RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 395 registros para a palavra: Campeonato baiano

Gol aos 46 do segundo tempo mantém Juazeiro Social Clube na Lanterna

O Juazeiro Social Clube continua como começou o campeonato baiano, na lanterna. Desta vez a derrota foi contra o Fluminense de Feira de Santana. Jogando em casa, diante de um público minúsculo, o time sucumbiu nos acréscimos, depois de um golaço do jogador Jô, aos 46 minutos do segundo tempo.

O Juazeiro saiu na frente com um gol marcado pelo jogador Vitor, aos 8 minutos do primeiro tempo e cedeu o empate aos 46, com Roberto. O público, foi um dos menores do campeonato nesta temporada, de apenas 374 pagantes...

Basquete bonfinense começa em casa a decisão do Campeonato Baiano

Está sendo guardado com muita expectativa o primeiro jogo da final do Campeonato Baiano de Basquete sub 19, que acontecerá este final de semana em Senhor do Bonfim, entre as equipes da Liga Bonfinense/PMSB x CEPE/Salvador.

A equipe bonfinense treinou forte durante toda esta semana. Segundo Alberto Longuinho, a turma sabe que enfrentará um grande adversário e precisa dessa vitória agora, porque o jogo é em casa. “O segundo jogo será no próximo final de semana, na capital baiana e temos que partir com a vantagem”. Ele diz que quer contar com o apoio da torcida, que “será muito importante para empurrar os meninos de Senhor do Bonfim para a vitória...

Senhor do Bonfim: Feirense faz amistoso contra o Icasa-CE

O Feirense vai enfrentar no próximo dia 11, quarta, a equipe do Icasa-CE. A partida amistosa será realizada em Senhor do Bonfim, onde a equipe de Feira está realizando sua pré-temporada e terá seu mando de campo no Campeonato Baiano 2012.

Dilson Gamela, presidente do clube, destacou a importância de enfrentar um time qualificado neste período de preparação. “É muito importante enfrentar um time forte como o Icasa-CE. Serve para que nosso técnico possa fazer os ajustes necessários antes da estreia”, disse o mandatário. O confronto será a oportunidade do técnico Zanata ver os jogadores em campo e prepará-los para a estreia no certame.

A equipe já fez outro amistoso, contra um time amador da própria cidade de Senhor do Bonfim. O Feirense começa a sua caminhada no campeonato baiano em casa no Estádio Pedro Amorim, no dia 18, pela 1ª rodada do Baianão. O adversário será o Vitória, atual vice-campeão. ..

Hailton acerta retorno ao Juazeiro

 

Maior goleador da história do Juazeiro com 102 gols, o atacante Hailton acertou seu retorno a equipe para a disputa do Campeonato Baiano. O jogador estava no rival Juazeirense, onde foi campeão da 2ª divisão deste ano. Aos 36 anos, o centroavante garante que ainda pode ajudar o clube no certame. “Estou muito feliz em retornar ao Juazeiro. A expectativa é muito boa e espero fazer um bom campeonato. Ainda tenho muita lenha para queimar”, disse.

A estreia de Hailton no Juazeiro foi no dia 13 de setembro de 1995, na vitória por 3 x 0 sobre o Estrela de Março. Ele foi o autor dos três gols. O veterano acumula passagens pelo Fluminense de Feira (BA), Avaí (SC), Petrolina (PE), Desportiva Capixaba (ES), ASA (AL), Itabaiana (SE) e o Juazeirense (BA). (Informações do Bahia Notícias)..

Feirense também contrata ex-jogador do Bahia

O meia-atacante Danilo Cruz, de 32 anos, é o novo reforço do Feirense para a disputa do Campeonato Baiano 2012. O jogador estava no Anapolina-GO e assinou contrato até dezembro de 2012. Natural de Cruz das Almas-BA , o atleta é um dos principais reforços da equipe de Feira de Santana que visa uma vaga na Copa do Nordeste em 2013. De acordo com Ítalo Bittencourt, gerente do clube, nos próximos dias mais reforços serão confirmados.

“ Acertamos com o Danilo até o fim do ano. É mais um excelente jogador que contratamos para o Campeonato Baiano. Mantemos a base do ano passado, que é importante e mais alguns reforços serão anunciados durante a semana. Nosso objetivo é ficar entre os quatro e garantir uma vaga na Copa do Nordeste. Quem sabe, chegar na final do Baiano”, declarou.

