RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 1815 registros para a palavra: CASA NOVA

Prefeito de Casa Nova empossa novo secretário de Urbanismo

O prefeito de Casa Nova, Orlando Xavier deu posse, na tarde da última terça-feira (13), ao novo secretário municipal de Urbanismo. Trata-se do empresário Fernando Marins, que assume a pasta até então de responsabilidade de Nicinha Xavier que administrava interinamente a secretaria. A posse foi prestigiada por secretários municipais, vereadores, empresários, população, representantes de movimentos sociais e lideranças comunitárias.
 
Na oportunidade, Orlando Xavier fez questão de enaltecer a capacidade do novo secretário e o desafio que terá pela frente. “Ele tem o perfil que a secretaria exige e por ser um conhecedor da área de negócios temos uma expectativa muito boa”, destaca o prefeito, afirmando que a indicação foi sugestão do grupo do vereador João Honorato e acatada imediatamente pela gestão que acredita na nova parceria com João Honorato e com o deputado Marcelo Nilo (PDT).
 
O novo secretário fez questão de agradecer o convite do prefeito, afirmando que o trabalho coletivo será fundamental para um bom trabalho. “Vamos precisar de toda a colaboração possível dos vereadores, secretários e de outros parceiros, a fim de desenvolver o setor, uma vez que temos potencial para isso. Vamos dar continuidade aos projetos existentes e temos em vista outros que serão fundamentais para o desenvolvimento de Casa Nova”, afirma.
 
Fernando Marins, ao assumir a pasta na manhã desta quinta-feira, 14, disse ainda que a Secretária de Urbanismo não executa apenas a função de limpeza pública, o trabalho da pasta vai muito além disso. “A Secretaria de Urbanismo está ligada ao fluxo de trânsito, infraestrutura e segurança do município, limpeza e organização do comércio local, proporcionando melhorias na qualidade de vida do casanovense”, esclarece. O vereador João Honorato comemora e afirma que a presença de Fernando na gestão é para acrescentar e somar, “Casa Nova precisa de pessoas como Fernando para crescer. Nosso município é um ótimo lugar para morar, para se divertir e para o turismo e o novo secretário vem agregar, com competência e trabalho”, finaliza. ..

Prefeito de Casa Nova assina ordem de serviço para pavimentação da Vila Isabel

Em solenidade, dia passado (13), o prefeito Orlando Xavier acompanhado da primeira dama, Nicinha Xavier, assinou a ordem de serviço para pavimentação a paralelepípedos de todas as ruas da Vila Isabel, totalizando 11 mil m² de calçamento. A obra está orçada em R$ 750 mil e os recursos são do governo Municipal. O prazo para entrega é de quatro meses. “As pavimentações são frutos dos esforços empreendidos pela administração, através da Secretaria de Obras, em realizar ações para o beneficio da população”, comentou o prefeito. 

De acordo com o morador, Pedro Borges, a pavimentação da Vila Isabel, certamente, fortalecerá o comércio, novas moradias e o desenvolvimento da cidade. “Orlando cumpriu com a promessa de calçar nossas ruas, ele é um gestor que prioriza o desenvolvimento”, comemora. Para Cleide Costa, Moradora da Quadra B, da Vila Isabel, o calçamento era uma reivindicação antiga dos moradores, que depois de muitas promessas de outras administrações, vêem o sonho realizado. “Após vários anos de luta para um acesso melhor; podemos ver o sonho começar a ser concretizado nesta terça-feira”. ..

Prefeitura de Casa Nova realiza Mutirão da Cidadania em Santana do Sobrado

A prefeitura de Casa Nova, através das secretarias de Saúde, Urbanismo e Obras, realiza Mutirão da Cidadania. A ação que teve início ontem (10), no Distrito de Santana do Sobrado, desenvolve trabalhos voltados ao setor de infraestrutura, como iluminação pública, operação tapa buraco, limpeza, poda de árvores, operação cata treco, reforma dos postos do correio e policial, combate à dengue, serviços de saúde, entre outros.
 
Durante o lançamento da ação os secretários de Saúde, Solon Xavier e de Obras, Vanderlin Carvalho, estiveram presentes para verificar de perto o trabalho de limpeza e de remoção dos criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue. O secretário de Saúde fez um apelo à população. "É preciso que cada cidadão faça do quintal da sua casa, uma trincheira na "guerra" contra a Dengue e verifique semanalmente, todos os locais em que possam ser formados criadouros do Aedes aegypti. Apenas com participação de toda população, a Prefeitura poderá ajudar os casanovenses a vencer esta guerra e nos ver livres do risco de vivermos uma epidemia de Dengue na cidade", ressaltou. 
 
