Foram encontrados 140 registros para a palavra: Correios

Correios distribuirão provas do Concurso Unificado

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos informou nesta sexta-feira (23) que os Correios serão responsáveis pela distribuição das provas do Concurso Unificado, que serão realizadas no dia 5 de maio.

A Fundação Cesgranrio, que irá executar o exame, firmou um contrato com a estatal. “Isso nos garante que teremos o mesmo nível de segurança que acontece no Enem, e até mais”, explicou Alexandre Retamal, coordenador-geral de Logística do Concurso Público Nacional Unificado...

 Com serviço opcional do Detran-BA aprovado na Alba, condutor poderá receber CNH em casa pelos Correios

Modalidade já adotada em outros estados, a entrega por postagem da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) também será implementada na Bahia, no primeiro trimestre de 2024. O projeto, criado a partir de inúmeras solicitações de cidadãos que relatavam dificuldade para buscar o documento, foi aprovado nesta terça-feira (19), na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), e se torna mais uma ação pela desburocratização do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA). A iniciativa é resultado de uma parceria entre o órgão e os Correios.

"É mais uma comodidade para o cidadão, que economiza tempo de deslocamento, garantindo, assim, a regularidade ao dirigir seu veículo sem sustos. É um serviço opcional. O condutor é quem vai eleger como quer receber seu documento, que continuará sendo entregue pelos SACs", explicou o diretor-geral do Detran-BA, Rodrigo Pimentel...

Operação Correios apreende 11 quilos de drogas na Bahia

Segundo informações do site parceiro Bahia Notícias drogas sintéticas, maconha, haxixe, cogumelos alucinógenos, dezenas de cédulas falsas e um simulacro de arma de fogo foram apreendidos, na segunda-feira (18), no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE), na Via Parafuso, durante a sétima fase da Operação Correios, do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), com o apoio do Canil da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core). 

Os 11 quilos de drogas estavam distribuídos em caixas de papelão e de som, embalagens de panetone e carrinhos de brinquedo, e tinham como destino as cidades de Itacaré, Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro...

Correios entrega a revitalização do edifício sede na Bahia

Os Correios realizam, na próxima terça-feira (19), a cerimônia de entrega da revitalização do edifício-sede na Bahia. Localizado no bairro do Comércio em Salvador, o imóvel abrigará o setor administrativo da Superintendência Estadual, a agência Central Salvador e um Centro de Distribuição Domiciliar (CDD).

Estão previstas as presenças do presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, do ministro das Comunicações, Juscelino Filho, da superintendente estadual dos Correios na Bahia, Evelyn Negrão, além de outras autoridades convidadas. ..

UPAE Petrolina adere à campanha "Papai Noel dos Correios" em seu já tradicional Natal Solidário

A Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE Alírio Brandão) tem a alegria de anunciar a realização do seu tradicional Natal Solidário.

Neste ano, a campanha adotou o programa "Papai Noel dos Correios", que tem como objetivo receber cartas de crianças com pedidos de presentes para o Natal, a fim de que possam ser adotadas por pessoas generosas...

Governo reforça campanha do Papai Noel dos Correios

Começou nesta terça-feira (14) a campanha Papai Noel dos Correios, uma das mais tradicionais mobilizações natalinas do país.

Com mais de três décadas de existência, por meio da adoção de cartinhas, a campanha realiza os desejos de crianças em situação de vulnerabilidade social de todo o Brasil. A iniciativa segue até o dia 15 de dezembro...

Papai Noel dos Correios – Maior ação solidária de Natal será lançada nesta quinta-feira na Bahia

A campanha Papai Noel dos Correios 2023 será lançada nesta quinta-feira (9) na Bahia. O evento ocorrerá no ponto de adoção instalado no piso L3 do Shopping Piedade, em Salvador, com a presença do Bom Velhinho para recepcionar os padrinhos e madrinhas da maior campanha solidária do Brasil.

A campanha, há 34 anos, disponibiliza cartas com pedidos de crianças matriculadas do 1º ao 5º ano do ensino Fundamental, independentemente da idade, de escolas da rede pública e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos...

