Foram encontrados 183 registros para a palavra: Corpo de bombeiros

Corpo de Bombeiros faz alerta para o perigo de descargas elétricas no período de chuvas

Durante o período de chuvas intensas, o Corpo de Bombeiros Militar faz um alerta para o perigo de descargas elétricas. O Corpo de Bombeiros orienta a população com dicas de segurança para redobrar os cuidados seja dentro ou fora de casa.

O ambiente doméstico pode oferecer alguns riscos no uso da energia elétrica. Muitos acidentes em casa, no entanto, poderiam ser evitados com medidas simples de prevenção. Toques acidentais na fiação durante afazeres domésticos, reformas e construções e uso de benjamin ("T") com vários aparelhos conectados na mesma tomada, são apenas algumas das situações que podem levar a acidentes graves e até fatais...

Corpo de Bombeiros atuará em quase três mil postos de trabalho no Carnaval 2024

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) atuará com cerca de três mil postos de trabalho na Operação de Segurança do Carnaval 2024, apresentada na manhã desta terça-feira (23). A corporação também opera nos eventos que antecedem a festa, o Dia de Iemanjá, Fuzuê, Furdunço e Pipoco. O coronel Adson Marchesini detalhou as ações do CBMBA, durante o evento realizado na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB), no Centro Administrativo de Salvador.

Para desempenhar o trabalho nos circuitos da festa, o Corpo de Bombeiros contará com 17 comandos, 51 postos elevados, além das viaturas. "Ao todo, teremos 2.785 postos de serviço na capital e no interior, sendo 206 postos com bombeiros atuando em viaturas. Estaremos também realizando atendimentos através de patrulhas de bombeiros em todas as festividades carnavalescas", explicou o comandante. O CBMBA está preparado para atender ocorrências de primeiros socorros, buscas e salvamentos, além de ações de prevenção e combate a incêndios...

Incêndio no Calçadão da Benjamin Constant , em Juazeiro, mobiliza bombeiros neste domingo (21) 

Imagens que estão chegando à redação da redeGN apontam para um incêndio que ocorreu no Calçadão da Travessa Benjamin Constant, em Juazeiro´, neste domingo (21).

Ainda não temos informações mais claras sobre o que motivou o incêndio e o grau de comprometimento da loja onde ocorreu o sinistro...

Governadora Raquel Lyra inicia entrega de motocicletas; investimento aponta prioridade na segurança e no combate ao crime

Em mais uma ação para reestruturar as forças de polícia do estado de Pernambuco, a governadora Raquel Lyra entregou na manhã desta terça-feira (2), no Palácio do Campo das Princesas, 105 motocicletas para a Polícia Militar.

Os novos veículos fazem parte do primeiro lote que conta com 208 novas motos que estarão nas ruas até o fim desta semana e vão ser utilizadas também pelo Corpo de Bombeiros e Operação Lei Seca.  ..

Após operação do Corpo de Bombeiros de Juazeiro, área rural de Mirangaba está sem focos ativos de incêndio florestal

Na tarde deste sábado (30), uma operação florestal entre o Corpo de Bombeiros de Juazeiro e brigadistas de Mirangaba, no Centro-Norte Baiano, debelou focos ativos de incêndio na área rural do município. Cerca de oito profissionais atuaram para combater os incêndios florestais de grandes proporções.

Segundo informações repassadas ao Ten Cel Tarcísio, do 9º Batalhão de Bombeiros Militar de Juazeiro, pontos quentes e focos ativos não existem mais na região. Após o desempenho positivo da força-tarefa, haverá neste domingo (31) um monitoramento, com a desmobilização da Operação. Durante os próximos dias, os próprios integrantes da brigada de Mirangaba seguirão com o monitoramento. ..

Às vésperas de completar 129 anos, Corpo de Bombeiros recebe 25 novas viaturas

"Vidas alheias, riqueza salvar!" Este é o lema do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA).

Para dar mais agilidade e eficiência ao trabalho de fiscalização e vistorias desempenhado pela corporação, o Governo do Estado entregou 25 novas viaturas ao CBM...

