RedeGN - Por Geraldo José e sempre ligado.

Foram encontrados 1632 registros para a palavra: Dia D

Sobradinho: O Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo foi realizado com sucesso

No último sábado (15), as Unidade Básicas de Saúde de Sobradinho se mobilizaram para o dia "D" da primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em 2020. Através da campanha que teve inicio no dia 10 desse mês, a imunização da população-alvo, que no município é para pessoas entre 6 meses de idade até 59 anos, vem acontecendo normalmente nas salas de vacinação das UBS's.

Durante o dia "D", a vacinação aconteceu de forma tranquila, pois desde 2019 a Secretaria de Saúde trabalha intensificando as ações de cobertura imunológica tanto do Sarampo quanto de outros tipos de vacinas...

Dia D de vacinação contra sarampo movimenta postos de saúde em Juazeiro 

No último sábado, (15) a Campanha Nacional de Vacinação contra sarampo movimentou em Juazeiro os 54 postos de saúde do município que abriram para atender às demandas e quase 5 mil doses foram distribuídas. Em Juazeiro a vacinação contra este vírus está sendo intensificada desde janeiro deste ano, quando houve a confirmação de um caso no município.

Na manhã do sábado, com a intensificação através do dia D, muitas pessoas procuraram os postos de saúde e um deles foi o pedreiro Manoel dos Santos Cordeiro que já teve sarampo e não perdeu a oportunidade para ser imunizado. “Tive sarampo quando era criança e quero ter novamente. Sempre oriento as pessoas a se imunizarem e, graças a Deus, existem hoje meios de prevenção gratuitos e nós devemos nos precaver”, explicou. ..

Dia D de vacinação contra o sarampo acontece neste sábado, 15. Juazeiro já registrou 08 notificações da doença

O Ministério da Saúde estipulou como meta erradicar o sarampo até julho deste ano. A declaração do secretário de Vigilância em Saúde (SVS) do ministério, Wanderson de Oliveira, ocorreu após a morte de uma criança de 9 anos no Rio de Janeiro.

“Nossa meta é eliminar com o sarampo até 1º de julho de 2020. Para isso temos que ter adesão da população e dos gestores estaduais e municipais”...

Sinjorba repudia detenção de jornalistas em exercício profissional e exige retratação por parte do Estado

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (Sinjorba) manifesta veemente repúdio pela prisão, nesta sexta (14), de dois jornalistas que apuravam as circunstâncias da morte do ex-capitão Adriano da Nóbrega, acusado de ser chefe da Milícia Escritório do Crime, após “confronto” com a Polícia Militar da Bahia, em Esplanada (BA), domingo passado. 

Os dois jornalistas da revista Veja, Hugo Marques e Cristiano Mariz, estavam em pleno e livre exercício profissional e se identificaram quando abordados pela viatura da PM-BA. Mesmo assim, foram conduzidos a uma delegacia e tiveram o gravador de trabalho inspecionado, antes de sua devolução, em claro sinal de intimidação a consecução de suas tarefas.  ..

Dia D de vacinação contra sarampo acontece neste sábado, (15) em Juazeiro

A Secretaria da Saúde em Juazeiro estará intensificando a vacinação contra sarampo e realizará neste sábado, dia 15 de fevereiro, o dia D. Todos os postos de saúde da sede e interior estarão abertos das 8h às 12h e a meta é vacinar toda a população. É necessário levar carteira de vacinação, cartão do SUS e documento oficial com foto, aos que não possuem o cartão de vacina, a UBS disponibilizará.

Em Juazeiro, de outubro a dezembro de 2019, o município registrou 15 notificações de suspeitas da doença com uma confirmação. Ao longo destes 42 dias de 2020 o município registrou 08 notificações da doença, mas sem confirmação e este indicativo Juazeiro em estado de alerta de surto...

Dia da mulher sertaneja é comemorado nesta terça 11, Barbara de Alencar foi a primeira mulher presa política do Brasil

Nascida na Fazenda Caiçara, em Exu, Pernambuco, Bárbara de Alencar se mudou, ainda jovem, para o Crato, Ceará onde trabalhou como comerciante. Ela foi uma das lideranças da Revolução Pernambucana no Ceará, movimento emancipacionista que eclodiu em 1817 e lutava pela separação do Brasil de Portugal. Graças a sua participação, foi presa e torturada em uma das celas da Fortaleza de Nossa Senhora de Assunção. Por isso, é considerada a primeira prisioneira política do Brasil.

