Foram encontrados 1172 registros para a palavra: Casa Nova

Casa Nova: Prefeito visita moradores das áreas atingidas pelas chuvas

Uma força-tarefa liderada pelo prefeito de Casa Nova, Wilson Cota, com o apoio das secretarias de Assistência Social, Urbanismo, Governo, e Obras, além da Defesa Civil, visitou, na manhã deste domingo (17), a comunidade do Residencial São Francisco I e II afetada pelos transtornos causados pelas chuvas do fim de semana.

"Viemos conferir como está à situação dessas famílias que estão sofrendo com a falta de compromisso da gestão anterior que aprovou um projeto mal feito sem observar o escoamento de águas pluviais, por exemplo. Nossa presença aqui é para ouvir as demandas e solucionar os problemas", destacou o gestor...

POLICIAL MILITAR EVITA ASSALTO EM VAN QUE FAZ LINHA JUAZEIRO/CASA NOVA

Neste sábado, dia 16, um policial da Bahia, pertencente a 25° CIPM/Casa Nova, estava viajando de Juazeiro para Casa Nova numa van que faz transporte alternativo, quando próximo ao PSNC N-4 foi surpreendido por um disparo de arma de fogo e dois elementos armados anunciaram o assalto e levaram o referido veículo a uma estrada vicinal, momento este que um dos assaltantes com arma de fogo em punho se aproximou do motorista e o PM que estava no interior do veículo, aproveitando o momento de distração do mesmo, sacou sua arma particular e conseguiu render um dos elementos. O outro assaltante conseguiu empreender fuga pela caatinga.

O imputado detido foi identificado como Joseison da Silva Alves, 38 anos. Ele foi conduzido e apresentado na Delegacia de Polícia do Ouro Preto em Petrolina, juntamente com a arma de fogo utilizada no assalto. O elemento preso é conhecido pelo vulgo de Zé do Beba do N5, e está no sistema semiaberto, utilizando tornozeleira...

SAAE Casa Nova realiza intervenções no distrito de Pau a Pique

A comunidade do distrito de Pau a Pique, distrito de Casa Nova, tem muito mais a celebrar nesse período de festejos do seu Padroeiro, São Sebastião.  O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) fez intervenções no sistema local para garantir água de qualidade para a população.

Com a grave crise hídrica, o SAAE teve dificuldade na captação, mas não mediu esforços para continuar ofertando água de qualidade, como garante o diretor da autarquia, Fred da Colônia. Segundo o gestor, por conta dessa situação a água apresentou variedade na turbidez, mas com a 'rápida ação do SAAE a situação está sendo resolvida'...

Comunidade de Pau a Pique, distrito de Casa Nova, celebra Padroeiro

A comunidade católica do distrito de Pau a Pique, em Casa Nova, celebra a festa do seu padroeiro, São Sebastião. A novena em homenagem ao santo já está movimentado a localidade e conta com missas, novenas, orações e procissão.
 
A parte profana começa na próxima segunda-feira, 18, com as apresentações das bandas Farra Imperial, Novo Destak e Nenem UchoA; no dia 19,  animação ficará por conta das bandas Encantus, Brega e Vinho e da dupla Rudson e Gustavo; no dia 20, o pagode da Banda Navera, o romantismo do cantor Lenno e a animação da Banda Real Som vão animar o último dia de festividades.
 
De acordo com o prefeito Wilson Cota, a celebração da festa do Padroeiro é um momento bastante esperado pela comunidade e a prefeitura se esforçou para realizar a festa.  ..

Casa Nova recebe máquina retroescavadeira para ações de segurança hídrica

A prefeitura de Casa Nova recebeu do governo o Estado, na última semana, uma máquina retroescavadeira que será utilizada em ações na zona rural do município. A entrega foi feita pelo governador Rui Costa na cidade de Feira de Santana.

A conquista do governo municipal será muito importante para as pessoas que vivem no interior, como destaca o prefeito da cidade, Wilson Cota. "Vamos desenvolver muitas ações de infraestrutura hídrica na zona rural como limpeza de aguadas, construção de barragens subterrâneas, além de outros serviços para as comunidades do campo. Nosso trabalho será para contribuir na melhoraria da qualidade de vida e no desenvolvimento rural", pontua o prefeito.
 
Além da máquina, a prefeitura conseguiu junto aos governos auxilio técnico, materiais de construção e combustível para que as barragens subterrâneas sejam construídas. Nesta sexta-feira, 15, o prefeito fará entrega da máquina na cidade. ..

