RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 320 registros para a palavra: Campo Alegre de Lourdes

POPULAÇÃO DE CAMPO ALEGRE DE LOURDES SE EMOCIONA COM HISTÓRICA CARREATA, PASSEATA E COMÍCIO DE ALEX

O Candidato a prefeito em Campo Alegre de Lourdes pelo PSL, Alex Ferreira dos Santos, realizou na noite da última sexta-feira, 28, um marco na história política de Campo Alegre de Lourdes, uma emocionante carreata pelas ruas da cidade e em seguida uma passeata e comício, onde os candidatos foram carregados nos braços do povo. A carreata de carros impressionou pela sua dimensão, levando a população a gritar com energia: “É ALEX 17”.

Foram registrados centenas de automóveis e motos, acompanhados por uma multidão cantando as músicas do candidato. O trajeto de quase quatro quilômetros iniciou na entrada da cidade, no posto Nossa Senhora de Lourdes, após receber as caravanas de correligionários oriundas do interior do município, seguiu até os bairros Farinha Quente, Outro Lado, depois Bairro Pedro Alcântara, finalizando no centro de lazer...

CAMPO ALEGRE DE LOURDES: COLIGAÇÃO DE ALEX REUNE MULTIDÃO NO ANGICO E TAPAGEM

Como vem sendo demonstrado pelas pesquisas eleitorais registradas no TRE-BA realizadas no município de Campo Alegre de Lourdes, Alex Ferreira dos Santos, candidato a prefeito pelo PSL, tem a simpatia do eleitorado e isso fica claro nos movimentos realizados pela coligação “Com União o Desenvolvimento Continua” nos povoado e distritos do município. Domingo (23), no Angico e Tapagem uma multidão lotou a praça central dos dois povoados para ouvir os candidatos da coligação.

Angico – Alessandro falou do trabalho realizado no município nos últimos anos, das políticas públicas implantadas como a construção do hospital municipal além de outras ações. Armínio do PT candidato a vice de Alex falou no respeito que o grupo tem com as pessoas do município e relatou um pouco dos trabalhos que realizou quando esteve à frente como presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais com ênfase na construção de cisternas. O candidato a prefeito pela coligação enalteceu a gestão de Alessandro e falou um pouco de seu plano de governo como a necessidade de continuar o projeto atual, uma base forte e preparada para cuidar do município pelos próximos anos, a perfuração de mais poços artesianos e a necessidade de aumentar o número de adutoras de água dos poços artesianos como uma das formas de facilitar a convivência com a seca.  Falou ainda que pretende dar apoio a empreendimentos para que venham gerar empregos no município. No final seguiram em carreata para o povoado Tapagem onde moradores esperavam pela comitiva...

Processos podem cassar candidatos em Campo Alegre de Lourdes

A Justiça Eleitoral de Remanso-BA recebeu e está processando duas ações de investigação judicial eleitoral contra os candidatos Alex Ferreira dos Santos e Armínio de Deus Braga e contra Alessandro Dias Rodrigues, atual prefeito de Campo Alegre de Lourdes. Os processos tramitam na 67ª. Zona Eleitoral sob os nºs 33463.2012.605.0067 e 33548.2012.605.0067. O Juiz Eleitoral já despachou os processos e ordenou a notificação dos réus, que já foram até convocados no dia 13 de setembro para responderem às ações. As ações acusam os candidatos e o prefeito de crimes eleitorais, abuso de poder político, abuso de autoridade e abuso de poder econômico com o objetivo de captação ilícita de sufrágio. Nos processos foram apresentadas fartas provas das gravíssimas acusações de compra de votos por meio de uso da máquina da prefeitura para a prática de corrupção eleitoral, inclusive compra de votos para favorecimento de candidaturas apoiadas pelo esquema da prefeitura. Julgadas procedentes as ações, a Justiça Eleitoral poderá cassar os registros dos candidatos, aplicar multas, decretar a inelegibilidade e suspender os direitos políticos dos candidatos e do prefeito, que poderão ficar inelegíveis para estas e para as próximas eleições.

Processo criminal contra Prefeito..

