RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 103 registros para a palavra: do PSB

Diretório nacional do PT aprova indicação de Geraldo Alckmin, do PSB, para chapa com Lula em 2022

O diretório nacional do PT aceitou nesta quarta-feira (13) a indicação do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB) para compor uma eventual chapa presidencial ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de 2022.

Mesmo com mobilizações contrárias dentro do sigla, Alckmin teve a indicação aprovada por 68 votos favoráveis, 13 contrários e 3 abstenções. Membros da ala minoritária do diretório criticam a maneira com a qual a presidente da sigla e deputada federal Gleisi Hoffmann (PR) conduziu o processo...

DORMENTES: Josimara Cavalcanti, do PSB é reeleita

Josimara Cavalcanti, do PSB, foi reeleita em Dormentes/PE. Com 88,64% dos votos apurados, a atual gestora contou com 57,90% contra 42,10% de Roniere Reis, do PATRIOTA.

 ..

Com apoio do PSB, Julio Lossio Filho (PSD)  marca data da convenção

O pré-candidato a prefeito de Petrolina, Julio Lossio Filho (PSD), marcou para o próximo dia 16 de setembro, último dia do prazo, a convenção que oficializará seu nome na disputa no Sertão. O ato será realizado na sede do PSD, a partir das 16h, e terá transmissão online.

O evento seguirá as normas de vigilância sanitária. O edital de convocação do partido alerta para os militantes observarem normas de distanciamento social e obrigatoriedade do uso de máscaras...

Eleições: Aliança do PSB com o PT no primeiro turno das eleições de Petrolina está descartada

Pré-candidato à Prefeitura de Petrolina no campo da oposição ao prefeito Miguel Coeho (MDB), que tenta sua reeleição, Odacy Amorim (PT) se reunirá  essa semana com o governador Paulo Câmara (PSB), no Palácio do Campo das Princesas.

Entre as pautas do encontro, a adesão de Pernambuco ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal e outras demandas que serão levadas pela sua esposa, a deputada Ducicleide Amorim (PT). Contudo, a política eleitoral na cidade sertaneja certamente será um dos assuntos debatidos...

Odacy Amorim diz que ex-presidente Lula vai visitar Juazeiro/Petrolina e Lucas Ramos acusa fritura de pré-candidatura dentro do PSB

"Política é como nuvem. Você olha e ela esta de um jeito. Olha de novo e ela já mudou". Para escrever sobre eleições e política para deixar o leitor sempre bem informado recorremos a Magalhães Pinto, e sua célebre frase.

Em Petrolina o pós-carnaval veio com mais fogo ainda nas pretensões dos pré-candidatos. Odacy Amorim (PT) e Lucas Ramos. Os próximos lances do xadrez político devem impactar o planejamento dos demais candidatos...

Líder do PSB na Câmara diz que Bolsonaro negociou valor do fundo eleitoral

O líder do PSB na Câmara, deputado Tadeu Alencar declarou em entrevista ao site O Antagonista que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não vetará o fundo eleitoral, conhecido como fundão, pois participou das negociações para o estabelecimento do valor. 

Ele não veta porque o Executivo, pelos seus diversos canais, negociou esse valor. O veto afrontaria tal pactuação”, afirmou Alencar ao site. Vale lembrar que o montante desejado pelo Congresso Nacional era de R$ 3,8 bilhões, contudo, após negociações, o valor fechado para o fundão foi de R$ 2 bilhões...

Gonzaga Patriota marca presença na Conferência Nacional da Autorreforma do PSB no RJ

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) marca presença na Conferência Nacional da Autorreforma do PSB, que acontece nos dias 28, 29 e 30 de novembro, no Rio de Janeiro. O parlamentar deve integrar um dos cinco grupos temáticos do encontro: Reforma política/Reforma do Estado; Desenvolvimento e Meio Ambiente; Políticas Sociais; Economia; e Socialismo e Democracia.

O PSB sai na frente no debate político e apresenta ao país nesses três dias de evento, o documento intitulado "Autorreforma", que atualiza seu manifesto e o programa partidário, ambos de 1947. "É um momento histórico para o partido e o país. Precisamos debater e definir metas diante desse cenário político-econômico do Brasil. O PSB precisa acompanhar também a evolução tecnológica e montar suas estratégias pensando nessa nova realidade. O Encontro será de grande importância, estarei representando Pernambuco e levando os direcionamentos para os municípios", disse Patriota...