Casa Nova participa de mesa de discussão sobre a situação dos produtores da Borda do Lago de Sobradinho

Na ultima terça-feira, 12, o prefeito de Casa Nova, Wilson Cota, acompanhando do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Cacá Viana, e de vereadores da cidade, participou, no auditório da Codevasf, em Juazeiro, de uma mesa de discussão promovida pelo Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf). O evento proporcionou aos presentes uma discussão sobre o problema que vem sendo enfrentado por produtores rurais da Borda do Lago de Sobradinho.
 
A motivação para a realização da mesa, de acordo com os organizadores, foi a notificação que os agricultores receberam do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA), advertindo para o não uso de agrotóxico nas plantações em área de vazante do lago. Essa situação causou muita instabilidade entre os agricultores que estão passando por sérios problemas por causa da crise hídrica e não podem ficar sem plantar.
 
Para o prefeito Wilson Cota, esse tema é muito importante que seja debatido e cobrou dos entes federativos uma postura mais incisiva em favor dos agricultores, além de destacar a responsabilidade dos órgãos com as questões relativas ao meio ambiente e a segurança hídrica da população. Participaram do debate, prefeitos da região, deputados e representantes da CHESF, EMBRAPA, CODEVASF, ADAB e INEMA.
 
Propostas levantadas
 

Um das propostas que surgiu como resultado do debate promovido pelo Constesf foi a elaboração de um documento, através do INEMA e das associações de agricultores da Borda do Lago de Sobradinho, para orientar os agricultores sobre o que pode e não pode fazer no cultivo em áreas de vazante do Lago.
 
Outra proposta levantada foi a realização de capacitações para orientar os agricultores a plantarem de forma correta, utilizando materiais adequados. A partir de solicitações realizadas pelos agricultores e políticos, a Codevasf se comprometeu em formar uma equipe para analisar a possibilidade de construção de canais de aproximação, que irá viabilizar o plantio em áreas permitidas.  ..

Casa Nova: Novos conselheiros tutelares tomam posse com sede reformada

Na manhã deste domingo, (10), foram empossados os novos conselheiros tutelares da cidade de Casa Nova. O evento foi bastante prestigiado pela população, pelo Ministério Público da Bahia, pelo prefeito municipal , Wilson Cota, pela primeira dama do município, Joelma Cota, , pelo presidente da Câmara, José Eduardo,  pelo secretário da pasta de Assistência Social, Jozemário Menezes, e do membros do Conselho.
 
Na oportunidade o prefeito Wilson Cota entregou a sede do Conselho Tutelar completamente reformada.
 
Para a Promotora de Justiça da Vara da Infância e Adolescência de Casa Nova, Dra. Joseane Nunes, as gestões anteriores do município de Casa Nova foram muito amargas com o conselho tutelar. "Aproveito essa oportunidade aos órgãos aqui representados, a prefeitura através da secretária de ação social onde o conselho é mais ligado e ao poder legislativo representado neste ato pelo seu presidente vereador José Eduardo, que os mesmos estejam mais abertos às demandas do Conselho Tutelar, já que o órgão é muito ligado ao Direito da Criança e do Adolescente, no sentido de dar apoio a instituição", comentou a magistrada.
 
A Promotora Joseane alfinetou alguns pais do município que ficam terceirizando as suas responsabilidades dos filhos com a Polícia Militar, MP, juiz, Prefeitura, Câmara de Vereadores e com o próprio Conselho Tutelar. "Os pais não querem levar mais seus filhos para a escola, não querem mais se responsabilizar em educá-los", finalizou a promotora.
O prefeito Wilson Cota se comprometeu e se colocou a disposição dos conselheiros que assumiram para um mandato de 04 anos e com total autonomia para desenvolver as suas funções. "Como reformarmos a sede do Conselho Tutelar, mesmo diante das dificuldades, seremos grandes parceiros na política de proteção das crianças e adolescente", comentou Wilson.
 
Para a primeira dama do município, Joelma Cota, a gestão do municipal sempre vai estar atenta às demandas do Conselho Tutelar. "Como primeira dama do município, quero me colocar a disposição desse conselho e que tudo que vocês precisarem podem contar com a Prefeitura Municipal de Casa Nova, através da Secretária a de Ação Social e as demais dentro da estrutura do município", pontuou Joelma.
 
Representado o CMDCA – Conselho Municipal da Criança de Casa Nova, em substituição a professora Arderlange, que por motivos superiores não pode está presente na solenidade de posse, o secretário e membro do conselho Marismário Hipólito ,Mazola, falou da transparência e da lisura da eleição e desejou sucesso para os novos conselheiros diante da nova missão e da responsabilidade que os conselheiros irão enfrentar.
 