Campo Alegre de Lourdes: Candidata Delaneide pode ficar inelegível antes das eleições

Como se não bastasse o ex-prefeito Levi Dias não poder participar ou aparecer em propaganda política partidária por ter seus direitos políticos suspensos, a sua esposa e candidata à prefeitura de Campo Alegre de Lourdes, Delaneide Borges Dias corre o risco de ficar inelegível antes mesmo do processo eleitoral este ano. O fato é que a candidata responde na Justiça Federal de Brasília, TRF 1ª REGIÃO, a um processo de improbidade administrativa (ação civil pública do Ministério Público Federal, proc. Apelação nº. 0004874-32.2006.4.01.3305), que poderá resultar na suspensão dos seus direitos políticos, tornando-a inelegível, sanção já aplicada ao seu marido Levi em outro processo na Justiça Comum em Remanso.

Consta no referido processo que os réus, Delaneide Borges Dias e Levi Rodrigues Dias, na condição de gestores da Clínica Nossa Senhora de Lourdes, teriam “praticado atos de improbidade administrativa consistente na cobrança dirigida ao SUS por procedimentos não realizados e pela cobrança de atendimentos com valor superior aqueles efetivamente realizados” (conforme parecer do MPF)...

CAMPO ALEGRE DE LOURDES: LIDERANÇA DE ALEX JÁ SOMA 18,89 PONTOS.

Em mais uma pesquisa realizada em Campo Alegre de Lourdes e registrada no TSE, o candidato a prefeito pelo PSL, Alex Ferreira dos Santos e seu vice Armínio do PT, já somam 55,11%. A candidata da oposição, Delaneide Borges Dias, PSD e seu vice Agnelo aparecem com 36,22 % das intenções de votos. Somam indecisos 7,11% e afirmaram que não votariam em nenhum deles 1,56%. A pesquisa realizada pelo Instituto Opinião Marketing Promoções e Serviços LTDA ouviu 450 pessoas da cidade e interior de 02 a 04 de setembro e tem margem de erro de 3% para mais ou para menos e está registrada no TRE-BA com o número 00138/2012. Com esse resultado se confirma o crescimento de Alex e a queda na intenção de votos da sua opositora. Nesta segunda pesquisa Alex que conta com o apoio do prefeito Alessandro abre uma vantagem de quase 19 pontos em relação a sua adversária.

Confira o link do registro da pesquisa no TSE:..

CAMPO ALEGRE DE LOURDES: TRE-BA NEGA PEDIDO AO EX-PREFEITO LEVI

Após a decisão que julgou procedente a Representação nº 30513.2012.605.0067, proposta pela Coligação ligada ao candidato a Prefeito de Campo Alegre de Lourdes Alex Ferreira, que determinou à sua adversária Delaneide e seu vice Agnelo Paes Landim de não utilizar, nessas eleições, propaganda partidária com o nome e a imagem do ex-prefeito Levi, aí incluída a proibição do esposo da candidata de participar de comícios, carreatas e atos de propaganda em qualquer recinto aberto ou fechado, a eleição do município está tomando um desfecho inesperado.

A partir da decisão do Juiz de Remanso começou um calvário para a Coligação de Delaneide e para seu esposo Levi, que está com os direitos políticos suspensos até 2013: primeiro entrou com um Recurso eleitoral Inominado contra a decisão do Juiz Reginaldo Coelho Cavalcante – 67ª Z.E. de Remanso-BA; Em seguida ajuizou no TRE-BA uma Medida Cautelar c/c Pedido Liminar, pretendendo a atribuição de efeito suspensivo ao recurso, onde o Relator Roberto Maynard Frank negou a liminar, mantendo a decisão do Juiz de Remanso. Logo após, ajuizou um Agravo Regimental no TRE-BA, cuja liminar também foi indeferida, negando seu pedido de suspensão de efeitos da decisão...

CAMPO ALEGRE DE LOURDES: JUIZ PROÍBE PROPAGANDA ELEITORAL COM NOME E IMAGEM DO EX-PREFEITO LEVI

Na tarde desta segunda feira, 27, o Juiz Eleitoral da 67ª Zona Eleitoral, comarca de Remanso, Reginaldo Coelho Cavalcante, julgou procedente a representação proposta pela coligação “Com União o Desenvolvimento Continua” determinando que a candidata pelo PSD Delaneide Borges Dias e Agnelo Paes Landim se abstenha de utilizar em sua propaganda eleitoral, nome, imagem, ou participação do ex-prefeito Levi Rodrigues Dias (esposo da candidata), inclusive, propagandas em recinto fechado e aberto, meio como: adesivos, perfurations, cartazes, placas, pinturas em muros, bem como, impedindo o ex-prefeito de participar de carreatas e comícios, e, ainda, proibindo os candidatos e a coligação de exibir depoimentos de referências a pessoa do ex-prefeito, e por último determinando-se a exclusão do nome de Levi de jingles, músicas e de outros expedientes de campanha dos candidatos, seja qual for o meio, sob multa no valor de R$ 5 mil por ato desta espécie.