Com proximidade do verão, Corpo de Bombeiros amplia ações de prevenção nas praias baianas

O 13° Batalhão de Bombeiros Militar (13° BBM/Bmar) ampliou a atuação nas praias de Salvador e do interior, para garantir a segurança de banhistas. A ação do Batalhão Marítimo (Bmar), que integra a Operação Verão lançada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), seguirá até o final de fevereiro de 2024. O objetivo é prevenir casos de afogamento e outros acidentes nesta época do ano em que as praias costumam ser mais frequentadas, principalmente pelo grande fluxo de turistas. Outro fator que exige alerta para as ações preventivas do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) é a ingestão de bebida alcoólica pelos banhistas, o que aumenta o risco de afogamentos.  

Neste mês de dezembro, o reforço nas praias da capital baiana será realizado com um incremento de mais de 130 bombeiros militares que atuarão em pontos no Porto da Barra, Farol da Barra, Ondina, Rio Vermelho – nas praias da Paciência e Buracão –, e em Amaralina. De acordo com o soldado BM e guarda-vidas, Bruno Schindler, "a atuação será reforçada nos finais de semana e feriados, com guarda-vidas náuticos e mergulhadores garantindo a segurança de baianos e turistas. O Bmar conta ainda com duas embarcações para salvamento", completou...

Corpo de Bombeiros atua no combate aos incêndios florestais no município de Mundo Novo

Nesta terça-feira (5), o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) está atuando no combate ao incêndio florestal no município de Mundo Novo, com 39 bombeiros militares e o apoio de oito pick-ups, um caminhão auto bomba tanque salvamento (ABTS) e dois aviões Air Tractors do Programa Bahia Sem Fogo, da Secretaria do Meio Ambiente (Sema).

Os bombeiros estão conseguindo chegar até os focos para que o combate seja realizado de forma direta. Ao mesmo tempo, as aeronaves realizam o lançamento de água nos locais indicados pelos militares em terra. As ações no município estão sendo acompanhadas pelo comandante-geral do CBMBA, coronel Adson Marchesini.
 ..

Criança realiza sonho de visitar Corpo de Bombeiros

Menino de Campo formoso pede a mãe para conhecer a unidade de Juazeiro do 9º Batalhão de Bombeiros Militar.

Na manhã desta quinta-feira (23), o 9º BBMrecebeu uma visita especial...

Subcomandante do Corpo de Bombeiros de Juazeiro visita Corpo de Bombeiros na Inglaterra

No mês de outubro de 2023, Major BM João Daniel, subcomandante do 9º BBM, visitou a unidade de bombeiro: Billessley Community Fire Station na cidade de Birmigham, Reino Unido. 

Na oportunidade, foi entregue uma singela homenagem do 9° BBM aos colegas bombeiros britânicos. ..

Corpo de Bombeiros Militar segue combatendo incêndios e realiza ações preventivas com população

Nesta sexta-feira (13), cerca de 200 bombeiros e em torno de 40 viaturas do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) permanecem atuando no combate aos incêndios florestais que atingem as regiões Oeste, Norte e Chapada Diamantina, no interior da Bahia nas cidades de Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, Bom Jesus da Lapa, Buritirama, Santa Rita de Cássia, Barra, Vanderley, Cotegipe, Riachão das Neves, Pilão Arcado, Como Formoso, Rio de Contas, Lençóis e Oliveira dos Brejinhos. 


Drones e seis aeronaves modelo Air Tractor, fornecidas através do Programa Bahia Sem Fogo da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), também dão apoio à Operação Florestal. Além dos combates, os bombeiros também realizam ações preventivas com a população local.
 ..

Bombeiros trabalham para combater incêndio na estrada que liga Juazeiro a Sobradinho nesta terça-feira

Por volta das 12h desta terça-feira (26), o grupo de Bombeiros de Incêndio Florestal, comandado pelo Subtenente Nadson, deu início à operação para combater um incêndio que atingiu a vegetação na estrada que liga Juazeiro a Sobradinho. Equipes ainda estão no local, pois o fogo ainda não foi extinto.

A RedeGN entrou em contato com o grupamento e aguarda mais informações sobre a ocorrência.
Veja o vídeo:..

Incêndio de grandes proporções atinge região de Poções em Juremal, distrito de Juazeiro (BA), veja o vídeo

Equipes do 9º BBM – Batalhão de Bombeiro Militar de Juazeiro estão empenhados em combater um incêndio na região de Poções, a cerca de 7 quilômetros do distrito de Juremal.

