RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 196 registros para a palavra: Edson Duarte

Misael encerra caminhadas no Maringá acompanhado de Edson Duarte

Depois de percorrer boa parte das ruas do Bairro Maringá acompanhado do deputado federal Edson Duarte, candidato ao senado, o candidato a deputado estadual Misael Aguilar encerrou na noite desta quinta feira, 30, suas caminhadas pelos bairros de Juazeiro.

Com um discurso em que relembrou seu empenho em manter a UNIVASF em Juazeiro, que hoje tem “a melhor e  mais bem equipada” faculdade de engenharia do Nordeste, deplorou a situação de calamidade em que se encontra o bairro e enfatizou: “Não se trata de uma questão de perder ou ganhar. Se trata de prometer e não cumprir, de mentir, de maltratar os mais pobres. É uma questão de honestidade, da falta de vontade de trabalhar         “...

EDSON DUARTE ACREDITA NO SEGUNDO TURNO NA BAHIA E NO BRASIL

Como candidato ao Senado, o deputado federal Edson Duarte (PV) não participou de nenhum dos cinco debates organizados pela Rádio Juazeiro no pleito deste ano. Na manhã de hoje (30), o parlamentar, em plena campanha, resolveu prestigiar os quatro candidatos a estadual e debatedores desta quinta-feira: Soldado Anísio, Messias Aparecido, Professor Nonato e Wank Medrado.

Edson conversou com a nossa reportagem que cobria o debate quando expressou confiança no segundo turno na Bahia e no Brasil. “As pesquisas internas indicam segundo turno, tanto na Bahia quanto no Brasil. Marina tem crescido consideravelmente nos grandes colégios eleitorais, como Minas, Rio, Bahia, São Paulo e também no Distrito Federal”, comemorou o deputado do PV...

Movimento Marina Silva acontece em Juazeiro

A coordenação do movimento Marina Silva da Bahia realizará neste sábado uma grande caminhada em Juazeiro. Já confirmaram presença os movimentos estudantis, igrejas evangélicas de Juazeiro e Petrolina e caravanas de Sobradinho, Uauá, Casa Nova, dentre outros. O candidato ao senado pelo PV, Edson Duarte fará parte da caminhada. O Movimento Marina Silva começa às 08:00 saindo do Shopping Águas Center. ..

Edson Duarte fala sobre o Dia Mundial Sem Carro

Todo dia 22 de setembro milhões de pessoas no planeta comemoram o Dia Mundial Sem Carro, mobilização em prol de uma reflexão sobre a dependência e o uso irracional dos automóveis em nossa sociedade. “Em Salvador, a data vai ser comemorada com uma parada. Ou seja, uma parada dos automóveis e ônibus nos engarrafamentos que diariamente atormentam a vida dos moradores da cidade”, ironiza o deputado federal e líder da bancada do Partido Verde na Câmara, Edson Duarte. Segundo ele, enquanto em todo o mundo civilizado se privilegia cada vez mais o transporte de massa, em detrimento do transporte individual, “na capital e nas maiores cidades da Bahia o contrário vem acontecendo nos últimos anos, por falta de uma política consistente e efetiva que garanta um transporte público de qualidade”.

“Estamos trafegando na contramão da modernidade”, garantiu o líder do PV. Afinal, com uma frota superior a 700 mil veículos – número que cresce a cada dia, Salvador está hoje literalmente “travada” em muitos trechos, com engarrafamentos constantes e regulares, por falta de investimentos em infraestrutura viária e transporte coletivo. “Uma situação que só tende a piorar se não houver uma política efetiva de mobilidade urbana no estado”, alerta o parlamentar do PV. Duarte – que é candidato a senador da Bahia pelo PV – disse que as vantagens da troca do carro individual pelo transporte coletivo são inúmeras: economia de combustível; menor desgaste do carro (pneus, óleo, manutenção) e menor poluição.

