Foram encontrados 1101 registros para a palavra: presidente

Juazeirense em Londres (Inglaterra) lembra da Ponte Presidente Dutra às vésperas dos 70 anos

Neste domingo (16) a Rede GN postou duas matérias sobre os 70 anos da Ponte Presidente Eurico Gaspar Dutra inaugurada no dia 16 de junho de 1954.

Coincidentemente a juazeirense Dandara Almeida que está residindo em Londres na Inglaterra às vésperas dos 70 anos da ponte elaborou texto onde faz citação e compara com equipamentos ingleses...

Músico juazeirense homenageia os 70 anos da Ponte Presidente Dutra

Como já noticiado pela Rede GN mais cedo a Ponte Presidente Eurico Gaspar Dutra, que liga a cidade de Juazeiro a Petrolina, em Pernambuco está completando hoje 70 anos de inaugurada.

Ela foi inaugurada no dia 16 de junho de 1954, e cerca de 40 mil veículos cruzam os 801 metros da ponte. O equipamento fica sobre o Rio São Francisco e serve como trecho da BR-407...

Bombeiros de Juazeiro e Petrolina comemoram 70 anos da Ponte Presidente Dutra

Desde as quatro horas da manhã desta sexta-feira (14) Bombeiros Militares de Juazeiro (BA) e Petrolina (PE) comemoram os 70 anos da Ponte Presidente Eurico Gaspar Dutra ou simplesmente Ponte Presidente Dutra.

Presidente Dutra é uma ponte que liga os municípios de Petrolina, em Pernambuco, e Juazeiro na Bahia, cidades que formam juntas o maior aglomerado urbano do semiárido brasileiro...

Em Brasília, Jerônimo participa da posse do presidente do Conselho dos Procuradores-Gerais do MP e da União

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, participou, nesta quarta-feira (12), em Brasília, da solenidade de posse do procurador-geral de Justiça do Estado de Minas Gerais, Jarbas Soares Júnior, no cargo de presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG).

O evento foi realizado no Auditório JK, na sede da Procuradoria-Geral da República, reunindo autoridades de diversos estados e representantes do Ministério Público...

Pré-candidata a vereadora Lorena Pesqueira (PCdoB) é recebida pelo presidente Lula, com quem debate sobre o desenvolvimento de Juazeiro

A pré-candidata a vereadora pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Lorena Pesqueira, foi recebida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva na tarde desta terça-feira (04), em seu gabinete no Palácio do Planalto, em Brasília.

Na companhia do Deputado Federal Daniel Almeida (PCdoB), Lorena Pesqueira apresentou ao presidente Lula diversas demandas da cidade de Juazeiro, com ênfase em questões de infraestrutura. A pré-candidata ressaltou a necessidade urgente de revitalização dos canais da cidade. "Juazeiro precisa retornar à agenda de desenvolvimento. O nosso povo precisa recuperar a esperança de ver a nossa cidade superando problemas históricos. A revitalização dos canais e a pavimentação das ruas da periferia são sonhos possíveis, com o apoio e compromisso do governo federal", afirmou Lorena...

Juazeiro/Petrolina: Protesto paralisa ponte presidente Dutra. "Queremos água"

Protesto na ponte Presidente Dutra causa grande congestionamento nesta sexta-feira (31). "Mais uma vez um caos". 

A REDEGN obteve a informação que o protesto é realizado pelos moradores da Serra da Batateira, comunidade localizada em Juazeiro (BA). O objetivo da manifestação é cobrar melhorias de acesso à água encanada. "Agua fonte de vida. A comunidade da Batateira clama por água"..

Prevenção a desastres esbarra em falta de projetos técnicos locais

A tragédia climática no Rio Grande do Sul chamou a atenção para a necessidade de reforço no Orçamento e nas políticas públicas voltadas para a prevenção e a recuperação de desastres. Os recursos direcionados para essa área dependem de projetos técnicos de prefeituras e governos estaduais para serem efetivamente liberados. O alerta é da professora de Gestão de Políticas Públicas na Universidade de São Paulo e pesquisadora associada ao Centro de Estudos da Metrópole, Úrsula Peres. 

De 2010 a 2023, de cada R$ 10 autorizados pelo Congresso Nacional para programas e ações diretamente relacionados à essa área, R$ 6,5 foram efetivamente gastos...

