Foram encontrados 6 registros para a palavra: Golpe de Estado

8 de janeiro: Baiano é um dos presos de hoje na operação contra financiadores realizada pela Polícia Federal. Saiba mais

Um baiano, cuja identidade e cidade onde reside ainda não foi revelada oficialmente pela Polícia Federal, foi preso nesta manhã de segunda-feira (8), suspeito de financiar e fomentar os atos golpistas contra as sedes dos Três Poderes, em Brasília no dia 8 de janeiro, na 23ª fase da Operação Lesa Pátria. Em relação à Bahia existem mais dois mandados de busca e apreensão.

De acordo com as informações o baiano foi responsável pela ida de um ônibus da Bahia para Brasília, um dia antes dos atos criminosos contra a democracia e de depredação do patrimônio público...

PF encontra no celular de Mauro Cid documento com instruções para golpe de Estado

Um relatório da Polícia Federal (PF) divulgado pela revista "Veja" nesta quinta-feira (16) revela a existência de um documento com instruções para um golpe de Estado no celular do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Cid foi preso no dia 3 de maio, em uma operação que apura suspeita de fraude em cartões de vacinação de Bolsonaro e auxiliares. O celular dele também foi apreendido na ocasião...

MPF recomenda a comandos militares em todo o Brasil que se abstenham de comemorações ao golpe de Estado de 64

Brigadas, grupamentos, comandos especiais, academias militares das forças armadas e outras unidades que integram Comandos Militares em todo o país receberam nesta quarta-feira (27) recomendação do Ministério Público Federal para que se abstenham de promover ou tomar parte de qualquer manifestação pública, em ambiente militar ou fardado, em comemoração ou homenagem ao período de exceção instalado a partir do golpe militar de 31 de março de 1964.

Em ação coordenada, que reúne Procuradorias da República em pelo menos 18 estados, o Ministério Público Federal também solicita às unidades militares a adoção de providências para que seus subordinados sigam essa orientação, e que sejam adotadas medidas para identificação de eventuais atos e de seus participantes – com fins de aplicação de punições disciplinares, bem como, comunicação ao MPF para a adoção das providências cabíveis...

Com impeachment, Dilma diz que sofreu segundo golpe de Estado na vida

Em pronunciamento no Palácio da Alvorada, a ex-presidente Dilma Rousseff disse hoje (31) ter sofrido o segundo golpe de Estado em sua vida. “O primeiro, o golpe militar, apoiado na truculência das armas, da repressão e da tortura, me atingiu quando era uma jovem militante. O segundo, o golpe parlamentar desfechado hoje por meio de uma farsa jurídica, me derruba do cargo para o qual fui eleita pelo povo”.

Dilma classificou de “inequívoca eleição indireta” a aprovação do impeachment por 61 senadores e garantiu que vai recorrer em todas as instâncias possíveis contra o que chamou de “fraude”. Ao final, ela disse ainda que, neste momento, não dirá adeus ao povo brasileiro, mas “até daqui a pouco”...

Turquia: número de mortos em tentativa de golpe de Estado sobe para 265

Pelo menos 265 pessoas morreram durante a tentativa de golpe de Estado na Turquia realizada na noite desta sexta-feira (15) por uma facção rebelde das Forças Armadas. Outros 1.440 ficaram feridos. Segundo autoridades turcas, 104 suspeitos de atuar na tomada de poder estão entre as vítimas fatais. O primeiro-ministro turco, Binali Yildirim, disse em entrevista neste sábado (16) que 2.839 militares acusados de envolvimento na tentativa de golpe foram detidos. Ele também afirmou que a situação está "completamente sob controle" no país. "Eu felicito todos os cidadãos que resistiram ao golpe", disse. Durante a noite de ontem, grupos insurgentes das Forças Armadas tomaram as ruas nas cidades de Istambul e Ancara. Oficiais da Força Aérea, da polícia militar e de unidades blindadas (tanques) eram os principais envolvidos na tentativa de golpe. Horas depois, forças aliadas ao presidente Recep Tayyip Erdogan começaram a retomar o controle, forçando uma rendição dos rebeldes. O chefe das forças armadas turcas, o general Hulusi Akar, foi capturado na sexta pelos golpistas, mas foi resgatado da base aérea de Akincilar, em Ancara. ..

