Foram encontrados 8114 registros para a palavra: Em Juazeiro

Secretário explica na imprensa sobre ampliação dos serviços de Ortopedia em Juazeiro

Os serviços de ortopedia serão distribuídos nas urgências do Hospital Regional de Juazeiro, UPA e no Hospital do Trauma no município vizinho de Petrolina/Pe. Foi o que explicou o secretário de Saúde de Juazeiro, Dalmir Pedra durante participação nas emissora de rádios da cidade nesta terça-feira, 2. “Ampliamos os serviços de atendimento na área de ortopedia no município e intensificamos o convênio com Hospital Universitário, que não tem problema com insumos e entramos com nossos profissionais. Estamos montando uma equipe de ortopedia em urgência na UPA, e o Hospital Regional também passará a atender, inclusive com ótima estrutura e UTI”, informou. 

O secretário ressaltou que a SOTE é referência na macrorregião em ortotraumatologia e foi a mesma que não teve interesse em trabalhar com a tabela SUS. “Não podemos forçar o prestador a atender pela tabela SUS. A SOTE tem poder de resolutividade, porém esta partindo dela não atender pelo SUS, e nós entendemos, porque empresarialmente falando, nenhum hospital hoje, se não tiver convênio para dar um suporte, não se mantém, por isso quer atender pela tabela diferenciada. Dentro da capacidade financeira de Juazeiro pagávamos 240 mil a SOTE, agora iremos otimizar o recurso e reduzir os custos”, explicou Dalmir Pedra...

PREFEITURA RESPONDE A LEITOR SOBRE LIMPEZA DO MERCADO DO PRODUTOR EM JUAZEIRO

Em resposta a publicação de um de nossos leitores reclamando do lixo no entorno do Mercado do Produtor de Juazeiro, a Prefeitura emitiu a seguinte nota:

A Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) informa que o recolhimento do lixo no entorno do Mercado do Produtor de Juazeiro é realizado nas quartas e sextas-feiras no turno da tarde com o auxilio de um trator. A Sesp solicita a colaboração dos comerciantes do entreposto comercial e dos moradores do bairro Tancredo Neves para que não descartem irregularmente lixo no entorno do Mercado, pois esta ação dificulta o trabalho de limpeza e conservação da cidade.

 
..

OPERAÇÃO TAPA BURACO ATENDE AVENIDA RAUL ALVES EM JUAZEIRO

Na semana passada a Secretaria de Serviços Públicos (SESP) de Juazeiro iniciou as ações de tapa buracos nas vias pavimentadas da cidade, corrigindo os danos causados pelas fortes chuvas que caíram em Juazeiro no mês de janeiro.

As equipes atuam nesta terça-feira, 2, na Avenida Raul Alves no trecho entre o Pólo Armazém Café e Assai Atacadista. Na semana passada o serviço atendeu o trecho do Assai Atacadista as proximidades do Verdão, contemplando mais de 2 km de extensão da BR-235. ..

Flutuantes começam a ser instalados em Juazeiro (BA)

O projeto de irrigação de Maniçoba (Perímetro Irrigado), localizado em Juazeiro (BA), começou a receber o sistema de bombas flutuantes adquirido com verbas liberadas pelo Governo Federal para o Ministério da Integração, da ordem de R$ 1,8 milhão, com execução da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf). A ação tem o objetivo de assegurar a regularidade da oferta de água para áreas de produção irrigada afetadas pelos baixos níveis de vazão do rio São Francisco a partir do reservatório de Sobradinho.

Com a instalação das motobombas flutuantes, a Codevasf irá captar água para ser rebombeada para a estação de bombeamento principal do Perímetro Maniçoba, garantindo assim o abastecimento dos irrigantes. Nesta semana, técnicos da Codevasf acompanharam representantes do Distrito de Irrigação de Maniçoba em visita às obras de implantação de flutuantes. No local, foram montados painéis elétricos, cubículos e o transformador - que formam a Subestação Elétrica responsável pela alimentação dos conjuntos de motobombas, que irão captar a água a uma vazão máxima de 9.000 m³/h...