No trabalho de limpeza e remoção de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, os funcionários da Secretaria Saúde encontraram centenas de focos. No mutirão de limpeza nas ruas, além de realizar a roçada e capina das áreas verdes, a limpeza das guias e do meio fio e dos terrenos particulares, as secretarias envolvidas também estão fazendo a retirada de materiais que possam servir como criadouro do mosquito transmissor da Dengue. ..

Implantação do CRAS em Casa Nova

Já está em funcionamento em Casa Nova, o CRAS – Centro de Referência da Assistência Social, o programa no município funciona como unidade de execução dos serviços de proteção social básica destinados à população em situação de vulnerabilidade social, em articulação com a rede socioassistencial. O CRAS desenvolve serviços e atividades para toda a família, destinados aos usuários da assistência social, ou seja, à população em situação de vulnerabilidade social decorrente da pobreza, privação ou fragilização de vínculos afetivos; “os serviços e atividades visam prevenir as situações de risco, reforçar o principal papel da família como referência para cada um de seus integrantes e fortalecer seus vínculos internos e externos”, explica a coordenadora do programa no município, Liliane Brito, destacando que o programa já cadastrou 73 famílias no município. 

Segundo Liliane Brito, as ações de proteção social básica, desenvolvidas nos CRAS e em suas áreas de abrangências, compreende o Cadastro Único, que é o registro de informações que serve como referência para a participação em programas sociais de concessão de benefícios, tais como: Bolsa Família, PETI, ProJovem, Tarifa Social - Energia Elétrica, Carteira do Idoso - Transporte Interestadual...

POLICIAIS MILITARES DA 25ª CIPM APREENDEM ARMAS E DESTROEM SEMENTEIRA DE MACONHA EM CASA NOVA

Intensificando as ações operacionais, a 25ª Companhia Independente de Polícia Militar-Casa Nova, averiguou denuncia anônima de que na fazenda Umbuzeiro, distrito de Bem-Bom, havia uma plantação de maconha cujos proprietários eram as pessoas conhecidas como Gilvandro, Gilson, Gilmar e um outro que atendia pelo vulgo "Vela".  Na denuncia constava ainda que os mesmos possuíam arma de fogo no local. 

Chegando a propriedade indicada, saiu correndo do seu interior a pessoa de nome Gilvandro com um revólver calibre 38 em punho, na direção do Tenente PM André Carvalho – comandante da operação, que para se defender disparou duas vezes. O mesmo veio a óbito no local. ..

Atleta de Casa Nova é promessa no Taekwondo internacional

Campeão pernambucano e campeão brasileiro de Taekwondo 2010, Alonso Carvalho da Costa, atleta casanovense é a nova promessa no campeonato internacional.

De acordo com o mestre, Marcelo Silva, o jovem é um nome de peso do Taekwondo baiano. Alonso que treinou em São Paulo o mês de janeiro deste ano, com o mestre Marcelo Silva, almeja o título internacional e pra isso, dedica-se em treinos e prepara-se para o campeonato sul-americano que acontece na Argentina.

O atleta treina diariamente na academia de Taekwondo, do mestre Wanderlei José dos Santos, em Casa Nova através de uma bolsa mantida pela prefeitura. “O campeonato internacional é muito difícil, requer uma preparação rigorosa, com dedicação e treino, Alonso trará o prêmio para nosso município”, relata o professor. ..

DEPUTADO ADOLFO VIANA RESPONDE AO PREFEITO DE CASA NOVA ORLANDO XAVIER

Geraldo José, 

Nas páginas desse prestigioso veículo de comunicação, li a notícia de que, em pronunciamento público, o prefeito de Casa Nova Orlando Xavier, me atribuiu a pecha de traidor e irresponsável, apenas porque, no cumprimento do mandato que o povo me conferiu, solicitei a apuração rigorosa de denúncias feitas contra a administração municipal. ..

