RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 7 registros para a palavra: Bento XVI

Bento XVI acobertou casos de pedofilia na Alemanha, diz relatório

O papa emérito Bento XVI teria acobertado casos de pedofilia na Alemanha, segundo um relatório independente publicado nesta quinta-feira (20).

"Ele havia sido informado sobre o que aconteceu", disse o advogado Martin Pusch, um dos responsáveis pela investigação, em entrevista coletiva em Munique...

Ex-papa Bento XVI está gravemente doente, diz jornal

O ex-papa Bento XVI está gravemente doente depois de retornar ao Vaticano de uma visita à Alemanha, disse hoje (3) o jornal alemão Passauer Neuer Presse, citando o biógrafo do ex-pontífice.

Bento XVI, de 93 anos, está bastante frágil e sua voz é praticamente inaudível, disse o autor Peter Seewald ao jornal...

Processo de escolha de sucessor de Bento XVI não tem prazo para conclusão

O processo de escolha do sucessor de Bento XVI, que renuncia ao pontificado no próximo dia 28, pode levar horas, dias e até meses. No passado, houve casos em que a eleição de um novo papa levou mais de dois anos e meio. Para especialistas, é imprevisível dizer quanto tempo durará o conclave – quando os cardeais se reúnem para a eleição do papa. Após a morte do papa Clemente IV, o conclave durou 33 meses – de novembro de 1268 a setembro de 1271 –, pois não se chegava a um consenso para eleger o sucessor. A eleição depende de dois terços do total de cardeais, que são os eleitores presentes. Pelo menos 117 estarão aptos a votar,  mas alguns podem não comparecer. O clima de mistério cerca o processo até o último momento, quando é revelado o nome do sucessor. “É leviano fazer qualquer afirmação sobre prazos, pois todo o processo é muito novo”, diz Paulo Bosco, professor de direito canônico da Universidade Católica de Brasília (UCB). “Não é possível prever. Ninguém sabe o que pode ocorrer”, ressalta o padre jesuíta Luís Corrêa Lima, professor da Pontíficia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ). Leia mais na Agência Brasil. ..

Bento XVI usa marca-passo, revela porta-voz do Vaticano

O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, revelou ontem (12) que o papa Bento XVI tem um marca-passo no coração e que há três meses foi operado para a mudança de baterias. A renúncia do Papa, anunciada na segunda-feira pelo próprio Pontífice, é justificada pela idade avançada e pela falta de condições físicas para permanecer no cargo máximo da Igreja Católica. Mas Lombardi não informou se problemas cardíacos têm relação com a renúncia.

Bento XVI se despedirá em 27 de fevereiro na Praça de São Pedro, anunciou nesta terça-feira o porta-voz do Vaticano. — A última audiência geral acontecerá em 27 de fevereiro na Praça de São Pedro, porque seguramente comparecerão muitos fiéis para se despedir do Papa — explicou Lombardi durante uma entrevista coletiva...

Papa Bento XVI vai renunciar ao pontificado em 28 de fevereiro

O papa Bento XVI durante audiência em 16 de janeiro (Foto: AFP)

Bento XVI anunciou a renúncia pessoalmente, falando em latim, durante o consistório para a canonização de dois mártires. O Vaticano confirmou a notícia e afirmou que o papado vai ficar vago até que o sucessor seja escolhido...

Bento XVI assina decreto que torna Irmã Dulce beata

A superintendente de Obras Sociais de Irmã Dulce, Maria Rita Pontes, confirmou que o papa Bento XVI assinou nesta sexta-feira (10) o decreto que formaliza a condição de beata de Irmã Dulce. A formalização do ato somente ocorre a partir da publicação do documento no Jornal do Vaticano, o que deve ocorrer neste sábado (11).

Com a assinatura, a religiosa se torna a primeira beata baiana, ficando a apenas um passo da canonização, quando poderá ser considerada santa. Para ser canonizada, será necessária a comprovação de mais dois milagres, que também deverão ser reconhecidos pelo Vaticano.

A data prevista, que ainda depende da aprovação do Vaticano, é o dia 22 de maio de 2011, um domingo, dia dedicado a Santa Rita de Cássia, de quem a freira leva o nome. Com expectativa de um público estimado em 50 mil pessoas, a cerimônia, que deverá ser presidida por Dom Geraldo, vai ser realizada no Parque de Exposições, em Salvador. ..

BENTO XVI CANONIZA SEIS NOVOS SANTOS

 

O papa Bento XVI vai canonizar seis novos santos no Vaticano, neste domingo (17), em cerimônia que deve reunir cerca de 50 mil pessoas na praça de São Pedro. A lista de proclamados inclui a beata freira espanhola Cándida María de Jesús (1845-1912), fundadora da congregação das Filhas de Jesus; Mary Hellen Mackillop (1842-1909), fundadora da Congregação das Irmãs de San José do Sagrado Coração, que será a primeira santa australiana; o polonês Stanislaw Soltys Kazimierczyk (1433-1489), sacerdote dos Canônicos Regulares Lateranenses; e o canadense Alfred Bessette (1845-1937), da Congregação de a Santa Cruz. Também serão elevadas à glória dos altares e ao culto universal as freiras italianas Giulia Salzano (1846-1929), fundadora da Congregação das Irmãs Catequistas do Sagrado Coração, e Battista Camilla da Varano (1458-1524), freira da Ordem de Santa Clara. As canonizações coincidem com o Sínodo de Bispos para o Oriente Médio, que acontece no Vaticano desde no último dia 10 e será encerrado por Bento XVI no dia 24. ..