Lideranças do PSB-PE recebem o ex-presidente Lula no Recife

Diversas lideranças do Partido Socialista Brasileiro em Pernambuco participaram, neste domingo (17), de almoço organizado pela vice-governadora e presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos, para recepcionar o ex-presidente Lula no Recife.

Participaram o prefeito Geraldo Julio, os deputados federais João Campos e Tadeu Alencar, líder da bancada do PSB na Câmara Federal, e o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes. A família do ex-governador Eduardo Campos também recebeu o ex-presidente.

Os socialistas trataram com o presidente Lula sobre a preocupação com o atual cenário político e econômico nacional, que aponta para a retirada cada vez maior de direitos conquistados pelo povo brasileiro.

Estiveram presentes ainda os deputados federais Carlos Veras, Wolney Queiroz, Eduardo da Fonte e Renildo Calheiros; os deputados estaduais João Paulo e Waldemar Borges e o vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira. O governador Paulo Câmara não compareceu porque está em viagem oficial com o Consórcio Nordeste...

EM BRASÍLIA, LUCAS RAMOS SE REÚNE COM PRESIDENTE DO PSB PARA DISCUTIR CANDIDATURA PRÓPRIA EM PETROLINA

O deputado estadual Lucas Ramos (PSB) se reuniu com o presidente do Partido Socialista Brasileiro, Carlos Siqueira, em Brasília, na última segunda-feira (04), para discutir a candidatura própria da legenda em Petrolina em 2020. Lucas Ramos é o candidato do partido na cidade e conta com o apoio de lideranças socialistas para encabeçar a chapa na disputa pelo Executivo petrolinense.

"O Diretório Nacional do PSB vê como estratégica a retomada da gestão de Petrolina. Também considera a maior cidade do Sertão fundamental no planejamento de ampliar o número prefeitos eleitos em Pernambuco. A meta é ampliar o número de prefeitos eleitos em Pernambuco. Em 2016, elegeu 70 gestores no estado. Seguimos unindo forças, cada vez mais convictos de que apresentaremos a Petrolina um projeto inovador e voltado para as pessoas", comentou Lucas Ramos...

13º Bolsa Família: O presidente tenta enganar a população fazendo jogo de intrigas, diz presidente do PSB de Pernambuco

O PSB de pernambuco, através do seu presidente, enviou nota ao Blog GJ Notícias, contestando informação de Bolsonaro sobre a paternidade do 13º do Bolsa família, que vem criando um atrito público entre o Governador Paulo Câmara e o Presidente Jair Bolsonaro. Diz a nota do PSB:

"Candidato à reeleição, o governador Paulo Câmara apresentou no dia 28 de agosto de 2018 a proposta de criação do 13º do Bolsa Família. Rapidamente, a ideia foi copiada por postulantes adversários em Pernambuco e também em nível federal. ..

PAUTA PODE TRAVAR PELA INSENSATEZ DE BOLSONARO, ALERTA LÍDER DO PSB NA CÂMARA

O Congresso Nacional não pode virar refém da insensatez do presidente Jair Bolsonaro e abrir mão do trabalho fundamental que tem a fazer, particularmente nesta fase tão difícil da vida nacional. A conclusão é do líder do PSB na Câmara, deputado federal Tadeu Alencar (PE), ao antever problemas que o Legislativo pode encontrar na volta do recesso, na próxima semana, com a possibilidade de travamento de matérias importantes em função das posturas erráticas e inconsequentes do presidente da República.

Ele citou, entre essas pautas estruturadoras, a Medida Provisória 881 da Liberdade Econômica, a reforma Tributária, além da própria reforma da Previdência, cujo segundo turno deve ocorrer nos próximos dias. "Não fora o presidente (da Câmara) Rodrigo Maia a conduzir o processo de discussão e mediação da reforma da Previdência no Congresso, não teríamos a aprovação do que era a principal pauta do primeiro semestre para o governo. E estaríamos só falando das sandices verbalizadas pelo presidente, o que ocorre quase que diariamente e numa escala autoritária inacreditável", afirmou o parlamentar.

