RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 451 registros para a palavra: Governo do Estado

Governo do Estado incentiva acesso à internet na Bahia ao reduzir ICMS para provedores

"É um passo importante para que a Bahia tenha acesso pleno às tecnologias relacionadas à internet em todo o seu território". Com esta afirmação, a secretária estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Adélia Pinheiro, celebrou a redução de 50% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para empresas provedoras de internet, de pequeno porte, sediadas no Estado.

A medida, que foi trabalhada em conjunto pela Secti, Sefaz e Casa Civil, fomentando um setor que gera cerca de 42 mil empregos diretos, estabelece a internet como um bem essencial, ao buscar prover a inclusão digital nos 417 municípios da Bahia...

TCE/BA aprecia contas do Governo do Estado nesta terça-feira

O Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA) apreciará, em sessão plenária desta terça-feira (03), as contas do Poder Executivo, relativas ao exercício de 2020.

Após a apreciação, o plenário emitirá o Parecer Prévio, com a posição da Corte de Contas, que será posteriormente enviado para o julgamento da Assembleia Legislativa. ..

Volta às aulas: mês de agosto inicia com batalha entre Governo do Estado e Sindicato APLB

Volta às aulas na Bahia. O mês de agosto inícia com a batalha entre o Governo do Estado, através da Secretaria de Educação e o Sindicato APLB.

A APLB-Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia reuniu profissionais em Educação da rede estadual em Reunião Ampliada neste final de semana, pelo canal do Youtube e Facebook da entidade manteve o posicionamento sobre o retorno às aulas presenciais somente após a aplicação da 1ª e 2ª dose da vacina...

Governo e APLB dialogam sobre início do ensino híbrido na rede estadual. Nova reunião marcada próxima quarta-feira (28)

O governo do Estado, por meio das secretarias da Educação (SEC) e Relações Institucionais (SERIN), promoveu, ontem sexta (23),  mais uma reunião com a APLB-Sindicato, sobre a segunda fase do ano letivo continuum 2020/21 na rede estadual, que começa na próxima segunda-feira (26), com estudantes do Ensino Médio das diferentes ofertas e modalidades.

A reunião contou com as participações dos secretários Jerônimo Rodrigues, da Educação, e Luiz Caetano, da SERIN...

Governo do Estado investe cerca de R$3,8 milhões na agricultura familiar de municípios do Semiárido baiano

Os municípios de Casa Nova, Sobradinho, Juazeiro, Campo Formoso, Senhor do Bonfim, Ourolândia, Mirangaba e Capim Grosso, localizados na região semiárida da Bahia, vão ter mais aporte financeiro do Governo do Estado, para o fortalecimento das ações de combate à pobreza e promoção do desenvolvimento rural.

Isso é resultado dos convênios firmados com as prefeituras destes municípios, para a ampliação das ações do Pró-Semiárido e atendimento a mais famílias do campo. ..

Prefeita Suzana Ramos acompanha técnicos do governo do estado em visita às obras do Mercado Joca de Oliveira

A prefeita Suzana Ramos e a equipe da Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA) visitaram, na manhã desta quinta-feira (8), as obras de requalificação do Mercado Joca de Souza Oliveira, juntamente com representantes da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), do Governo da Bahia. 

Acompanharam a prefeita o deputado estadual Roberto Carlos, o diretor da AMA, Britoaldo Bessa e o superintendente de Feiras, Mercados e Camelódromo de Juazeiro, Zé Carlos Medeiros. Na ocasião, Suzana e seus parceiros políticos voltaram a destacar a importância da obra...

Prefeitura de Juazeiro segue novas medidas para contenção da pandemia determinadas pelo Governo do Estado

A Prefeitura de Juazeiro decidiu seguir o novo decreto estadual publicado nesta terça-feira (29). O toque de recolher válido para toda a Bahia agora é das 22h às 5h, do dia 29 de junho a 8 de julho.

Os estabelecimentos comerciais e de serviços deverão encerrar as atividades até meia hora antes do horário de início do toque de recolher, para permitir o deslocamento de funcionários e clientes até suas residências...

