Foram encontrados 318 registros para a palavra: policiais

Policiais militares do 5º BPM conduzem indivíduo por porte ilegal em Projeto de Petrolina

Neste domingo (19), por volta das 10h, durante a OPERAÇÃO VALE DO SÃO FRANCISCO SEGURO, a GTR 5.123, juntamente com a equipe do GATI/5°BPM, abordaram um indivíduo na Vila R4, Projeto Maria Tereza, zona rural de Petrolina, e na busca pessoal encontraram um Revólver de marca Taurus, calibre 38, com 06 munições intactas.

O homem foi detido e juntamente com a arma de fogo apreendida, conduzido à 213ª Delegacia de Polícia Civil para adoção das providências legais cabíveis...

Câmeras corporais usadas por policiais farão dois tipos de gravação; entenda

As câmeras corporais que passarão a ser utilizadas por agentes de segurança das Polícias Civil, Militar, Departamento de Polícia Técnica (DPT) e Corpo de Bombeiros do Estado, a partir do mês de junho, farão dois tipos de gravação. Uma das opções é a Gravação da Rotina, cujas imagens terão registro audiovisual contínuo e ininterrupto, sem captação de áudio. Quando o policial for ao banheiro, por exemplo, o equipamento deverá ser retirado da farda mediante comunicado prévio à Central de Monitoramento. As informações são do Bahia Notícias, parceiro RedeGn.

Outra opção é a Gravação Detalhada, que ocorrerá quando o policial acionar o botão da câmera para iniciar o atendimento da ocorrência. “Tirou da central (doca) já começa a gravação de rotina. Mas tem a destacada, onde tem a intencionalidade do operador para gravar o momento”, explicou o secretário de Segurança Pública do Estado, Marcelo Werner, em coletiva de imprensa na sede do Centro de Operações e Inteligência (COI), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), na manhã desta terça-feira (7).  ..

 Primeiras câmeras de segurança são instaladas em fardas de policiais militares

As câmeras corporais, começaram a ser implantadas nas fardas dos policiais militares de Salvador nesta terça-feira (7). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), nesta primeira etapa 448 Equipamentos de Proteção Individual (EPI) serão usados pelos agentes lotados em três bairros da capital baiana.

Segundo a SSP-BA, as 448 câmeras serão distribuídas em policiais lotados nos bairros de Pirajá, Tancredo Neves e Liberdade. Os três locais foram estabelecidos por serem as unidades com maior número de atendimentos de ocorrência na capital baiana...

Bahia: “Essa semana teremos novidades, iremos apresentar as câmeras nas fardas dos policiais”, garante governador

De acordo com informações do parceiro Bahia Notícias, parece que a “novela” da instalação das câmeras corporais nas fardas do policiais militares da Bahia está prestes a ganhar um novo capítulo.

Durante o encontro nacional do Avante no Centro de Convenções de Salvador neste sábado (4), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) garantiu que nos próximos dias haverá novidades. ..

Três policiais militares e um penal da Bahia são investigados por vender fuzis em aplicativo de mensagens

Três policiais militares e um penal, além de um outro comparsa que não é policial são investigados pela venda de fuzis em um aplicativo de mensagens.

Eles foram alvos da "Operação Mosquete", deflagrada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) e Ministério Publico (MP-BA), que cumpriu nove mandados de busca e apreensão na manhã desta segunda-feira (26), em Salvador...

Em três dias, ações policiais prendem 105 criminosos no Carnaval de Salvador

As Forças Estaduais da Segurança prenderam 105 criminosos até a madrugada deste domingo (11), nos circuitos oficiais do Carnaval de Salvador. Patrulhas da Polícia Militar (PMBA) e equipes veladas da Polícia Civil (PC) atuam contra grupos envolvidos em roubos, furtos e brigas.

A PC autuou 91 pessoas por roubo, furto, tentativa de latrocínio, importunação sexual, agressão contra mulher e tráfico de drogas. Outros 14 indivíduos acabaram presos com auxílio do Reconhecimento Facial na festa em Salvador...

Delegados, Investigadores, Escrivães e Peritos Técnicos, da Polícia Civil, fazem reunião em Juazeiro- BA, pela valorização dos policiais civis

Aconteceu nesta quarta-feira, dia 31, no auditório da APLB, Juazeiro BA, a terceira reunião itinerante com os representantes dos policiais civis da Bahia (ADPEB/Sindicato, SINDPOC, ASSIPOC, AEPEB e o SINDPEP), realizada pelo movimento unidos pela Valorização dos Policiais Civis da Bahia. 

Na pauta, as tratativas com o governo do Estado quanto a busca da valorização do efetivo da polícia civil, e os próximos passos da luta...

