Foram encontrados 98 registros para a palavra: Em 2024

Governo Estadual abre 6.193 vagas para o Partiu Estágio em 2024

A Secretaria da Administração (Saeb) publicou, nesta terça-feira (19), o Edital número 01/2024 do programa Partiu Estágio, ofertando 6.193 vagas para universitários que desejam atuar no Estado. Este é o Edital com maior número de oportunidades de estágio desde o lançamento do programa, em 2017. As inscrições dos estudantes também têm novidade nesta edição; serão de forma mais ágil e rápida, pela plataforma de serviços do estado www.ba.gov.br. 

O Edital disponibiliza 1.733 vagas para Salvador e outras 4.460 para cidades do interior do estado e da Região Metropolitana da capital. Nesta edição, o programa oferece oportunidade de estágio para estudantes de 126 cursos universitários, distribuídos entre 302 municípios da Bahia e em 60 órgãos do Estado...

Sebrae oferece Guia "Tendências para Empreendedores em 2024"

Uma recente pesquisa realizada pelo Sebrae Bahia apresentou as expectativas dos proprietários de pequenos negócios para o ano de 2024 e, para atender às demandas e tendências identificadas no estudo, a instituição oferece uma gama de produtos digitais que visam capacitar empreendedores para o sucesso em um cenário em constante evolução.  

O guia "Tendências para Empreendedores em 2024" é um exemplo disso. 100% online e gratuito, o guia explora as principais tendências de mercado e negócios para o ano de 2024, fornecendo insights para aqueles que desejam iniciar um novo negócio ou adaptar um já existente...

Programa Universidade para Todos oferta mais de 19 mil vagas em 2024

O programa Universidade para Todos (UPT) ofertará 19.426 vagas em 2024 nos 27 Territórios de Identidade, distribuídas em 215 municípios da Bahia. As atividades acontecem em 345 polos de funcionamento.

Houve um aumento de 460 vagas, em relação ao ano passado...

Balanço SSP: Bahia realizou 50 prisões por dia em 2024

As forças de segurança do estado da Bahia realizaram mais de 3 mil prisões nos primeiros três meses de 2024. A informação está em balanço da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA). divulgado nesta quarta-feira, 6.


De acordo com o levantamento, os primeiros 66 dias do ano foram responsáveis por 3.040 prisões, algo equivalente a 50 prisões por dia, em média. O número corresponde a um aumento de 6,4% em relação ao ano anterior. ..

Casos de dengue em gestantes aumentam 345% em 2024

O número de casos de dengue em gestantes aumentou 345,2% nas seis primeiras semanas deste ano, na comparação com o mesmo período de 2023, segundo dados epidemiológicos do Ministério da Saúde divulgados na sexta-feira (1º). 

“Este aumento representa um quadro preocupante de saúde pública, considerando o risco elevado de complicações graves, tanto para elas quanto para os bebês. Formas graves da doença, como choque, hemorragias e óbito representam riscos para as gestantes, enquanto as complicações perinatais incluem prematuridade, restrição de crescimento intrauterino e morte fetal”, informou a pasta. ..

Brasil registra mais de um milhão de casos de dengue em 2024

O Brasil registrou 1.017.278 casos prováveis de dengue e 214 mortes em decorrência da doença neste ano. Outros 687 óbitos estão em investigação. Os números do  Painel de Monitoramento das Arboviroses foram divulgados pelo Ministério da Saúde, nesta quinta-feira (29). 

Segundo a pasta, via Agência Brasil, o coeficiente de incidência da dengue no Brasil, atualmente, é de 501 casos para cada grupo de 100 mil habitantes. Nos casos prováveis, 55,4% são de mulheres e 44,6% são de homens. A faixa etária que responde pelo maior número de ocorrências de dengue no país é de 30 a 39 anos, seguida pelo grupo de 40 a 49 anos e de 50 a 59 anos. ..