Relação dos conselheiros:
 
Titulares:
 
!- Alaisio Ramalho Da Silva Miranda
 
2- Grislei Maise da Cruz Souza
 
3- Breno Gome Nascimento
 
4- Celma Souza Costa Santos
 
5- Luciene silva Costa Pereira
 
Suplentes:
 
1- Elissandra Passos Rodrigues
 
2- Douglas Pereira dos Santos
 
3 – Julio da Conceição Oliveira
 
4- Andreia Bagagi Passos
 
5- Kleuber dos Passos Dourado Dias ..

Prefeito de Casa Nova emite nota de pesar pela morte de Anfrísio Vieira Lima

O prefeito municipal de Casa Nova, Wilson Cota, em nome de todos os casanovenses, se solidariza com a família do deputado federal Lúcio Vieira Lima, legítimo representante dessa terra, e do ex- ministro Geddel, pelo falecimento de seu pai, Anfrísio Vieira Lima nesta segunda, 11. 

Nascido no dia 19 de Março de 1929, na cidade de Remanso, Afrísio foi deputado federal por dois mandatos pela ARENA, entre 1975 e 1983. Formado em direito pela Universidade Federal da Bahia, ele também foi eleito vereador pela União Democrática Nacional (UDN), 1963-1967, na cidade de Itaquara...

Casa Nova realiza final do campeonato Sub-20

Esta sexta-feira, 08, será de muito futebol e festa em Casa Nova. A torcida está sendo convidada para a final do campeonato amador Sub-20 da cidade.

Os times de Botafogo e Pirajá devem decidir o novo campeão da categoria. O jogo será realizado no Estádio Municipal, a partir das 18:30h. O Campeonato é uma promoção da Liga Desportiva Casanovense, com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esporte...

BANDIDOS FEREM MOTORISTA EM ASSALTO A CARRO FORTE ENTRE CASA NOVA E REMANSO

No final da tarde desta quarta-feira (06) um carro forte foi assaltado e explodido na BR-235 entre Casa Nova e o ponto de apoio de uma empresa de ônibus interestadual.

Segundo relatos de populares o carro foi destruído e um dos seguranças, o motorista teria sido alvejado na cabeça. A vitima foi socorrida inicialmente para o Hospital de Casa Nova e logo depois transferida para um unidade hospitalar de Petrolina...

Prefeitura de Casa Nova prossegue com ações de recuperação de calçamento e mutirão de limpeza

O ano de 2016 começou com a prefeitura de Casa Nova intensificando as ações de manutenção. As secretarias de Urbanismo e a de Obras estão com equipes trabalhando na recuperação do calçamento nas vias públicas e fazendo mutirão de limpeza nos bairros da cidade. Nesta primeira semana do ano, o trabalho de recuperação de paralelos foi retomado e a Vila São Jeronimo teve sua entrada refeita, melhorando, assim, o tráfego de pedestre e veículos que sofriam com condições precárias da via. De acordo com Edvaldo Carvalho, responsável pelo setor, nesta quarta-feira, 06, as equipes farão o trabalho no distrito de Pau a Pique, interior do município.

Já as comunidades da Vila Papelão, Cohab Velha e Malvão, receberam da secretaria de Urbanismo a equipe de mutirão de limpeza  com a retirada de lixo e entulho de terrenos e vias públicas.  O secretário da pasta, Josenilson Nunes, solicita que a população seja parceira da administração e colabore com a manutenção do espaço não jogando lixo e entulhos em locais inapropriados. Todas essas atividades atendem a uma determinação do prefeito da cidade, Wilson Cota. ..

Casa Nova: Começa matrícula de alunos novatos na rede municipal

Os estudantes que desejam ingressar na rede municipal de ensino de Casa Nova no ano letivo de 2016 já podem fazer sua matrícula. As matriculas estão disponíveis a partir desta segunda-feira, 04, até o dia 15 de janeiro.

Os interessados pelas vagas devem procurar as unidades escolares na sede ou no interior portando os documentos pessoais, juntamente com os do estudante (Certidão de Nascimento do candidato à vaga e duas fotos 3x4, além do RG, CPF dos pais ou responsáveis e comprovante de residência). Devem ser apresentados os originais e cópias de todos os documentos exigidos

As vagas são destinadas aos alunos de creche, educação infantil, fundamental I e II. De acordo com a secretária de Educação, Josinete Costa, é necessário que os interessados procurem o quanto antes as unidades para evitar superlotação. “Vamos garantir vaga para todos os alunos. Esse é o nosso compromisso, mas é importante que os responsáveis procurem o quanto antes as unidades de interesse para efetuar a matricula e garantir a vaga para o ano letivo de 2016”, explica. ..