“Se tivéssemos um transporte urbano eficiente e de qualidade, muita gente passaria a deixar o carro em casa, o que contribuiria para diminuir os engarrafamentos, já que o número de carros em circulação seria menor. E o tempo que hoje perdemos no trânsito poderia ser usado para ler, conversar, acessar computador, telefonar com segurança, etc”, argumentou Duarte. O "Dia Mundial Sem Carro" surgiu em 1997 na França e chegou ao Brasil em 2001. A ideia é conscientizar as pessoas da importância de utilizar menos os veículos individuais poluidores e mais o transporte coletivo, além de andar, pedalar e fazer atividades físicas...

Deputado do PV, Edson Duarte diz que Erenice dá continuidade ao esquema do PT

A recente demissão da ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra, apenas comprova que “o jeito petista de governar, que teve seu ápice no escândalo do mensalão, continua o mesmo”, afirma o deputado federal Edson Duarte (PV-BA), líder da bancada do Partido Verde na Câmara.

Segundo o parlamentar do PV baiano, “a ética da atual administração federal parece só funcionar quando os casos de irregularidades são descobertos e denunciados pela imprensa. Caso contrário, tudo continua como antes no quartel de Abrantes. Qual será o próximo caso a ser descoberto?”, questiona.

“A escola montada por José Dirceu, que deu origem ao mensalão,  continua ativa. Dirceu foi cassado pelo Congresso, em 2005, e nada mais aconteceu. Essa impunidade fez com que as mesmas práticas continuassem no governo até hoje”, argumentou o parlamentar.

Duarte – que é candidato a senador da Bahia pelo PV – disse que a demissão da sucessora de Dilma Rousseff na Casa Civil, tomada depois de denúncias sobre suposto tráfico de influência envolvendo familiares de Erenice Guerra, mostra a fragilidade do atual governo.

“Erenice foi colocada no governo pela Dilma, que agora tem o dever moral de vir a público explicar o porquê de sua escolha, que culminou na demissão da ministra por denúncias de irregularidades. Apenas dizer que não sabia de nada não resolve. No mínimo, ela tem que pedir desculpas à população”, cobrou o deputado verde. ..

EDSON DUARTE ACREDITA NA INFORMAÇÃO PARA CRESCER NAS PESQUISAS

 

O candidato a senador da Bahia pelo PV Edson Duarte depois de intensa maratona no feriadão por várias regiões do Estado, concedeu entrevista ao programa “De olho nas eleições” da Rádio Juazeiro, oportunidade em que externou as dificuldades que vem enfrentando para alavancar nas pesquisas de opinião pública.

Edson explicou que a eleição para o Senado é extremamente diferente de todas as outras que disputou para vereador, deputado estadual e para a Câmara Federal, mas nem por isso menos importante. “A recepção tem sido tão boa nos municípios que tenho visitado, mesmo naqueles em que os prefeitos são de correntes políticas contrárias, que às vezes me surpreendo por que ainda não pontuei um pouco mais nas pesquisas eleitorais”...

Edson Duarte segue caminhada em busca do senado

O candidato do PV Edson Duarte, continua sua caminhada em busca do senado. Hoje, segunda-feira, Edson está na Chapada Diamantina participando de uma reunião em Palmeiras, com o prefeito Marcos Venicios.

Amanhã, segue para Bom Jesus da Lapa, onde participará de uma grande manifestação e uma carreata seguida de comício. No dia 8, quarta-feira, o candidato ao senado vai participar dos festejos de Nossa Senhora das Grotas em Juazeiro.a..

ACM Neto, Edson Duarte e Aleluia são finalistas do prêmio Congresso em Foco

O site Congresso em Foco realiza anualmente o prêmio Congresso em Foco que premia os congressistas que se destacaram positivamente no ano avaliado. A primeira etapa, quando jornalistas que cobrem a atividade parlamentar em Brasília votam naqueles que serão os finalistas do prêmio, encerrou-se na sexta-feira. Dos 41 congressistas que vão para a votação dos internautas, que começa amanhã, nenhum senador baiano na lista e apenas três deputados federais: ACM Neto (DEM), Edson Duarte (PV) e José Carlos Aleluia (DEM). Ainda de acordo com a escolha dos jornalistas, os parlamentares que mais se destacaram foram o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) e Chico Alencar (PSOL-RJ). ..