TRABALHADORES FAZEM DENÚNCIA CONTRA A FJ ENGENHARIA, EMPRESA CONTRATADA PELA TENCO PARA CONSTRUÇÃO DO JUÁ GARDEN SHOPPING

Em e-mail ao Blog Isaias Santos, dizendo representar mais 26 trabalhadores, denunciou a falta de pagamento por parte da empresa FJ Engenharia contratada pela Tenco, responsável pelo Juá Garden Shopping. Confira:

Olá, trabalhei na construção do Juá Garden Shopping em Juazeiro desde 1° de Julho de 2015, falo por todos os outros colaboradores. Até termos assinado o aviso prévio no dia 07 de dezembro do mesmo ano, mas até agora a empresa FJ Engenharia de instalações, contratada pela TENCO dona do Shopping, não pagou aos seus colaboradores que assinaram o aviso prévio que já deveriam ter recebido a rescisão e nem quem está trabalhando, por favor, pedimos a ajuda de vocês, somos em 26 colaboradores e estamos passando dificuldades, pois a empresa se recusa a pagar. Nem a Dan Hebert e nem a TENCO empresas donas da construção, tomam providências, fomos a delegacia do trabalho por mais de quatro vezes eles nos ajudaram notificando a empresa, mas ela desafia a justiça baiana comentando que "somos fracos", pois a empresa não é baiana...

Secretaria amplia serviços de ortopedia em Juazeiro. SOTE só atenderá os pacientes com cirurgias eletivas/agendadas

A Secretaria de Saúde de Juazeiro informa que os serviços de atendimento em Ortopedia no município serão reorganizados e ampliados, a partir desse mês de fevereiro. Na próxima quinta-feira (04), O Serviço de Ortopedia e Traumatologia Especializada – SOTE vai atender apenas os pacientes com cirurgias eletivas/agendadas. 

Ampliando o acesso e melhorando os serviços, o Hospital Regional de Juazeiro também passará a atender a área ortopédica, dispondo de UTI. Outra parceria firmada pelo município foi com a Univasf, dentro do Termo de Cooperação Técnica com o Hospital Universitário, fortalecendo o atendimento da saúde na região, qualificando os serviços nas áreas de ortopedia, traumatologia e anestesiologia no Hospital...

Jornada Pedagógica marcará abertura do ano letivo em Juazeiro

 

A Secretaria de Educação e Esportes de Juazeiro vai realizar no próximo dia 11 a Jornada Pedagógica do município. Professores e equipes gestoras se reencontrarão neste evento, que marca a abertura do ano letivo de 2016, às 8h da manhã, no Ginásio de Esportes do Colégio Municipal Paulo VI e deve reunir aproximadamente duas mil pessoas...

Divulgada nova lista dos beneficiários Bolsa Família em Juazeiro

A Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social (Sedis) de Juazeiro, comunica aos beneficiários do Bolsa Família que já saiu a lista dos novos contemplados do programa.

Os interessados devem se dirigir, das 08h às 17h, até o Centro Integrado de Desenvolvimento e Igualdade Social, a conhecida Casa do Bolsa, e verificar se seu nome consta na lista. ..

Moto clube organiza doação de sangue coletiva em Juazeiro/BA

Membros do Banido's moto clube organizaram sexta, 29/01/2016, uma doação de sangue coletiva no Hemoba da cidade de Juazeiro. O objetivo da ação foi contribuir para a manutenção do estoque de sangue local e atuar na conscientização da importância das doações de sangue, tanto para motociclistas da região, como da população em geral.

O evento teve início às 09:00 da manhã e levou vários motociclistas ao centro de coleta de sangue. O Banido's é um clube de motociclistas sediado em Petrolina/PE, com filiais em Juazeiro e Recife. Além dos prazeres da motocicleta o grupo trabalha fortemente no aspecto social, organizando eventos beneficentes, doações e ações sociais. 

Mais informações: www.banidosmc.com.br  e facebook.com/banidosmotoclubeoriginal. (Com informações de Thiago Nunes-Diretor regional Juazeiro)..

O PRÉ-CANDIDATO FLÁVIO LUIZ DIZ QUE O PR AINDA NÃO DECIDIU NADA SOBRE AS ELEIÇÕES EM JUAZEIRO

Diferente do que foi divulgado pelo presidente do PR de Juazeiro, Pedro Alcântara de Souza, o Partido Republicano ainda não tem nada definido para as eleições de 2016 no município. A afirmativa é do empresário e pré-candidato a prefeito Flávio Luiz (PP) presidente do PP que se movimenta para ter o apoio do PR no futuro pleito. “Estivemos reunidos neste sábado, 30, em Juazeiro com o Deputado Federal João Bacelar (Jonga) presidente estadual do PR, encontro que contou também com a presença de Toninho Vasconcelos, presidente do PSL. O PR ainda não decidiu nada sobre 2016 em Juazeiro” declarou o pré-candidato. Flávio Luiz embarcou o deputado no aeroporto de Petrolina no final da tarde. ..

