Foram encontrados 666 registros para a palavra: Crime

Tragédia: Em Afrânio, homem tira a vida de dois irmãos após briga familiar

Nesta quarta-feira (24) uma briga familiar resultou em tragédia no município de Afrânio, em Pernambuco. Segundo informações, o crime aconteceu no Sítio Barreiro, próximo a Cachoeira do Roberto e vitimou dois irmãos.

Edivaldo Assis, 38, popularmente conhecido por Nena, foi a óbito no local. Ele foi encontrado com ferimentos causados por arma de fogo. Sua irmã, de 27 anos, que não teve nome revelado, chegou a ser socorrida para o Hospital Municipal de Afrânio, mas não resistiu. ..

Assédio eleitoral é crime; Eleições 2024 deixam empresas em alerta

O Brasil tem mais de 156 milhões de eleitoras e eleitores, dos quais 52,65% são mulheres e 47,33% são homens, de acordo com os dados das Eleições 2022. Em 2024, acontecem as eleições municipais e a prevenção ao assédio eleitoral no ambiente de trabalho é uma realidade que preocupa as empresas.

Com o acirramento das disputas ideológicas, é cada vez mais comum que empregadores, desprovidos de orientação adequada, abusem de seu poder econômico sobre os funcionários, buscando influenciá-los a votar em candidatos de sua preferência...

Violência: homem é assassinado em Piri, distrito de Sento-Sé

Por volta das 19h35 deste sábado (20), um homem de 32 anos foi morto a tiros em Piri, distrito de Sento-Sé.

A vítima, identificada como Ednaldo João da Silva Lima,  morava no bairro Alto da Aliança, em Juazeiro, mas estava em uma residência na Rua Vitória, em Piri, quando foi atingida pelos tiros. ..

Casal é acusado de matar e ocultar corpo da própria filha na Bahia; bebê tinha oito meses

Nesta quinta-feira (18), em Senhor do Bonfim, um casal foi preso acusado de matar e esconder o corpo da própria filha, Kathalleia Sophia Brito da Silva, de aproximadamente oito meses de idade.  

De acordo com a 1ª Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim, os agentes passaram a investigar o caso, após tomarem conhecimento do desaparecimento da bebê e denúncias apontarem que os próprios pais teriam assassinado e enterrado a filha...

Brasil registrou um crime de estupro a cada seis minutos em 2023

O Brasil registrou um crime de estupro a cada seis minutos em 2023. Com um total de 83.988 casos de estupros e estupros de vulneráveis registrados e um aumento de 6,5% em relação a 2022 o país atingiu um triste recorde.

As mulheres são a maioria das vítimas e os agressores estão, na maior parte das vezes, dentro de casa...

Em Operação integrada, PM localiza homem envolvido em organização criminosa; ele era o 2 de Ouros no baralho do crime

A Polícia Militar da Bahia, através da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE-Caatinga), em operação integrada com a 24ª CIPM, 91ª CIPM, CIPT- CHAPADA, DEPIN PCBA e FICCO/BA em decorrência das ações de combate ao crime organizado, localizaram no bairro Alto da Luz, Capim Grosso/BA, faccionado que figura como "número 2 de ouro" do baralho do crime da SSP/BA.

 
O fato se deu, quando os Policiais Militar tentavam cumprir os mandados de prisões n° 8000935-02.2020.8.05.0158.01.0001-19 e 0500986-97.2016.8.05.0137.01.001-23, onde o imputado reagiu à prisão efetuando disparos contra os agentes do estado. Houve o revide a injusta agressão, e após cessarem os disparos, o mesmo estava caído ao solo com sinais vitais, as equipes prestaram socorro conduzindo para UPA, onde evoluiu ao óbito...

Busca com fim trágico: homem é encontrado morto na Zona Rural de Petrolina

Nesta terça-feira (9), equipes da Polícia e também do IML foram acionadas, após um corpo ser localizado. A vítima, Francisco Rogério de Souza, foi encontrada em Muquém, Zona Rural de Petrolina, próximo a um Parque de Vaquejada. 

Segundo informações, Francisco havia sido sequestrado na última semana, no bairro José e Maria. Quatro indivíduos estariam envolvidos no sumiço. Após o desaparecimento, a família iniciou uma busca desenfreada, que acabou com a triste notícia da sua morte...