Governo do Estado lança música junina para reforçar importância da vacina contra a Covid-19

O Governo da Bahia lançou, nesta quarta-feira (23), véspera de São João, uma canção em ritmo de forró para lembrar a população da importância da vacinação contra o novo coronavírus. Os cantores Margareth Menezes e Del Feliz dão voz à canção que cita outras doenças que foram controladas por meio de vacinas.

"Tenha cuidado, não caia na tentação, não se brinca com Covid, se vacina, meu povão" , cita trecho da canção...

Advogado questiona Governo do Estado da Bahia pela realização do Leilão e venda do Grande Hotel de Juazeiro

Em comunicado pessoal enviado ao Governador da Bahia, Rui Costa, o advogado de Juazeiro, Dr. Henrique Rosa, lamentou a venda do Grande Hotel de Juazeiro, o que na sua avaliação deixa a população do município "de luto".

No comunicado o advogado lembra que "A PGE não fez o suficiente para reverter esse absurdo jurídico" , reforçou...

Deputado Roberto Carlos solicita ao Governo do Estado a instalação de um radar e a construção de uma passarela na BA- 099

O deputado Roberto Carlos apresentou uma indicação, destinada ao governador Rui Costa, solicitando, através da – Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia – SEINFRA, a instalação de um radar e a construção de uma passarela na BA- 099, no trecho localizado entre a ponte do rio Sonrisal e o primeiro retorno após os condomínios Canto do Sol e Parque das Árvores, no KM 36, em Camaçari.

De acordo com o parlamentar, nos últimos meses ocorreram diversos acidentes com veículos nesta localidade, em ambos os sentidos. Só neste mês, num espaço de 15 dias, foram registrados  8 acidentes, sendo que 2 com vítimas fatais...

Governo do Estado suspende transporte intermunicipal durante o São João em Toda Bahia

O transporte coletivo intermunicipal rodoviário e hidroviário será suspenso, em toda a Bahia, no período junino. A medida, que tem o objetivo de evitar a disseminação da covid-19, será publicada em decreto no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (15).  

O decreto prevê que ficam suspensas, a partir da meia-noite do dia 21 de junho, a circulação e a saída, e, a partir das 9h de 21 de junho, a chegada de qualquer transporte coletivo intermunicipal rodoviário, público e privado, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans. A restrição vale até as 5h de 28 de junho. ..

Prefeitura de Juazeiro concretiza parceria com Governo do Estado em obras no município

A Prefeitura de Juazeiro concretizou, nesta terça-feira (8), a realização de novas parcerias com o Governo da Bahia. A prefeita Suzana Ramos acompanhou a visita do governador Rui Costa ao município, onde foram anunciadas diversas ações para a cidade.

Além da ordem de serviço da duplicação da BA-210, a prefeitura também celebrou o investimento em outras obras que acontecerão em parceria com o governo estadual. Dentre elas estão a construção de complexo esportivo na área do CSU e do Colégio Estadual Lomanto Junior, reforma e ampliação do Ginásio de Esportes Aloísio Viana e a construção de Complexo esportivo no Centro Territorial de Educação Profissional do Sertão do São Francisco (CETEP)...

Governo do Estado mantém toque de recolher e proibição na venda de bebida alcoólica no fim de semana

O Governo do Estado decidiu prorrogar a restrição da locomoção noturna de pessoas das 21h às 5h, em toda a Bahia, até 15 de junho. Nos municípios localizados nas regiões da Chapada Diamantina, Oeste, Irecê, Jacobina, Sudoeste e Extremo-Sul, o toque de recolher vale das 20h às 5h. A prorrogação será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (8).

Nos municípios integrantes das regiões de saúde em que a taxa de ocupação de leitos de UTI vier a se manter igual ou inferior a 75%, por cinco dias consecutivos, a restrição na locomoção noturna será válida das 22h às 5h...

Governo do Estado realiza Festival de Economia Solidária São João da Minha Terra

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre),  realiza, entre os dias 13 e 30 de junho, a segunda edição do Festival de Economia Solidária São João da Minha Terra. O evento integra uma rede de agentes que atuam na economia solidária e agricultura familiar em 15 Territórios de Identidade da Bahia.