Isso implica que após 72 horas desta decisão judicial, o ex-prefeito Levi que atualmente encontra-se com seus direitos políticos suspensos, em razão de sentença que o condenou por ato de improbidade administrativa, deverá se afastar de todo o processo eleitoral deste ano. ..

Rádio Capivara AM Promove debate entre candidatos de Campo Alegre de Lourdes

Neste sábado, 25, às 10 da manhã, a Rádio Serra da Capivara AM 550 MHZ, promove debate entre os candidatos a prefeito de Campo Alegre de Lourdes-BA. Alex Ferreira dos Santos pelo PSL da coligação “Com União o Desenvolvimento Continua” que tem Armínio de Deus Braga do PT como vice e conta com o apoio do prefeito Alessandro Dias, já confirmou sua participação. A expectativa é sobre a presença da opositora, Delaneide Borges Dias do PSD. O debate será divido em cinco blocos e um desses terá perguntas de ouvintes da rádio aos candidatos. A Rádio Capivara 550 MHZ AM pode ser ouvida pela internet pelo site da emissora. ..

ALEX FAZ A MAIOR CARREATA DA HISTÓRIA DE CAMPO ALEGRE DE LOURDES

O candidato a prefeito em Campo Alegre de Lourdes pelo PSL, Alex Ferreira dos Santos, realizou na manhã do último sábado, 18, uma carreata pelas ruas da cidade. A passeata de carros impressionou pela sua dimensão, segundo organizadores, um movimento jamais visto. Foram registradas centenas de automóveis de diversos modelos e mais de 1.500 motos, acompanhadas de uma multidão de pessoas, cantando as músicas do candidato. O trajeto de quase quatro quilômetros iniciou na entrada da cidade, no posto Nossa Senhora de Lourdes, após receber as caravanas de correligionários oriundas do interior do município, seguiu até o bairro Outro Lado, finalizando no centro da cidade. No trajeto, a carreata cortou a Av. Sete de Setembro, e muitas pessoas nas calçadas participavam do movimento, acenando para o candidato, confirmando o favoritismo da coligação PSL, PT, PCdoB, PSB e PRB “Com União o Desenvolvimento Continua” que tem Alex como prefeito e Armínio como vice-prefeito. A chapa conta com o apoio de Alessandro Dias, atual prefeito pelo PCdoB. Na oportunidade, poucas palavras, para os que fizeram uso. O Deputado Federal Josias Gomes, o prefeito Alessandro, Armínio e o Candidato Alex, que falou de algumas de suas propostas de trabalho e não deixou de mencionar a importância do apoio de Alessandro a sua candidatura. ..

PM apreende dinheiro falso em Campo Alegre de Lourdes

O 5º Pelotão de Campo Alegre de Lourdes pertencente à 25º CIPM de Casa Nova - BA, em uma série de operações no combate a circulação de dinheiro falso na região, conseguiu mais uma vez realizando abordagens preventivas nas festas e bares da cidade, identificar elementos comercializando dinheiro falso.

Na ocasião a vítima percebeu que se tratava de dinheiro falsificado depois que o individuo tentou comprar cervejas com notas de R$100,00. A Polícia Militar foi acionada e os elementos detidos e conduzidos à Delegacia de Campo Alegre de Lourdes.                           ..

Campo Alegre de Lourdes: Candidato a prefeito Alex sai na frente

Na primeira pesquisa realizada após as convenções eleitorais no município de Campo Alegre de Lourdes o candidato Alex Ferreira e seu vice Armínio apoiado pelo prefeito Alessandro Dias, da Coligação “Com União o Desenvolvimento continua” aparece à frente nas intenções de votos, com 44% contra 39% de sua adversária Delaneide. A pesquisa foi realizada na primeira quinzena de julho pelo Instituto Opinião Marketing Promoções e Serviços LTDA e está registrada no site do TSE com o número do protocolo: BA-00043/2012, data de registro: 21/07/2012, data de divulgação: 26/07/2012. O resultado da pesquisa que no decorrer da campanha eleitoral a candidatura de Alex Ferreira tende a crescer ainda mais, pois, o mesmo tem a maior aceitação nas intenções de votos, como também aparece com o menor índice de rejeição. ..