Depois, também participou da Confederação do Equador (1824), movimento separatista e republicado que proclamou a independência de algumas províncias do restante do país. Bárbara é mãe dos também revolucionários José Martiniano Pereira de Alencar e Tristão Gonçalves e avó do escritor José de Alencar. Após peregrinar fugindo da perseguição política, a comerciante morreu em Fronteiras (PI), e foi sepultada em Campos Sales, cidade vizinha...

Prefeitura reforça mobilização para ‘Dia D’ de vacinação contra o sarampo em Petrolina

A Prefeitura de Petrolina iniciou nesta segunda-feira (10) uma nova fase da campanha nacional de vacinação contra o sarampo com foco em crianças a partir dos 5 anos até jovens de 19 anos.

A mobilização vai até 13 de março e se destina às pessoas nessa faixa etária que não tenham tomado nenhuma dose da vacina ou que tenham recebido apenas uma aplicação, o que configura esquema vacinal incompleto. O ‘Dia D’ está agendado para o próximo sábado (15)...

Pólo Luiz Galvão reúne diversas famílias no último dia do Carnaval de Juazeiro

O Pólo Luiz Galvão, montado na Praça São Thiago Maior no Centro, reuniu diversas famílias no último dia de carnaval de Juazeiro. A festa iniciada com a musicalidade da banda Galeota das Artes animou foliões de todas as idades, em especial o público infantil através de cantigas de roda.

Logo depois, a Orquestra de Sopro Sapupara, intercalava a mistura de ritmos, tocando marchinhas de antigos carnavais, levando ainda mais alegria aos foliões presentes...

Foliões lotam o Polo Ivete Sangalo no último dia do Carnaval de Juazeiro 2020

Os foliões foram à loucura com a mistura de ritmos e cores no último dia do Carnaval de Juazeiro 2020 no Polo Ivete Sangalo (Av. Adolfo Viana e Orla 1). A festa que foi iniciada com a alegria do cantor Rubinho Alteração puxando o Bloco Maluquinho e o cantor João Sereno cantando os independentes, aqueceu o público.

Uma das grandes atrações da noite foi a banda Harmonia do Samba e cantor Xanddy puxou a multidão com suas músicas empolgantes e coreografadas, fazendo o folião sair do chão. Para Vinícius Rodrigues que veio de Picos (PI), a festa está sendo finalizada com chave de ouro. “Um dos melhores carnavais da minha vida, com grandes atrações e muita animação, já estou com saudade”, declarou...

Emprego da PM-BA no segundo dia do carnaval de Juazeiro

Na noite deste sábado, 08, dando continuidade aos festejos do Carnaval de Juazeiro 2020, a Polícia Militar da Bahia (PMBA), empregou mais de oitocentos (800) homens e mulheres no circuito. O efetivo empregado na festa se dividiu em quatro (04) Postos de Comando Setorial (PCS), localizados estrategicamente em pontos específicos do circuito.

O policiamento conta também com vinte seis (26) Postos Elevado de Observação (PEO), três (03) Bases Móveis e dez (10) Postos de Abordagem com a utilização de detectores de metais. Além dos recursos humanos, a fiscalização contou com o emprego de Drones e câmeras espalhadas em pontos estratégicos...

Grupo juazeirense Made In Quebrada se apresenta no polo alternativo nesta sexta (7), primeiro dia do Carnaval de Juazeiro

O grupo juazeirense Made In Quebrada é uma das atrações do primeiro dia do Carnaval de Juazeiro, que começa nesta sexta-feira (7). O show acontece a partir das 18h, no Pólo Luiz Galvão (palco multicultural), que neste ano ganhou um novo local, e será realizado na Praça São Tiago Maior, na Orla da cidade.