Tadeu Alencar enumerou alguns dos "absurdos" proferidos por Bolsonaro que ganharam as manchetes e praticamente todo o espaço de discussão na sociedade e, consequentemente, no Legislativo. A relação abrange quase todas as áreas do governo, de temas como a flexibilização da segurança no trânsito - exemplos que vão do uso da cadeirinha para bebês nos carros de passeio à retirada de radares das rodovias - à tentativa de armamento da população, a primeira promessa de campanha que o presidente quis cumprir. Do nepotismo ao indicar o filho Eduardo Bolsonaro a embaixador nos Estados Unidos, ao desmonte da política de proteção ao meio ambiente, com ataques a organismos de prestígio internacional (como o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), a liberação de novos agrotóxicos, alguns implicando riscos à saúde da população e culminando, como lembrou o deputado, com a "agressão torpe e covarde" à memória do desaparecido político Fernando Santa Cruz, pai do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz.

"É uma sandice atrás da outra e ninguém consegue prever onde isso vai parar. Alguns sustentam que parece manobra diversionista para a falta de resolução das graves questões econômicas do País. Em sete meses, o desemprego continuou crescendo no Brasil. O fato da Câmara ter aprovado, no primeiro turno, a reforma da Previdência, não é uma poção mágica que vai gerar empregos. O governo tem que se concentrar nesses problemas que são enormes e não nessa pauta de insanidades que agride as famílias brasileiras e a luta pelos direitos humanos e a História, disseminando um clima de ódio em todo o País", acentuou Tadeu...

PRESIDENTE DO PSB DE PERNAMBUCO EMITE NOTA SOBRE REFORMA DA PREVIDÊNCIA

O PSB se posicionou de forma muita clara e objetiva com relação à Reforma da Previdência. Infelizmente, um terço dos nossos deputados federais não acompanhou a decisão do partido e se posicionou a favor. Lamentável e inaceitável. 

Caberá à Comissão de Ética do partido apontar qual punição deverá recair sobre eles. Particularmente, acho que não poderá passar em branco, mas defendo que a penalidade não seja a mesma para todos. Deve-se levar em conta a história de cada um. 

Em Pernambuco, por exemplo, o deputado Felipe Carreras, apesar da sua decisão, tem uma trajetória de muitos anos no PSB e isso não se pode negar. É sua única filiação partidária. ..

Lava Jato pede bloqueio de bens de políticos do PSB, MDB e PSDB, entre eles do Senador Fernando Bezerra Coelho

A força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba pediu, em uma ação de improbidade administrativa, o bloqueio de bens dos senadores Valdir Raupp (MDB-RO) e Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), do deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) e dos diretórios nacionais do PSB e MDB.  
Também foram alvos do pedido os espólios do ex-senador Sérgio Guerra, que foi presidente do PSDB, e do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, que concorreu à Presidência pelo PSB. Ambos morreram em 2014. A Lava Jato pede o bloqueio provisório de pelo menos R$ 100 milhões de cada um, a fim de ressarcir a Petrobras pelos desvios. No caso do MDB, o valor é de até R$ 1,89 bilhão.

O valor total cobrado pela ação, entre ressarcimento, multas e danos morais, chega a R$ 3 bilhões. A Justiça ainda não decidiu a respeito, mas já determinou o bloqueio de um precatório do estado de Alagoas à construtora Queiroz Galvão, acusada de participação no esquema. O grupo é acusado de ter participado e se beneficiado de desvios na Petrobras, por meio da cobrança de propina em contratos da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, ou do pagamento de vantagens indevidas na CPI da Petrobras, em 2009...

Paulo Câmara, do PSB, é reeleito governador de Pernambuco

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), se reelegeu com pouco mais de 50% dos votos válidos, indica o Datafolha. Seu principal opositor, o senador Armando Monteiro (PTB), teve 36% dos votos. 
 
Durante toda a campanha eleitoral, a principal estratégia governista foi carimbar Monteiro como integrante da "turma do Temer". A fórmula foi usada repetidamente no programa eleitoral, em debates e nos principais discursos.

Armando Monteiro, que votou contra o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), tinha em seu palanque dois ex-ministros do presidente Michel Temer (MDB): Mendonça Filho (DEM) e Bruno Araújo (PSDB)...

Ex-prefeito do PSB declara apoio a Armando

O ex-prefeito de Lagoa do Carro, Zona da Mata Norte, Jaílson do Armazém (PSB), declarou apoio ao candidato da coligação Pernambuco Vai Mudar, Armando Monteiro (PTB). Em ato realizado em sua própria casa, na noite de sábado (11), o socialista disse que a região quer mudança. "Aderi ao projeto de Armando porque vi que as propostas dele para Pernambuco são muito boas. Além disso, o grupo político e o povo da região de Lagoa do Carro estão querendo Armando. A gente não pode ir contra o povo", afirmou Jaílson.

