RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 584 registros para a palavra: Conquista

"Olhando para o futuro da Bahia, têm muitas conquistas que ainda precisam ser alcançadas", avalia ACM Neto durante ato de 2 de Julho"

Depois de dois anos sem os festejos de 2 de julho, o pré-candidato a governador ACM Neto (União Brasil) comemorou a volta dos desfiles que homenageiam a consolidação da Independência do Brasil na Bahia.

"É uma alegria estar aqui participando, mais uma vez, da comemoração da Independência e do desfile do 2 de Julho depois de dois anos de pandemia. A gente fica feliz de poder voltar a celebrar a nossa história, homenagear os nossos heróis e aproveitar também para refletir um pouquinho sobre o futuro da Bahia", ponderou...

Campeão mundial, paratleta de Petrolina busca apoio para seguir na conquista de mais títulos

Petrolina se envaideceu e ficou honrada com a conquista do seu filho e o homenageou grandemente, afinal, o paratleta Pierre Vieira (ou Kavalin) trouxe o título de campeão da categoria Wheeichair bodubuilder (cadeirantes fisiculturistas) em competição mundial, em abril desse ano e é o primeiro a receber o card de profissional da categoria. Mas o campeão, que ficou paraplégico aos 16 anos depois de um acidente de carro, quando perdeu o movimento das pernas, agora precisa de mais um pouco de incentivo.

Ele quer ajuda da comunidade para seguir a trilha do seu sucesso em competições futuras e trazer novos títulos, como a maior competição de fisiculturismo do mundo, o Mr Olímpia, que acontece ainda esse ano, nos Estados Unidos, entre os dias 15 e 18 de dezembro. O atleta busca agora patrocinadores para seguir em suas conquistas. Até agora, Pierre conta com o apoio de algumas empresas – Arcellor Miital, Multifrios, INoxtex e Cooperativa Aval -, mas precisa que outros nomes cheguem junto e deem o apoio preciso para seguir adiante e trazer mais títulos...

Em Brasília, representante da Prefeitura de Juazeiro amplia debate sobre fortalecimento do desenvolvimento social e conquista investimentos para cidade

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), com o compromisso de ampliar o debate sobre políticas públicas, promoção e fortalecimento do desenvolvimento social, representada pela secretária Amélia Pedra, participou esta semana do Seminário Internacional de Políticas Públicas Familiares, em Brasília (DF).

O evento foi promovido pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), e teve como propósito levantar reflexões sobre políticas transversais direcionadas a uma perspectiva de fortalecimento das relações parentais. A solenidade faz parte da parceria com a Frente Parlamentar de Defesa da Família da Câmara dos Deputados e contou com a participação de especialistas e gestores públicos. ..

Jornalista Carlos Laerte conquista 1º lugar no  Prêmio de Jornalismo Cooperativista de Pernambuco

O jornalista e diretor da Clas Comunicação e Marketing, Carlos Laerte, conquistou, na noite da última quinta-feira (30), o 1º lugar no 1ºPrêmio de Jornalismo Cooperativista de Pernambuco, na categoria 'Jornalismo Cooperativo'.

O anúncio do prêmio, promovido pelo Sistema OCB/PE, como forma de reconhecer e premiar as melhores matérias e reportagens sobre o cooperativismo estadual, foi realizado através de uma live, onde também foram conhecidos os vencedores nas categorias 'Jornalismo Impresso/ Digital', 'Telejornalismo e 'Radiojornalismo'...

Brasil tenta conquistar a Copa do Mundo após 20 anos

No dia 30 de junho de 2002, o Brasil venceu a Alemanha por 2 a 0 e conquistou a sua quinta Copa do Mundo. À época, com Ronaldo, Rivaldo, Roberto, Carlos, Cafu e os jovens Ronaldinho e Kaká, a impressão era de que a seleção dominaria as edições seguintes do Mundial. Os anos se passaram e isso não aconteceu – ao contrário, o país tornou-se uma força secundária no futebol, tendo sido eliminado nas quartas de final em três edições e caindo na semifinal em outra, após uma humilhante goleada por 7 a 1. A pergunta que os torcedores se fazem é se, em 2022, o Brasil será capaz de brigar pelo título novamente. Quem gosta de entretenimento esportivo pode aproveitar o Betclic código promocional para fazer suas apostas.

