Foram encontrados 3 registros para a palavra: Agencia Fluvial Juazeiro

Barcas Rio dos Currais e Velho Chico continuam submersas no Lago de Sobradinho

As embarcações Rio dos Currais e Velho Chico, barcas de grande porte que faziam o conhecido passeio “Vapor do Vinho”,  ainda estão submersas no Rio São Francisco, à montante do lago de Sobradinho (BA), onde submergiram no último dia 23. Não havia tripulantes embarcados no momento do ocorrido.

A Marinha, através da Agencia Fluvial, sediada em Juazeiro, já iniciou abriu procedimento de apuração e tem um prazo de 90 dias, a contar da data do ocorrido, para apresentar conclusões sobre esse inquérito...

Agência Fluvial Juazeiro: Barcas que afundaram em Sobradinho ainda não foram retiradas

A Agência Fluvial de Juazeiro já iniciou os trabalhos de busca e retirada das barcas que afundaram ontem (23), em Sobradinho-Bahia. As barcas estavam ancoradas na eclusa da barragem e não havia ninguém a bordo. Em contato com este blog na tarde desta quarta-feira (24), o comando da Agência Fluvial, informou que o inquérito que vai apurar as possiveis causas que fizeram as barcas afundarem sairá em 90 dias. Não há risco na segurança das navegações no local. Testemunhas serão ouvidas.

Em Nota a Empresa Vapor do Vinho informou "que ontem dia 23/01/2018 ás 09h40min, duas embarcações que fazem o roteiro enoturístico, e que estavam atracadas no canal de eclusagem, no lago de Sobradinho submergiram dentro da barragem – Ainda não se sabe tecnicamente sobre o motivo do afundamento, sendo que ambas navegavam com todo o aparato necessário e seguro, exigida pela Marinha do Brasil e pela Capitania dos Portos. As barcas vão ser retiradas de dentro do lago, onde estão a oito metros de profundidade, para que sejam feitas toda a perícia, no sentido de apontar as causas deste sinistro"...

Aumenta risco para embarcações com baixa vazão do Rio São Francisco

Segundo dados 80% dos acidentes com embarcações registrados em rios, lagos e mares do País são por "negligência, imperícia ou imprudência". Entre Juazeiro, Paulo Afonso e região é a Capitania Fluvial do São Francisco, que tem a missão de orientar, coordenar e controlar atividades praticadas no Rio São Francisco e garantir segurança de navegação. Conforme reportagem do blog postada em agosto, estão inscritos na agência cerca de 4.037 embarcações na área de atuação da agência. No total são 198 embarcações de passageiros inscritos. 

No setor de Juazeiro e Petrolina, o Capitão-tenente Silvio Miranda, diz que é ncessário aumentar o alerta agora com a vazão da barragem de Sobradinho mais baixa, em torno de 550 metros cúbicos por segundo. ..