RedeGN - Sempre ligado.

Foi encontrado 1 registro para a palavra: medidas preventivas contra animais nas estradas

Deputada Isabel Cristina aprova, na ALEPE, medidas preventivas contra animais nas estradas

Um sério problema para quem transita pelas estradas estaduais no sertão de Pernambuco, e que vem causando muita preocupação a todos, são os animais nas pistas. Enquanto solução definitiva não é encontrada para este transtorno, medidas preventivas são solicitadas às autoridades competentes, como as que fez a deputada Isabel Cristina de Oliveira (PT), através de indicações aprovadas na ALEPE.

A de nº 6836/2013, cobra fixação de placas de alerta, de forma intensiva, ao longo das PEs. A deputada ressalta que esta é mais uma forma de tentar diminuir a enorme quantidade de acidentes provocados por animais nas rodovias. “As placas, em grande quantidade, chamariam mais a atenção dos motoristas, que ficariam mais atentos”, conclui a deputada Isabel Cristina.

Já a indicação de nº 6835, também de autoria da deputada Isabel Cristina, solicita que as abordagens feitas pelos policiais de trânsito aos motoristas, não se restrinjam apenas a verificação de documentos ou de equipamentos, ou de acessórios, mas, também, que se faça, sempre, advertência incisiva sobre o perigo da existência de animais na estrada. “Seria mais uma ação do governo nesta luta em favor da vida”, justifica a deputada Isabel Cristina...