Experiente, Danilo atuou em cerca de 20 times, tendo como principais o Náutico- (2002), Sport- (2002), Figueirense  (2003), São Caetano-SP (2003), Fortaleza (2004-2005), Guarani-SP (2005), Cruzeiro (2005) e Bahia (2008). ..

Suelly Aline conquista terceiro lugar em Inema, na última etapa do Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas

Aconteceu ontem (11/12) na praia de Inema na Base Naval a última etapa classificatória para Travessia Mar Grande/Salvador e também a última etapa do Baiano de Maratonas Aquáticas.  A prova que foi bem disputada até o final teve a vitória de Jardiel Neto (ICB) seguido de Igor Guimarães (Salvamar) e Cauã Santos (Rhanc) no masculino e no feminino a vitória foi de Márcia Santos (CEPE) seguida por Caroline Oliveira (CEPE) e Aline Suelly Ciqueira (ACEB).

 A etapa também contou com provas de Mirim, Petiz e Iniciantes, a FBDA sempre incentivando as maratonas desde as categorias de base, essas provas contaram com a participação de mais de 50 atletas entre 9 e 30 anos. Em breve serão anunciados os campeões de 2011, e a expectativa é que a nossa representante, a nadadora Suelly Aline, esteja entre as três primeiras colocadas...

Juazeiro Social Clube poderá ficar de fora do Campeonato Baiano da 1ª divisão em 2012

De acordo com o ATO OFICIAL Nº 14/11, baixado pelo Presidente da Federação Baiana de Futebol Ednaldo Rodrigues Gomes, as inscrições para o campeonato da primeira divisão, profissionais e juniores, foram abertas no dia 18 de Novembro e encerrarão no dia 30 de Novembro. Para processamento da inscrição será preciso:

a)      Apresentar requerimento da inscrição;..

JUAZEIRO CONQUISTA TRI-CAMPEONATO BAIANO DE FUTSAL

Aconteceu neste domingo, 27/11, no Ginásio de Esportes Aloísio Viana a final do campeonato Baiano de Futsal categoria sub-20 e o Juazeiro Futsal conquistou o tri-campeonato da competição. No jogo de ida na capital baiana, o Juazeiro venceu a AABB/Salvador pelo placar de 7 X 2 e precisava somente de um empate para conquistar o título. Mas nada disso tirou a motivação do grupo que venceu novamente a AABB/Salvador por 4 a 1 e fez a festa com a torcida em casa. O Juazeiro Futsal foi campeão invicto da competição nas oito partidas que disputou, venceu 7, empatou 1, marcou 50 gols e sofreu 12, e ainda teve o artilheiro do campeonato, Caique com 16 gols. Ainda sobre essa conquista, o blog recebeu o seguinte email do representante da Federação Baiana de Futsal. 

Geraldo,..

Adiado primeiro jogo da final do Campeonato Baiano de Futsal Sub 20

A Gerência Municipal de Esportes de Juazeiro informa que o primeiro jogo da final do Campeonato Baiano de Futsal Sub 20, que aconteceria neste final de semana em Salvador foi adiado por conta das fortes chuvas que caem na capital baiana. A nova data será informada posteriormente. O Juazeiro Futsal Clube está disputando seu terceiro título consecutivo na competição, e a classificação para Taça Brasil de Futsal 2012. ..

Juazeiro Futsal Clube já está na final do Campeonato Baiano Sub 20

O Juazeiro Futsal Clube goleou o Salvador Futsal por 8 x 1 jogando em casa. A disputa aconteceu no último sábado (05), no Ginásio de Esportes Aloísio Viana, e com o resultado o time já está classificado para final do Campeonato Baiano Sub 20.

O Juazeiro agora espera o adversário que sairá da partida que será disputada nesta terça-feira (09), entre Galícia e AABB. A data e horário da primeira partida da final (que acontecerá na capital baiana) ainda serão definidos pela Federação Baiana de Futsal...

Campeonato Baiano Estudantil de Xadrez e I Aberto de Xadrez do Vale do São Francisco

O Curso de Educação Física da Plataforma Freire da UNEB, juntamente com o Clube de Xadrez Juazeiro, promovem dia 06 de Novembro no espaço de Eventos da UNIVASF em Juazeiro, o primeiro Campeonato Baiano de Xadrez Estudantil, do primeiro ano do Ensino Fundamental até o terceiro ano do Ensino médio. Os alunos jogam separadamente por série em um total de cinco rodadas com tempo de reflexão de 21 minutos Nocaute.