MP-BA, TCE e TCM anunciam novidades para painel dos festejos juninos em 2024

Em 2024, o painel da transparência dos festejos juninos na Bahia terá nova edição. A meta é coletar e disponibilizar informações dos investimentos de todos os 417 municípios com atrações artísticas.

A ferramenta foi lançada oficialmente nesta terça-feira (27), em reunião na sede do Tribunal de Contas do Estado (TCE). O painel é uma parceria do Ministério Público da Bahia, TCE e Tribunal de Contas dos Municípios (TCM)...

Em 2024, Bahia mantém 100% das escolas estaduais com acesso à água potável

O Governo da Bahia segue, este ano, mantendo 100% das escolas da rede estadual de ensino com acesso à água potável. A marca é alcançada desde 2019, cobrindo todas as unidades escolares, da capital e interior.

Recentemente, foram anunciados novos investimentos superiores a R$ 1,1 bilhão em infraestrutura para a rede escolar estadual e em projetos que já estão sendo implementados para melhorar ainda mais a qualidade de vida e garantir a permanência dos estudantes mais vulneráveis na escola...

Câmara Municipal de Juazeiro inicia os trabalhos em 2024 na próxima terça-feira (20)

Os vereadores de Juazeiro, no norte da Bahia, retornarão ao trabalho na próxima terça-feira (20). A partir das 9h30 as sessões plenária da Casa Legislativa - Aprígio Duarte Filho, terá a abertura oficial dos trabalhos, contando com a presença da prefeita Suzana Ramos e do vice-prefeito Leonardo Bandeira, para a abertura solene das atividades parlamentares.

A sessão marca o início da abertura do primeiro semestre de 2024, quarto e último ano da legislatura da Casa. Os recessos parlamentares da Câmara de Juazeiro são regulamentados tanto pelo Regimento Interno quanto pela Lei Orgânica do Município (LOM)...

Artigo - Tendências para o setor de RH em 2024

Tanto a tecnologia quanto o setor de Recursos Humanos estão em constante evolução. E com o ritmo acelerado do avanço tecnológico, é preciso estar atento às tendências e não ficar para trás.

Por isso, neste artigo, falarei um pouco sobre o que nos espera em 2024 em relação ao RH...

Facape abre inscrições para Vestibular de Medicina com entrada em 2024.2

Estão abertas as inscrições para o Vestibular de Medicina da Faculdade de Petrolina (Facape), com ingresso no segundo semestre de 2024.

São disponibilizadas 30 vagas para o curso, com ampla concorrência. Os interessados podem se inscrever até o dia 27 de fevereiro. ..

Guarulhos tem primeiro caso de morte por dengue em 2024

Uma mulher de 104 anos é a quarta pessoa a morrer de dengue em São Paulo neste ano. Ela morava no bairro dos Pimentas, na cidade de Guarulhos, região metropolitana da capital. A morte foi confirmada pela prefeitura local, mas a identidade não foi revelada.

Na capital, outra morte está sendo investigada por suspeita de dengue. São aguardados resultado dos exames laboratoriais...

Pacheco: IA e reforma eleitoral são prioridades do Congresso em 2024

Ao discursar na abertura do ano legislativo de 2024, o presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), elencou as pautas que serão prioridade nas duas casas legislativas neste ano, entre as quais, destacam-se a regulação do uso de inteligência artificial, a reforma das regras eleitorais e a limitação de decisões monocráticas dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Trabalharemos para aprimorar a maneira como atuam os poderes da República, inclusive Executivo e Judiciário, sempre prezando de nossa parte pelo diálogo e pelo respeito mútuo, algo essencial para garantir mais segurança jurídica e consequentemente o progresso sócio e econômico nacional”, afirmou...