Homem é preso suspeito de matar colega de trabalho a pedradas em cidade do norte da Bahia

Um homem foi preso, no sábado (6), suspeito de matar um colega de trabalho a pedradas, em Cansanção, no norte do estado.

De acordo com informações apuradas pela TV São Francisco, afiliada da TV Bahia na região, com a Polícia Militar da cidade, os homens tiveram uma discussão na residência em que moravam com outros colegas de trabalho...

Lula diz que estados sozinhos não dão conta de combater crime organizado

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu uma maior participação do governo federal na segurança pública dos estados, como prevê a proposta de emenda à Constituição (PEC) sugerida pelo ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski. O chefe do Executivo, no entanto, admitiu que pode haver resistência de governadores à iniciativa.

Lula argumentou os "estados sozinhos não dão conta" de enfrentar o crime organizado. "É necessário o governo federal participar, não apenas com repasse de dinheiro. Estou favorável que a gente tenha mais Polícia Federal, que a gente possa participar mais do processo de segurança, sobretudo no combate ao crime organizado, ao narcotráfico, às facções, porque hoje tomaram conta do Brasil", frisou, em entrevista à Rádio Sociedade, em Salvador...

Em tempo de festejos juninos, SDS reforça que importunação sexual é crime

Não é sempre não! Uma só palavra ou gesto negativo bastam para estabelecer os limites entre o que é permitido ou proibido quando se trata da prática de ato de natureza sexual. E só porque é época de festas está tudo liberado? De jeito nenhum! Para fazer um alerta sobre essa questão, a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS), por meio da série São João feliz é São João seguro!, reforça que importunação sexual é crime sim, previsto no artigo 215 – A do Código Penal e que pode resultar em pena de até 5 anos de reclusão.  Alerta, também, para a importância de se denunciar.  

Importunação sexual se caracteriza quando uma pessoa tenta satisfazer o próprio desejo ou de outras pessoas sem consentimento, perturbando ou constrangendo, sejam em locais públicos quanto privados, muitas vezes se aproveitando da vulnerabilidade da vítima. Passar a mão, beijar a força, tocar ou encostar em partes íntimas, fazer comentários obscenos, entre outros atos, são formas de importunação...

Idoso é morto com golpes de faca; filho é suspeito de cometer crime para defender mãe

Um idoso de 60 anos morreu após ser esfaqueado dentro da própria casa, em Salvador. O suspeito do crime é um filho da vítima. O caso ocorreu na segunda-feira (10), no bairro de São Caetano. A vítima foi identificada como José Raimundo Pereira Costa.

Segundo informações da Polícia Civil, o idoso discutia com a esposa na madrugada, quando foi agredido com golpes de faca pelo filho. O suspeito teria agido para defender a mãe...

PF combate crime de moeda falsa em Juazeiro na região norte da Bahia

Na segunda-feira (10/6), a Polícia Federal deu cumprimento a dois mandados de buscas e um mandado de prisão preventiva, na Operação Playboy, expedidos pela Justiça Federal de Pernambuco, em face de casal residente em Juazeiro do Norte/CE que aplicava golpes na região de Juazeiro/BA e Petrolina/PE, referentes a compra de smartphones mediante a introdução em circulação de cédulas falsas.

Até o momento, foi constatado que os investigados estabeleciam contato por meio de redes sociais com indivíduos interessados na venda de aparelhos telefônicos...

Ex-secretário de prefeitura baiana é indiciado por comunicação falsa de crime; entenda

O ex-secretário de Administração de Belmonte, Helton Matos de Menezes, foi indiciado após forjar o próprio sequestro. A conclusão é da Polícia Civil, que divulgou o resultado do inquérito na quinta-feira (6).

A instituição indiciou Menezes por suspeita de comunicação falsa de crime e tentativa de fraude para recebimento de indenização de seguro...

Suspeita de envenenar companheiro e colega de trabalho é presa em Juazeiro

Uma mulher foi presa em Juazeiro, no norte do estado, sob suspeita de matar o companheiro, Igor Jonatas dos Santos Silva, e o colega de trabalho de Igor, identificado como Marcos Vinicius Barbosa dos Santos, por envenenamento em outubro de 2023.

