Foram encontrados 12 registros para a palavra: carne clandestina

Mais de 250 kg de carne clandestina são aprendidas pela Vigilância Sanitária em Petrolina 

Em fiscalização realizada durante o final de semana pela Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) em Petrolina, os fiscais apreenderam, aproximadamente, 250 kg de carne sem registro. Os produtos estavam expostos nas feiras da cidade. Desde a reabertura do Abatedouro Municipal, em junho de 2021, os marchantes e feirantes devem seguir as recomendações sanitárias adequadas para abate e comercialização de carnes, ou seja, os produtos precisam de selo de inspeção e comprovação de que estão devidamente regularizados para comercializar. 

As carnes apreendidas durante a fiscalização já foram doadas ao 72º Batalhão de Infantaria de Petrolina e servirão de alimento para os animais do Zoológico. As fiscalizações, através da Vigilância Sanitária, acontecem com periodicidade e têm como finalidade certificar, aos usuários, que os estabelecimentos alimentícios e de demais áreas são ambientes limpos, dentro das normas sanitárias e que atendem todas as diretrizes para funcionamento. Dessa forma, o consumidor final tem a garantia que alimentos possuem procedência. Caso não seja cumprido esse padrão, os produtos são apreendidos pelo órgão fiscalizador...

Vigilância Sanitária apreende carne clandestina em feira de Petrolina

Em fiscalização realizada pela Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) nessa quarta-feira (21), na feira da Cohab Massangano, os fiscais apreenderam, aproximadamente, 70 kg de carne clandestina.

Isso quer dizer que o produto é proveniente de animais abatidos em locais impróprios, insalubres, sem a fiscalização dos órgãos sanitários e de avaliação técnica de médico veterinário. ..

Fiscalização sanitária apreende carne clandestina em Petrolina

Em fiscalização realizada na última sexta-feira (23), a fiscalização da  Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) apreendeu, aproximadamente, 300kg de carne abatida de maneira clandestina e armazenada em desacordo com as normas sanitárias para o consumo. Os locais fiscalizados foram dois mercadinhos nos residenciais Monsenhor Bernardino e Vivendas. Os estabelecimentos, além de armazenamento inadequado, estavam com produtos vencidos e sem autorização para funcionamento atualizado. 

No mercado do Monsenhor Bernardino foram 180 kg de carne clandestina, o produto não possuía certificado de abate e nem registro. Durante a fiscalização muitos produtos foram encontrados com data de validade vencidas e o alvará sanitário sem renovação, o que resultou na interdição do espaço. Já no Residencial Vivendas foram apreendidos 110 kg de carne por não apresentar registro de abate. ..

Cerca de 300 quilos de carne clandestina são apreendidos em feira de Petrolina

A Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) de Petrolina fez uma fiscalização nesta quarta-feira (13) na feira da Areia Branca. A ação foi motivada a partir de uma denúncia anônima.

As equipes foram até o local e identificaram uma grande quantidade de carne que estava sendo vendida de forma clandestina, sem ter passado pelo procedimento correto de abatimento. Os fiscais apreenderam 295 quilos da proteína que já estava sendo vendida...

Vigilância Sanitária apreende mais de 30 quilos de carne clandestina em feira livre de Petrolina

Após receber denúncias anônimas nesta terça-feira (7), uma equipe da Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) se deslocou até a feira livre do bairro Areia Branca. De acordo com o denunciante, uma feirante estava vendendo carne de forma clandestina, sem ter passado pelas recomendações sanitárias determinadas em Petrolina. Os fiscais apreenderam 34 quilos da proteína que não estava sendo comercializada de forma correta.

De acordo com o diretor-presidente da Vigilância Sanitária, Marcelo Gama, todos precisam seguir os procedimentos legais. "Desde a reabertura do Matadouro Municipal, os vendedores de carne devem seguir a recomendação correta de abate. As carnes devem estar com selo municipal para serem comercializadas. Não seguir as determinações básicas implica em multas e apreensão do produto", reforça Marcelo Gama...

Vigilância Sanitária apreende carne clandestina em Petrolina

Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (8) uma equipe de fiscalização da Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS), acompanhada pela Guarda Civil Municipal, interceptou um veículo que vinha de Rajada sentido Petrolina com carnes suínas e caprinas em armazenamento impróprio e sem registro de abate.

O responsável pelas carnes foi conduzido à delegacia...

