Foram encontrados 6 registros para a palavra: FIRJAN

Bahia, Ceará e Rio Grande do Sul lideram perdas econômicas na pandemia, aponta Firjan

Um levantamento divulgado nesta quarta-feira (5) pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) mostrou que Bahia, Ceará e Rio Grande do Sul são os estados que registraram as quedas mais intensas da atividade econômica em 12 meses de pandemia. O Pará foi o único que registrou crescimento no período.

A análise considerou os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para os três grandes setores da economia – indústria, comércio e serviços – para os 14 estados onde é realizada a Pesquisa Industrial Mensal. Juntos, estes estados representam 87,8% do PIB nacional e 79,8% da população, segundo os dados do IBGE...

Dados do Firjan que colocam Sento-Sé entre os piores municípios para se viver na Bahia são de 2016, da gestão anterior, esclarece prefeitura

Em nota encaminhada nesta terça-feira (11) a Assessoria de Comunicação da prefeitura de Sento-Sé, informou que não procede a informações veiculada esta semana, sobre a inclusão do município entre os com piores índices de IDH, do Firjan, 
que tem sido usada pela oposição para atacar a gestão da prefeita Ana Passos.

Na nota a Assessoria esclarece que os dados “se referem a uma informação divulgada no ano de 2016, e os dados são resultados da gestão do prefeito anterior”...

Índice FIRJAN de Desenvolvimento: Juazeiro avança 12 posições e se destaca na Bahia

O município de Juazeiro consolida seu ciclo de desenvolvimento iniciado no ano de 2009. É o que aponta o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), divulgado nesta quinta-feira (28) pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). Juazeiro agora tem um dos melhores desempenhos entre os municípios de porte médio do interior baiano. Quando o PCdoB assumiu a prefeitura em 2009, a cidade ocupava a 56ª posição na Bahia.

O IFDM é um estudo anual criado para acompanhar o desenvolvimento humano, econômico e social das cidades brasileiras. Ele leva em conta três indicadores: emprego e renda, educação e saúde. No Estado da Bahia, Juazeiro evoluiu da 23ª (2015) para a 12ª posição em 2016. “É motivo de orgulho para todos nós que estamos colhendo os resultados de um trabalho iniciado ainda na gestão de Isaac Carvalho e avançando ainda mais”, declarou o prefeito Paulo Bomfim.


 ..

Juazeiro mantém crescimento em mais um Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal

O fim de ano vem com boas novas para o município de Juazeiro. O prefeito Paulo Bomfim celebra a divulgação de mais um Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal, que comprova que a cidade avançou nas três áreas analisadas: Emprego e Renda, Educação e Saúde.

De acordo com o site, o Índice de Desenvolvimento Municipal é um estudo do Sistema FIRJAN criado em 2008 que acompanha anualmente o desenvolvimento socioeconômico de todos os mais de 5 mil municípios brasileiros em três áreas de atuação: Emprego & Renda, Educação e Saúde. Ele é feito, exclusivamente, com base em estatísticas públicas oficiais, disponibilizadas pelos Ministérios do Trabalho, Educação e Saúde...

Juazeiro sobe 16 posições no ranking de administração da Firjan

A FIRJAN - Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro divulgou o seu índice de avaliação da gestão fiscal dos municípios brasileiros (IFGF) referente ao ano de 2016 e trouxe uma excelente informação para os juazeirenses. Comparada ao ranking de 2015, a cidade evoluiu 16 posições no estado da Bahia, pulando da 43ª para a 27ª colocação.
 
O Índice FIRJAN de Gestão Fiscal, criado em 2006, faz um diagnóstico de como os municípios administram os recursos públicos, estimulando uma cultura de responsabilidade fiscal. Para isso, o IFGF analisa cinco variáveis: receita própria, gastos com pessoal, investimentos, liquidez e custo da dívida.
 
O índice é construído a partir dos resultados fiscais das próprias prefeituras, ou seja: informações de declaração obrigatória e disponibilizadas anualmente pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN).

O ex-prefeito Isaac Carvalho, que atualmente ocupa a pasta de Planejamento e Parcerias Estratégicas, destaca que esse importante salto do município se deve a uma política de responsabilidade na aplicação dos recursos  públicos, além de uma gestão focada no desenvolvimento.

"Quando assumimos a Prefeitura em 2009 encontramos um município endividado e sem capacidade de novos investimentos. Tivemos que arrumar a casa, equacionar dívidas e fazer os ajustes necessários para que Juazeiro pudesse sair da estagnação e acelerar o ritmo de crescimento que se mantém na gestão do prefeito Paulo Bomfim com positivos indicadores econômicos, sociais e fiscais", explicou.

..

Índice FIRJAN aponta crescimento de Juazeiro ratificando dados do CAGED

O município de Juazeiro este ano se manteve no ranking dos que mais cresceram em geração de emprego com carteira assinada do país, tendo ocupado em Maio o 1º lugar de acordo com pesquisa do CAGED. E agora, para ratificar esses dados, é apontado como município que se destacou no crescimento da taxa de desenvolvimento sócio-econômico, segundo Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal (IFDM).

Pelo gráfico da FIRJAN de 2005 Juazeiro aparecia com pontuação 0,4853 que se encaixava como índice regular, mas saltou para 0,6642 índice considerado de moderado a alto mostrando que a atenção dispensada às áreas como geração de emprego e renda, educação e saúde – as mais importantes para a população, tiveram seu reconhecimento...