O mandado de prisão foi cumprido nesta terça-feira (28) por equipes da Delegacia de Homicídios (DH) de Juazeiro e da Coordenação de Apoio Técnico a Investigação (Cati/Norte)...

MP-BA prorroga prazo para apuração de suposto crime ambiental em Casa Nova

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) prorrogou por mais 90 dias a Notícia de Fato para apuração de um suposto crime ambiental em Casa Nova, município do Sertão do São Francisco. As informações são do Bahia Notícias, parceiro da redeGN.

O comunicado assinado por Heline Esteves Alves, promotora de Justiça de Meio Ambiente da Comarca de Juazeiro, informa que a investigação foi instaurada a pedido da Construtora Terra Santa que denunciou possíveis danos ambientais decorrentes da supressão de vegetação nativa e intervenção em área de preservação permanente de dunas às margens do Lago Sobradinho. ..

PF deflagra operação contra quadrilha especializada em desvio de armas para o crime organizado; Operação ocorre em Juazeiro (BA) e Petrolina (PE)

Uma força tarefa comandada pela Polícia Federal da Bahia deflagrou nesta terça-feira (21) uma ação para desarticular uma grande organização criminosa formada por diversos policiais militares dos Estados da Bahia e Pernambuco, além de CACs (Colecionadores, Atiradores e Caçadores) e comerciantes de armas e munição.

A investigação descobriu um esquema multimilionário de venda ilegal de armas e munições para as maiores facções criminosas da Bahia, Pernambuco e Alagoas...

Mulher de 34 anos é morta a facadas dentro de casa no norte da Bahia

Uma mulher de 34 anos foi morta a facadas no domingo (19), na cidade de Uauá, no norte da Bahia.

Segundo informações da Polícia Civil, a vítima, identificada como Jocássia de Moura Jesus, foi encontrada sem vida, na casa em que morava, na Rua Mãe Rainha, no domingo (19)...

Polícia federal deflagra operação, nesta sexta (17), para combater crimes sexuais contra crianças e adolescentes

A Polícia federal em Pernambuco (PF) deflagrou uma operação, nesta sexta (17), para combater crimes sexuais contra crianças e adolescentes.  A Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos realizou a Operação Crespo.

São  cumpridos quatro mandados de busca e apreensão no Recife, em Olinda, Paulista e Vitória de Santo Antão.   ..

Caso Marielle Franco: "Prisão de Brazão deveria passar por unanimidade", diz sobrevivente do crime

Sobrevivente do atentado que matou a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes, a jornalista Fernanda Chaves relata que, após as revelações da investigação que levou à prisão de três acusados de serem os mandantes do assassinato, o entendimento era de que a punição ao deputado Chiquinho Brazão (sem partido-RJ) fosse encontrar menos resistência na Câmara.

Para ela, que foi assessora de Marielle, a manutenção da prisão de Brazão na Câmara deveria ter sido aprovada por unanimidade, pois, dada a dimensão do caso e da contundência da investigação, seria algo líquido e certo. Mas não foi. ..

Compesa é multada pela ARMUP por crime ambiental e irregularidades na estação de tratamento de esgoto no João de Deus

Com o objetivo de verificar as condições de infraestrutura e de operação da Estação de Tratamento de Esgoto localizada no bairro João de Deus, a Agência Reguladora do Município de Petrolina (ARMUP) emitiu nesta semana um Auto de Infração grave, no valor de R$ 372.111,15 contra a Companhia Pernambucana de Saneamento (COMPESA).

Após inspeção na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do João de Deus, realizada pela ARMUP, foram identificadas várias falhas operacionais que evidenciaram o total estado de descaso e abandono no qual se encontra a Estação. Foi constatado transbordamento de esgoto bruto das lagoas, que segue diretamente para o Riacho Porteiras, sem tratamento completo, fato que configura crime ambiental grave. Além disso, a Agência se deparou com a estação tomada por vegetações de grande e pequeno porte, falta de cercas perimetrais de proteção adequadas e acesso desimpedido ao recinto, o que configura riscos à segurança das instalações e ao ambiente...