PGR defende uso de câmeras corporais por policiais

A Procuradoria-Geral da República (PGR) enviou ao Ministério da Justiça e Segurança Pública sugestão favorável ao uso de câmeras corporais por policiais. A sugestão foi enviada pela subprocuradora Elizeta Paiva, responsável pela Câmara de Controle Externo da Atividade Policial, um dos órgãos da PGR.

Na semana passada, o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP), ligado ao ministério, aprovou uma recomendação para o uso do equipamento pelas polícias em todo o país, e colocou o tema para consulta pública. ..

Serviços voltados ao autocuidado e qualidade de vida são ofertados pelo CPR-N aos policiais que trabalham durante o carnaval

O Comando de Policiamento da Região Norte (CPR-N), comandado pelo Coronel PM Valter Araújo, está ofertando aos policiais militares que estão trabalhando na Operação Carnaval Antecipado de Juazeiro 2024, uma série de serviços voltados ao autocuidado e qualidade de vida.

Durante os quatro dias da festa momesca, os policiais militares poderão realizar um rápido Check Up Médico, através de aferição de pressão e medição da bioimpedância, exame utilizado para analisar a composição corporal do paciente, proporcionado pela equipe de Profissionais do Centro de Educação Física e Desporto (CEFD), da Polícia Militar da Bahia (PMBA), coordenado pelo Tenente-coronel PM Presa...

Petrolina: Policiais Civis apreendem cocaína

Policiais Civis da 12ª DENARC-PETROLINA prenderam em flagrante um homem e apreenderam  1,432kg de cocaína, 595g de crack, 19 munições .380, 01 Balança de precisão, 01 prensa hidráulica, 01 veículo Toyota Hilux, em Petrolina-PE.

 Investigações em curso há aproximadamente 01 mês apontavam a prática do tráfico do bairro Cohab Massangano, tendo a equipe, em mais um dia de investigação, flagrado o momento em que uma entrega de cocaína era feita, realizando abordagens no comprador e no vendedor, encontrando várias porções de cocaína embaladas, dirigindo-se, em seguida, a um imóvel já conhecido da investigação e pertencente ao suspeito, local onde foi localizado o restante dos objetos apreendidos. Efetuada a apreensão, os objetos e o suspeito foram conduzidos à delegacia, sendo lavrado o flagrante e o imputado recolhido ao cárcere para ser submetido à audiência de custódia a ser realizada pelo Poder Judiciário...

Número de mortes por policiais aumentou 30,42% em Pernambuco em 2023

De janeiro a dezembro de 2023, 120 pessoas foram mortas por policiais e agentes de segurança pública em Pernambuco. Em média, a polícia matou uma pessoa a cada três dias no estado. O número é 30,42% superior ao registrado no ano de 2022, quando os agentes de segurança pública foram responsáveis por 92 mortes em Pernambuco.

O levantamento foi feito pelo g1 com base em dados da Secretaria de Defesa Social (SDS), que mudou desde o ano passado a fórmula de cálculo desse tipo de crime, separando as mortes por agentes do estado dos demais casos de homicídio (entenda mais abaixo)...

PMBA tem reforço de 29 mil policiais para Operação Carnaval 2024

A Polícia Militar da Bahia (PMBA) anunciou nesta terça-feira (23), durante o lançamento da Operação de Segurança para o Carnaval 2024, um contingente de 29 mil profissionais que atuarão no monitoramento dos eventos em pelo menos 75 cidades baianas, incluindo festas associadas à celebração momesca, como a Festa de Iemanjá, Fuzuê, Furdunço e Pipoco. O informe ocorreu no auditório da sede da União dos Municípios da Bahia (UPB), no Centro Administrativo de Salvador.

O comandante-geral da PMBA, coronel Paulo Coutinho, enfatizou a importância do planejamento estratégico para garantir um ambiente seguro durante o evento. "O compromisso da PMBA é proporcionar um Carnaval tranquilo, e o efetivo reforçado contribuirá para a segurança e ordem pública, atendendo às necessidades específicas de um evento de grande porte como o Carnaval."..

Suspeito de comandar facção no Ceará e comparsas morrem em confronto com policiais em Juazeiro na Bahia

O homem apontado como chefe de uma facção no Ceará e dois comparsas morreram em um confronto, na manhã desta quinta-feira (18), em operação das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCOs), na cidade de Juazeiro, no norte da Bahia.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Evaldo Batista Ferreira, conhecido como "Evaldo Coragem", também era um forte representante de uma facção paulista...