"Essa manifestação de confiança, Jaílson, e o apoio que você agora oficializa são muito importantes nessa caminhada que nós vamos trilhar. Você é um homem de compromisso e já demonstrou que tem amor à sua terra. Para mim, é uma honra receber o seu apoio", respondeu Armando Monteiro...

Carlos Siqueira é reeleito presidente nacional do PSB

O 14º Congresso Nacional do PSB reelegeu, neste sábado (3), em Brasília, o atual presidente Carlos Siqueira para o triênio 2018-2021. Siqueira foi reconduzido por aclamação, em chapa única. Com Siqueira foram eleitos os 161 novos membros do diretório nacional. Após o encerramento do congresso, o diretório escolheu a nova Comissão Executiva Nacional do partido, com 43 integrantes.

Após a eleição, Siqueira agradeceu aos socialistas pelo apoio nesses três anos em que esteve à frente do partido e destacou a unidade demonstrada nos debates e nas decisões durante o Congresso realizado no Centro Internacional de Convenções do Brasil. “Quero agradecer a vocês, que são grandes responsáveis pelo sucesso desse congresso, o maior que o partido já realizou em número de delegados. Vocês são responsáveis também pela unidade partidária que se expressou aqui nesses três dias”, disse Siqueira, diante dos 1,3 mil delegados...

Gonzaga Patriota reassume comando do PSB em Petrolina

Foi validada pela Justiça Eleitoral na última quarta-feira (24) a diretoria do comitê provisório do Partido Socialista Brasileiro (PSB), em Petrolina. O deputado Gonzaga Patriota volta a presidência da legenda e tem como vice o deputado estadual Lucas Ramos. "Tenho o cuidado, na minha vida pública, de permanecer em partidos políticos de verdade. Passei mais de 20 anos no MDB (Movimento democrático Brasileiro) e estou há 27 anos no PSB. Agradeço esta condução, ao partido. No próximo mês de março chamaremos os Socialistas Petrolinenses, para que possamos juntos, realizar um grande trabalho", declarou Gonzaga. ..

Executiva Estadual do PSB reafirma apoio à Rui Costa

O PSB da Bahia votará em Rui Costa (PT), porque sua candidatura à reeleição representa a melhor opção para a esquerda baiana. E reconhece nele um gestor eficiente. A nossa posição é coerente com a nossa história política, onde estivemos sempre: na esquerda. 

Vale lembrar que em 2006, nos posicionamos favoravelmente à candidatura de Jaques Wagner ao Governo do Estado antes mesmo do seu próprio partido. Ajudamos a Bahia a encerrar um ciclo triste, de autoritarismo e conservadorismo, pois acreditávamos no projeto capitaneado por Wagner como o melhor para a Bahia e para o povo baiano...

Miguel Coelho é destituído do comando do PSB de Petrolina

Por unanimidade, o diretório estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB) destituiu o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB), do comando da legenda no município. A decisão foi tomada na noite de ontem segunda-feira (13), em reunião da instância partidária. 

Assume o comando da comissão provisória da sigla o deputado federal Gonzaga Patriota. A vice do colegiado será liderada pelo deputado estadual Lucas Ramos (PSB), que fez o pedido de destituição do correligionário. O motivo do afastamento é o projeto do grupo do gestor municipal que bate de frente com a reeleição do governador Paulo Câmara...

Fernando Filho deve ser expulso hoje do PSB

O futuro do ministro de Minas e Energia, Fernando Filho, e mais três dissidentes do PSB será selado em reunião do Diretório Nacional da agremiação, nesta segunda-feira (16), às 19h, em Brasília.

Alvos de processo disciplinar no Conselho de Ética, desde maio deste ano, as lideranças negociam seus passes há meses com PMDB e DEM, mas se recusam a deixar as hostes socialistas antes do prazo final para desfiliação em março do ano que vem, por receio de perder o mandato por infidelidade partidária. O processo disciplinar contra os parlamentares foi aberto por provocação dos movimentos sociais da legenda, com base no voto dos legisladores em desacordo com a posição partidária na reforma trabalhista...