Edson Duarte cumpre extensa maratona durante Feriado

O candidato a senador da Bahia pelo PV Edson Duarte estará em ritmo acelerado de campanha neste feriadão, cumprindo uma extensa maratona de viagens por diversos municípios baianos. 

Nesta sexta (3), visita Valença, onde tem reunião marcada com o prefeito Ramiro Queiroz, à tarde tem agenda com lideranças do município de Tancredo Neves e no sábado (4) participa de encontro com lideranças em Cruz das Almas, Sapeaçu, São Gonçalo dos Campos, Conceição do Almeida e São Felipe.

No domingo (5), visita Pintadas, Capela do Alto Alegre e Capim Grosso. Na segunda mantém encontro com o prefeito de Palmeiras e na terça-feira, 7 de setembro, visita Serra do Ramalho e participa de carreata e comício de apoio à sua candidatura ao senado em Bom Jesus da Lapa. Na Quarta, dia 08, Edson participa das homenagens a nossa senhora das grotas, em Juazeiro, sua terra natal...

Edson Duarte diz que pesquisa para o Senado o estimula

“Longe de desanimar, os resultados mostram que há um grande espaço aberto para o crescimento da nossa candidatura”. O comentário é do deputado federal Edson Duarte, candidato a senador da Bahia pelo Partido Verde, acerca da pesquisa A Tarde/Vox Populi sobre a Eleição para o Senado divulgada no final de semana. Segundo o líder da bancada federal do PV, o fato da enquete apontar que 76% dos eleitores baianos estão indecisos com relação ao segundo voto para o Senado e 71% não sabem em quem vão votar para senador na pesquisa espontânea, mostra uma indefinição muito grande com relação ao pleito.

“A eleição está em aberto. E temos certeza que nosso nome é visto muito favoravelmente por parcela significativa do eleitorado, tanto à esquerda quanto à direita, no que se refere ao segundo voto. Daí, vamos redobrar nossos esforços junto à militância e prefeitos aliados para conquistar o voto dos indecisos”, comentou Duarte. Ele disse esperar conquistar o eleitorado com as propostas inovadoras do PV nas áreas de Clima e Meio Ambiente, Governança Sustentável, Segurança Humana, Educação Integral, Melhoria de Condições de Vida, Combate à Desertificação entre outros. ..

Edson Duarte recebe apoio do Bispo Dom Luís Cappio

O deputado federal Edson Duarte, PV, que vem contabilizando adesões à sua candidatura ao senado, recebeu esta semana mais um importante apoio. O Bispo de Barra, Dom Luís Cáppio, que já havia declarado apoio informal na caminhada de Edson, recebeu o candidato verde e gravou depoimento que será levado ao ar no programa eleitoral.

Principal expoente na defesa do Rio São Francisco, Frei Luís agradeceu o apoio dispensado por Edson Duarte quando das duas greves de fome que fez na sua luta contra a transposição, enaltecendo a atuação do parlamentar na defesa do  Velho Chico.

O programa deve ir ao ar na semana que vem. ..

CÉSAR BORGES E EDSON DUARTE MANTÉM ÍNDICES EM PESQUISA DO DATA FOLHA

Dados da última pesquisa eleitoral para o senado na Bahia, realizada entre os dias 09 e 12 de agosto pelo Instituto Data Folha, apontam uma queda de pontuação de praticamente todos os candidatos ao senado, com exceção de César Borges, que cresceu 2 pontos, e Edson Duarte que manteve o mesmo percentual da ultima pesquisa.

Para Edson Duarte, os números ainda não refletem o quadro atual da eleição para o senado, pois 71% ainda não sabe em quem votar, mais o indicativo de queda dos outros concorrentes mostra que ele tem potencial para crescer. “Tenho andado por toda a Bahia e a aceitação e adesão de lideranças nos permite acreditar que o São Francisco terá oportunidade de eleger seu primeiro senador da história”, disse...