Prefeito de Casa Nova diz que o deputado Adolfo Viana é traidor e irresponsável

Esse deputado vem à Casa Nova pedir voto, nomeia uns dois ou três aspones e depois rompe o compromisso que tem com o povo e some. Ele não traiu o prefeito, ele traiu a confiança do povo que lhe confiou os votos” – disse na manhã do dia 18, o prefeito Orlando Xavier (PR) discursando na entrega da viatura do SAMU do município que passa a operar integrada à Central de Juazeiro; referindo-se ao Deputado Adolfo Viana (PSDB) que anteontem pediu da tribuna da Assembléia Legislativa a apuração de denúncias contra a Secretaria de Educação municipal.

Adolfo Viana foi apoiado pelo prefeito e obteve em Casa Nova quase dez mil votos. No início deste ano, ele e o vice-prefeito, Ciro Viana romperam e segundo o prefeito “sem explicar as razões” do rompimento, começaram a criticar a administração: “Eles não têm razão para romper, nem para criticar este governo. Se eles pensam que têm votos eles se enganam, os votos lhe foram dados pela confiança que o povo tem no prefeito”, irritou-se o prefeito, diante de centenas de pessoas, muitas delas da família Viana e bombardeou: “Ele é irresponsável e não fez por merecer os votos e a confiança do povo de Casa Nova”...

Entrega de caminhões inicia nova fase para fortalecer a infraestrutura e o meio ambiente em Casa Nova

Numa solenidade concorrida no Pátio da Prefeitura de Casa Nova, com a presença de aproximadamente mil participantes, o Governo do Município anunciou um conjunto de ações que serão realizadas ao longo dos próximos meses.  No evento que ocorreu sexta (04), o Governo entregou três caminhões caçamba 6m³, para fortalecer agricultura familiar no interior do município. 

A atividade contou com as presenças do prefeito, Orlando Xavier, dos secretários municipais de Agricultura, José Hermelino Santos, de Governo, Paulo Sérgio Brito, de Esporte, Itamar Rocha, de Assistência Social, Maria do Carmo Ferreira, de Educação, Alda Nunes, de Finanças, Nilton César Gonçalves, de Saúde Solon Xavier, de Obras, Vanderlim Carvalho, do Presidente da Câmara de Vereadores, João Borges Pinto, dos vereadores, Leonardo Silva, Valdeisa Brito (Pipio), Carlos Gomes, representante de associações e outras autoridades...

Retomada de atividades do Programa Bioma Caatinga em Casa Nova

Conhecer, mapear e caracterizar a realidade local das cinco regiões do Programa Bioma Caatinga, este é objetivo principal do programa que reuniu na manhã de hoje (11), em Casa Nova produtores rurais, secretários municipais, Sebrae, Banco do Brasil e associações do município.

Durante a reunião foi elaborado o plano de ação da Markstrat, empresa que executará as ações no município, na próxima quinta-feira (17). O projeto Bioma Caatinga é resultado de uma ação conjunta entre vários agentes institucionais na esfera federal, estadual e municipal, e tem como finalidade gerar o desenvolvimento regional sustentável por meio da estruturação das cadeias produtivas da ovinocultura e caprinocultura de corte e leiteira.

"O projeto promove melhorias na vida do homem do campo, é através dele que acontecerá o melhoramento do rebanho”. Assim define o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente José Hermelino dos Santos. O secretário afirma ainda que o caprinovinocultor  de Casa Nova aplicará as tecnologias aprendidas, e com isso, melhorará agricultura de subsistência...

Prefeitura de Casa Nova entrega a população três Caminhões Caçamba

A prefeitura de Casa Nova entrega a população, nesta sexta-feira (04), às 10 horas, três caminhões caçamba 6m³, para fortalecer a agricultura familiar no interior e auxiliar a manutenção da limpeza no município.   

O objetivo da entrega dos caminhões é oferecer condições estruturais aos produtores rurais do Município fortalecendo as cadeias produtivas e, consequentemente, revitalizar as economias locais...

Tomaram posse os Agentes Comunitários de Saúde da Família em Casa Nova

Depois de passar por processo seletivo para contratação de agentes comunitários de saúde da família, no município de Casa Nova, em 2008, os 54 classificados tomaram posse, terça-feira (02), no auditório da Escola Municipal Alano Viana. Durante o evento o secretário de Saúde, Solon Xavier, exaltou a importância do trabalho dos ACs, destacados como os principais elos de ligação e de comunicação entre a comunidade e o sistema de saúde pública. “Um agente para se dar bem tem que saber entender e se comunicar com as famílias, o trabalho de vocês tem uma amplitude muito grande, pois o agente é a porta de entrada para a atenção básica de saúde, por isso, desejamos boas vindas e um bom trabalho a todos”.
 
