Foram encontrados 5 registros para a palavra: Corrida do Vinho

4ª Corrida do Vinho combina esporte e enoturismo no Vale do São Francisco

A 4ª edição da Corrida do Vinho está prestes a agitar o Vale do São Francisco e todo o Sertão pernambucano. Agendada para o dia 24 de setembro, na cidade de Lagoa Grande, a corrida vai reunir mais de 3 mil pessoas, entre atletas e espectadores, representando 15 regiões do Brasil.

Com tamanha envergadura, o evento se torna muito mais do que uma simples celebração do esporte, mas também uma homenagem ao potencial enoturístico da região...

Corrida do Vinho cresce e se consolida no cenário esportivo do Nordeste


 
Em sua segunda edição, a Corrida do Vinho deixou de ser apenas um evento esportivo do Vale do São Francisco. A corrida, realizada no último domingo (8), contou com a participação de mais de mil atletas, entre amadores e profissionais, vindos de 15 estados. A competição, que teve patrocínio da Caixa Econômica Federal, levou parte do Brasil para a vinícola Rio Sol, no município de Lagoa Grande, no Sertão de Pernambuco.

"Para nós, que lutamos para realizar essa corrida, o orgulho e a sensação de dever cumprido são indescritíveis. Ter o retorno positivo por parte dos atletas nos motiva para a próxima edição", afirma o coordenador da Corrida do Vinho, Natanael Barros, garantindo que em 2020 a prova mais charmosa do Nordeste estará de volta.

Ivan Hostil saiu de Salvador para participar da Corrida do Vinho. "Corro viajando há sete anos. Sem dúvida, a experiência mais divertida foi a edição de 2019 com a Corrida do Vinho. O percurso e a hidratação foram perfeitos, como em provas de grande repercussão nacional", elogia o professor de inglês, que também é administrador o blog Teacher que Corre.

Além dos atletas, a Corrida do Vinho conseguiu atrair um número expressivo de visitantes. Cerca de 2 mil pessoas foram até a vinícola para acompanhar as provas de 12 km e 6 km. Além de prestigiar uma competição, realizada entre os parreirais, o público e os atletas, após a competição, saborearam os espumantes produzidos na Rio Sol, durante a "Festa do espumante"...

Corrida do Vinho chega à segunda edição e fortalece o esporte e o enoturismo na região do Vale do São Francisco

A prova será realizada dia 8 de setembro, na vinícola Rio Sol, no município pernambucano de Lagoa Grande

No dia 8 de setembro, o município de Lagoa Grande, no Sertão de Pernambuco, vai receber a segunda edição da Corrida do Vinho do Vale do São Francisco. Cerca de 2 mil pessoas, de várias partes do Brasil, entre atletas e expectadores, estão sendo esperadas. Além de ser uma grande festa do esporte, a prova destaca o potencial enoturístico da região, que hoje é uma das principais produtoras de vinhos e espumantes do país. "É um evento que movimenta toda cadeia produtiva do mercado de vinhos e o fortalecimento da atividade turística na região", destaca Natanael Barros, organizador da Corrida do Vinho...

Caixa Wine Run tem recorde de participantes neste sábado (10) no Vale do São Francisco

A Vitivinícola Rio Sol - Fazenda Planaltina, na Estrada da Uva e do Vinho, em Lagoa Grande (PE), recebe neste sábado (10), com largada a partir das 8 horas, a quarta edição da Caixa Wine Run - Vale do São Francisco. A corrida terá um número recorde de participantes: 700 competidores percorrerão as 10 milhas (16 quilômetros) da prova, nas categorias individual ou duplas, em um percurso de terra, plano, com pequenas subidas e descidas, dentro da vinícola, em meio aos parreirais e lindas paisagens.