A atividade contará com premiação individual (troféus e medalhas) até o quinto colocado e troféu para maior delegação e soma dos alunos aponta a ESCOLA CAMPEÃ BAIANA. Além disso, os Campeões Individuais ganham o direito de participar de um outro campeonato em Paulo Afonso nos dias 25 e 26 de Novembro...

ATLETA JUAZEIRENSE ASSUME LIDERANÇA DO CAMPEONATO BAIANO DE MARATONAS AQUÁTICAS

A atleta juazeirence Suelly Aline, está liderando o Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas. Neste domingo, dia 30/10, em uma manhã nublada na capital baiana, nossa querida conterrânea obteve o segundo lugar na IX etapa do certame baiano, desempatando o campeonato.

“Agradeço a todos aqueles que torcem e apoiam por Suelly Aline e aproveitando o espaço quero demonstrar meu desejo de melhoras para o também atleta Marcelo Ubaldo. Não vamos esquecer esse lutador. Melhoras, amigo” declarou Celso Siqueira pai da atleta juazeirense atualmente radicada em Salvador...

Juazeiro Social Clube firma parceria que garante material esportivo no campeonato baiano 2012

Enquanto a oposição se movimenta nos bastidores das eleições para a presidência do Juazeiro Social Clube, com vários nomes entrando e saindo do processo eleitoral, o atual presidente, Eládio Rocha, não parece preocupado com um resultado desfavorável na eleição que se aproxima.

No último final de semana o dirigente esteve reunido em Juazeiro com um dos representantes da empresa Rota do Mar, Vicente Neto, que garantiu investimentos no Juazeiro Social, incluindo todo material esportivo. Além do material de jogo, o Juazeiro vai receber uniformes para treinos, agasalhos, material para viagens e para comissão técnica durante todo o campeonato.

A empresa Rota do Mar está formatando parcerias com o comércio local para disponibilizar vasto material com marca do time para os torcedores e turistas que visitam a região...

Juazeiro Futsal Clube estréia no Campeonato Baiano jogando em casa

A equipe do Juazeiro Futsal Clube, categoria sub 20, estréia no Campeonato Baiano 2011 neste sábado (01 de outubro) jogando em casa. O jogo acontecerá às 17h, no Ginásio de Esportes Aloísio Viana, e o time enfrentará o Galícia Esporte Clube. A segunda disputa será realizada, também em casa, no domingo (02), às 10h, contra o Salvador Futebol Clube.
 
O Juazeiro Futsal Clube este ano buscará o tri-campeonato na competição. Entre outros títulos, o time acumula o Vice-campeonato Brasileiro de Seleções da 1ª divisão e o 3º lugar do Campeonato Brasileiro de Clubes, realizado em junho deste ano em Juazeiro, com o apoio da Secretaria de Educação e Esportes (SEDUC). ..

Atletas de Casa Nova são campeões no Campeonato Baiano de Taekwondo

No último domingo (21) foi realizado o Campeonato Baiano de Taekwondo,pela Federação Esportiva Baiana de Taekwondo (FEBT), na AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), em Piatã na capital baiana. Casa Nova foi representada por uma equipe de três atletas, composta pelos alunos da Academia Wanderlei Taekwondo Clube. Os atletas casanovenses, Alonso Carvalho, 18, Erik Douglas Silva, 15 e Márcio Roberto Magalhães, 13, conquistaram duas medalhas de ouro e uma de prata.

O evento reuniu mais de mil atletas. Diante desse resultado, o técnico da equipe, Wanderlei Santos, diz que os atletas estão empolgados e continuam treinando para outros campeonatos. “Nosso objetivo agora é buscar títulos internacionais", destaca, informando, ainda, que todos fazem parte do Programa Esporte Lazer e Cidadania, desenvolvido pela Prefeitura de Casa Nova ,através da Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Lazer."Hoje atendemos, gratuitamente, 300 alunos", diz o treinador...