 Na solenidade, os agentes receberam um kit contendo bolsa, boné e camiseta e a partir de amanhã (03) participarão de treinamentos e capacitações para executarem os trabalhos devidamente qualificados. Presente à cerimônia, o prefeito Orlando Xavier citou que a ampliação do atendimento de agentes no município é um legado da atual Administração. “Em 2009 existiam apenas duas equipes de saúde da família, em Casa Nova, convencido da importância do investimento em saúde, avançamos e ampliamos para oito postos de saúde, com isso aumentamos a cobertura no município e pretendemos cobrir 100% da área municipal”, destacou o prefeito.
 
Para a presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), Laurita Dias, a terça-feira foi um marco na luta da categoria. “Neste momento está sendo glorificada a nossa luta, nossas reivindicações são atendidas pela atual administração e o número de agentes de saúde foi ampliado. Hoje vejo que vale a pena lutar por nossos direitos e pelos direitos das comunidades na qual estamos inseridos, explicou”. ..

Prefeitura de Casa Nova começa a empossar agentes de saúde

Os aprovados no Concurso de Agentes Comunitários de Saúde, realizado pela Prefeitura de Casa Nova, serão empossados nesta quinta-feira, dia 03 de março, às 9 horas, na Escola Municipal Alano Viana de Araújo, localizada na Quadra B, nº O2, Centro, informou o secretário de Saúde, Solon Xavier.

O secretário disse também, que os agentes de endemias e agentes comunitários de saúde, só podem ser contratados através de concurso e a prefeitura faz questão de cumprir a sua parte dentro da lisura, da melhor forma possível, garantiu o secretário. “O não comparecimento implica na exclusão do Candidato do quadro de aprovados nos termos do Edital”, concluiu.

RELAÇÃO DOS ACS CONVOCADOS PARA TOMAR POSSE

Item Nome Class.Micro-Área
1. Adriana Maria do Nascimento Titular Jurema
2. Ahilton Santos Damasceno Titular Bem-Bom
3. Amanda Prado Monteiro Titular Belo Monte
4. Ana Rita da Conceição Titular Vila Papelão
5. Anatilde Nogueira S. Santos Titular Lagoas Novas
6. Anderson Gonçalves Fonseca Titular Santana II
7. Antonio Marcos de O. Brito Titular Ôlho d’Água
8. Dário Demerson Rocha Soares Titular Santana IV
9. Dilma Silva Santos Titular Lagoa
10. Edilene Nascimento Ferreira Titular Pára-Rural
11. Edineide Silva de Oliveira Titular Boa Vista
12. Elisa Regina de Jesus Titular Logo Vem
13. Evanilda Araújo Fernanrdes Titular Santana III
14. Fábio de Souza Silva Titular Poço do Umbuzeiro
15. Iraci Cerqueira P. de Brito Titular Poço Verde
16. Isamar Matos da Silva Titular Tanquinho
17. Isamara Nunes Reis Titular Melosa
18. Ivanildo de Castro Araújo Titular Altamira
19. João de Souza Silva Titular Lagoinha
20. Joaquim de Castro Titular Tanque Novo
21. Josigleison de Souza Luz Titular Santa Cruz
22. Jurandir de Matos Souza Titular Barra do Serrote
23. Marciane Soares Rocha Titular Cacimba do Meio
24. Maria Araújo Fernandes Titular Lagoa do Vicente
25. Maria dos Ramos A. Oliveira Titular Atoleiro
26. Maria Silvia Alves Silva Titular Pau-de-Colher
27. Marlene da Silva Vieira Titular Baixão dos Caboclos
28. Marli da Silva Vieira Titular Jardineira de Cima
29. Marta Gabriela Coelho Souza Titular Santana V
30. Nona da Silva Ribeiro Titular Veneza
31. Regina Dias da Silva Titular Zona Rural
32. Renata Nogueira dos P. Dias Titular Canário
33. Rondineli Campos Silva Titular Riachão
34. Rosivânia Gomes Oliveira Titular Baixa Grande
35. Silmara Dias da Silva Coelho Titular Santana I
36. Simone da Silva Costa Titular Salina
37. Vanderlei Oliveira da Silva Titular Torre
38. Catiana de Oliveira Suplente Atoleiro
39. Edulo da Costa Nascimento Suplente Olho d’Água
40. Ellys Regina Ramos da Silva Suplente Baixa Grande
41. Fábio de Souza Suplente Tanque Novo
42. Gilda de Luna Fernandes Suplente Lagoas Novas
43. Gineide Cavalcante Nunes Suplente Santana I
44. Gleison de Araújo Freitas Suplente Altamira
45. Iron Kleyton do Nascimento Diniz Suplente Santana V
46. Jackson Gomes Costa Suplente Santana II
47. Joanice de Souza Cruz Suplente Jurema I
48. Legiane Nunes Coelho Suplente Poço do Umbuzeiro
49. Leonardo Santos Brito Suplente Jurema
50. Liane Dias da Silva Suplente Boa Vista
51. Manoel Feitosa de S. Amorim Suplente Poço Verde
52. Maria Carmem Vieira França Suplente Baixão dos Caboclos
53. Maria das Dores L. A. Gomes Suplente Torre
54. Maria de Lourdes S. Lima Suplente Santana IV
55. Maria Dóris Gomes Souza Suplente Melosa
56. Maria Elça Dias de Amorim Suplente Salina
57. Nadja Rejane Leão Alves Suplente Santana III
58. Núbia Rocha Passos Suplente Lagoinha
59. Rejane Braga da Silva Brito Suplente Bem-Bom
60. Rejane Coelho Nunes Vieira Suplente Jardineira de Cima
61. Rita dos Santos da Silva Suplente Veneza
62. Rosângela Ferreira Santos Suplente Cacimba do Meio ..