Brasil pode registrar até 4,2 milhões de casos de dengue em 2024, afirma Ministério da Saúde

O ano de 2024 deve registrar 1.960.460 casos de dengue no Brasil. Essa estimativa, entretanto, pode variar de 1.462.310 até 4.225.885 de casos. Os números foram divulgados nesta terça-feira (30), em Brasília, pelo Ministério da Saúde, durante encontro entre representantes da Sala Nacional de Arboviroses, do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

Nas quatro primeiras semanas do ano, o país já contabiliza um acumulado de 217.841 casos prováveis da doença. Há ainda 15 mortes confirmadas e 149 em investigação.A incidência é de 107,1 casos para cada grupo de 100 mil habitantes, enquanto a taxa de letalidade está em 0,9%. As informações são da Agência Brasil...

Municípios baianos terão 458 ações de saúde itinerantes em 2024

A secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana, anunciou na última sexta-feira (26), na abertura da Feira Saúde Mais Perto de Ibotirama, no Oeste baiano, que a Bahia terá 458 ações de saúde itinerantes em 2024, em 292 municípios. O Governo da Bahia, por meio da Secretaria da Saúde (Sesab), investirá mais de R$ 1,8 milhão nos projetos. Em 2023, foram 337 ações com mais de 400 mil atendimentos. 

As ações incluem as Feira Saúde Mais Perto (31 municípios), a Saúde Mais Perto nas Escolas com odontomóveis (132), o Rastreio do Câncer de Mama (135), ações de Oftalmologia (118) e de Exames diagnósticos (42). ..

Brasileiro pode ter que trabalhar mais dias em 2024 para custear aumento de ICMS e de gastos federais, diz presidente do IBPT

Presidente do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), João Olenike disse ao Brasil 61 que o aumento das alíquotas do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) em vários estados do país pode elevar o tempo que os brasileiros trabalham apenas para pagar tributos no ano. 

Desde este mês, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Tocantins, Rondônia e Distrito Federal praticam alíquotas de ICMS superiores às do ano passado. Até abril, Bahia, Maranhão, Paraná, Rio de Janeiro e Goiás também irão subir o imposto. ..

Contas de luz devem subir 5,6% em 2024, diz Aneel

Os reajustes das contas de luz devem subir 5,6% em 2024, conforme projeções inéditas da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que fez uma estimativa média para as 52 concessionárias de distribuição do país.

A informação foi antecipada pelo diretor-geral da agência, Sandoval Feitosa, em entrevista à CNN. No ano passado, a Aneel previa alta de 6,8% — o aumento efetivamente verificado foi de 5,9%...

Artigo - O Brasil em 2024 - perspectivas econômicas

A agropecuária salvou o governo Lula de um resultado negativo. Tendo crescido em relação a 2022, no período da safra e no começo do ano atingiu números expressivos que compensaram a acentuada queda do PIB nos 2º e 3º trimestres, permitindo uma evolução na ordem de aproximadamente 3%.

O déficit orçamentário previsto de muito mais de 100 bilhões de reais derrubou o bom resultado do último ano do governo anterior, num superávit acima dos 50 bilhões de reais...

Em 2024 Sebraetec vai investir R$ 15 milhões para inovação nos pequenos negócios baianos

O Sebrae Bahia deve investir, em 2024, cerca de R$ 15 milhões para levar inovação e soluções tecnológicas que vão fortalecer a atividade de micro e pequenas empresas do estado.

Em um cenário de neoindustrialização, o portfólio de serviços do programa apresenta novidades como aplicação de Inteligência Artificial (IA), implementação de boas práticas ESG, acessibilidade no atendimento, entre outros...

SESI-PE oferece 500 vagas gratuitas para Ensino de Jovens e Adultos em 2024

A hora de retomar e concluir os estudos é agora. O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (SESI-PE) está ofertando 500 vagas gratuitas para a Nova Educação de Jovens e Adultos (EJA), para quem não completou os anos da Educação Básica em idade apropriada por qualquer motivo.

As aulas iniciam em fevereiro e acontecerão de forma online e as inscrições podem ser realizadas até o dia 29 de janeiro pelo link:..