Prefeitos da Bahia comemoram anúncios do presidente Lula na Marcha a Brasília

Aberta oficialmente nesta terça-feira (21), a XXV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios contou com a efetiva mobilização dos prefeitos e prefeitas, secretários e vereadores baianos. Mobilizados pela União dos Municípios da Bahia (UPB), mais de 500 participantes da Bahia marcaram presença no evento para dialogar com o Congresso Nacional pautas fundamentais para sobrevivência dos municípios.

A solenidade de abertura contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o vice-presidente, Geraldo Alckmin, o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e diversos ministros do governo federal. O evento é organizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), com o apoio da UPB e demais associações municipalistas estaduais. ..

Líderes globais reagem à morte do presidente do Irã, após acidente de helicóptero

Líderes de várias nações e até do grupo islâmico Hamas expressaram condolências, depois que o presidente iraniano, Ebrahim Raisi, e outras oito pessoas morreram em um acidente de helicóptero, no domingo. Entre os mortos também está o ministro iraniano das Relações Exteriores, Hossein Amir-Abdollahian.

O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, foi um dos primeiros a se pronunciar, antes mesmo de o governo iraniano tornar oficial a notícia da morte. No X, Modi escreveu: "Profundamente triste e chocado com a trágica morte do Dr. Seyed Ebrahim Raisi, presidente da República Islâmica do Irã. Sua contribuição para o fortalecimento da relação bilateral Índia-Irã será sempre lembrada. As minhas sentidas condolências a sua família e ao povo do Irã. A Índia está com o Irã neste momento de dor"...

Carro quebrado na Ponte Presidente Dutra congestiona trânsito em Juazeiro e Petrolina

A REDEGN recebeu fotos de Leitores informando que neste momento é grande o engarrafamento da ponte Presidente Dutra. O motivo é um carro quebrado. É grande o engarramento. Transito muito complicado. Tudo parado na orla de Petrolina. Ruas de Juazeiro paradas também", diz leitor.

 ..

Viagem de Jerônimo e impedimento de Geraldo Jr. e Adolfo colocam presidente do TJ-BA como governadora

A presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Cynthia Maria Pina Resende, vai assumir o governo da Bahia nos próximos dias. Ela será a segunda mulher a comandar o Executivo baiano. A primeira foi a desembargadora e então presidente do TJ-BA, Silvia Zarif, em 2008. 


Cynthia ocupará o cargo interino de governadora porque Jerônimo Rodrigues (PT) viajará para uma missão na Europa e não poderá transferir o posto para o seu vice, Geraldo Jr. (MDB) por ele ser pré-candidato a prefeito de Salvador nas eleições de outubro. ..

Em nota, presidente do PT na Bahia diz não ser um problema PT não ter homologado a candidatura do ex-prefeito Isaac Carvalho; entenda

O cenário eleitoral em Juazeiro segue repercurtindo em sites da capital baiana. O Site Política Livre divulgou na tarde desta terça-feira (7), uma nota do presidente do PT na Bahia, Éden Valadares. Éden reafirmou em nota o apoio do partido ao vice-governador Geraldo Júnior (MDB) na disputa pelo Palácio Thomé de Souza e citou também que o fato da Executiva nacional do PT não ter homologado a candidatura do ex-prefeito Isaac Carvalho, em Juazeiro, não é um problema. O documento foi divulgado ontem, deixando de fora Salvador e outros 64 municípios com mais de 100 mil habitantes que tenham candidaturas próprias.

Veja o que diz a nota...

Lula concede entrevista no programa especial Bom dia, Presidente. REDEGN enviou questionamento sobre política ambiental

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, dialoga com emissoras de rádios nesta terça-feira, 7 de maio, em uma edição especial do programa "Bom dia, Ministro", transmitida ao vivo pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) a partir das 9 horas.

O "Bom dia, Presidente" contará com a participação das rádios Nacional da Amazônia; Nova Brasil (SP); Banda B (PR); Verdinha (CE); Itatiaia (MG); Gaúcha (RS) e Centro América (MT), com perguntas apresentadas diretamente a Lula, moderadas pela jornalista Karine Melo...

