Foram encontrados 3 registros para a palavra: Hospital Aristides Maltez

Referência no tratamento de pacientes com câncer na Bahia, Hospital Aristides Maltez ampliará atendimento em 30%

Com o apoio do Governo do Estado, Hospital Aristides Maltez (HAM) ampliará em até 30% a capacidade de atendimento a pacientes oncológicos de toda a Bahia.

O projeto da nova edificação, que será erguida em um terreno desapropriado e cedido pelo poder público estadual à instituição filantrópica, foi apresentado nesta segunda-feira (21) à secretária da Saúde da Bahia, Roberta Santana...

Rui se reúne com ministro da saúde e prefeitos no Hospital Aristides Maltez

O governador Rui Costa participa com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, e o secretário estadual da Saúde, Fábio Villas Boas, nesta quinta-feira (5), às 9h, de visita às instalações do hospital Aristides Maltez, na Avenida Dom João VI, 332, em Brotas. Após a visita, às 10h, no Auditório Professor Honorato Maltez, o ministro se reúne com prefeitos, gestores de saúde e autoridades do Estado para tratar das ações de saúde no estado. Participarão do encontro o secretário de Atenção à Saúde, Francisco de Assis Figueiredo, e os prefeitos de Camaçari, Dias D'avila, Lauro de Freitas, Itaparica, Salvador, Simões Filho e Vera Cruz. O atendimento à imprensa acontecerá após a reunião. ..

Rui amplia repasse ao Aristides Maltez e garante 100% da cobertura oncológica na Bahia

O Hospital Aristides Maltez (HAM), localizado no bairro de Brotas, em Salvador, terá, a partir de agora, a possibilidade de atender todos os pacientes da capital e do interior do estado que procurarem a unidade hospitalar para atendimentos na área de oncologia. Nesta segunda-feira (26), o governador Rui Costa, acompanhado da primeira-dama, Aline Peixoto, e do secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, esteve no HAM, onde autorizou a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) a firmar contrato com a Liga Baiana Contra o Câncer (LBCC), mantenedora do hospital, para o repasse anual no valor de R$ 9,6 milhões à unidade hospitalar.

"Assinamos um contrato no valor de quase R$ 10 milhões para que ele [HAM] possa atender ao paciente no interior da Bahia, mas também, e especialmente, às mulheres que forem atendidas no Hospital da Mulher [previsto para ser inaugurado no dia 9 de janeiro de 2017], onde nós vamos fazer diagnóstico e parte cirúrgica, a parte de intervenção. Mas algumas dessas mulheres precisarão depois fazer um tratamento complementar de radioterapia e, portanto, o contrato que nós assinamos vai financiar esse tratamento pós-cirúrgico, ou seja, de radioterapia e, eventualmente de quimioterapia". Segundo Rui, a meta é que o Hospital da Mulher agilize o atendimento às mulheres, com cirurgias sendo realizadas logo que for identificada a necessidade deste tipo de procedimento. "Queremos ajudar a salvar vida de centenas de milhares de mulheres"...