O moderno golpe de Estado sem canhões, fuzis e baionetas

Por Genaldo de Melo

Deveras não se justifica o que está acontecendo no mundo político no Brasil, quando num país de mais de 200 milhões de habitantes está acontecendo um golpe de Estado sem a utilização de canhões e fuzis militares, sem baionetas e sem o uso exclusivo da força como prerrogativa para tanto. Deveras é uma verdadeira vergonha diante do mundo para um país em que as regras elementares para se assumir o Governo é a democracia e o voto, e aqui são 54 milhões de cidadãos com direito a tanto que estão sendo literalmente desrespeitados por poucos indivíduos e grupos políticos que sem condições de ganhar o poder pelo voto, utiliza-se das artimanhas maquiavélicas das regras regimentais do Congresso Nacional para assumir o poder sem voto.
 
Isso somente prova que no Brasil não pode existir Governo, pois ninguém governa sem a complacência de apenas um meio de comunicação que manda, literalmente manda no Estado rasgando a Constituição Federal a seu bel-prazer, escolhendo para governar apenas fantoches de seus interesses  e de seus donos. Num país em que apenas a Rede Globo é quem tem razão política não se pode dizer que é um país sério. Ainda não derrubaram Dilma, pois ainda tem seis meses de investigação e de estudos para sua defesa, porém quando mesmo não conseguirem as provas e ela voltar para governar, vai governar o que mesmo?
 
Os últimos fatos jornalísticos apresentados pela Rede Globo e seu Jornal Nacional já demonstram que eles não estavam interessados em colocar Michel Temer no lugar de Dilma Rousseff. Na realidade o que eles queriam mesmo era tirar Dilma do Palácio do Planalto para colocar qualquer um que coloque em pauta a agenda conservadora que eles não têm condições de colocar através do voto democrático e de direito, porque o povo mesmo sem compreender no todo o que está acontecendo não quer. Matérias do Jornal Nacional já deram o recado para Michel Temer, ou governa segundo os critérios da "Eminência Parda" que sustenta política e financeiramente a Globo, ou muitos vão parar na República de Curitiba mesmo! E para Michel governar deve colocar a agenda do fim dos direitos elementares dos trabalhadores brasileiros, a agenda dos interesses particulares e corporativos dos grandes empresários nacionais e estrangeiros, e a agenda do Estado Mínimo. É assim ou também não governa!
 
O Golpe de Estado perpetrado por forças secretas que estão além da compreensão da maioria dos brasileiros, sem canhões e fuzis militares, sem baionetas e sem o uso exclusivo da força, pode ser apresentado a partir de agora para os brasileiros de modo diferente do que foi apresentado antes da votação de 12 de maio último. Ninguém se engane se agora a Rede Globo não passar da postura antiDilma para a defesa da "coitadinha" que foi enganada e traída pelo PMDB, e enquanto isso Michel coloca em prática em seis meses a construção de um Estado que a própria Dilma pode não mais querer governar.
 
O verdadeiro golpe não está sendo a tentativa de tomar o cargo de Chefe do Governo, o verdadeiro golpe está acontecendo agora nesse exato momento com a tomada de tantas decisões políticas e administrativas que farão ali na frente sofrer a maioria do povo brasileiro. Se a sociedade brasileira não reagir, porque a maioria dos deputados e senadores não vai reagir contra interesses "ocultos" da sociedade brasileira e estrangeira, porque eles não estão ali apenas para ganhar míseros trinta e três mil reais por mês, quem vai sair perdendo mesmo vai ser a própria sociedade brasileira. Se todos reagirem, da mesma forma que fizeram os artistas contra a extinção do Ministério da Cultura, teremos o contraponto dos interesses brasileiros contra os interesses de poucos contra a sociedade brasileira.
 
Se a sociedade brasileira não reagir, pois a sociedade brasileira não é apenas formada pela parcela dos chamados mais inteligentes desse país que ridiculamente assimilou o discurso da Rede Globo de que o PT e parceiros políticos não prestam e que foram eles que inventaram a corrupção histórica e endêmica nesse país, mesmo assim Dilma Rousseff pode ainda voltar ao Palácio do Planalto, mas não para mais governar, porque não se governa sem um projeto de poder próprio, não se governa nenhuma nação administrando projetos formulados pelos outros, principalmente de adversários políticos que defendem a noção de Estado diferente.
 
A noção de Estado Mínimo não é boa nem para o Brasil, nem para a América Latina e nem para nenhuma parte do Mundo. Porque será então que os Estados Unidos da América que impõe, literalmente impõe isso ao resto do mundo, não diminui o tamanho de seu próprio Estado? Quer dizer então que o que é bom serve para eles, e o que ruim deve obrigatoriamente servir para nosso país na base de um Golpe de Estado sem canhões e fuzis militares, sem baionetas e sem o uso exclusivo da força que está nos envergonhado diante do resto do mundo!
 
A hora é de reagir politicamente senão seremos todos engolidos pelo turbilhão de coisas que não interessa ao Brasil!
..