Em 2006, o Brasil chegou à Copa do Mundo como favorito; era a seleção do “quadrado mágico”, com Kaká, Ronaldinho, Ronaldo e Adriano. No entanto, a equipe ficou aquém da expectativa e caiu nas quartas de final para a França. Os europeus tinham um excelente time – Zidane, Henry, Ribery e companhia – e a derrota em si não foi o problema. A questão é que, naquela competição, o Brasil jamais apresentou o futebol que se esperava...

Catadoras e catadores conquistam o direito de trabalhar no São João da Bahia

Em mais uma ação ambiental e de geração de renda voltada para catadoras(es) de materiais recicláveis, o Centro de Arte e Meio Ambiente (CAMA), junto com mais seis associações e cooperativas que integram o Fórum Estadual Lixo e Cidadania da Bahia (FLC/BA), realizam o projeto Arraiá Sustentável e Solidário no São João da Bahia.

As ações, que ocorrem até o dia 2 de julho, no Parque de Exposições, em Salvador, conta com apoio do Governo da Bahia, do Ministério Público Estadual (MPE) e Ministério Público do Trabalho da Bahia (MPT)...

Polícia Federal deflagra ação contra crime por venda ilegal de Iphones

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta segunda feira (20), a Operação Mercado Negro, que visa combater o crime de descaminho, em Vitória da Conquista.

A investigação iniciou a partir da constatação de que um homem comercializava, em Vitória da Conquista, nos últimos cinco anos, aparelhos da marca Iphone, trazidos do Paraguai para o Brasil, sem o pagamento de tributos...

Justino Pedro e Edson Amaro repetem dobradinha e conquistam novamente a Maratona do Rio

A Associação Petrolinense de Atletismo (APA) mais uma vez colocou seu nome nas páginas da história da Maratona do Rio de Janeiro. Neste domingo (19), os atletas Justino Pedro e Edson Amaro repetiram o feito de 2021 e fizeram novamente uma dobradinha na prova, conquistando o primeiro e segundo lugar, respectivamente.

Muito feliz com o bicampeonato, Justino exaltou a parceria com Edson e dedicou o título a todos os sertanejos...

Moção do Dr. Salvador aplaude conquista do “Garapa” na Copa Grande Rio de Futsal

O Vereador de Juazeiro, Dr. Salvador Carvalho (PCdoB), encaminhou e foi aprovada no legislativo municipal uma moção de aplausos direcionada ao time do Garapa Esporte Clube, campeão da 24ª edição da Copa TV Grande Rio de Futsal 2022, uma das competições mais tradicionais da região.

Na moção o vereador expressa o sentimento da comunidade Juazeirense pela conquista do seu representante no torneio que é realizado em Petrolina:..

Juazeiro empata com o Jacobina e conquista quatro pontos em sequência de jogos fora de casa pelo Baianão da Série B

Após a vitória de virada em cima do Jequié e com sete dias longe da torcida tricolor, o Juazeiro chegou à "cidade do ouro" em busca de mais um resultado positivo em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Baiano da Série B 2022. Dessa vez, contra um adversário inédito: o Jacobina. Pela primeira vez na história os dois times se enfrentaram oficialmente. E nem mesmo o cansaço dos mais de 1.000 km de estrada até então percorridos segurou o ímpeto do Tricolor das Carrancas, que desde os primeiros minutos comandou a partida ofensivamente através das investidas sempre perigosas do lateral Rodrigo Ramos e das finalizações do atacante Jú.