Conhecida como a corrida do vinho, a Caixa Wine Run é uma experiência única para os participantes. Unindo esporte e enoturismo (cultura do vinho aliada ao turismo), a etapa Vale do São Francisco aparece como uma oportunidade de competir ou acompanhar a prova e, ao mesmo tempo, conhecer a cultura e as belezas da região do sertão pernambucano, um oásis às margens do Velho Chico. Disputada desde 2012 na Serra Gaúcha, onde teve quatro edições, a Caixa Wine Run levou ao Vale do São Francisco, em 2013, o seu conceito inovador e se tornou sucesso na região. 

"Tivemos recorde de inscrições para esta quarta edição da Caixa Wine Run - Vale do São Francisco e fica, agora, a expectativa para uma ótima prova, com toda a beleza e os desafios do percurso na Vitivinícola Rio Sol. A experiência de disputar a corrida em meio aos parreirais é única e sempre muito elogiada pelos participantes", afirma Sérgio Oprea, da Zenith Marketing, organizadora da CAIXA Wine Run.

Estarão correndo atletas inscritos nas categorias Individual (Individual geral e categorias de idade masculina e feminina: 18 a 24 anos; 25 a 29 anos; 30 a 34 anos; 35 a 39 anos; 40 a 44 anos; 45 a 49 anos; 50 a 54 anos; 55 a 59 anos e acima de 60 anos) e Duplas (Dupla geral - masculina, feminina e mista).

Um dos destaques, mais uma vez, será a presença da APA-Petrolina (Associação Petrolinense de Atletismo) que, como na edição do ano passado, levará para a corrida uma equipe com mais de 100 atletas. Entre eles, favoritos à vitória, como Edson Amaro e Lucas Scaravelli, e paratletas como Francisco Daniel Coelho da Silva e Italo Rocha da Silva. ..

Mais de 100 atletas da APA-Petrolina disputam a Caixa Wine Run Vale do São Francisco

A APA-Petrolina (Associação Petrolinense de Atletismo) estará participando, mais uma vez, com destaque na etapa Vale do São Francisco da Caixa Wine Run. A prova será realizada no sábado (10), em Lagoa Grande (PE). Como na edição do ano passado, a APA, com sede na cidade de Petrolina (PE), levará para a corrida uma equipe com mais de 100 atletas. 

A etapa Vale do São Francisco é disputada dentro de uma vinícola, a Vitivinícola Rio Sol - Fazenda Planaltina, na Estrada da Uva e do Vinho, em Lagoa Grande, Pernambuco. Com um total de 10 milhas (16 km), em meio aos parreirais e belas paisagens, a prova alia o prazer de correr ao de degustar os melhores vinhos e visitar destinos turísticos. Este ano, ela chega a sua quarta edição no Nordeste, a segunda consecutiva no sertão pernambucano. 

Edson Amaro, terceiro colocado na Maratona Internacional do Rio de Janeiro, em 2015, e único atleta brasileiro a fazer o índice olímpico na maratona em território nacional (com 2h16min51), e Lucas Scaravelli, hexacampeão brasileiro universitário, estão entre os atletas da APA inscritos na prova e favoritos ao título. Edson ficou em terceiro na corrida disputada em Lagoa Grande em 2014, que foi vencida por Giomar Pereira.

Já paratletas da APA como Francisco Daniel Coelho da Silva - hexacampeão brasileiro dos 1500 metros e pentacampeão nos 800 metros - e Italo Rocha da Silva - terceiro colocado no ranking nacional paralímpico dos 1500 metros, ambos portadores de paralisia cerebral, também participarão da Caixa Wine Run.

A APA-Petrolina disputa a prova no Vale do São Francisco desde a sua primeira edição, em Casa Nova, na Bahia, em 2013. Atualmente, a associação - criada em 2003 - se destaca pelos resultados obtidos com seus atletas e paratletas em competições nacionais e internacionais.

"A presença da APA na Caixa Wine Run já se tornou uma tradição. Mais uma vez estaremos participando da prova, que é sempre muito especial. No ano passado, nossos atletas venceram tanto no masculino como no feminino, na classificação geral, e nossos paratletas também se destacaram no geral. Agora a expectativa é das melhores, novamente com chances de ficar entre os primeiros", afirma Natanael Barros, presidente da APA. ..