PR – Partido Republicano se fortalece em Juazeiro

 

O Deputado Federal presidente do PR (Partido Republicano) na Bahia, João Bacelar, esteve neste sábado (30) em Juazeiro, quando abonou inúmeras fichas de filiações ao partido, dentre elas, a de Alaor Granjeon de Siqueira, ex-Superintendente da Codevasf, pré-candidato a prefeito do partido, bem como dos pré-candidatos a vereador Reinaldo da maniçoba e Roberto Mota do João Paulo ll. Estiveram presentes ao ato, o prefeito Isaac Carvalho do PCdoB, o vereador Pedro Alcântara  Filho (PR), o pré-candidato a vereador pelo PR, Bertinho da Carnaíba; o pré-candidato a prefeito pelo PCdoB, Paulo Bonfim (Secretário de Governo) e o presidente do PR de Juazeiro, Pedro Alcântara de Souza, dentre outras autoridades...

Acidente entre os bairros Monte Castelo e Mont serrat em Juazeiro

Um acidente nas primeiras horas desta manhã na ponte que liga os bairros Monte Castelo e Mont Serrat em Juazeiro. O motorista do veículo perdeu o controle e ficou com o carro pendurado, quase caindo no canal. O ocorrido chamou àtenção de curiosos e moradores do local, veja a foto:

  ..

MORADOR RECLAMA DA FEDENTINA NA RUA DO COLISEU EM JUAZEIRO

Costumeiramente os moradores da rua Coliseu, no centro da cidade, convivem com a obstrução da rede de esgotos. Quando chove a situação piora como relata Crislei Santos em mensagem ao Blog. “Geraldo bom dia... Venho mais uma vez denunciar aqui no seu blog o descaso do SAAE e da Secretaria de Infraestrutura que novamente deixam a desejar na prestação de seus serviços. As fotos mostram a situação da rua do Coliseu, (próximo a Avenida Adolfo Viana), no centro de Juazeiro. Já procurei o SAAE e  a Infra estrutura e os mesmos ficam sempre fazendo jogo de empurra-empura de um para o outro, sem resolver o problema. O fedor aqui esta insuportável, minha mãe tem problemas de saúde. O carnaval inteiro se passou e esta vergonha ainda a céu aberto. Receber a visita de parentes e amigos torna-se constrangedor, pois o fedor e o aspecto de sujeira no meio da rua dão nojo. E simplesmente eles não resolvem... Pagamos nossas contas e taxas absurdas, para não ter serviço algum e passar por estes vexames. Estacionar uma moto na porta da casa de minha mãe, nem pensar. E toda vez que algum automóvel estaciona ali e movimenta o esgoto não há quem agüente o mal cheiro....

Agradeço...

Escritor Saudense lança livro "Juazeiro de todas as artes" nesta sexta (29) em Juazeiro

O lançamento será nesta sexta-feira, 29, às 8 horas da manhã, na Escola de Formação de Juazeiro –EFEJ, localizada a Rua Agostinho Muniz, nº 1010, bairro São Geraldo . O livro "Juazeiro de Todas as Artes", do Pastor Edmundo Isidorio dos Santos, discorre a respeito das artes presente no Município, fazendo uma ligação com as personalidades artísticas e esportivas juazeirense. A co-autoria da obra é da professora Maria Izabel Muniz Figueiredo (Bebela). 

Perfil do autor:..

CSTT inicia vistoria de mototáxi em Juazeiro

Na manhã desta terça feira, 26, foram iniciadas as vistorias dos mototáxistas na Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) de Juazeiro, através da Gerência de Transportes. As inspeções seguem até 10 de março sempre das 08h às 13h na Rua Oscar Ribeiro.

A vistoria tem como objetivo levar segurança para a população que utiliza os serviços de mototáxi. Durante o processo são verificados: equipamentos de segurança, pneus, amortecedores, documentação do veículo e do condutor...

