isaac nesta quinta-feira (07) data em que o Chefe do Executivo empossará os novos secretários para o segundo mandato e anunciará o restante da composição do primeiro escalão, Isaac pode vir a público e responsabilizar o presidente da legenda que ao longo das tratativas desconheceu a referência do PCdoB no Norte do Estado...

Rui anuncia mais cinco secretários durante programa Papo Correria e Isaac Carvalho ainda não foi chamado

Mais cinco secretários estaduais foram anunciados pelo governador Rui Costa para a segunda gestão durante o programa Papo Correria, transmitido ao vivo nas redes sociais do governador ao meio-dia desta terça-feira (05). 

Permanecerão nos cargos as atuais secretárias Arany Santana (Cultura) e Julieta Palmeira (Políticas para as Mulheres). Na parta do Meio Ambiente (Sema), assume João Carlos Oliveira da Silva, na Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), Leonardo Goes da Silva, e no Turismo (Setur), Fausto de Abreu Franco. 

Ainda esta semana, Rui deve anunciar os chefes das seguintes pastas: Desenvolvimento Rural (SDR), Desenvolvimento Urbano (Sedur), Relações Institucionais (Serin), Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e Secretaria de Ciência, Tecnologia e inovação (SECTI).

Havia mais uma vez a expectativa do chamamento do ex-prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho cuja negociação está sendo discutida pelo PCdoB, mas ainda não foi desta vez. A expectativa se volta para a próxima convocação...

Sem Isaac Carvalho, cerimônia de posse dos deputados federais tem início em Brasilia

Começou quase às 11h (Horário de Brasilia) a cerimônia de posse dos deputados eleitos e reeleitos em sessão solene, no Plenário Ulysses Guimarães. A sessão de posse é comandada pelo deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ). Segundo o Regimento Interno, cabe ao presidente da legislatura anterior, se reeleito, comandar a sessão. Tomarão posse 243 deputados novos (de primeiro mandato); outros 270 já integraram a Casa em outras legislaturas.

Na abertura da sessão, Maia pediu um minuto de silêncio em homenagem ao deputado estadual Wagner Montes (PDT-RJ), que morreu no último dia 26 de janeiro...

ISAAC CARVALHO DESDENHA DA NÃO CONVOCAÇÃO PELO GOVERNADOR RUI COSTA

Na coluna política do Jornal A Tarde, edição desta quinta-feira, dia 31, o jornalista Levi Vasconcelos faz um relato do desdém do ex-prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho (PCdoB) a atitude do Governador Rui Costa que não o convidou para o primeiro escalão da próxima gestão na Bahia. Confira:

PRETERIDO..

Governador define maior parte do secretariado para nova gestão; Isaac Carvalho não foi nomeado

No #PapoCorreria desta semana, transmitido ao vivo nas redes sociais do governador excepcionalmente ao meio-dia desta terça-feira (29), Rui Costa anunciou os nomes de mais dez secretários para compor o Governo do Estado nesta segunda gestão. Ao longo das últimas semanas, o governador já havia confirmado a permanência dos secretários da Fazenda, Manoel Vitório; de Comunicação Social, André Curvello; da Saúde, Fábio Vilas-Boas; e da Casa Civil, Bruno Dauster.

Com o anúncio desta terça (29), dos atuais 24 secretários de Estado, além dos quatro já anunciados, mais 11 nomes foram confirmados para compor o secretariado de Rui. Permanecem no cargo os secretários da Segurança Pública, Maurício Barbosa; da Administração, Edelvino Góes; da Administração Penitenciária, Nestor Duarte; de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti; e da Promoção da Igualdade Racial, Fabya Reis; além do procurador-geral do Estado, Paulo Moreno. ..

ISAAC CARVALHO VAI MESMO INTEGRAR O GOVERNO RUI COSTA

No último sábado (26) em conversa com este radialista o Prefeito de Juazeiro Paulo Bomfim (PCdoB) confirmou que muito em breve o ex-prefeito Isaac Carvalho deverá assumir função no primeiro escalão do governo Rui Costa (PT) como o Blog já havia antecipado no último dia 22 (Veja aqui).

"Ainda não temos a definição sobre qual secretaria o governador vai optar, na verdade as tratativas estão sendo lideradas pelo PCdoB, então acredito que a definição ocorrerá muito em breve" confirmou Isaac Carvalho neste mesmo contato com a nossa reportagem...

Distante da Câmara, Isaac Carvalho estaria tentando espaço no primeiro escalão de Rui Costa

No próximo dia 1º de fevereiro os novos deputados federais, eleitos em outubro, deverão ser empossados e Juazeiro, pelo que se observa, por mais quatro anos pode ficar sem representação política na esfera federal, já que o ex-prefeito Isaac Carvalho (PCdoB) não conseguiu ainda reverter decisão da justiça que o deixou fora da relação de eleitos.

Depois de várias tentativas em instancias judiciais cessaram as informações no âmbito político aventando uma possível decisão favorável, o que leva a crer que Leur Lomanto deve mesmo garantir a vaga que seria do ex-prefeito de juazeiro...

"A quem serve David Lima?" questiona assessoria de Isaac Carvalho

Na tarde desta quinta-feira (10) o Blog GJ postou nota do Coordenador Estadual 9.840 Contra a Corrupção Eleitoral e Ética na Política David Lima de Souza informando que encaminhou ofício ao Tribunal de Justiça da Bahia solicitando a prisão preventiva do ex-prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho, por conta das inúmeras irregularidades praticadas quando foi gestor da Prefeitura de Juazeiro (Veja aqui). Em resposta, a assessoria de Isaac Carvalho encaminhou a seguinte nota:

A quem serve David Lima?..