Realizado em formato virtual, o Festival agrega a diversidade de produtos de empreendimentos atendidos regionalmente pelas 13 unidades de Centros Públicos de Economia Solidária (Cesols), além de música, cultura, gastronomia e formações gratuitas em lives realizadas nas redes sociais. O evento é executado pela Associação Beneficente Josué de Castro e será exibido ao vivo nas redes sociais @economiasolidariaba...

Governo do Estado se posiciona contra a realização da Copa América em Pernambuco

Com o anúncio feito pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) sobre a confirmação do Brasil como sede da Copa América deste ano, nesta segunda-feira (31), com agradecimento ao presidente Jair Bolsonaro por viabilizar sediar a competição, o Governo de Pernambuco se posicionou contra a realização do evento no Estado, sob o argumento do recrudescimento da pandemia com aumento de casos, sobretudo no Agreste e na Região Metropolitana do Recife.

"O Governo de Pernambuco monitora, de forma permanente, por meio do Gabinete de Enfrentamento à Covid-19, os indicadores da doença no Estado...

Prefeitura de Juazeiro garante dois complexos esportivos em parceria com o Governo do Estado

Representando a prefeita Suzana Ramos, o secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Fernandes, e o coordenador de Esportes de Juazeiro, Hamilton Junior, se reuniram com o presidente da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB), Vicente Neto, e com o deputado estadual Roberto Carlos.

A reunião aconteceu na sede da SUDESB, em Salvador, e teve como objetivo discutir investimentos para a área esportiva em Juazeiro...

"Governo do Estado não oferece mais esperança de crescimento aos municípios", afirma Miguel Coelho após reunião com prefeitos

O prefeito Miguel Coelho (MDB) se encontrou, nesta quinta-feira (20), com gestores e vereadores de várias cidades pernambucanas. A agenda, que teve passagens por Abreu e Lima, Paudalho, Orobó e Casinhas, foi realizada para a troca de experiências administrativas e discussão de projetos para a recuperação da economia dos municípios de todas as regiões de Pernambuco.

Por onde passou, Miguel relata ter ouvido queixas constantes da ausência do Governo do Estado em ações para infraestrutura, estradas, abastecimento de água, políticas para geração de emprego e estímulo ao desenvolvimento regional...

Em Petrolina, trabalhadores/as em educação fazem Protesto pela Vida e cobram vacinação para categoria ao Governo do Estado

Os trabalhadores/as em educação da rede estadual de ensino, representados pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) e sua base, realizaram, na manhã desta quinta-feira (20/05), em frente à Gerência Regional de Educação Sertão do Médio São Francisco (GRE), em Petrolina-PE, um ato em defesa da vida de toda comunidade escolar e cobraram a vacinação da categoria ao Governo do Estado.

O Protesto, que respeitou todos os protocolos sanitários da covid-19, faz parte do calendário de atividades #GrevePelaVida deflagrada no mês passado, no dia 19 de abril, em defesa da vida, da saúde e contrária ao retorno das atividades e aulas presenciais neste momento da pandemia...

Governo do Estado entrega reforma do Estádio Municipal de Gentio do Ouro

A reinauguração do Estádio Municipal de Gentio do Ouro reforça o incentivo à prática esportiva para os moradores de diversas cidades da região.

Em visita ao município do centro-norte da Bahia, nesta quarta-feira (19), o governador Rui Costa entregou o equipamento, que foi reformado e ampliado com investimento de R$ 650 mil. Rui também anunciou investimentos na Escola Estadual Maria Quitéria e a construção de uma nova delegacia...

Pesquisa para Governo do estado aponta Miguel Coelho com metade dos votos na região de Petrolina

Repercutiu muito na região e em Pernambuco, o resultado da primeira pesquisa sobre as eleições para o Governo do estado, realizada pelo Instituto Opinião e publicada pelo Blog do Magno Martins, que colocou Marília Arraes, do PT, na dianteira, com larga margem dos opositores, com 26,8%, praticamente a soma de todos os demais candidatos juntos.

A presença do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, que obteve 5,6% das intenções de voto no geral, na quinta colocação, foi um dos pontos de análise, sobretudo pela margem excelente de aceitação no Sertão, área que abrande Petrolina e municípios da região, onde alcançou 48% de aceitação...