O nosso leitor Charles do Vale esteve na área, registrou o sinistro com fotos e vídeo, e notificou o comando do 9º BBM. Segundo Charles o incêndio é de grandes proporções e a exemplo do que aconteceu na região da Lagoa do Boi em Pinhões, possivelmente necessitará do apoio de brigadas da Agrovale e de outras empresas...

Brigadistas debelam incêndio em lixão de Sento Sé

Um incêndio foi registrado na noite desta quarta-feira (20), no lixão de Sento Sé. Segundo a brigada voluntária Força e Resgate, os agentes foram acionados por volta das 19h30min e só conseguiram controlar o incêncido por volta das 00h de hoje (21). Ninguém ficou ferido. Havia muita fumaça na região próxima ao foco de incêndio.

A brigada realizou um trabalho de ataque direto ao foco do incêndio com o uso de uma retroescavadeira e dois carros pipas. Por conta da posição do vento e da fumaça produzida pelo fogo, foi necessário o uso do equipamento de proteção respiratória, além das duas viaturas auto bomba tanque e salvamento da brigada para debelar o incêndio e concluir o rescaldo, a fim de evitar que o fogo se alastrasse pela mata...

Sento-Sé sedia Curso de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia

Sento-Sé está sediando o Curso de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais – CPCIF/2023, do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia.

A ação, que conta com apoio da Prefeitura Municipal, está acontecendo na Fazenda Lageado, no Distrito de Piçarrão, até a próxima quarta-feira, dia 20 de setembro...

Equipes do Corpo de Bombeiros homenageiam a historiadora Bebela em seu sepultamento

Equipes do 9º Batalhão de Bombeiros Militar (9º BBM) estiveram presentes no último adeus à professora e historiadora Maria Isabel Figueiredo Pontes, mais conhecida como Bebela, e participaram das homenagens à personalidade juazeirense, que faleceu neste sábado (09).

Velado no Centro de Cultura João Gilberto, o corpo seguiu no fim da tarde para o Cemitério Central de Juazeiro transportado por um dos veículos do Corpo de Bombeiros, sob aplausos de amigos, familiares e admiradores, que acompanharam o sepultamento...

Princípio de incêndio é registrado no supermercado Mix Mateus, em Petrolina

Funcionários e consumidores que realizavam suas compras no supermercado Mix Mateus, em Petrolina, na tarde desta quinta-feira (31) passaram por um susto. Segundo informações que chegaram à redação da RedeGN, um princípio de incêndio foi registrado no local.

O Corpo de Bombeiros de Petrolina confirmou a ocorrência e informou ter sido acionada às 16h para controlar o princípio de incêndio...

Defesa Civil e Corpo de Bombeiros alertam para o aumento de incêndios florestais

Mudanças climáticas, baixa umidade relativa do ar, temperaturas que ultrapassam os 30°C, ainda que no inverno, aliada a vegetação seca, a práticas de queimadas para limpeza de propriedades rurais, são fatores que contribuem para o maior número de queimadas no período de estiagem.

Para evitar esse tipo de ocorrência, a Prefeitura de Juazeiro, por meio da sua Defesa Civil, e em parceria com o 9º Batalhão de Bombeiros Militar da Bahia (9º BBM), orientam a população para adoção de medidas preventivas...

Prefeitura de Juazeiro promove reunião estratégica com Corpo de Bombeiros Militar da Bahia

Com o objetivo de integrar os esforços entre as instituições, compartilhar recursos e otimizar a capacidade de resposta operacional, secretários municipais e representantes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (22), no Paço Municipal.

O chefe de gabinete, Cesar Miller, pontuou que essa iniciativa da gestão Suzana Ramos, surgiu diante da necessidade de ter mais ações planejadas com o Corpo de Bombeiros...

9º BBM realiza Solenidade de Assunção do Comando do Batalhão de Bombeiros nesta terça-feira (15)

Na próxima terça-feira, dia 15/08, às 11h ocorrerá a Solenidade de Assunção do Comando do 9º Batalhão de Bombeiros Militar da Bahia (9º BBM). O evento ocorrerá na Câmara Municipal de Juazeiro. 

O Tenente - Coronel BM Tarcísio Ribeiro do Vale foi nomeado Comandante da unidade militar tendo o ato sido publicado no Diário Oficial do Estado da Bahia em 05/07/2023. ..