RedeGN - Sempre ligado.

Foi encontrado 1 registro para a palavra: Casa Nova inicia hoje pagamento do programa Garantia Safra

Casa Nova inicia hoje pagamento do programa Garantia Safra

No município de Casa Nova, os agricultores familiares receberão o seguro para compensar parte das perdas sofridas na última safra. A partir de hoje (17), o programa Garantia Safra, do governo federal, destinará o pagamento de R$ 600 a cada uma das 2.785 famílias casanovenses, cadastradas no programa 2009/2010, e que não tirou safra na última colheita.

O secretário municipal de agricultura, Carlos Castro, informa que os agricultores poderão conferir a relação dos beneficiários e as datas de recebimento na sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. “As quatro parcelas de R$ 150 serão pagas na Caixa Econômica Federal e nas Casas Lotéricas. Estou muito satisfeito com o cadastramento desse ano, pois já conseguimos cadastrar 3.986 famílias, no programa garantia safra 2010/2011”, afirma.

O objetivo do programa criado pelo Governo Federal, vinculado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário é garantir condições mínimas de sobrevivência aos agricultores familiares dos municípios sujeitos à perda de safra em razão do fenômeno da estiagem ou excesso de chuva, que tenham renda de até um salário mínimo e meio e plantem entre 0,6 hectare (ha) e 10 ha...