Aos 35 minutos o lateral esquerdo Maxwell teve uma entorse no joelho e foi substituído pelo camisa 17 Caíque. Mesmo com a baixa, o time comandado por Nazareno Silva criou várias chances e soube se defender bem dos contra-ataques da equipe do Jacobina, mas o primeiro tempo terminou sem mudança no placar. No segundo tempo o Juazeiro fez novas mudanças por opção tática, saindo Andrezinho, Jú e Heré para as entradas de Max, Pilar e André...

Alunos da rede municipal do interior de Juazeiro conquistam o título de xadrez nos Jogos Escolares 2022

Dois alunos de escolas municipais do interior de Juazeiro conquistaram o título na categoria Xadrez dos Jogos Escolares 2022. As disputas entre os adolescentes foram divididas entre subgrupos: feminino e masculino, de 12 a 14 anos; e as mesmas categorias, de 15 a 17 anos.

Os troféus de 1º lugar nas categorias feminina e masculina de 12 a 14 anos foram conquistados por Raíssa Nunes da Silva, da Escola Municipal de Pontal, e Jean Felipe dos Santos Torres Passos, do Colégio Municipal Profª Iracy Nunes da Silva. Ambas unidades ficam na região de Itamotinga...

Paratletas da APA Petrolina conquistam três medalhas no Mundial Escolar na França

As paratletas da Associação Petrolinense de Atletismo (APA), Alanny Sthefany e Evelyn Carolinne, fizeram bonito nas pistas francesas e conquistaram três medalhas na disputa da Gymnasiade 2022, evento mundial escolar, realizado na cidade de Normandia, França. Alanny ganhou o ouro no salto em distância e a prata na junção dos 100 e 400 metros rasos, prova na qual Evelyn ficou com o bronze.

Ainda em solo francês, as atletas revelaram a felicidade pelo bom desempenho e fizeram questão de dividir as conquistas com todos que torceram e apoiaram. ..

Sindsemp conquista piso salarial dos secretários escolares do município de Petrolina

Como parte da campanha salarial, a diretoria do Sindsemp participou de uma reunião com o prefeito de Petrolina, Simão Durando, o secretário de educação Plínio Amorim e um grupo de secretários escolares nesta quarta-feira (18). Na oportunidade, o Poder Executivo aprovou a proposta do Sindsemp de adequação dos salários da categoria.

"É um justo reconhecimento aos secretários escolares. Sentamos com o secretário de educação Plínio Amorim, com o presidente do Sindsemp, Walber Lins, e fizemos uma adequação importante nos salários. Está sendo implantado um estudo de remuneração a nível nacional em Brasília, com proposta de valores de R$ 1.821,00, mas a gente saiu na frente fechando o piso da categoria em R$ 1.830,00 com algumas gratificações de acordo com o número de alunos das escolas de Petrolina", informou o prefeito Simão Durando...

Marciano Barros, da APA Petrolina, conquista prêmio de segundo melhor técnico do Brasileiro de Atletismo Paralímpico

O professor da Associação Petrolinense de Atletismo (APA), Marciano Barros, ficou com o prêmio de segundo melhor técnico do Campeonato Brasileiro de Atletismo Paralímpico, realizado em São Paulo, entre os últimos dias 05 e 07. Dez atletas orientados pelo treinador ganharam 17 medalhas no total, sendo seis de ouro, sete de prata e quatro de bronze.

"Estar entre os primeiros é um motivo de muito orgulho. Nossa instituição vem crescendo de uma forma geral, pois tivemos cinco treinadores pontuando na competição. Os bons resultados alcançados pelos atletas me fizeram estar lá na ponta, junto com os melhores, em uma competição com quase 150 treinadores. É muito gratificante e estamos mais felizes ainda pela equipe ter conquistado o titulo geral”, destacou Marciano...

Ciclistas de Sobradinho conquistam medalhas na 29° Maratona Ciclista, que aconteceu no dia 1° de maio, em Casa Nova

A 29º Maratona Ciclista de 1º de Maio, que aconteceu no último domingo (01) em Casa Nova, movimentou toda a região e consagrou vários atletas da Terra da Barragem.