Prefeitura de Casa Nova começa a empossar agentes de saúde

Os aprovados no Concurso de Agentes Comunitários de Saúde, realizado pela Prefeitura de Casa Nova, serão empossados no dia 03 de março de 2011, às 9 horas, na Escola Municipal Alano Viana de Araújo, localizada na Quadra B, nº O2, Centro, informou o secretário de Saúde, Solon Xavier.

O secretário disse também, que os agentes de endemias e agentes comunitários de saúde, só podem ser contratados através de concurso e a prefeitura faz questão de cumprir a sua parte dentro da lisura, da melhor forma possível, garantiu o secretário. “O não comparecimento implica na  exclusão do Candidato do quadro de aprovados nos termos do Edital”, concluiu.

RELAÇÃO DOS ACS CONVOCADOS PARA TOMAR POSSE

Item                        Nome                                      Class.Micro-Área
1.              Adriana Maria do Nascimento     Titular Jurema
2.              Ahilton Santos Damasceno             Titular    Bem-Bom
3.              Amanda Prado Monteiro       Titular     Belo Monte
4.              Ana Rita da Conceição                 Titular Vila Papelão
5.              Anatilde Nogueira S. Santos     Titular Lagoas Novas
6.              Anderson Gonçalves Fonseca      Titular Santana II
7.              Antonio Marcos de O. Brito      Titular Ôlho d’Água
8.              Dário Demerson Rocha Soares     Titular Santana IV
9.              Dilma Silva Santos      Titular Lagoa
10.             Edilene Nascimento Ferreira     Titular Pára-Rural
11.             Edineide Silva de Oliveira      Titular Boa Vista
12.             Elisa Regina de Jesus   Titular Logo Vem
13.             Evanilda Araújo Fernanrdes      Titular Santana III
14.             Fábio de Souza Silva    Titular Poço do Umbuzeiro
15.             Iraci Cerqueira P. de Brito     Titular Poço Verde
16.             Isamar Matos da Silva   Titular Tanquinho
17.             Isamara Nunes Reis      Titular Melosa
18.             Ivanildo de Castro Araújo       Titular Altamira
19.             João de Souza Silva     Titular Lagoinha
20.             Joaquim de Castro       Titular Tanque Novo
21.             Josigleison de Souza Luz        Titular Santa Cruz
22.             Jurandir de Matos Souza Titular Barra do Serrote
23.             Marciane Soares Rocha   Titular Cacimba do Meio
24.             Maria Araújo Fernandes  Titular Lagoa do Vicente
25.             Maria dos Ramos A. Oliveira     Titular Atoleiro
26.             Maria Silvia Alves Silva        Titular Pau-de-Colher
27.             Marlene da Silva Vieira Titular Baixão dos Caboclos
28.             Marli da Silva Vieira   Titular Jardineira de Cima
29.             Marta Gabriela Coelho Souza     Titular Santana V
30.             Nona da Silva Ribeiro   Titular Veneza
31.             Regina Dias da Silva    Titular Zona Rural
32.             Renata Nogueira dos P. Dias     Titular Canário
33.             Rondineli Campos Silva  Titular Riachão
34.             Rosivânia Gomes Oliveira        Titular Baixa Grande
35.             Silmara Dias da Silva Coelho    Titular Santana I
36.             Simone da Silva Costa   Titular Salina
37.             Vanderlei Oliveira da Silva     Titular Torre
38.             Catiana de Oliveira     Suplente        Atoleiro
39.             Edulo da Costa Nascimento       Suplente        Olho d’Água