Mercado de trabalho em Juazeiro fecha 2015 com cenário positivo, diz Caged

Contrariando a crise que ceifou milhares de empregos (1,5 milhão no Brasil), Juazeiro fechou 2015 com mais contratações que demissões, segundo o Ministério do Trabalho e Emprego. A pesquisa do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgada no último dia 21, aponta saldo de 595 empregos, entre dezembro e janeiro. Mais da metade das cidades brasileiras (54%) encerrou o ano no vermelho, ou seja, com mais desligamentos que admissões.

“Num cenário econômico tão adverso como o atual, criar novas vagas com carteira assinada já é tarefa e mantê-las também. O saldo positivo de 2015 comprova que temos uma economia forte e consolidada”, avalia o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Juazeiro, Carlos Neiva, ao comentar as estatísticas do Cadastro...

Oferta de cursos de formação profissional para Jovens e Adultos continua até o dia 27 de Janeiro no CETEP, em Juazeiro

A secretaria de Educação do Estado da Bahia, através da Superintendência de Educação Profissional do Estado da Bahia, SUPROF, está oferecendo 140 vagas na modalidade PROEJA Médio, sendo que 70 vagas para o curso técnico em Agropecuária que irá atender Jovens e Adultos dos Distritos de Massaroca, Juremal, Carnaíba e adjacências. As aulas irão acontecer na Escola Rural de Massaroca, ERUM, zona rural do Município de Juazeiro-BA.

O outro curso a ser oferecido é o Técnico em Enfermagem, também na forma de Articulação PROEJA Médio e as aulas irão acontecer no Centro de Educação Profissional do Território do Sertão do São Francisco, CETEP, antiga Escola Agrotécnica, zona urbana do município...

Secretaria de Saúde mantém programação com o fumacê no combate à muriçoca e dengue em Juazeiro

A Secretaria Municipal da Saúde (Sesau) continua o trabalho de controle das muriçocas e dengue em Juazeiro. A atuação do fumacê já foi redobrada em quase todos os bairros. Com o período das chuvas a Secretaria de Saúde alerta a população sobre as medidas preventivas, com o objetivo de evitar a proliferação do mosquito da dengue. “É importante evitar o acúmulo de água da chuva em recipientes como pneus, tampas de garrafas e não acumular materiais descartáveis desnecessários e sem uso em terrenos baldios”, destacou o diretor de Vigilância e Promoção à Saúde, Klynger Farias.  

As equipes técnicas trabalham com o fumacê das 18h às 20h30 , onde atuam na eliminação dos focos, bem como o controle e o trabalho de orientação junto à comunidade. A ação é realizada em vistorias diárias, casa a casa, na zona rural e urbana. Outra estratégia do governo foi à criação do Denguezapp, para que a população envie fotos e vídeos de possíveis focos do mosquito transmissor da Dengue. As denúncias são repassadas para as equipes de combate às endemias, que fazem a vistoria nos locais indicados pelos contatos via What’s App. O número do serviço é (74) 9 9198-3057...

ENGENHEIRO E PRÉ-CANDIDATO FLÁVIO LUIZ QUESTIONA LOCALIZAÇÃO DE ALGUNS PARQUÍMETROS DO ZONA AZUL EM JUAZEIRO

O engenheiro e empresário Flávio Luiz, pré-candidato a prefeito de Juazeiro pelo PP – Partido Progressista, não ficou nada satisfeito com a instalação de alguns parquímetros em locais que considera, extremamente inadequados. “Só mesmo em Juazeiro. Peço aos engenheiros da prefeitura que orientem os colegas para evitar dissabores futuros aos condutores de veículos e transeuntes” alertou...

Enchentes deixam mais de 200 famílias desabrigadas no bairro Itaberada em Juazeiro

O programa Geraldo José desta segunda-feira (25) entrevistou o vereador de Juazeiro Benedito Marques e a comunitária Rita Diniz. Na ocasião, foi feito um levantamento da situação de risco em que se encontra o bairro Itaberaba após as últimas chuvas.

De acordo com o vereador, mais de 200 famílias ficaram desabrigadas. Além do bairro Itaberaba, moradores dos bairros Alto do Alencar, Dom Tomaz, Malhada da Areia também sofrem com os transtornos provocados pelas chuvas...