Foram encontrados 7 registros para a palavra: Brazil

Líder na geração de energia eólica, Bahia é destaque na Brazil Windpower, uma das maiores feiras do mundo sobre o tema

O governador Jerônimo Rodrigues e técnicos do Governo do Estado ligados à área de energia participaram, nesta terça-feira (12), em São Paulo, da abertura da 14ª Brazil Windpower, uma das maiores feiras do setor de energia renovável do mundo. Durante três dias, empresas, desenvolvedores, investidores e fabricantes de equipamentos que fazem parte dessa cadeia produtiva vão trocar experiências e buscar novas oportunidades de investimento no país.

O chefe do Executivo baiano apresentou as oportunidades existentes na Bahia, que se destaca com o maior potencial para a geração de energia limpa do mundo, e o excelente resultado das usinas já instaladas, que registram desempenho muito superior à média. Jerônimo destacou, ainda, que o avanço nas tecnologias praticamente dobrou o potencial de geração de energia eólica no estado, desde a instalação do primeiro parque. "Isso significa oportunidade de desenvolvimento para a Bahia, com atração de indústrias, geração de empregos e aumento da renda. Por isso, viemos aqui encontrar as principais empresas do setor, mostrar nossa força natural e buscar mais investimentos com fábricas de equipamentos e criação de novos parques", explicou...

Bahia tem o segundo maior índice de mortes violentas, destaca jornal Correio Braziliense

O assassinato de Maria Bernadete Pacífico, a Mãe Bernadete, está longe de ser um fato isolado, como denunciam os dados do Anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Segundo o levantamento, divulgado em julho, a Bahia tem o segundo índice de mortes violentas intencionais por 100 mil habitantes (com 47,1), atrás somente do Amapá (que tem 50,6)...

Em meio à emoção, Ararinhas Azuis voltam à natureza, em Curaçá. Veja o vídeo

Aconteceu neste sábado (11) o tão aguardado momento em que um grupo de Ararinhas Azuis, que vinham se adaptando em cativeiro para o retorno à natureza, no sertão de Curaçá, no interior da Bahia.

As Ararinhas, oriundas de criadouros na Europa, chegaram ao município em marco de 2020 e vinham passando por todo um processo de adaptação em grandes viveiros instalados em Curaçá, onde a última espécie que habitava a caatinga foi vista.  ..

Prefeitura de Juazeiro e Trade turístico da região presentes na 25ª Feira Brazil National Tourism Market

Começou ontem, 08, e segue até sábado, 10, no Hotel Fiesta, em Salvador, a 25ª edição da Feira Brazil National Tourism Market e a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, e membros do Trade turístico do Vale do São Francisco participam do evento. A BNTM é o espaço para investimentos no desenvolvimento turístico.

"Esse é um momento enriquecedor para o turismo de Juazeiro, pois passaremos a ser mais lembrados pelas operadoras como uma forte rota turística para quem chefa ao Estado. Quero agradecer o convite do secretário estadual José Alves e a toda equipe de Turismo da SECULTE, aqui representada pelo Superintendente Maurício Dias e a Supervisora Elaine Sousa, e ao Prefeito Paulo Bomfim por ter nos permitido estar aqui", reconhece o gestor da SECULTE, Sérgio Fernandes. ..

Juazeiro vai participar da 25ª edição da Brazil National Tourism Mart em Salvador

A Prefeitura de Juazeiro foi convidada pela Secretaria do Turismo da Bahia (SETUR) para participar da 25ª edição da Feira Internacional de Turismo, a Brazil National Tourism Mart (BNTM), que será realizada em Salvador, de 8 a 10 de junho. O gestor da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte, Sérgio Fernandes, e equipe do turismo irão representar o município.

A feira BNTM é realizada há 25 anos pela Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste e é o mais expressivo evento do turismo internacional do Nordeste. Seu objetivo é fomentar o desenvolvimento turístico e incrementar a economia. “O evento vai reunir compradores dos principais mercados emissores mundiais e vendedores de produtos e serviços brasileiros que realizam negócios no turismo. As rodadas de negócios vão fomentar a venda de serviços de turismo a compradores nacionais e internacionais que formatarão seus pacotes de viagem para comercialização junto ao público-final”, explica o Secretário de Turismo do Estado da Bahia, José Alves...

ARTIGO – CORRUPÇÃO: EXPORTAÇÃO MADE IN BRAZIL

Entre os comentários ao texto da semana passada, uma leitora sugeriu para esta semana um tema que justificasse o sentido de acreditarmos “que vale a pena estarmos aqui e agora”, e que relembrasse os “10 acontecimentos positivos que aconteceram”, em contraponto ao texto que relacionou as 10 tragédias dos últimos anos. Naturalmente que nem tudo é só miséria e existem os momentos raros em que algo de bom acontece, e que permite que uma janela se abra em meio ao universo de maldades, ainda mais chocantes quando são construídas pelo próprio homem.

É desalentador, mas parece que os fatos bons se tornaram produtos raros nos últimos anos. São abundantes os registros lamentáveis, em todos os sentidos, que transformaram em fatídico o ano de 2016! Talvez aqui no Brasil o ano se salve por um fato de extrema relevância e que pode dar uma reviravolta na nossa história em decorrência da determinação de alguns Juízes e Procuradores em passar o país a limpo: A OPERAÇÃO LAVA JATO! ..

SHEILA BRAZIL APRESENTA MÚSICA DE TRABALHO E DIZ DO SEU AMOR POR JUAZEIRO E PETROLINA

Sorridente e muito carismática a cantora Sheila Brazil conquistou o público ouvinte do programa Geraldo José (Transrio FM) na tarde desta quinta-feira (19), quando aproveitou para lançar a sua versão do sucesso “Salva-me” do Grupo Rebelde que tem como compositores: Dj Kafka, M. Di Carlo, P. Damián (e versão de Cláudio Rabello).

A paulistana desde o ano passado tem realizado shows na região do São Francisco e hoje passa mais da metade do ano compondo, cantando e gravando com artistas consagrados do vale...