40.             Ellys Regina Ramos da Silva     Suplente        Baixa Grande
41.             Fábio de Souza  Suplente        Tanque Novo
42.             Gilda de Luna Fernandes Suplente        Lagoas Novas
43.             Gineide Cavalcante Nunes        Suplente        Santana I
44.             Gleison de Araújo Freitas       Suplente        Altamira
45.             Iron Kleyton do Nascimento Diniz        Suplente        Santana V
46.             Jackson Gomes Costa     Suplente        Santana II
47.             Joanice de Souza Cruz   Suplente        Jurema I
48.             Legiane Nunes Coelho    Suplente        Poço do Umbuzeiro
49.             Leonardo Santos Brito   Suplente        Jurema
50.             Liane Dias da Silva     Suplente        Boa Vista
51.             Manoel Feitosa de S. Amorim     Suplente        Poço Verde
52.             Maria Carmem Vieira França      Suplente        Baixão dos Caboclos
53.             Maria das Dores L. A. Gomes     Suplente        Torre
54.             Maria de Lourdes S. Lima        Suplente        Santana IV
55.             Maria Dóris Gomes Souza Suplente        Melosa
56.             Maria Elça Dias de Amorim       Suplente        Salina
57.             Nadja Rejane Leão Alves Suplente        Santana III
58.             Núbia Rocha Passos      Suplente        Lagoinha
59.             Rejane Braga da Silva Brito     Suplente        Bem-Bom
60.             Rejane Coelho Nunes Vieira      Suplente        Jardineira de Cima
61.             Rita dos Santos da Silva        Suplente        Veneza
62.             Rosângela Ferreira Santos       Suplente        Cacimba do Meio..

POLICIAIS MILITARES DA 25ª CIPM APREENDEM ARMAS EM CASA NOVA

 

A 25ª Companhia Independente de Polícia Militar em Casa Nova por determinação do seu comandante Major PM Jaime de Almeida Malvar está enfatizando inúmeras atividades operacionais preventivas. Ontem (21), por volta das 16 horas, a guarnição do GOE (Grupo de Operações Especiais), comandada pelo 1º Tenente PM André Carvalho prendeu o Sr. Edvando Siqueira Freire, no Sítio Lagoa da Onça, a 25 Km de Casa Nova, por posse de uma espingarda de fabricação caseira, uma espingarda calibre 12 e nove cartuchos do mesmo calibre. ..

UNEB realiza primeira Oficina Articular em Casa Nova

Acontece em Casa Nova, na próxima sexta-feira, 25, a primeira Oficina Articular do curso de Artes Visuais da Plataforma Freire- PARFOR. Com o tema “Desigualdade em Questão”, o evento acontece na Escola Municipal Alano Viana de Araújo, localizada na Quadra B, nº O2, Centro, das 8h às 12h. A iniciativa é uma parceria da Prefeitura de Casa Nova, através da
Secretaria de Educação com o Departamento de Ciências Humanas – DCH, CAMPUS III da Universidade do Estado da Bahia – UNEB.

A Oficina Articular faz parte das atividades curriculares dos cursos de graduação da Plataforma Freira, um programa de Formação de professores do Governo Federal que visa qualificar professores da rede pública de ensino. Está inclusa na programação a palestra com a professora Anna Christina Freire Barbosa, uma performance de dança e a exibição do episódio “A coroa do imperador” da série Cidade dos Homens, produzido pela Rede Globo. Para finalizar acontece, ainda, uma coletiva de Artes e a exposição de trabalhos produzidos pelos alunos através das linguagens artísticas. ..