Nepotismo na Prefeitura de Campo Alegre de Lourdes

O Tribunal de Contas dos Municípios, na sessão desta quarta-feira (23/05), julgou parcialmente procedente a denúncia formulada contra o prefeito de Campo Alegre de Lourdes, Alessandro Dias Rodrigues, pela prática de nepotismo, no exercício de 2011. O relator, conselheiro substituto Ronaldo Nascimento de Sant'Anna, aplicou uma multa de R$ 3 mil ao gestor, que ainda pode recorrer da decisão.

A denúncia, feita pelo vereador Luiz Carlos de Souza, informava sobre a prática de nepotismo no Município, com a nomeação “desenfreada” de parentes do gestor para o exercício de cargos em comissão e de confiança, relacionando os nomes de 11 pessoas, dentre as quais uma irmã e uma cunhada, recentemente afastadas da folha, persistindo outros irmãos, tios, cunhados e primos...

PT DE CAMPO ALEGRE DE LOURDES REALIZA REUNIÃO DE TÁTICA ELEITORAL

Neste domingo, 29, reuniram-se na Câmara de Vereadores diretores e filiados do Partido dos Trabalhadores de Campo Alegre de Lourdes para definição Tática Eleitoral das próximas eleições.  A maioria dos delegados presentes decidiu pela candidatura própria, embora, muitos destacassem que o partido tenha candidatura, mas que, seja viável, com forças suficientes para vencer as eleições.  As inscrições para pré-candidaturas (vereador e prefeito) estão abertas e o encontro para escolha de candidatos será 10 de junho de 2012. ..

Seca: Campo Alegre de Lourdes enfrenta um dos piores momentos da sua história.

O leitor Vivaldo Ribeiro de Macedo enviou email ao blog relatando o sofrimento da população de Campo Alegre de Lourdes que vivencia a pior estiagem dos últimos anos. Confira:

Faz seis anos que observo a estrutura da cidade e nunca vi uma situação tão drástica em sua história administrativa. Estamos vivendo um dos piores momentos onde a população carente enfrenta a situação de miséria, pobreza extrema e migração de várias pessoas. Muito tem sido feito, mas infelizmente é pouco para grande parte da população pobre do interior. A zona rural tem sido mais afetada que a zona urbana pois na zona urbana temos uma grande concentração de cisternas que ainda possuem água...

EX-PREFEITO DE CAMPO ALEGRE DE LOURDES TEM OS DIREITOS POLÍTICOS CASSADOS

O ex-prefeito de Campo Alegre de Lourdes-BA, Levi Rodrigues Dias, não poderá mais se candidatar para as eleições que serão realizadas outubro deste ano. Uma decisão do Juiz de Direito da Comarca de Remanso, Reginaldo Coelho Cavalcante, nos autos da AÇÃO CIVIL PÚBLICA POR ATO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA Nº 0001397-91.2010.805.0208, datada de 23 de fevereiro de 2012, determinou a execução da sentença que o condenou a suspensão dos direitos políticos por 03 (três) anos. Após a comunicação ao TRE-BA, o ex-prefeito terá seu título cancelado e não poderá nem mesmo votar para o seu candidato na eleição próxima de outubro de 2012.

Pela sentença da referida Ação Civil Pública, que não cabe mais recurso, o ex-prefeito foi condenado à suspensão dos seus direitos políticos por 03 anos e, ainda, ao ressarcimento ao erário do valor de R$ 7.000,00 (sete mil reais), corrigidos desde a data da sentença, bem como à proibição de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual for sócio majoritário, por igual prazo de 03 anos...