Túlio Maravilha: 'Seria uma honra jogar o Campeonato Baiano'

Rumo ao milésimo gol, o artilheiro Túlio Maravilha pode desembarcar no Campeonato Baiano do ano que vem. O destino do atacante seria o Juazeirense, campeão da segunda divisão e que pela primeira vez estará presente na elite do futebol baiano. Glauber Guerra do BN teve acesso a uma lista na qual o atacante aparece como contratação prioritária para a temporada de 2012.  Porém, o presidente do clube e deputado Roberto Carlos (PDT) disse que não existe nenhuma conversa. “Nesse momento ainda não conversamos com Túlio. É um excelente jogador, e as portas estão abertas aos bons profissionais. Mas não fizemos nenhum contato. É especulação. Estamos sondando alguns jogadores de qualidade e de expressão nacional. Mas se algum torcedor do Juazeirense quiser colaborar com o salário de Túlio, seria muito bem vindo”, declarou. Já o atacante Túlio Maravilha, garantiu que não chegou nenhuma oferta da diretoria para atuar no Juazeirense, mas que seria um prazer atuar no Baianão. “Estou sabendo por vocês da imprensa e por um e-mail que chegou ao meu site oficial falando do interesse deste clube, mas ninguém me procurou. Seria uma honra jogar o Campeonato Baiano, mas nenhuma proposta foi feita neste sentido”, afirmou.Atualmente Túlio Maravilha atua no Canedense-GO, que disputa a 2ª Divisão do Campeonato Goiano. O jogador está em busca do milésimo gol. Pela suas contas faltam 37. Túlio já teve passagem no futebol baiano. O jogador disputou o Campeonato Brasileiro de 1997 pelo Vitória, ao lado do tetracampeão mundial Bebeto. (Glauber Guerra-BN) ..

Atleta juazeirense ganha a V Etapa do Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas

A V Etapa do Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas 2011 foi realizado ontem, 02 de julho, em Juazeiro, a única cidade do interior a sediar a competição. A prova teve largada na Ilha do Maroto, contando com um percurso de 5 km, e a chegada foi no ponto das barquinhas (na Orla da cidade).

 O evento é uma realização da Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA) e da Prefeitura Municipal de Juazeiro. O Campeonato que tem nove etapas, oito em Salvador e uma em Juazeiro contou com 113 inscritos na V etapa, com destaque para o soteropolitano Victor Simões e a juazeirense Suelle Aline. O Circuito teve um gostinho a mais, pois além de ser a única cidade do interior a fazer parte da competição e ter pontuação dobrada no Campeonato Baiano de Águas Abertas, Juazeiro teve dois jovens atletas que lutaram para conquistar o pódio...

V etapa do Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas acontece neste sábado (02)

Acontece neste sábado (02 de julho – data da Independência da Bahia), em Juazeiro, a V etapa do Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas. O evento, que é uma realização da Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA), conta com o apoio da Prefeitura Municipal e a participação de 200 atletas nesta fase do circuito.  

Nas águas do Velho Chico os competidores vão nadar pelos pontos que serão contabilizados para o circuito estadual, num percurso de 5 km, com largada às 15h na ilha do Maroto e chegada na Orla da cidade (próximo ao ponto das barquinhas). Fora das praias soteropolitanas os atletas disputarão mais esta etapa, antes do descanso que acabará em setembro.  ..

JUAZEIRO SEDIA ETAPA DO CAMPEONATO BAIANO DE MARATONAS AQUÁTICAS

Será realizada no próximo sábado, 02 de julho, data em que se comemora a Independência da Bahia, a V etapa do Campeonato Baiano de Maratonas Aquática - Travessia de Juazeiro, com percurso de 5 Km. A largada,  ocorrerá às 15 horas na Ilha do Maroto, com chegada no ponto das barquinhas, orla fluvial da cidade.

As inscrições serão enceradas nesta segunda-feira, dia 27 de junho até as 18:00 horas. Informações e fichas de inscrições no site www.fbda.com.br. Nesta travessia, há em torno de 200 atletas inscritos, entre eles estão a nadadora Juazeirense Suelly Siqueira (16 anos) e o nadador Filipe Quirino (18 anos).
..

JUAZEIRENSE É VICE-CAMPEÃ DA TERCEIRA ETAPA DO CAMPEONATO BAIANO DE MARATONAS AQUÁTICAS

A atleta Juazeirenze, Suelly Siqueira sagrou-se vice-campeã geral da Terceira  Etapa do Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas realizada hoje da praia do Soho ao Porto da Barra , em Salvador, com o tempo de 44 minutos e 10 segundos num percurso de 4 Km.

Na III etapa do Campeonato Baiano de Águas Abertas, não foram registradas surpresas no pódio, Allan do Carmo confirmou seu favoritismo e levou mais uma, ele que está se preparando para o Pan Americano e Mundial mostrou porque é o melhor nadador de águas abertas do Brasil. No feminino num duelo apertado com Suely Siqueira da Aceb, Márcia Santos levou mais uma vez a melhor na disputa que deve esquentar o campeonato no nipe feminino...