Programa Esporte, Lazer e Cidadania é lançado em Casa Nova

O Programa Esporte, Lazer e Cidadania da Prefeitura de Casa Nova, implantado pela Secretaria de Cultura Esporte e Lazer, em parceria com a SUDESB (Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia), foi lançado no último, sábado, 15, na Praça central da cidade, com a presença dos beneficiários, pais e de autoridades locais. A ação beneficiará, através de sete modalidades esportivas, cerca de 600 crianças e jovens. Com uma intensa programação, que teve início às 7 horas, a comunidade participou das atividades desenvolvidas, como a realização do desfile, onde os jovens beneficiários percorreram as ruas da cidade, apresentando as modalidades que fazem parte do projeto.

Durante a cerimônia de lançamento o secretário municipal de esporte, Itamar Rocha, explicou que o objetivo do Programa é agregar ações oferecendo atividades físicas, lúdicas e de aprendizado a crianças e adolescentes de Casa Nova. “O Programa quer permitir que crianças e adolescentes descubram que a prática esportiva pode interferir e mudar o rumo de suas vidas”, enfatiza. De acordo com Itamar Rocha, as ações do projeto serão monitoradas pelos responsáveis técnicos e dirigentes, durante o período de sua vigência, avaliando como de fundamental importância para o desenvolvimento das práticas esportivas, “podendo, assim interferir positivamente nas vidas das crianças e adolescentes que se encontram expostos aos riscos sociais. O maior objetivo deste trabalho conjunto é que ele contribua para impedir maiores conflitos no futuro.”, ressalta...

Prefeito de Casa Nova firma aliança com novo deputado

O prefeito de Casa Nova, Orlando Xavier (PR), firmou, na última quarta-feira, 16, na capital baiana, aliança com o deputado estadual Marcelo Nilo (PDT). Presidente da Assembléia Legislativa da Bahia pela terceira vez consecutiva, Marcelo Nilo ressaltou a magnitude que representa essa aliança, ao estreitar os laços promissores com o município em prol do desenvolvimento do povo de Casa Nova. 

Com efeito, o prefeito salientou a importância dessa parceria na busca incessante de projetos e recursos para o município. “Acredito que esta é uma grande oportunidade para o nosso município, Assumimos com alegria e tranquilidade a parceria com o Marcelo Nilo. Venho convencido da importância dessa união em Casa Nova, pois sei que muitas realizações não dependem de um partido ou uma pessoa e sim de ações conjuntas”, frisa o prefeito. ..

Casa Nova promove sábado (19) lançamento do Programa Esporte Lazer e Cidadania

Oferecer atividades físicas, lúdicas e de aprendizado a crianças e adolescentes de Casa Nova é o objetivo do Programa Esporte, Lazer e Cidadania, que será lançado no próximo sábado (19), pela Prefeitura de Casa Nova Através da Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Lazer, em parceria com SUDESB (Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia). 

Durante o evento acontece, também, o desfile dos 600 jovens contemplados, que sairão da Praça do Cruzeiro às 7h em direção a Praça da Igreja Matriz, apresentando as modalidades futebol, handebol, basquetebol, futsal, voleibol, capoeira e Taekwondo contempladas pelo projeto. ..

POLICIAIS MILITARES DA 25ª CIPM ERRADICAM CERCA DE TRINTA MIL PÉS DE MACONHA EM CASA NOVA

 

Intensificando o combate ao tráfico de drogas, ontem dia 15, por volta das 09h00min, policiais militares pertencentes ao Grupo de Operações Especiais da 25ª CIPM – Casa Nova, sob o comando do Tenente PM André Carvalho, após levantamento realizado pelo serviço de inteligência da OPM, localizaram e erradicaram seis plantios de maconha na localidade de Gentil, interior do município de Casa Nova-BA, aproximadamente 80 km da sede.

No local havia cerca de 7.500 covas plantadas com a droga, com pés variando de 0,40 a 1,5 m de altura. A maconha era irrigada com baldes e havia no local seis acampamentos. Foram erradicados cerca de 30.000 (trinta) mil pés da droga, Os traficantes ao perceberem a presença da Polícia Militar fugiram, tomando destino ignorado. Uma amostra da droga foi apresentada à DEPOL de Casa Nova para registro e o restante da maconha foi arrancado e queimado no local. A 25ª Companhia Independente de Polícia é comandada pelo Major PM Jaime de Almeida Malvar Filho e subcomandada pelo Capitão PM Clécio dos Santos Alves...