Adote uma cartinha: Campanha Nacional do Papai Noel do Correios de 2023 é lançada

O Correios lançou a Campanha Nacional do Papai Noel do Correios de 2023. Há mais de 30 anos, os empregados dos Correios, comovidos com as cartinhas em letrinhas recém-aprendidas ou transformadas em desenhos coloridos que chegavam até a empresa, decidiram tirar esses sonhos do papel. Criaram uma das campanhas de solidariedade mais queridas do país: o Papai Noel dos Correios.

A ação ganhou força, se espalhou e hoje une a empresa e a população em uma grande corrente de amor e generosidade. Além das cartinhas das crianças da sociedade, desde 2010, os alunos de escolas públicas são convidados a também expressarem seus desejos ao Papai Noel...

Em quatro meses, nova gestão dos Correios melhora resultado recorrente da estatal

Em quatro meses, a nova gestão dos Correios já conseguiu melhorar o resultado recorrente da empresa. Enquanto em janeiro e fevereiro a estatal tinha registrado um resultado recorrente negativo de R$ 215 milhões, no período entre março e junho o indicador foi positivo em R$ 80 milhões.   

"Isso mostra que estamos no rumo certo, trabalhando para cumprir a missão que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nos confiou, de fortalecer os Correios como empresa pública", afirmou o presidente da empresa, Fabiano Silva dos Santos, destacando que foi por iniciativa do Presidente da República que a estatal saiu da lista de privatizações, no primeiro dia de governo.   ..

Seguradoras têm até o dia 21 para se inscrever em seleção pública dos Correios

As sociedades seguradoras que desejam participar da licitação dos Correios e comercializar seus produtos na rede de agências da estatal têm até a próxima quarta-feira (21) para inserir suas propostas no sistema.

A seleção pública irá definir a empresa que terá seus produtos à venda na rede de atendimento dos Correios, em âmbito nacional. ..

Correios anuncia ações e projetos estratégicos para recuperação da empresa

Os Correios anunciaram um plano de ações e projetos estratégicos para assegurar a sustentabilidade da empresa, garantir uma estratégia centrada no cliente, crescer nos mercados concorrenciais, otimizar o acesso da população aos serviços postais e reforçar a vocação para executar políticas públicas do governo.

O anúncio foi feito às empregadas e aos empregados dos Correios em evento realizado na segunda-feira (22) e que teve ainda a apresentação de um balanço dos 100 dias da gestão do novo presidente da estatal, Fabiano Silva dos Santos...

Jovem Aprendiz dos Correios: inscrições prorrogadas até 30 de abril

As inscrições ao programa Jovem Aprendiz dos Correios 2023 foram prorrogadas até o dia 30 de abril. Estudantes de todo o país que tenham entre 14 e 21 anos de idade completos e cursem, no mínimo, o 9º (nono) ano do ensino fundamental podem participar.  

Vale ressaltar que, de acordo com o edital de abertura do certame, só é possível fazer apenas uma inscrição, sendo vedada a utilização de documentos de terceiros. Porém, caso seja necessário alterar algum dado cadastral de inscrição já concluída, tal alteração poderá ser realizada até o término do novo período de inscrições.  ..

Inscrições para o programa Jovem Aprendiz dos Correios acabam na sexta-feira (21)

Os interessados em participar do Programa Jovem Aprendiz dos Correios 2023 tem até a próxima sexta-feira (21) para fazer sua inscrição aqui. O objetivo da iniciativa é ajudar adolescentes e jovens na caminhada para o mercado de trabalho. 

Em Pernambuco, o edital contempla um total de 139 vagas entre as cidades de Abreu e Lima, Afogados da Ingazeira, Arcoverde, Belo Jardim, Bezerros, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Carpina, Caruaru, Escada, Garanhuns, Goiana e Gravatá. Também estão incluídas Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Limoeiro, Olinda, Palmares, Paudalho, assim como, Paulista, Pesqueira, Petrolina, Recife, Ribeirão, Salgueiro, Santa Cruz do Capibaribe, Serra Talhada, Surubim, Timbaúba e Vitória de Santo Antão...

Governo exclui EBC, Correios, Serpro e outras estatais de privatização

Prestes a completar 100 dias de gestão, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou a retirada de 10 empresas públicas federais de programas de privatização.

O decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União desta quinta-feira (6), e inclui estatais como os Correios, a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), a Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev) e o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro)...

Funcionamento das agências dos Correios será suspenso nos feriados de Paixão de Cristo e Tiradentes

Nos feriados nacionais deste mês de abril, Paixão de Cristo (7) e Tiradentes (21), não haverá atendimento nas agências dos Correios. Nos dias 8 e 22/4, haverá o funcionamento das agências que atendem normalmente aos sábados. Nestes dias, também serão realizadas atividades de entrega.     

Endereços e horários de funcionamento das agências podem ser consultados no site https://mais.correios.com.br/app/index.php.     ..

Falha no aplicativo Meu Correios expõe dados de usuários

Os usuários do aplicativo Meu Correios precisam atualizar a senha. Uma falha técnica nesta semana permitiu o acesso indevido aos números de telefones vinculados aos números do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) dos clientes.

Em nota, os Correios informaram que resolveram o problema e comunicou o incidente à Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD). Mesmo assim, orienta a atualização das senhas por prevenção...

Correios será retirado do Programa Nacional de Desestatização

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) será retirada do Programa Nacional de Desestatização (PND), conforme determinado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. A informação foi confirmada pelo Ministério das Comunicações e publicada em despacho nesta segunda-feira (02).

"A intenção e a meta é reforçar o papel da empresa na oferta de cidadania como parceira dos programas sociais destinados à população carente e das regiões mais distantes através da sua incomparável capilaridade", enfatizou o MInistro das Comunicações, Juscelino Filho, sobre a determinação. Além disso, ressaltou que serão adotadas ações para fortalecer os Correios...

Novo ministro das Comunicações anuncia investimentos nos Correios

O novo ministro das Comunicações, Juscelino Filho, assumiu a pasta nesta segunda-feira (2) com compromisso de trabalhar “incansavelmente para viabilizar políticas públicas que tragam mais dignidade aos brasileiros”. Ao destacar quais serão as prioridades da pasta, o ministro ressaltou que, na telefonia, o tema central é a maximização da incorporação da tecnologia 5G, sobretudo a aceleração da expansão do acesso às facilidades e do alcance territorial. Outro ponto destacado foi a retirada dos Correios do Plano Nacional de Desestatização.

“A intenção é reforçar o papel dos Correios na oferta de cidadania como parceira dos programas sociais destinados a população carente e das regiões mais distantes através de sua incomparável capilaridade”, disse...

Crianças da Emei Irmã Redenta recebem presentes da campanha “Papai Noel dos Correios” em Juazeiro

O período natalino é naturalmente um momento em que a solidariedade e afetividade sensibilizam a população, e nesta segunda-feira (26), as crianças da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Irmã Redenta, em Juazeiro, receberam diversos presentes, frutos da iniciativa "Papai Noel dos Correios". Com alegria e emoção, os pequenos abraçaram seus pedidos, agora realizados, acompanhados dos familiares.

A escolha da Emei, localizada no bairro Antônio Guilhermino, foi realizada pela empresa Correios, que recebeu 250 cartinhas das crianças matriculadas na unidade de ensino, das quais 84 foram selecionadas pela população, que pôde realizar o desejo das crianças neste fim de ano. Os pedidos foram desde brinquedos a objetos inusitados, como blocos de alvenaria e também maçãs, como foi o caso do aluno Pietro Micael Souza Silva. "Pedi maçãs porque gosto muito", contou o estudante de 2 anos que além de frutas, recebeu alimentos da cesta básica...

Papai Noel dos Correios: ainda dá tempo de adotar cartinhas

Padrinhos e madrinhas de todo país ainda podem adotar cartinhas da campanha Papai Noel dos Correios. Uma das maiores ações de solidariedade do Brasil, quase 103 mil cartas já foram adotadas na edição deste ano da campanha.

Mas a sociedade ainda pode ajudar a tirar muitos outros sonhos do papel. Cerca de 99 mil cartinhas ainda esperam adoção. Na Bahia, mais de 8 mil cartas já foram adotadas, mas 7 mil ainda aguardam por madrinhas e padrinhos.   ..