Fiscalização da Vigilância Sanitária apreende carne clandestina em feira livre de Petrolina

Na manhã desta segunda-feira (7), a fiscalização da Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) visitou as feiras livres de Petrolina com o objetivo de fiscalizar e comprovar a procedência das carnes vendidas nos locais.

Durante ação na feira do bairro José e Maria, foram apreendidos cerca de 95 quilos de carne sem certificação de abate animal. A AMVS anunciou, desde a semana passada, que iria intensificar as fiscalizações priorizando a procedência e certificação das carnes comercializadas em Petrolina...

Vigilância Sanitária apreende cerca de 100 kg de carne clandestina em Juazeiro

Durante fiscalização de rotina realizada pela Vigilância Sanitária de Juazeiro, na sexta feira (08), um estabelecimento que atua na área frigorífica teve apreendido pelo órgão fiscalizador cerca de 100 kg de carne de bode e carneiro. 

O local não contava com condições de refrigeração e armazenamento adequados para os produtos e algumas carnes foram encontradas em estado de decomposição...

Cinco pessoas são presas e mais de 600 kg de carne clandestina são apreendidos em Jacobina

Cinco pessoas foram presas em flagrante e mais de 600 kg de carne de origem clandestina foram apreendidos durante uma operação de fiscalização realizada no Centro de Abastecimento de Jacobina e em uma feira livre de um distrito da cidade. As informações são do Ministério Público da Bahia (MP-BA), que participou da ação.

Conforme informou o MP-BA, a operação na cidade do norte da Bahia foi realizada no último domingo (2) e foi coordenada pela promotora de Justiça Rocío García. Segundo o órgão estadual, a ação teve como objetivo inspecionar o transporte e comércio de carne clandestina ou em desacordo com as normas sanitárias, assim como averiguar a venda de produtos vencidos ou sem procedência...

Operação combate venda de carne clandestina em Jacobina

Carnes bovina, suína e de bode foram apreendidas durante operação deflagrada pelo Ministério Público estadual, Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), Vigilância Sanitária, Polícia Militar (24ª Companhia de Polícia) e Polícia Rodoviária Estadual no município de Jacobina. A operação, realizada quinta-feira (19), teve o objetivo de fiscalizar o comércio de carne oriunda de abate clandestino na cidade, explica a promotora de Justiça Rocío Matos, que coordenou os trabalhos. O promotor de Justiça Pablo Almeida também participou da ação.

Boxes e bancas que comercializam produtos de origem animal no Centro de Abastecimento da cidade foram fiscalizados. Também foram apreendidos frangos, vísceras, manteiga (132 kg), queijo e requeijão (225 kg) de origem clandestina e/ou em desacordo com as normas sanitárias. Um boxe do comércio de carne foi interditado, diante do fato da carne comercializada no local ser integralmente de origem clandestina, informou a promotora de Justiça. Foi interditado, também, local inadequado usado pelos comerciantes para salgar as carnes que seriam comercializadas de forma imprópria ao consumo...

Vigilância Sanitária e Polícia Civil apreendem 290kgs de carne clandestina

A Vigilância Sanitária e a Polícia Civil de Juazeiro realizaram a apreensão de 290 quilos de carne de bode clandestina em um frigorífico, localizado na Av. Flaviano Guimarães, em Juazeiro. Toda mercadoria se encontrava sem registro e nota fiscal.

De acordo com o diretor de Vigilância em Saúde, Klynger Farias, a partir do momento que a carne tem nota fiscal e registro, significa que ela foi abatida em um ambiente legalizado, onde todas as normas de higiene preconizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) foram obedecidas.

“O estabelecimento foi autuado, a mercadoria foi recolhida e encaminhada a um destino adequado, e o proprietário foi encaminhado para a delegacia para prestar esclarecimentos, visto que a ação foi realizada em parceria com a Polícia Civil”, explica o diretor.

Após receber o auto de infração, o local tem entre 15 e 30 dias para se adequar às normas. Após este prazo, uma nova inspeção será realizada no frigorífico. ..

Vigilância Sanitária de Petrolina apreende carne clandestina em feira livre

Atendendo à denúncia da população, a equipe da Agência Municipal de Vigilância Sanitária de Petrolina (AMVS) apreendeu, nesta quarta-feira (22) 178kg de carne clandestina na feira livre do bairro Areia Branca. 

O diretor-presidente, Jarbas Costa, explica que "além da legislação sanitária existe uma recomendação do Ministério Público que permite a apreensão de carnes clandestinas pela AMVS e pela Adagro. Todos os comerciantes sabem que a lei não permite abate clandestino". ..