Será a primeira apresentação do MIQ na cidade de Juazeiro. O grupo, que foi formado em 2018, já fez apresentações na cidade vizinha, Petrolina/PE. Para o show de carnaval, os cantores Andrezza Santos, Blackyva, DJ Werson e Euri mania vão apresentar um repertório frenético e dançante, incluindo as músicas autorais, lançadas em um EP em 2018. O show será marcado pela mistura de ritmos. ..

Fevereiro começa com prévias e celebração ao Dia do Frevo

A primeira semana de fevereiro está com uma programação repleta de folia. No total, 17 eventos abertos e gratuitos para a população na primeira semana de fevereiro incluem Concursos de Porta-Estandartes, Carnaval do Praia sem Barreiras e Final do Concurso de Rei e Rainha do Carnaval, Praia sem Barreiras, a celebração ao Dia do Frevo e o Aurora dos Carnavais.

De segunda (3) até domingo (9) a cidade fervilha com eventos gratuitos e abertos ao público para todas as idades e gostos. No total, a cidade oferece 17 eventos que irão agitar o Bairro do Recife, São José, Boa Viagem, Água Fria, Torrões e Pina. Os destaques ficam por conta da apresentação da Orquestra do Maestro Edson Rodrigues, que se apresenta na quarta-feira (5), no Pátio de São Pedro durante o concurso de Porta-Estandartes, além da finalíssima do Concurso de Rei e Rainha do Carnaval 2020, que acontece na sexta (7), também no Pátio de São Pedro. ..

Petrolina sedia Desafio Internacional de Judô Veteranos

O centro de treinamento Kodokan, promove o "Desafio Internacional de Judô Veterano", evento que será realizado no sábado, 01 de fevereiro de 2020, a partir das 16h30, no tatame da academia, que fica localizado na Rua São Francisco, número 347, no bairro Atrás da Banca (por trás do Bompreço).

O referido evento consiste em treinamentos simultâneos de judocas veteranos, com idades a partir de 30 anos. Ocorre concomitantemente em várias localidades do Brasil e do mundo e foi inspirado pelo "Dia Nacional de Veteranos", oficializado pela Câmara Municipal de Santo André/SP, com realização a cada ano, em todo primeiro sábado de fevereiro. Essa é a primeira vez que a Kodokan em Petrolina realizará esse evento, que será aberto para todos os clubes de judô de todo o Vale do São Francisco, independente da graduação...

Um ano depois: Tragédia de Brumadinho matou 206 homens e deixou legião de viúvas, uma delas vive em Petrolina

A tragédia da Barragem de Brumadinho completa um ano no próximo sábado, dia 25. Dos 270 mortos da tragédia já identificados, 206 são homens que deixaram uma legião de viúvas. Uma destas vitimas diretas do "crime ambiental ocorrido em Brumadinho) atinge a família de uma Petrolinense. Ela é umas das viúvas.

Mas a avalanche de lama e rejeitos de mais de 10 milhões de metros cúbicos (m3) que resultou na morte de 270 pessoas, sendo 11 desaparecidas, acrescentou à realidade da população atingida.´Se pensarmos nas mães e irmas a tragédia desenha-se essencialmente feminina. No grupo de watSapp a maioria participa das conversas para saber como requerer os direitos à Vale e à Justiça...

Movimento comemorativo vai marcar a passagem do dia da Bossa Nova em Juazeiro, neste sábado (25)

Neste sábado, dia 25 de janeiro, comemora-se o Dia Nacional da Bossa Nova e a data não passará em branco em Juazeiro, terra de João Gilberto, artista consagrado como ícone do estilo musical no mundo! A Vila Bossa Nova, espaço gastronômico recém inaugurado na orla de Juazeiro, promoverá neste sábado, dia 25, um dia de homenagens ao estilo musical que marcou uma época, inspirou outros grandes nomes da MPB e continua reverberando pelo mundo afora.

Neste sábado o restaurante Nordhaus promove um dia dedicado à Bossa Nova, com shows musicais a partir das 12h, uma exposição fotográfica intitulada “João Gilberto em Juazeiro”, com fotos do arquivo de Maurício Dias, destacando a arte do papa da Bossa Nova, exibição de filmes sobre o tema, dentre outras homenagens...