SSP-BA vai oferecer atendimentos de saúde aos policiais e bombeiros que atuarão no Carnaval

A Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) lançou na manhã desta terça-feira (16), através da Superintendência de Prevenção à Violência (Sprev) a “Caravana Itinerante Biopsicossocial”. A iniciativa tem o intuito de cuidar da saúde dos policiais e bombeiros que atuarão nas festas populares.

A solenidade contou com a participação do vice-governador do estado, Geraldo Júnior, do secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, do comandante-geral da PM, coronel Paulo Coutinho, da diretora do Departamento de Polícia Técnica, perita criminal Ana Cecília Bandeira, do comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Adson Marchesini, e da superintendente de Prevenção à Violência, tenente-coronela Denice Santiago...

Mais 800 policiais civis devem se formar até fevereiro para reforçar o Carnaval, afirma Marcelo Werner

Delegados, investigadores e escrivães somam, juntos, 800 servidores que já estão em fase final do curso de formação com previsão de término em fevereiro deste ano. Com isso, a expectativa do secretário de Segurança Pública do Estado (SSP-BA), Marcelo Werner, é que o contingente esteja disponível antes do início do Carnaval. A expectativa é que, no total, 4.500 policiais e bombeiros estejam à disposição do Estado da Bahia até o meio do ano. A declaração foi dada, ao Bahia Notícias, durante a Lavagem do Bonfim, nesta quinta-feira (11).

“Nós estamos com o concurso em andamento. Inclusive, 800 delegados, investigadores, escrivães já estão em fase final de formação, devem estar terminando o curso no início de fevereiro. Esperamos que nós consigamos dar posse a eles antes mesmo do carnaval, para que a gente possa já usar esse efetivo”, declarou o secretário, destacando que, no ano passado, 2.700 da reserva passaram a atuar...

SSP indica redução de 6% em homicídios na BA em 2023; número não inclui mortes em confrontos policiais

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) divulgou, nesta quarta-feira (10), o balanço dos dados de segurança do estado de 2023. Entre os índices informados estão os números de mortes violentas, crimes contra o patrimônio, prisões e apreensões.

O levantamento indica queda de 6,3% no número de homicídios e aumento de 33% nos casos de lesões corporais. [veja mais índices abaixo]...

Câmera corporal em policiais é caminho sem volta, afirma Cappelli

O ministro interino da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, avaliou nesta quinta-feira (4) que o uso de câmeras corporais por policiais é um caminho sem volta e que, mais cedo ou mais tarde, todos os estados devem aderir à tecnologia. O governo federal pretende apresentar, em fevereiro, diretrizes nacionais para o uso desses equipamentos.

“A gente tem a convicção de que esse é um processo de convencimento e que a gente vai, paulatinamente, conseguir com que todos passem a estar integrados. Câmera corporal é um caminho sem volta. Eu tenho a convicção de que ele [o equipamento], aos poucos, vai galvanizar porque ele protege a atividade policial. Ele protege o bom policial e ajuda na cadeia de custódia das provas, a consolidar provas. Eu acho que esse é um processo sem fim e tenho convicção de que todos vão acabar aderindo”, comentou, ao ser questionado sobre as ações do governo de São Paulo contrárias ao uso de câmeras corporais por policiais...

Segurança para 8/1 terá 2 mil policiais e fechamento de parte da Esplanada

O ato de 8 de janeiro terá cerca de 2.000 policiais fazendo o policiamento ostensivo da região, segundo o protocolo de segurança divulgado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e pelo Governo do Distrito Federal nesta quinta-feira (4).

O protocolo estipula o fechamento de parte da Esplanada dos Ministérios a partir da avenida José Sarney, área que protege os prédios dos três Poderes...

20 policiais civis do RJ são investigados por envolvimento com milícia

Pelo menos 20 integrantes da Polícia Civil do Rio de Janeiro são investigados na Corregedoria da corporação por envolvimento com milícias.

As apurações, que foram abertas a partir de 2021, constam em um levantamento obtido pela coluna de Guilherme Amado do Metrópoles, parceiro da Rede GN, por meio da Lei de Acesso à Informação...

MP investiga mais de 60 policiais de 16 cidades baianas por envolvimento com milícia; Relação inclui policiais de Juazeiro

Em pouco mais de três anos, 67 policiais foram alvos do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público da Bahia (MP-BA) em operações por integrar milícias ou grupos de extermínio. 

Segundo levantamento feito pelo O Globo junto ao MP-BA, as quadrilhas de agentes de segurança estão espalhadas por 16 cidades de Norte a Sul do estado, do interior à Região Metropolitana de Salvador, e dominam desde grandes municípios a pequenos povoados em áreas rurais...