Nota da Assessoria Jurídica de Isaac Carvalho sobre rejeição de contas pelo TRE-BA

Confira nota assessoria jurídica do ex-prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho:

"O julgamento das contas de campanha do candidato Isaac Carvalho permanece inalterado, ou seja, com o mesmo status do dia 19/12/2018, data em que o judiciário entrou em recesso...

COORDENADOR DO COMITÊ 9.840 PEDE A PRISÃO DO EX-PREFEITO DE JUAZEIRO ISAAC CARVALHO

Em correspondência ao Blog GJ o Coordenador Estadual 9.840 Contra a Corrupção Eleitoral e Ética na Política David Lima de Souza informa que encaminhou ofício ao Tribunal de Justiça da Bahia solicitando a prisão preventiva do ex-prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho, por conta das inúmeras irregularidades praticadas quando foi gestor da Prefeitura de Juazeiro. Diz a nota enviada ao Blog:

JUAZEIRENSES CLAMAM POR JUSTIÇA..

TRE-BA reprova contas de Isaac Carvalho e aponta irregularidades de quase R$ 1 milhão

Após identificar irregularidades perto de R$ 1 milhão, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) reprovou as contas de campanha de Isaac Carvalho (PCdoB), ex-prefeito de Juazeiro que concorreu a deputado federal nas eleições do ano passado. Na decisão, o relator Freddy Carvalho Pitta Lima fundamentou que o Setor Contábil da Corte e a Procuradoria Regional Eleitoral já haviam apontado parecer conclusivo pela desaprovação. O montante irregular é de R$ 920.883,12 e equivale a 173,41% do total gasto pelo comunista R$531.033,32.

Isaac Carvalho recebeu mais de 100 mil votos, mas não foi diplomado à vaga porque o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) derrubou a liminar que sustentava sua candidatura. Ele recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF), mas o ministro Edson Fachin manteve a decisão. Assim, o deputado federal eleito Leur Lomanto Jr (DEM-BA) ganhou a cadeira na Câmara dos Deputados...

Calendário 2019 dos deputados federais eleitos tem início em Brasília; Isaac Carvalho silencia

Os deputados federais eleitos e reeleitos iniciaram o calendário 2019. Os estandes de atendimento aos deputados eleitos para a 56ª Legislatura (2019/2023) começam a funcionar a partir do dia 7 de janeiro.

Os parlamentares poderão obter informações sobre os serviços essenciais ao exercício do mandato, tais como registro biométrico e senha definitiva, orientação sobre verbas e cotas, adesão ao plano de saúde, definição do regime de previdência, entre outros. O estande vai atender até o dia 15 de fevereiro, sempre das 9h às 18h, no Espaço do Servidor, localizado no Anexo II, em Brasilia...

Segundo site, campanha de Isaac Carvalho gastou mais de 300 mil reais

De acordo com matéria do Bahia Notícias publicada nesta manhã, o ex-prefeito de Juazeiro, Isaac de Carvalho, que teve um total de 100.549 votos nas eleições de outubro e gastou um montante de R$ 331.826,40 durante a última campanha. Os votos dele não foram computados no coeficiente eleitoral.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve o indeferimento da candidatura de Carvalho após uma condenação em Segunda Instância pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) com base na Lei da Ficha Limpa...

Pelo menos dois vereadores estariam ensaiando uma candidatura a prefeito de juazeiro

As festas de fim de ano e o recesso parlamentar nos legislativos municipais deram uma trégua ás discussões de cunho político na maioria das cidades brasileiras, mas 2019, ano que antecede as eleições para prefeito, deve ser bem movimentado nesse aspecto, com pré-candidatos tentando estabelecer metas e consolidar nomes no tabuleiro político.

Em Juazeiro não será diferente e pelo menos uma dezena de pré-candidatos a prefeito devem começar em breve a se movimentar nos bastidores, buscando legendas e apoios para levar adiante a pretensão. Na Câmara Municipal de Juazeiro, que há anos não tem um nome disputando o cargo de prefeito, o último foi o ex-vereador Samuel Nascimento, pelo menos dois edis ensaiam uma possível candidatura: Allan Jones (PTC) e Bené Marques (PSDB)...

TUDO NO SEU TEMPO: CEM MIL VOTOS NA LATA DO LIXO!

(Carta Aberta ao Sr. Isaac Carvalho)

Juazeiro, 10 de dezembro de 2018...

TRE-BA DESAPROVA CONTAS DE ISAAC CARVALHO PARA DEPUTADO FEDERAL

O inferno astral do ex-prefeito de Juazeiro Isaac Cavalcante de Carvalho (PCdoB) continua. Depois de ter negado provimento na sua candidatura a deputado federal pelo TRE, TSE, STJ e STF o ex-Chefe do Executivo Municipal em decisão prolatada dia passado (18) pelo Juiz Relator Freddy Carvalho Pitta Lima desaprovou as contas do então candidato que já teve o mandato negado por todos os colegiados citados.

Diz o magistrado na decisão: De igual modo, restaram detectadas pelo Setor Técnico irregularidades no tocante à omissão de recursos estimáveis em dinheiro, oriundos de doações aplicados em campanha, que não transitaram pela conta bancária e que apresentaram falhas na comprovação de que constituíam produto do serviço, da atividade econômica do doador ou da prestação direta dos serviços/bens permanentes de seu patrimônio, em afronta aos artigos 10, 16 e 27 da Resolução TSE 23553/2018. Tais falhas referem-se à cessão ou locação de veículos e não foram sanadas pelo promovente, embora tenha sido intimado a fazê-lo...