Juazeiro/Petrolina: Motoristas reclamam de lentidão na Ponte Presidente Dutra nesta quinta-feira (2)

Transtorno. Absurdo. Longas horas de espera. Estes são os desabafos que a REDEGN recebeu, com leitores mostrando mais uma flagra de "trânsito paralisado" nas imediações da Ponte Presidente Dutra. Quem precisa trafegar entre Juazeiro e Petrolina deste a última segunda-feira (29), enfrenta engarrafamentos. 

Nesta quinta-feira (02) mais uma vez motoristas de Juazeiro e Petrolina que usam ruas e avenidas que dão acesso a Ponte Presidente Dutra são prejudicados. Um empresário declarou a REDEGN que "está impossível fazer acesso entre os dois municipios que não se perca o triplo da hora. Lastimável"...

Rio São Francisco: Crianças e adolescentes continuam colocando a vida em risco pulando da Ponte Presidente Dutra

Neste final de semana a REDEGN flagrou mais uma vez adolescentes e até crianças "pulando da ponte Presidente Dutra pondo a vida em risco devido a altura que provoca  do corpo nas águas do rio São Franciso".

Em 2020 Ao caminhar na Orla (2), o olhar jornalístico recaiu naturalmente sobre os "Meninos do Rio São Francisco" que saltam da pilastra e do pier, localizado  nas proximidades da antiga Companhia de Navegação do São Francisco/Franave, hoje Vila Bossa Nova. (Veja aqui: "Meninos do Rio São Francisco" desafiam os perigos e pulam da pilastra do pier na Orla de Juazeiro..

Ponte Presidente Dutra: "Até quando esse trânsito lento e ou congestionado entre Juazeiro e Petrolina"

"Um absurdo. Toda noite é este trânsito lento. Hoje, lento mas também tem os imensos congestionamentos". 

A reclamação é do motorista de ônibus, Antonio José da Silva, que faz a linha Juazeiro Ceará a Juazeiro Bahia. "Essa construção tornou até o momento tudo pior. Está na cara que tem algo errado"...

Corpo de Bombeiros debela fogo nos cabos de fibra ótica que passam por baixo da ponte Presidente Dutra

No início da tarde de domingo (21), o 9° BBM 1° CIABM Juazeiro, debelou incêndio em cabos de fibra ótica que passam por baixo da ponte Presidente Dutra e que estavam em chamas colocando em risco embarcações e banhistas que por ali passavam.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a medida em que os cabos derretiam caiam seus fragmentos ainda acesos no Rio São Francisco.  Uma equipe da Marinha  esteve no local fazendo o isolamento da área enquanto a equipe do bombeiro acessava para debelar o incêndio;..

Juazeiro: Incêndio em cabos de fios é debelado neste domingo (21) na ponte Presidente Dutra

No início da tarde deste domingo (21), o 9° BBM 1° CIABM Juazeiro, debelou incêndio em cabos de fibra ótica que passam por baixo da ponte Presidente Dutra e que estavam em chamas colocando em risco embarcações e banhistas que por ali passavam.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a medida em que os cabos derretiam caiam seus fragmentos ainda acesos no Rio São Francisco.  Uma equipe da Marinha  esteve no local fazendo o isolamento da área enquanto a equipe do bombeiro acessava para debelar o incêndio;..

Voto jovem: presidente do TRE-BA visita atendimento itinerante da Justiça Eleitoral nas escolas

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador Abelardo Paulo da Matta Neto, visitou o Colégio Estadual Pedro Paulo Marques e Marques, em São Cristóvão, para acompanhar o projeto “TRE-BA em Todo Lugar”, através do SAC Itinerante nas Escolas. O atendimento aos estudantes, no local, se estenderá até sexta-feira (12/4), das 8h às 17h.

A iniciativa tem o objetivo de fornecer orientações sobre o processo eleitoral para os estudantes, além de oferecer serviços como alistamento (1ª via do título), coleta biométrica, emissão da certidão de quitação com a Justiça Eleitoral, entre outros serviços...

Em novo post, Musk agora ataca Lula e diz que Moraes tem presidente numa “coleira”

Em novo post, o bilionário americano Elon Musk decidiu atacar diretamente o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele afirmou que o ministro Alexandre de Moraes tem Lula numa “coleira”.“Como Alexandre se tornou o ditador do Brasil? Ele tem Lula numa coleira”, publicou Musk na noite desta segunda-feira (8) na rede X, o antigo Twitter, da qual é dono.

..