Edson Duarte critica descaso da União para com a região semiárida

Se providências urgentes não forem tomadas, entre 2030 e 2050 poderá haver um significativo aumento de até 24% nas taxas de migração do semiárido para as grandes cidades do Nordeste e outras regiões do Brasil, por conta das mudanças climáticas em curso. O alerta é do deputado federal Edson Duarte (PV-BA), coordenador do Grupo de Trabalho Parlamentar de Combate à Desertificação da Câmara e líder da bancada federal do Partido Verde, que participou nesta terça-feira (17) à tarde, em Fortaleza, Ceará, da Segunda Conferência Internacional sobre Clima, Sustentabilidade e Desenvolvimento em Regiões Semiáridas (ICID 2010).

O evento conta com representantes de 97 países de diversas partes do planeta. “Apesar disto, nenhum representante do primeiro escalão do governo federal esteve presente à conferência, o que mostra o descaso da União para com a região Nordeste e a problemática da seca”, criticou o parlamentar do PV. Duarte – que é candidato a senador da Bahia pelo Partido Verde - coordenou a Mesa: "Ação Parlamentar Para o Desenvolvimento Sustentável: Diálogo com Cientistas", que promoveu a discussão de temas de interesse para as regiões áridas e semiáridas, como: Clima e Meio Ambiente, Governança Sustentável, Segurança Humana, Melhoria de Condições de Vida, Desertificação entre outros.   

A ICID 2010 começou ontem (16) e prossegue até a próxima sexta-feira (20), com a participação de cientistas, formuladores de políticas públicas, tomadores de decisão, formadores de opinião e representantes de instituições internacionais e organizações da sociedade civil. A proposta é  reunir representantes de todos os países que tem regiões áridas ou semiáridas, assim como representantes de países desenvolvidos que possuam instituições de ensino ou de pesquisa com interesses nessas áreas...

Edson Duarte participa de debate na TV Aratu

O deputado federal Edson Duarte, candidato do Partido Verde ao Senado, participa nesta quinta-feira (12) de debate entre candidatos, na TV Aratu, às 11h45. A emissora optou por separar os candidatos em grupos para facilitar a realização do debate.  A divisão foi feita através de um sorteio.

Edson vai dividir a bancada com Edvaldo Brito da coligação A Bahia tem Pressa (PMDB, PTB, PR, PSC, PSDC, PMN, PRP, PTdoB, PPS, PRTB, PTC e PTN), José Carlos Aleluia da coligação A Bahia merece mais (DEM e PSDB), Lídice da Mata da coligação Pra Bahia seguir em Frente (PT, PP, PSB, PDT, PCdoB, PRB e PSL) e Zilmar Alverita do PSOL.
         ..

Deputado Edson Duarte debate exploração e uso do amianto na TV Câmara

O líder do Partido Verde na Câmara, deputado Edson Duarte (BA), debateu o uso do amianto no Brasil terça-feira, 3, no programa Expressão Nacional da TV Câmara. Duarte é o relator do Grupo de Trabalho do Amianto, da Comissão de Meio Ambiente, criado para diagnosticar o uso no País. O texto, de sua autoria nomeado "Dossiê Amianto Brasil", faz um diagnóstico do uso do mineral, seus efeitos sobre a saúde e o meio ambiente. Em seu parecer Edson Duarte pede o banimento do amianto no País por conta dos riscos à saúde. Também participaram do programa a engenheira e fundadora da Rede Virtual-Cidadã pelo Banimento do Amianto na América Latina, Fernanda Giannasi; o deputado Carlos Alberto Leréia (PSDB GO); e a presidente do Instituto Brasileiro de Crisotila, Marina Júlia de Aquino, que defende o uso do mineral.  ..

"O Senado precisa ser oxigenado", diz Edson Duarte

A Rádio Sociedade de Salvador deu o pontapé nesta segunda-feira (02), a uma série de entrevistas com os candidatos ao Senado no programa Sociedade Alerta. O primeiro entrevistado foi o deputado federal Edson Duarte, do Partido Verde. Ao apresentador Adelson Carvalho, Duarte criticou o modo tradicional de se fazer campanha e se colocou como o candidato da renovação. Para o líder do PV na Câmara, o Senado "precisa ser oxigenado".