MEC também detecta erros nas provas do primeiro dia do Enem

Os erros identificados nas notas do Enem 2019 não são limitados às provas do segundo dia, como havia sido divulgado no sábado (18) pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub. O governo Bolsonaro já identificou problemas nas provas do primeiro dia e ampliou o escopo de análise.

Após comemorar o sucesso na realização do Enem 2019, o MEC (Ministério da Educação) divulgou no sábado que participantes receberam notas erradas. Segundo o governo, o erro partiu da gráfica Valid, que passou a imprimir as provas no ano passado. Até então, os erros confirmados haviam sido identificados apenas no segundo dia da prova (matemática e ciências humanas)...

No dia da tradicional lavagem, fiéis agradecem ao Senhor do Bonfim e Oxalá: 'Pai de todos'

A tradicional Lavagem do Senhor do Bonfim, que acontece em Salvador nesta quinta-feira (16), levou uma multidão para as ruas da Cidade Baixa. Teve gente que foi para agradecer, outras para fazerem pedidos e teve também gente de outros estados estreando no festejo. O cortejo, que conduziu a imagem da Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia até a Colina Sagrada, foi iniciado às 7h.  ..

Dia do Fotógrafo: Ivan Cruz Jacaré e a arte de combinar luz, ângulo, profundidade e enquadramento

Em 8 de janeiro é comemorado o Dia Nacional do Fotógrafo. A atividade registra momentos corriqueiros ou históricos por meio de habilidade de capturar imagens a partir da arte de combinar luz, ângulo, profundidade e enquadramento. Mais do que apenas uma reprodução do real, a fotografia ganhou complexidade estética, com expoentes reconhecidos nacional e internacionalmente por seus trabalhos.

Em Juazeiro, Bahia, um dos mais talentosos fotografos é Ivan Cruz, conhecido por Jacaré.  Ivan convive com as mudanças tecnológicas que afetou nos últimos anos o setor da fotografia. Transformação que foi do filme (analógico) para o digital, quase como um clik. Sao mais de 40 anos de profissão de fotojornalismo. Ivan Cruz "Jacaré" é um dos mais requisitados profissionais da região do Vale do São Francisco. No curriculo consta diversas coberturas das visitas dos Presidentes da Republica dos ultimos 30 anos de democracia. Trabalhou nos principais jornais da Bahia e Pernambuco...

Último dia de 2019 foi marcado pela entrega de 100 títulos de posse no maior programa de regularização fundiária de Afrânio

A última terça-feira (31) ficou marcada na vida de muitos afraniense que tiveram a alegria de receber o título de posse do seu imóvel das mãos do prefeito Rafael Cavalcanti. A iniciativa faz parte do maior programa de regularização fundiária de Afrânio, com 300 títulos de posse entregues.

Dando continuidade ao Programa Municipal Minha Escritura, dezenas de famílias dos bairros Antônio Avelar e Benvindo Ramos, receberam 100 títulos de posse. “Nossa meta é atingir 100% dos imóveis sem registro em todo município, incluindo os distritos. É um programa nunca visto em Afrânio que traz segurança a todas as famílias contempladas, de forma gratuita, com a escritura do seu imóvel ”, comemora Rafael Cavalcanti.

Em 23 de dezembro, 200 Títulos de Posse foram entregues aos moradores do bairro José Ramos, tirando essas propriedades da informalidade.  A escritura pode ser adquirida gratuitamente, desde que atendam aos requisitos legais de acordo com a LEI Nº 566-2019...

CHUVA NO ÚLTIMO DIA DO ANO EM JUAZEIRO E PETROLINA. SEMAURB EMITE NOTIFICAÇÕES PARA DONOS DE CONSTRUÇÕES EM ÁREAS DE PROTEÇÃO AMBIENTAL

31 de dezembro, último dia de 2019, amanhece com a benção das chuvas em Juazeiro, Petrolina e sertão do São Francisco. Já são mais de cinco horas de uma chuva intermitente amenizando o calor dos últimos dias.

Segundo o Instituto de Meteorologia Climatempo já choveu em Juazeiro (BA) mais de 35 mm e a previsão é que a chuva seja intensificada no período noturno, durante a virada do ano...