O tradicional evento promovido pela Secretaria de Esportes da Prefeitura de Casa Nova, reuniu mais de 200 ciclistas de todo Vale do São Francisco de diferentes categorias para as sete baterias programadas...

APLB Sindicato em Juazeiro parabeniza os trabalhadores em educação pelo seu dia enfatizando a luta pela garantia de direitos e desejo de novas conquistas

O que seria comemorado no Dia do Trabalhador? Conquistas, vitórias, garantias de direitos assistidos por leis, profissionais satisfeitos com seu desempenho reconhecido.

Seria. Seria se as leis fossem cumpridas, se os trabalhadores em educação fossem respeitados por seus dias dispensados à educação de crianças, jovens e adultos. Infelizmente, o dia de festejar é também repartido com o dia de pesar...

Brasil conquista prêmio de Engenharia de Excelência em torneio mundial de robótica

Em uma competição de robótica, vence o melhor robô, correto? Sim e não. Nas competições da FIRST, além da construção e do desempenho do robô, são avaliadas diferentes frentes de trabalho da equipe, como projetos sociais e de inovação, planos de negócio, caderno de engenharia, design, valores e atitudes como bondade e cooperação, e iniciativas para levar ciência e tecnologia à comunidade.

Após quatro dias de robôs competindo em quadra e de avaliações das cerca de 770 equipes e seus projetos, chegou ao fim, neste sábado (23), o FIRST Championship, torneio mundial que ocorre nos Estados Unidos anualmente com estudantes do ensino fundamental e médio dos cinco continentes. ..

Atleta petrolinense, Núbia de Oliveira conquista medalhas de ouro e prata em competição nacional em SP

A atleta da Associação Petrolinense de Atletismo (APA), Núbia de Oliveira conquistou, as medalhas de ouro, nos 5.000 metros, e a de prata, nos 10.000 metros, onde competiu como estreante, na Copa Brasil Loterias Caixa de Provas Combinadas, que aconteceu neste final de semana na cidade de Bragança Paulista – SP.

“Hoje me sinto realizada por minha constante evolução, saio dessa competição mais focada nos meus objetivos e bastante motivada para buscar melhorar cada vez mais. Agradeço a Deus por ele sempre tá me dando forças, a minha família por sempre me apoiar. Meu treinador @professorferreirinha por todo trabalho que vêm sendo feito. A minha querida Escolinha @eafjaguararioficial e ao meu clube @apapetrolina”, escreveu a atleta em suas redes sociais...

Vitória da Conquista: Mais de 24 horas após início de incêndio em supermercado atacadista, bombeiros seguem apagando chamas

Neste sábado (9), o Corpo de Bombeiros segue tentando apagar um incêndio de grandes proporções em um supermercado atacadista no bairro Conveima 2, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Os trabalhos já duram cerca de 24 horas e ninguém ficou ferido.

As chamas já foram controladas, o que significa dizer que não há mais risco dos focos se espalharem, mas ainda há pontos de fogo no local. O incêndio começou na manhã de sexta-feira (8) e os bombeiros foram chamados por volta das 8h...

Projeto de estudantes da Bahia conquista quatro prêmios na FEBRACE 2022

O projeto de uma pastilha capaz de filtrar a água foi destaque na cerimônia de premiação da 20ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE), realizada no último sábado (26/3).

Desenvolvido por estudantes da cidade de Barreiras (BA), o projeto conquistou quatro prêmios na mostra: 1º lugar em Ciências Biológicas; Prêmio Destaque Unidades da Federação, Prêmio SBBq (Sociedade Brasileira de Bioquímica e Biologia Molecular), além de ser um dos escolhidos para representar o Brasil na Regeneron ISEF -- a maior feira internacional de ciências do mundo que acontece em maio, nos EUA...