PREFEITO DE CAMPO ALEGRE DE LOURDES CONTESTA VEREAD0R E COMENTA SOBRE SUSPENSÃO DAS PROVAS DO CONCURSO PELO MINISTÉRIO PÚBLICO

Em email ao blog o prefeito de Campo Alegre de Lourdes, Alessandro Dias contesta denúncia do vereador Luiz Carlos de Souza, da oposição, bem como esclarece sobre a decisão do Ministério Público que suspendeu as provas do concurso do município, previstas para este domingo, dia 26. Confira:

Mais uma vez o município de Campo Alegre de Lourdes foi vitimado com as manobras escusas do vereador Luiz Carlos de Sousa que tenta a todo custo manter seus interesses particulares, e ainda, aos garantir os interesses privados de seu cunhado, ex-prefeito dessa cidade, o senhor Levi Rodrigues Dias, ainda que prejudicando toda a sociedade campoalegrense...

MP RECOMENDA SUSPENSÃO DO CONCURSO PÚBLICO DE CAMPO ALEGRE DE LOURDES A SER REALIZADO NESTE DOMINGO (26/02)

Na tarde desta quinta-feira, 23/02/2012, o Ministério Público do Estado da Bahia, representado na pessoa do Promotor de Justiça Rildo Mendes de Carvalho, recomendou ao Prefeito de Campo Alegre de Lourdes/Ba a suspensão do Concurso Público para provimento de cargos e vagas do quadro efetivo da respectiva prefeitura.

A medida ocorreu no bojo da Recomendação de nº 01/2012, que teve por fundamento a notícia de que o Edital nº 01/2011, publicado em novembro passado, teria estipulado o apertado prazo de 05 (cinco) dias para a realização das inscrições, o que afronta o princípio constitucional da publicidade ante a exiguidade do tempo para o conhecimento do certame pela população...

POLICIA MILITAR DE CAMPO ALEGRE DE LOURDES PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA DO PIAUÍ

Foi preso na manhã de hoje (14) no município de Campo Alegre de Lourdes, Vilmo Pereira da Silva, 45 anos. Aguarnição da cidade, comandada pelo 1º ten PM André Carvalhorecebeu informações que Vilmo Pereira tinha mandado de prisão da cidade de São Raimundo Nonato - PI, por assalto a mão armada.

 “Recebemos informações do Delegado Regional do Estado do Piauí e começamos a fazer rondas para localizá-lo. A nossa maior preocupação residia no fato de que ele pudesse vir a cometer assaltos na nossa região. E diante dos trabalhos realizados conseguimos fazer a sua detenção” frisou o oficial...

Ronaldo (Fenômeno) visitou Campo Alegre de Lourdes

O ex- jogador de futebol, Ronaldo Nazário, o “Fenômeno”, visitou sábado (26/11), o povoado Santa Úrsula, no município de Campo Alegre de Lourdes, cerca de 300 km de Juazeiro, no norte da Bahia. O jogador desembarcou no aeroporto de Petrolina e foi de helicóptero para a comunidade de Santa Úrsula, onde participou de uma ação social “Natal Solidário” da Duracel. Segundo o tenente André, o jogador esbanjou simpatia com os populares que marcaram a presença no evento.  

“Estava marcado para Ronaldo chegar na comunidade por volta das 17 horas, mas houve uma antecipação e mesmo assim, ele foi bastante simpático com a comunidade, fez uso da palavra, e na oportunidade distribuiu presentes para as crianças. É muito bom receber a presença do ex-jogador da seleção Brasileira em nosso município” destacou o comandante do 5° Pelotão Tenente PM Andre ..

25ª CIPM prende traficante e apreende grande quantidade de cocaína em Campo Alegre de Lourdes

 

Por volta das 11 horas de ontem, dia 18, em Operação Conjunta com a Polícia Civil, uma guarnição do 5º Pelotão/Campo Alegre deLourdes, comandada pelo TENENTE PM ANDRÉ CARVALHO e o Delegado de Polícia Civil, JOSÉ ALBERTO DE ALENCAR BRAGA, prendeu em flagrante delito por tráfico de drogas, GILVAN ALVES VIANA, conhecido como "Gilvan Pintor". Através de denúncia anônima a PM foi informada de que quinta-feira, 17/11, chegaria droga da cidade de Remanso para a residência do acusado. Ao adentrar a a casa de Gilvan Pintor, a equipe encontrou dentro de uma geladeira, 54 (cinquenta e quatro) papelotes de cocaína. Gilvan nega ser dono da droga e foi conduzido para a Delegacia local onde foi lavrado o flagrante. O 5º PEL/Campo Alegre de Lourdes-BA pertence a 25ª CIPM, comandada pelo MAJOR PM MALVAR e tem como subcomandante o CAPITÃO PM CLÉCIO. ..