"O Senado Federal envelheceu. Não só pela idade de seus membros, mas principalmente pelas práticas que ali se estabeleceram. É necessário incorporar novos pensamentos e o PV e eu trazemos essa concepção de uma política baseada na ética, no desenvolvimento sustentável, na busca por uma saúde e educação de qualidade. Em resumo, uma política de desenvolvimento humano", defendeu.

Questionado em quem votaria para o Senado caso não fosse candidato, Duarte preferiu se abster. Dedicou-se a enumerar as virtudes de seus adversários ("Borges é um homem sério, Pinheiro é competente, José Ronaldo é um exemplo de prefeito e Lídice é uma mulher trabalhadora") e, em seguida, criticou o nível das campanhas eleitorais. "A política tem se nivelado por baixo. É muito ataque. Parte-se sempre para a tentativa de desqualificar o o oponente e não se apresentam propostas. A política ficou feia, indecente. Precisamos rever a forma como fazemos campanha e como nos relacionamos com os nossos concorrentes", afirmou...

"Reafirmo meu compromisso com os agricultores e colonos de Juazeiro" diz Edson Duarte em visita ao Mandacaru

O deputado federal e candidato ao senado Edson Duarte esteve ontem no Projeto Mandacarú por ocasião da festa dos colonos. Acompanhado de uma comitiva do PV, o candidato ao senado participou das atividades artísticas e culturais realizadas no clube local e abraçou colonos e visitantes presentes no churrasco comemorativo. “Vim trazer meu abraço e reafirmar meu compromisso com os agricultores e colonos de Juazeiro”, disse o deputado.

Cumprindo uma extensa maratona de viagens na busca por uma vaga no senado, Edson Viajou ontem mesmo para o município de Jussara onde participa das festividades de aniversário da cidade...

Deputado vai a Ilhéus para propor melhorias no aeroporto e tem voo cancelado

O deputado Edson Duarte, que foi essa semana a Ilhéus para discutir questões ligadas ao município, como o problema do aeroporto Jorge Amado, que está pequeno para a demanda e necessita de ampliação, foi vítima do próprio problema que vem tentando solucionar: teve seu voo cancelado e teve que voltar para Salvador de ônibus. “A viagem, que era para ser feita em 20 minutos, levou sete horas. É uma ironia, pois estava aqui justamente para discutir, dentre outras questões, a do aeroporto, que vem trazendo uma série de prejuízos ao turismo e à economia da cidade”, comentou.
  ..

Deputado Edson Duarte ganha título de cidadania e apoios ao senado em Itabuna.

O deputado federal Edson Duarte, Partido Verde, recebeu na noite de ontem, segunda-feira, (26), o título de cidadão de Itabuna em solenidade bastante concorrida na Câmara Municipal. O título de cidadania, aprovado por unanimidade, justificou-se segundo os parlamentares de Itabuna, pelos serviços prestados por Edson Duarte à região.

O deputado em seu pronunciamento agradeceu a honraria recebida e comemorou as declarações de apoio feitas pelos vereadores e pelo prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, à sua candidatura ao senado.

“Saio daqui fortalecido como cidadão e como político por esse apoio tão importante na minha caminhada”, declarou Duarte. ..

Edson Duarte receberá título de Cidadão Itabunense

O deputado federal e candidato ao senado pelo Partido Verde, Edson Duarte, receberá dentro de instantes, em Itabuna, o título de Cidadão Itabunense. A cerimônia ocorrerá às 19h, no auditório da Faculdade de Ciência e Tecnologia, com a presença do prefeito da cidade, Jose Nilton Azevedo (Capitão Azevedo) e vereadores, dentre outros. A indicação para o título veio do vereador Gerson Nascimento e a idéia foi acatada com unanimidade por todos os 13 componentes da Câmara de Itabuna, que também declararam apoio ao candidato. De acordo com Nascimento, o principal fator que levou a concessão do título foi o fato de o deputado ser defensor da Mata Atlântica, vegetação ainda existente na região e defender outros interesses da cidade e região. “Além disso, Edson tem defendido obras como a duplicação da rodovia Ilhéus-Itabuna, a reforma no aeroporto e melhorias na segurança pública”, explica. ..