Foram encontrados 19 registros para a palavra: Ednaldo Rodrigues

Ednaldo Rodrigues retira recurso no STF e não voltará à presidência da CBF

A defesa de Ednaldo Rodrigues, ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), comunicou ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta segunda-feira (19) que desistiu do recurso contra a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que o afastou da presidência da entidade.

A CNN teve acesso ao documento que os advogados encaminharam ao ministro Gilmar Mendes, relator das ações relacionadas ao comando da CBF no STF. Com a iniciativa, a defesa mudou a estratégia jurídica e optou por encerrar a disputa judicial iniciada após a destituição de Ednaldo...

Afastamento de Ednaldo Rodrigues pode gerar sanções da Fifa

Após o afastamento de Ednaldo Rodrigues da presidência da Confederação Brasileira de Futebol, definida pela Justiça do Rio de Janeiro, na última quinta-feira (15), a entidade se encontra ameaçada por uma possível punição da FIFA. No estatuto da federação, qualquer interferência da Justiça Comum na administração das confederações é expressamente proibida, e pode gerar punições para o futebol do país. 

Em 2023, na primeira vez em que Ednaldo havia sido afastado, a entidade máxima do futebol notificou a CBF sobre os riscos de sanções que poderiam sofrer caso houvesse intervenção de terceiros nos conflitos internos. ..

Justiça afasta Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF

Ednaldo Rodrigues foi afastado da presidência da CBF. Pela segunda vez desde que chegou ao poder, o dirigente teve contra si uma decisão judicial que o tira da cadeira mais importante do futebol brasileiro.

E isso novamente aconteceu no âmbito da Justiça do Rio, após decisão do desembargador Gabriel Zefiro...

Ednaldo Rodrigues exalta liderança de Ancelotti em anúncio oficial da CBF: "Estaremos mais fortes do que nunca"

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na manhã desta segunda-feira (12) que o italiano Carlo Ancelotti será o novo técnico da Seleção Brasileira de Futebol. Ele substituirá Dorival Júnior, demitido em março após 14 meses no comando da equipe. O nome de Ancelotti já vinha sendo especulado há meses e, agora, foi confirmado oficialmente pela entidade máxima do futebol nacional.

Em pronunciamento oficial, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, celebrou a contratação e destacou a importância da chegada do treinador. ..

Ednaldo Rodrigues é convidado pelo Senado a explicar supostas 'condutas irregulares'

A Comissão de Esporte do Senado Federal aprovou, nesta quarta-feira, um requerimento que convida o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, para explicar, em audiência pública, "supostas condutas irregulares" e "possível conflito de interesses" em decisão concedida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes.

O requerimento, de autoria do senador Eduardo Girão (Novo-CE), diz que decisão do STF que manteve Ednaldo no cargo teve Gilmar como relator, e aponta possível conflito de interesses, já que o magistrado é fundador do Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), o qual tem parceria comercial para as formações da CBF Academy...

Presidente da Juazeirense, Roberto Carlos diz que Ednaldo Rodrigues é alvo de ação preconceituosa de deputada do RJ

O Presidente da Sociedade Desportiva Juazeirense e deputado estadual, Roberto Carlos (PV) lamentou nesta terça-feira (06), em contato com o Bahia Notícias, que o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, "ainda seja alvo de preconceito de quem não suporta ver um baiano e nordestino comandando a entidade máxima do esporte bretão". As informações são do Bahia Notícias, parceiro redeGN.

"Fiquei abismado ao ler a notícia de que há um novo movimento para tirar Ednaldo, que ocupa o cargo com o apoio dos clubes e das federações estaduais, da presidência da CBF. Isso chega a ser um escárnio Tem gente que não engole o fato de termos um baiano de Vitória da Conquista na presidência da entidade. Mas não vai vingar", declarou o dirigente e parlamentar. ..

Candidato único, Ednaldo Rodrigues é reeleito presidente da CBF até 2030

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, nesta segunda-feira (25), Ednaldo Rodrigues como presidente da entidade até março de 2030. De acordo com a CBF, Ednaldo teve apoio unânime das 27 federações e de todos os clubes das Séries A e B.

Com Ednaldo, foram eleitos também oito vice-presidentes: Ricardo Nonato Macedo de Lima, Reinaldo Rocha Carneiro Bastos, Gustavo Oliveira Vieira, Gustavo Dias Henrique, Ednailson Leite Rozenha, Antônio Roberto Góes da Silva, Leomar de Melo Quintanilha e Rubens Renato Angelotti...

Federações brasileiras aprovam mudança e presidência da CBF permitirá duas reeleições

Em Assembleia Geral Extraordinária realizada nesta sexta-feira (8) na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, 27 federações estaduais aprovaram uma mudança no estatuto da entidade. A partir de agora, o presidente da CBF poderá ter até três mandatos consecutivos, possibilitando duas reeleições.

Antes dessa alteração, o estatuto permitia apenas uma reeleição, limitando o presidente a dois mandatos. A nova regra foi aprovada por unanimidade (26 estados e o Distrito Federal)...

STF voltará a analisar caso de Ednaldo Rodrigues nesta quarta-feira

O Supremo Tribunal Federal (STF) retoma nesta quarta-feira (9) o julgamento sobre a permanência de Ednaldo Rodrigues na presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A decisão final do STF poderá encerrar um imbróglio que se arrasta há mais de um ano.

Em dezembro de 2023, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) anulou a eleição de Ednaldo, atendendo a um pedido do PCdoB que questionava a alteração das regras eleitorais da CBF. Em seguida, o ministro Gilmar Mendes concedeu uma liminar que permitiu o retorno de Ednaldo ao cargo...

Presidente da CBF nega pedido de CPI para suspender o Brasileirão: "A competição é limpa"

Em investigação do Supremo Tribunal Federal (STF) que julga a permanência do presidente da CBF Ednaldo Rodrigues nesta quarta-feira (24), o mandatário da Confederação reiterou que não vai paralisar o Brasileirão por causa do pedido feito pelo presidente da CPI da Manipulação das Apostas Esportivas, Jorge Kajuru.

"A CBF não trabalha de forma alguma com a hipótese de paralisar o campeonato, que é íntegro. Não tem como parar uma competição que é limpa e transparente. Se tiver alguma situação nesse sentido (de tentar parar), a CBF vai trabalhar para que a competição continue"..

Ednaldo Rodrigues demite Fernando Diniz do cargo de técnico da Seleção

Nesta sexta-feira (5), um dia após ter sido reconduzido à presidência da CBF, Ednaldo Rodrigues demitiu Fernando Diniz do cargo de técnico da seleção brasileira de futebol. A informação foi publicada inicialmente pelo portal ge.

Segundo a matéria, Ednaldo comunicou a decisão a Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, clube em que Fernando Diniz também trabalha como treinador. Em seguida, o dirigente baiano informou ao técnico a sua demissão. O preferido de Ednaldo Rodrigues para substituir Diniz é o atual treinador do São Paulo, Dorival Júnior, campeão da Copa do Brasil com o Tricolor Paulista em 2023...

Gilmar Mendes devolve presidência da CBF a Ednaldo Rodrigues

O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes determinou que o presidente afastado da CBF, Ednaldo Rodrigues, retorne ao cargo. Ele estava fora do comando da confederação desde o dia 7/12, por ordem a 21ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. A decisão de Gilmar é liminar e foi submetida por ele a julgamento colegiado no STF.

O entendimento do ministro foi no mesmo sentido das manifestações enviadas a ele nesta quinta-feira (4/1) pela Procuradoria-Geral da República e a Advocacia-Geral da União (AGU). Os dois órgãos defenderam que Gilmar concedesse uma liminar para suspender a decisão da Justiça do Rio e restituir o poder na CBF ao cartola...

Procurador-Geral da República se manifesta a favor do retorno de Ednaldo Rodrigues à CBF

Na tarde desta quinta-feira (4), o Procurador-Geral da República (PGR), Paulo Gonet Branco, defendeu a suspensão da decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro que destituiu Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF no último dia 7 de dezembro.

"O parecer é pelo deferimento parcial da medida cautelar, apenas para que sejam suspensos os efeitos dos acórdãos proferidos pela 21ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro nos autos da Apelação n. 0186960-66.2017.8.19.00001 e da Reclamação n. 0017660-36.2022.8.19.0000", diz trecho do despacho do Procurador-Geral da República...

Pedido do MP é negado pelo STJ e Ednaldo segue destituído na CBF

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou o pedido do Ministério Público para suspender a destituição de Ednaldo Rodrigues como presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

O MP fez um pedido de liminar para que a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que tirou Ednaldo do cargo ao invalidar a assembleia que o elegeu, fosse recorrida...

Ednaldo Rodrigues recebe apoio de clubes para retornar à presidência da CBF

O baiano Ednaldo Rodrigues pode voltar ao comando da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Isso porque a Federação Paulista de Futebol (FPF) convocou as lideranças de Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo para uma reunião extraordinária na sede da entidade.

O objetivo é articular um apoio ao retorno do ex-mandatário, que foi destituído do cargo de presidente no início deste mês...

Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, recebe apoio firme do deputado Roberto Carlos em discurso na Assembleia Legislativa da Bahia

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, encontrou um aliado de peso em meio às críticas recentes.

O deputado Roberto Carlos, em um discurso apaixonado proferido nesta segunda-feira (11), na Assembleia Legislativa da Bahia, saiu em defesa do "homem íntegro e competente" que, segundo o parlamentar, revolucionou a CBF...

Justiça tira Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF e nomeia interino

O Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) decidiu retirar do cargo o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e ordenou que a confederação brasileira convoque novas eleições em um prazo de 30 dias. Ainda nomeou para comandar interinamente a entidade pelo período o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), José Perdiz de Jesus.

Rodrigues vai recorrer ao STJ (Superior Tribunal de Justiça), em Brasília. A cúpula da CBF enviou a algumas federações estaduais cartas recebidas da Fifa e da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) que alertam que pelos regulamentos dessas entidades é proibida intervenção fora do âmbito desportivo, que pode gerar sanções como suspensão da CBF...

Deputado Roberto Carlos apresenta Moção de Aplauso destinada a Ednaldo Rodrigues

O deputado Roberto Carlos, vice-líder do Governo da Bahia, apresentou uma Moção de Aplauso ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol – CBF, Ednaldo Rodrigues, pelo comando da presidência da Confederação Brasileira de Futebol – CBF, cargo máximo do futebol brasileiro.

De acordo com o parlamentar, Ednaldo teve uma atuação louvável como presidente de Federação Bahiana de Futebol (FBF) por 18 anos. Fez um ótimo trabalho em prol do futebol feminino e na reestruturação das categorias de base no Estado da Bahia...

Ednaldo Rodrigues é eleito para comandar a Confederação Brasileira de Futebol. Novo Presidente nasceu em Vitória da Conquista, na Bahia

Ednaldo Rodrigues é o novo Presidente da CBF- Confederação Brasileira de Futebol. O dirigente foi eleito nesta quarta-feira (23) por unanimidade entre os presentes na votação, que contou com participação das federações estaduais e dos clubes da Séries A e B do Brasileirão. 

Ele comandará a gestão da entidade pelo quadriênio de 2022 a 2026...